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Tópico: GRAND VITARA

  • #3877
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    Caro Marcio Nogueira,

    Com o perdão da ignorância e curiosidade, os amortecedores traseiros Doestsch Tech tem lhe causado satisfação? Qual a sua impressão São melhores do que os originais?

    Abs.

    SEIXAS

  • #3878
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Melhores do que os originais que vieram de fábrica ou dos originais que vieram com o kit de lift que fiz?
    E melhor em que sentido? Conforto? Estabilidade? Durabilidade...?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #3879
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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  • #3880
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    Marcio Nogueira,

    Vou reformular a pergunta:

    Os amortecedores são melhores do que os originais de fábrica em conforto, estabilidade e durabilidade?

    Abs.

    SEIXAS



    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Melhores do que os originais que vieram de fábrica ou dos originais que vieram com o kit de lift que fiz?
    E melhor em que sentido? Conforto? Estabilidade? Durabilidade...?

  • #3881
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    rsrsrs... melhor teria sido eu já responder tudo, não é amigo!?

    Então ficou assim:

    Conforto: original > DT
    Estabilidade: original < DT

    Os Doetsch Tech são mais rígidos do que os originais, o que não quer dizer que são desconfortáveis. Por serem mais duros, proporcionam mais estabilidade, o que é bom em função do aumento do centro de gravidade decorrente do lift. Mas isso também não quer dizer que o lift torna o carro instável. Não tenho como me manifestar quanto à durabilidade por ter ficado pouco tempo com os originais e estar a pouco tempo com os DTs.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #3882
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marcio Nogueira,

    Vou reformular a pergunta:

    Os amortecedores são melhores do que os originais de fábrica em conforto, estabilidade e durabilidade?

    Abs.

    SEIXAS
    mvseixas, tudo bom?
    to acompanhando suas perguntas sobre os amortecedores.
    já coloquei calços em duas tracker sempre na rc 4x4.
    na verdade, em nenhuma delas eu troquei os amortecedores, usei extensores.
    e acho que vou fazer de novo isso com minha grand vitara v6.
    porque assim vc mantém a originalidade do conforto e ganha tão-somente em vão livre do solo, o que para passeios off roads leves é muito útil.
    trocar os amortecedores visa a ganhar abertura maior do sistema.
    salvo melhor juízo, isso não terá implicação essencial na estabilidade do carro, mas sim na potencialidade do carro no off road mais pesado, onde a abertura da suspensão é essencial pra ultrapassar certos obstáculos.
    e o V6 tem bloqueio de diferencial central, o que, por si só, já evita de que o carro pare com, p. ex., uma roda no ar por falta de extensão os amortecedores.
    acho que vou deixar os originais, com extensores nos amortecedores originais e o calço de 2".
    o que vc acha?? será que é só isso mesmo, ou tem mais detalhes importantes que eu desconheço??
    abração,
    mauro

  • #3883
    Usuário Avatar de romeroborges
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    novidades da concessionaria suzuki em BH

    Pessoal
    pasei hoje na concessionaria suzuki de BH para trocar o painel do ar condicionado e, conversa vai, conversa vem, perguntei qual era a vela de ignição usada no GV 2.0, me informaram que era a NGK de iridium, perguntei o preço e quase caí de costas: R$ 195,00 cada !!!!!!!, a vela, segundo comunicação da propria suzuki dura em torno de 110.000Km ou 72 meses, mas nas revisões da garantia colocam para trocar com 20.000 Km, pode???? procurei na web e ví que o preço destas velas oscilam entre R$ 45,00 - 50,00, ou seja, com o preço de uma vela na suzuki, compro 4 velas pela web. achei bom comunicar com os foristas para não cairem neste "assalto" nas revisões.
    outra noticia que obtive foi da "queda" do preço da central multimidia da Caska, de R$ 5.800,00 para a bagatela de R$ 4.800,00 em 3x no cartão ou R$ 3.800,00 a vista ..... quase chorei de alegria !!!!!
    abraço a todos
    romero

  • #3884
    Usuário Avatar de Mladeira
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    Isto aí Romero,
    O pessoal ainda não aprendeu a ganhar dinheiro! Mas tenho certeza de que com forums ativos como o nosso eles chegam lá. Descobrir que diminuir a margem e vender mais vale a pena é uma ARTE!
    Abraços a todos!

    Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    Pessoal
    pasei hoje na concessionaria suzuki de BH para trocar o painel do ar condicionado e, conversa vai, conversa vem, perguntei qual era a vela de ignição usada no GV 2.0, me informaram que era a NGK de iridium, perguntei o preço e quase caí de costas: R$ 195,00 cada !!!!!!!, a vela, segundo comunicação da propria suzuki dura em torno de 110.000Km ou 72 meses, mas nas revisões da garantia colocam para trocar com 20.000 Km, pode???? procurei na web e ví que o preço destas velas oscilam entre R$ 45,00 - 50,00, ou seja, com o preço de uma vela na suzuki, compro 4 velas pela web. achei bom comunicar com os foristas para não cairem neste "assalto" nas revisões.
    outra noticia que obtive foi da "queda" do preço da central multimidia da Caska, de R$ 5.800,00 para a bagatela de R$ 4.800,00 em 3x no cartão ou R$ 3.800,00 a vista ..... quase chorei de alegria !!!!!
    abraço a todos
    romero

  • #3885
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Camaradas Marcio e Sousa,

    Agradeço bastante a atenção e as respostas de vcs, pois foram muito esclarecedoras.

    Sobre preços de peças, ainda bem que existem locais alternativos para compra, como suzucar, alternativa4x4.

    Abs.

    SEIXAS

  • #3886
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    06/11/2011
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    Poderia a Suzuki trazer este Grand Vitara para o Brasil, muito bom e completao:

    Suzuki lança o Gran Vitara "Black&ampWhite" - CAR.BLOG.BR - Carros

  • #3887
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    marco vi no site da sr que o kit vem com 4 ( mangas) para que serve essas pecas ????

    edson galiza

    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Carlos,

    Obrigado. Também gostei muito da altura. O kit da SR Customs você pode ver no site deles (Welcome to SR Customs). É um material muito bem acabado e eles fazem no tamanho que você quiser. Eu paguei 169 dólares canadenses e ele me enviaram para o hotel em uma viagem que eu fiz aos Estados Unidos em abril. Eu pedi nesta altura porque havia visto em um site da Austrália (Outdoor Auto) que com 35 mm não precisa trocar o amortecedor e não dá problemas de regulagem da cambagem traseira. No site deles tem foto do kit.

    Com o pneu, o GV ficou quase 2 polegadas mais alto. Ficou bacana...

    []s
    Marco.

  • #3888
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    mpsouza
    vc poderia nos mandar o site do kit do rodrigo portugal???????

    edson galiza[QUOTE=mpsouza;1624642]
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Mauro,

    Parabéns pela aquisição.

    MVSEIXAS, to procurando pneus pra ela e achei uns 235/65 da marca Kumho por R$627. Na verdade, tô com a intenção de colocar os calços de 2" no Rodrigo Portugal, e pra isso preferiria pneus 235/70, mqas acho que não tem. No caso do 235/65, sequer há necessidade de alterar a suspensão, não é?
    Esses Yokohama estão em que faixa de preço?
    Valeu pelas informações. Abração, Mauro

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