x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Luís, vc efetuou o pagamento a SR Customs como, através de cartão de crédito ? Desde o pedido até a chegada, quanto tempo demorou p/ chegar o Kit ?
    Vc o adquiriu através deste site Welcome to SR Customs ? Não encontrei no site em questão nenhum link que levaria a opção de compras, mas apenas da apresentação do produto.
    O link que encontrei disponível lá foi "Click Here To Inquire About This Product" que é p/ enviar um email p/ tirar dúvidas do produto
    ... seria este ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Olá Freitas
    Adquiri através desse site sim. Aqui 2006-2011 Grand Vitara Products tem os produtos para o nosso GV. Aliás vi agora que eles puseram em linha de produção o lift de 35mm. O meu ainda foi sob encomenda. Acho que identificaram um mercado para essa medida.
    O pagamento é por PayPal. Manda um e-mail para eles que te passam todas as informações inclusive com valor do frete. Levou cerca de 45 dias para chegar. Eu escolhi o frete aéreo, mais caro e mais rápido. Segundo eles chega aqui em 7 a 10 dias. O resto da demora deve ter sido por conta da maldita receita federal que como eu disse me taxou em 60%.
    Qualquer dúvida mais fique à vontade para perguntar.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Me perdoem o tom um tanto arrogante exaltando o GV mas comprei duas revistas com testes de SUV e fiquei revoltado com ambas que excluiram o nosso bravo GV, rsrsrssss!
    A revista Autoesporte já publicou uma nota dizendo que a Suzuki não disponibiliza seu SUV para testes.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Acompanho integralmente a manifestação do TONHO SUZUKI e do Annibal.

Acabei de fazer a revisão do meu GV, com 35.000 km.. Paguei R$ 413,00.
    Já havia postado e vou repetir: viajei 9.000 km com o veículo, e tenho autoridade para dizer: o veículo é bastante confortável e seguro.

Crisvale, lembre-se: a Grand Vitara é um jipe. O Subaru não é.

Assim como o Subaru tem um desempenho mais ágil no asfalto, a Grand Vitara tem um desempenho bem mais eficiente no fora de estrada. São veículos que não tem propostas idênticas.

Crisvale, se vc me permite, vou lhe dar uma sugestão: É certo que o atual modelo da Grand Vitara é substancialmente mais moderno que os veículos anteriores produzidos pela Suzuki, mas pergunte a proprietários de veículos Suzuki mais antigos (Vitara, Sidekick, Samurai, Jimny, Tracker, Gran Vitara II), e ouça a opnião dos mesmos.

Não é a toa que a Grand Vitara é um veículo tão adorado no mundo, pois, altamente confiável, seguro, confortável, manutenção barata, seguro barato, etc...

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Para quem tem CAOA como representante, Souza Ramos parece um santo. Ja tive na mao da CAOA e nunca mais. Pelo que sei o peso do Gv é um pouco mais que 1600kg, nem pesquisei para confirmar, mas acho que é isto. Ja tive um GV 4x2 e agora estou com o 4x4, fiz longas viagens com eles e nunca tive problema algum, o carro é confortável e nao se parece nada com a descricao da pessoa acima. Quanto as revisoes, fiz duas com o 4x2 e uma com o 4x4 e nunca passou das 500 dilmas. Aqui em Itajai o pessoal faz a revisao dos Subaru em Blumenau e quase todas passam das 1000 dilmas. Peca para ele ver a diferenca no valor do seguro de ambos os carros tambem. Acho que este entendedor de carro nao é tao entendedor assim. Nao que o Forester nao seja um bom carro, mas o GV é muito bom tambem, nao é este carro que ele descreve. Abraco.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Crisvale Ver Post
    "Pantoja

A Suzuki é valente no offroad mas em viagens longas é bem ruim de ergonomia.Como a maioria dos Mitsubishis, nenhum Suzuki tem ajuste de profundidade do volante, nem Vitara, nem o recém lançado SX4. Ao meu ver, um erro gravíssimo para carros desta faixa de preço. A falta deste pequeno ajuste vai fazer muita diferença depois da segunda ou terceira hora no volante. Se vai usar para viagens longas ou frequentes, o carro não é recomendável.

Infelizmente a semelhança com a Mitsubishi não acaba por aí: se Forester tem CAOA como tendão de aquiles, a marca Suzuki no Brasil tb é monopólio e pertence ao mesmo grupo que trouxe a Mit, Eduardo de Souza Ramos. Ele é mais discreto que Sergio Habib e CAOA, mas tb tem sua politiquinha exploradora da carência do nosso mercado. Eu checaria outras fontes sobre os preços das revisões da Suzuki tb. Esses valores me parecem baratinhos demais. Cheque os preços das peças também. Pra vc ter uma idéia, enquanto um paralama dianteiro da Forester saia por 650 reais, a mesma parte da Outlander (gerenciado pelo mesmo grupo da Suzuki) saia 2.000 reais. Tive os dois carros e tive a sorte de bater no mesmo local. Assim aprendi que nem tudo é como imaginamos.

Uma Vitara não poderia custar 90k. Por esse mesmo preço, a Forester é superior em tudo. Se o câmbio da Forester às vezes perde pontos em comparativos com carros mais caros, o câmbio da Vitara consegue ser pior: é de quatro marchas convencional sem opção de trocas manuais. Motor é mais fraco e gasta mais. A tração é infinitamente inferior. O peso dos carros tb é um discrepância: Grand Vitara pesa 2.070kg enquanto Forester pesa 1.560kg. Com tanta diferença acho estranho vc ter se incomodado com a Forester. Faça um novo tst drive, ambos no mesmo dia, e vai constatar que mesmo na versão aspirada 2.0 a Forester é bem mais rápida. E se falam que a Subaru austera no acabamento, Suzuki é mais pobre. Das costuras e plásticos do painel, não tem comparação. Se considerar o teto solar da versão top, os ajustes elétricos dos bancos, encosto traseiro reclinável etc etc tec, a Suzuki fica muito atrás. Pra fechar o estepe ainda na tampa de trás é indício de que o carro é mesmo voltado para uso quase que exclusivo na terra. Embora seu sistema de tração seja meio arcaico, no uso offroad ele vai muito bem por contar com marcha reduzida mecânica.

Em suma, Suzuki é um japonês honesto mas a marca está um nível abaixo de Toyota e Honda e dois abaixo de Subaru. Se custasse um preço justo, valeria a pena. Mas vendido com a mesma política dos obsoletos Mitsubishi, se torna uma muito cara (pelo que oferece) e muito pouco interessante no Brasil. Só compraria uma se fosse utilizá-la predominantemente em zona rural. Para o mix cidade, estrada e offraod Forester é muito mais carro."

Pessoal, continuo pesquisando sobre o Grand Vitara e tb outros modelos parecidos. Tirei essa postagem de outro site em que a pessoa - mete o pau no suzuki. Li outros posts dele e me parece uma pessoa que entende de carro, e ele gosta muito da marca Subaru e do Forester. Só que, não sei se a Suzuki e a terceira do Japão mas sei que no mundo todo existem pessoas fiéis a marca e que gostam muito dos carros, em especial do GV. Tenho certeza que o GV é um veículo que bem cuidado não tende a dar problemas mecânicos. Sei lá, resolvi postar a titulo de conhecimento e discussão mesmo.
    1) Já fiz viagens de 7h com o carro e acho muito confortável. Não me senti incomodado com a falta de ajustes de profundidade.

2) Falta de lógica. Só pelo motivo do Outlander ter um parachoque mais caro que o Forester, não quer dizer que o parachoque do GVIII é mais caro também. Não sei quanto que custa, mas afirmar por essa explicação é meio que furado.

3) Tração infinitamente superior? Da onde que o cara tirou essas conclusões? Em quais fatos ele se baseou? São fatos concretos? Acho que cada um tem as suas vantagens e no meu caso preferi o GVIII devido que é mais para o off-road (com bloqueio e reduzida).

4) O peso , como os outros colegas já postaram, está errado.

5) Tração arcaico? Outro argumento sem fato, sem explicações que para o meu ver, são inválidas.

6) O acabamento achei ambos equivalente, só achei o banco do Forester + confortável, do resto pra mim está igual.

7) Pouco interessado? Por isso que de 2010 para 2011 a Suzuki dobrou de vendas e a Subaru vende nada do Forester. Não estou querendo rebaixar o carro, pois particulamente gosto muito do Forester e sei que há assimetria de informações, mas já invalidei o argumento dele de falar " que se torna muito cara e pouca interessada". No segmento dos SUVs com reduzida, o GVIII possui um excelente custo-benefício.

8) Como já mencionado, GVIII é um Jipe, com chassi full-frame tornando mais resistente as torções e por isso tenha um peso mais elevado. Não só isso, se procurar nos post anteriores, um colega falou que foi acompanhar o Rally Dakar na América do Sul e tinha um Forester e um GVIII. O Forester não aguentou o tranco e teve o parabrisa trincado em função da torção da carroceria, enquanto que o GVIII continuou firme e forte.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    A revista Autoesporte já publicou uma nota dizendo que a Suzuki não disponibiliza seu SUV para testes.
    Sim nao disponibiliza, assim como a CAOA nao disponibilizou os ultimos veiculos da Hyundai. Ai o que aconteceu, a Auto Esporte e Quatro Patas foram atras de carros e fizeram os testes. Coerencia passa longe destas publicacoes.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    É uma vergonha essas revistas, na ultima edicao, acho que da Auto Esporte, tem um materia com 4x4, misturam Duster, com Land Rover, Mini, BMW... Duster no meio de 4x4 com valores altissimos, estranho, bem estranho. Será matéria paga? Ou melhor, tem alguma chance de nao ser materia paga? Só faltou no final eles dizerem que o referido carro da Dacia, aqui chamado de Renault, é o melhor 4x4 do mercado!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Olá Freitas
    Adquiri através desse site sim. Aqui 2006-2011 Grand Vitara Products tem os produtos para o nosso GV. Aliás vi agora que eles puseram em linha de produção o lift de 35mm. O meu ainda foi sob encomenda. Acho que identificaram um mercado para essa medida.
    O pagamento é por PayPal. Manda um e-mail para eles que te passam todas as informações inclusive com valor do frete. Levou cerca de 45 dias para chegar. Eu escolhi o frete aéreo, mais caro e mais rápido. Segundo eles chega aqui em 7 a 10 dias. O resto da demora deve ter sido por conta da maldita receita federal que como eu disse me taxou em 60%.
    Qualquer dúvida mais fique à vontade para perguntar.
    Abs
    Valeu Luís, qdo entrar uma grana aqui acho que vou pedir esse Kit p/ o meu GV. Quando vc instalar o seu, põe as impressões aqui informando se afetou alguma coisa do conforto(maciez da suspensão) ok.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    CRISVALE, SE FOR PEGAR ESTRADA COM UM SUBARU...

Todos os fatos, datas, locais, personagens, kilometragens e valores aqui citados são absolutamente reais e estão totalmente documentados. Clique aqui para passar este link adiante..
    OS FATOS

12/2007 – 0 Km

Antes de tudo me identifico como sendo um cidadão brasileiro.

Um cidadão que tem como profissões médico e empresário na área de tecnologia da informação. Um cidadão que apesar de uma origem muito humilde alcançou sua posição atual após incontáveis e extremos desafios e sabe o valor de cada centavo conquistado.

Enfim, um cidadão como a maioria dos brasileiros honestos e empreendedores que, tem como princípios e sonhos básicos, cumprir sua função de auxiliador social, cumprir sua enorme carga burocrática e fiscal e almejar algum conforto e segurança na vida.

Então, após 30 anos de trabalho, resolvi satisfazer um desejo de conforto e segurança e comprar um carro com estes requisitos básicos. Mas o que me sucedeu na realidade foi ser sugado por um buraco negro de enganos, descasos e omissões.

Cronologicamente descrevo e documento os adjetivos acima definidores desse buraco negro em que, tenho certeza, se encontram tragados outros milhões de consumidores brasileiros com maiores ou menores cifras de seus esforços de vida.

Na data de 19/12/2007, após detalhada pesquisa baseada nas propagandas de veículos como revistas: veja, isto é, exame, quatro rodas, auto esporte, etc, etc, mais, tv, internet e outras mídias, comprei um carro japonês da marca SUBARU FORESTER TURBO 2.5 XT AUTOMATICO na agência CAOA da Av. Guilherme Dumond Villares, 249 - Morumbi - São Paulo/SP pensando ter comprado uma grande estrela SUBARU de qualidade e conforto e na realidade entrei num buraco negro.

Para esclarecimentos, a Hyundai CAOA investiu 1,2 bilhões de reais em propaganda em 2010, ficando atrás apenas de Unilever e Casas Bahia. (Saiba mais) Aqui estou citando Hyundai CAOA porque é apenas esta empresa que importa, revende e se responsabiliza pelos veículos SUBARU no Brasil.
    O que dizem algumas das propagandas estão abaixo documentadas:
    (Subaru)
    (Subaru), (QUATRO RODAS - Sales - Subaru Forester,) Subaru lança novo Forester no Brasil - Revista - WebMotors,) http://revistaautoesporte.globo.com/.../item25211.shl
    Como se vê, todas afirmam que o veículo é melhor em quase tudo, mas principalmente na garantia de 5(cinco) anos sem limites de kilometragens (saiba mais). Você reparou que existe um minúsculo asterisco nesta imagem?

Na revenda, em momento algum, a vendedora pediu-me para ler garantias contidas no manual, aliás, instrumento de informações elaborado para ser lido após a compra de qualquer produto ou serviço e nunca antes ou esclareceu-me sobre as escondidas armadilhas de garantias contidas nas entrelinhas dos textos dispersos e confusos dos manuais.

Detalhes: o carro custou R$112.000,00. Foi incluso um sensor de ré e nada mais a revenda, a CAOA ou a SUBARU me auxiliaram, nem mesmo um agradecimento ou um telefonema posterior sobre controle de qualidade ou satisfação e atenção ao cliente.
    Como eu financiei parte do carro ele me custou, na verdade, até dezembro de 2010 a cifra de R$126.331,44. Este mesmo carro no Japão custa menos de R$45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais) o modelo 2011! (Saiba Mais).

Em 14/01/2011 a revenda SUBARU de Campinas me oferecia R$50.000,00 na troca por um modelo 2010. Isto implica que o meu automóvel da marca SUBARU 2008 desvalorizou à incrível quantia de R$38.165,00 por ano ou R$1957,00 por cada 1000 Km rodado.

02/2008 – 1000 km

Logo nos primeiros km de rodagem observei, ou melhor, escutei, que o carro faziam barulhos ensurdecedores por todo o seu interior, frente, console, laterais e traseira. Mas, R$126.331,44 de investimento me fez pensar que nunca estaria dirigindo alguma coisa estragada, ainda mais sendo um carro japonês, SUBARU FORESTER TURBO 2.5 XT AUTOMATICO da CAOA e principalmente com todas aquelas garantias nas propagandas.
    Nunca tive um carro de 230 hp turbo, era-me mais fácil imaginar que estava dirigindo um esportivo com suspensão diferenciada e dura para melhor aderências daí os ruídos inclusos.
    Fiz vários e infrutíferos contatos com a revenda, esta dizia-me não ter nada com isso, procurei então a CAOA que, mesmo após inúmeros telefonemas, e outras tentativas de suporte, nunca ninguém me deu qualquer retorno por telefone ou internet. Aguentei até os 1000 Kms.

Na revisão de 1000 km adentrei um pouco mais no buraco negro. A revenda me indicou sua assistência autorizada ATUAL CAR em Campinas, Rua Carolina Florence, 1370 - Vila Nova. Fui informado pelo proprietário da oficina, que aquele ruído não era normal ou próprio do carro e que estava acontecendo porque aquele carro não passou pela revisão de TROPICALIZAÇÃO, item obrigatório a todos os carros importados, após entrada no Brasil para reajustes e adequações antes de ser entregue pela revenda a um cidadão consumidor brasileiro.

Ufa! Como fiquei aliviado! Principalmente depois que ele disse-me que iria fazer um revestimento interno nas partes mais ruidosas que “melhoraria bastante” tais ruídos e que era para eu voltar apenas 10.000 km depois. Porém, alguns Km depois notei que realmente havia melhorado um pouco, afinal se o piso colaborasse, o que não é muito comum no Brasil, dava para escutar algumas músicas. E, assim, foi até a revisão de 10.000 km; ruídos na frente, laterais e traseira. Nesta revisão perdi meus 2 primeiros dias úteis de trabalho, pois moro numa cidade a 160 km da oficina.

12/2008 - 10 000 km - (Ficha de entrada e queixas)
    Então adentrei um pouco mais no buraco negro, o proprietário da autorizada disse-me que a SUBARU concluiu que aquele revestimento não era eficiente e que havia um novo e emborrachado que resolveria o problema dos ruídos. Novamente perdi mais 2 dias de trabalho e sem que a oficina, a SUBARU, a CAOA ou o seguro me oferecesse um segundo carro de cortesia. Após tal revisão o barulho melhorou substancialmente, porém permanecia inaceitável para um carro japonês, SUBARU, FORESTER, CAOA, daquele valor e principalmente com todas aquelas garantias nas propagandas. Algumas semanas depois, após perceber que me entregaram o carro sem a cobertura do motor e tampa do bagageiro, os ruídos na lateral direita e traseira persistiam. Aguentei até o problema seguinte:

08/2009 - 19 000 km - (Ficha de entrada e queixas 1)(Ficha de entrada e queixas 2)

Com 19 000 km adentrei mais ainda no buraco negro. Durante uma viagem acenderam-se, de repente, luzes no painel e o piloto automático pifou e eu, na maior insegurança me arrastei até a tal oficina uma vez mais. Para minha surpresa ninguém na oficina sabia o que era e, esgotados todos os aparelhos de check ups, sugeri que eles buscassem auxílio nas outras oficinas SUBARU, o que dias mais tarde fizeram, sem resultado, então sugeri que buscassem auxilio na SUBARU do Japão, o que dias mais tarde fizeram, sem resultado, então sugeri que pedissem auxilio na internet mundial, o que, segundo eles, fizeram e novamente sem resultado. Então, restou o de praxe, desmontar o que fosse necessário no carro até o diagnóstico, que dias depois mostrou ser um defeito numa válvula solenóide da partida e que para ser reparada parte do motor tinha que ser retirado. Após isso feito, a tal válvula mostrou-se ser de um lote todo defeituoso, eu mesmo experimentei o quanto ela estava podre, afinal soltava-se pedaços de seu interior com a maior facilidade. Esta dificuldade durou 39 dias nos quais rodei com o carro cheio de problemas e sob riscos. E uma vez mais, aproveitou-se para colocar preenchimentos internos para ruídos. Nisto perdi pelo menos 10 dias úteis de trabalho e novamente sem qualquer cortesia por parte da oficina, SUBARU e CAOA.

05/2010 - 30 000 km - (Ficha de entrada e queixas)

Nesta revisão persistia ruídos na lateral direita e traseira, e o carro apresentava certa instabilidade traseira quando fazia curva para a esquerda mesmo curvas em baixa velocidade.Apesar dessas queixas a oficina executou apenas a revisão básica de 30.000 Km.
    Detalhes: a oficina, provavelmente com muitas boas intenções, omitiu todas essas correções nas documentações das revisões ou no manual do proprietário do carro.
    Saí dessa revisão esperando que tudo de agora em diante pudesse estar certo e que, quem sabe, eu tivesse que conviver apenas com os tais ruídos na lateral direita e traseira, provavelmente para o resto da minha vida, da do carro, ou o que ocorrer primeiro.

01/2011 - 39 000 km - (Ficha de entrada e queixas) e (Resumo de datas e revisões)

Ledo engano, o buraco negro se tornou mais negro ainda.
    Os tais ruídos foram aumentando e o carro se tornou totalmente instável e com 39 000 km na data de 14/01/2011 às 08:00h procurei a oficina com as várias queixas já descritas no agendamento feito uma semana antes. Aproveitei para fazer a revisão dos 40 000 km. No fim da revisão e de mais um dia perdido de trabalho, o chefe da oficina, deu-me a notícia que terminada a revisão finalmente tinha diagnosticado o motivo do ruído na lateral direita e traseira: era o amortecedor traseiro direito que estava com problemas e mais algumas borrachas que se desgastaram. E,todo profissional, perguntou-me se podia começar o serviço para corrigir os problemas. Porém, alertou-me sobre algumas questões simples: o manual dizia que estas peças e os serviços não estavam inclusos na garantia e que, pior, não tinham as peças em estoque e não tinha previsão de quando poderiam tê-las para susbstituí-las.

Perguntei-lhe se a oficina, a SUBARU ou a CAOA tinha um carro reserva pelo menos para me levar até minha cidade, disse que não e me informou que eu poderia viajar com o carro naquele estado. Perguntei-lhe se ele sabia dos riscos e consequências de viajar num carro sem amortecedor. Ele disse que sabia mas que não podia fazer nada por mim. Perguntei-lhe se ele sabia que tal situação era inadmissível num país de primeiro mundo, o Japão inclusive, e que eles eram co-participantes de uma situação muito séria e com consequências éticas, de segurança e legais, ele disse que não sabia. Pedi-lhe para chamar o proprietário da oficina e ele disse-me que este teve que fazer uma viagem súbita e informou-me que iriam tomar algumas atitudes a meu favor sobre as peças frente à SUBARU e quando tivesse notícias eles entrariam em contato o mais rápido possível.

É óbvio que tenho uma educação básica, pelo menos para meu nível cultural, mas confesso que não foi fácil aguentar tal humilhação. Disse em alto e em bom tom, para clientes e funcionários, que se soubesse que vivenciaria tal situação com um veículo daquele preço, japonês, marca SUBARU da CAOA e com todas aquelas garantias nas propagandas, teria optado por um carro, bem mais barato, que compraria em qualquer esquina onde provavelmente meu buraco negro de enganos, descaso e omissões seria previsível e com menos custos e sofrimentos.

Me arrastei com este carro até minha cidade. Hoje é 13/02/2011, se passaram 31 dias e, depois de inúmeras ligações, inclusive feitas já pelos meus advogados, ninguém e nenhuma empresa aqui mencionadas tiveram o profissionalismo, a gentileza ou o humanismo de um único contato.
    Se omitiram uma vez mais.
    Conclusão, estou com um investimento de R$ 126.331,44 quitado, imobilizado e inutilizado, com sonhos frustrados, desamparado e humilhado na minha condição de cidadão brasileiro e consumidor.

Minha insegurança e indignação sobre tais empresas e este carro só tendem a aumentar, pois, se um amortecedor veio com problemas de fábrica imagine os outros três e, imagine uma tração permanente 4X4 que rodou durante 40.000 Km com um amortecedor defeituoso quais podem ter sido as consequências sobre a suspensão, diferencial, tração, câmbio etc. Provavelmente eu vá ter problemas cada vez mais sérios e frequentes e, nunca vá sair do buraco negro que estou.

Por isso, diante de todos os direitos que o ordenamento jurídico brasilieiro concede a todas as pessoas, estou movendo um processo em minha cidade com o objetivo de devolver este carro à CAOA, SUBARU e aos japoneses. Quero todo o meu investimento de volta. Como prova das queixas aqui citadas embora eu, proprietário, seja zeloso e cuidadoso com o veículo, se for necessário, pode-se utilizar a perícia técnica e legal por qualquer instituição responsável.

Por favor, se você compreendeu essa situação de um cidadão consumidor no Brasil, e se vivenciou algo parecido ou nunca gostaria de vivenciar um buraco negro de enganos, descaso e omissões, passe esse link www.subarubichado.com.brpara todos aqueles com os quais tenha um mínimo de consideração..

Muito Obrigado.

Caso queira comentar faça-o nos links abaixo:

http://www.reclameaqui.com.br/31856/...ento-do-mundo/

http://www.nuncamais.net/site/reclam...r.cfm?buscar=1

NuncaMais.Net

Hyundai não respeita o cliente - reclamao.com

sem resposta a minha reclamaçao - desrespeito ao cliente - Hyundai Caoa do Brasil Ltda.

Cade a Grantia de 5 anos sem Limite de quilometragem? - Hyundai Caoa do Brasil Ltda.

http://subarubichado.olx.com.br/item...=166527861&g=6

CAOA Hyundai Campinas, Indignação com a revenda SUBARU no Brasil. CONSUMIDORES, CUIDADO! Campinas Carros

Subaru Forester 2.0 4x4 Aut. 2008 - Ficha técnica

EU PESSOALMENTE, SAÍ DE UMA SUZUKI GV II E PASSEI PRA GVIII, FIZ VIAGENS LONGAS VIAGENS SEM PREOCUPAÇÃO NENHUMA COM O MEU SUZUKI.... MAS O AMIGO DESTA RECLAMAÇAO, COITADO, ACHO QUE NAO TERIA CORAGEM DE FAZER AS MESMAS VIAGENS QUE EU FIZ COM MINHA FAMILIA, SEM O RECEIO DE FICAR NO MEIO DA ESTRADA NÉ....
    ABRAÇOS,
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Antes de trocar o meu GV III em um V6 fui a uma ccs Subaru aqui em BH.
    Entrei no carro, liguei o radio, buzinei, dei partida no motor e depois de uns 20 minutos resolvi embora sem ninguem me att.
    Relatei aqui noi forum e tb mandei um email para CAOA, mas depois de uns 60 dias, ate hj ninguem entrou em contato.
    Pensei que se tivesse comprado um destes Belos carros , porem mal vendidos, estaria certamente em uma fria.

Abss

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Como já mencionei antes, quando fui adquirir um carro novo, após ter saído de um belíssimo carro (GVII), fui até a concessionária da Subaru no Jardim Europa (SP). Detalhe, só porque tinha cara de muleke, ninguém veio me atender. Fui embora decepcionado, gostaria de ter feito um teste-drive e conhecido melhor o carro.

Já na concessionária da Suzuki, tanto na Rakki (Jardim Europa) como no Pró-Auto (Barra Funda), me atenderam super bem e deixaram eu fazer o teste-drive mais de 1 vez.

Usuário Avatar de dogmart4x4
    Entrada
    31/01/2012

Temperatura Grand Vitara motor V6 2.5 24V

Galera ja havia criado um post mais acho que aqui serei melhor recepcionado pelos companheiros, não achei nada a respeito, pelo o forum, aos amigos que possuem essa maquina, algum de vcs já tiveram algum tipo de problema com temperatura do motor! Fui subi a serra da Moeda aqui em minas com o carro contendo 5 pessoas comigo , atrás de um palio 1.0 indo devagar, quando olho para o painel e a temperatura da viatura estava quase chegando no vermelho, parei deixei uns 5 minutos na marcha lenta e segui viajem!! Alguém já teve algo parecido? Seria normal pelo projeto do motor? Talvez haja alguma coisa que poderia mudar para melhorar e evitar uma coisa mais grave??

Peço a gentileza que um moderador possa apagar o mesmo post feito na area dos Suzuki...

Abraços!

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Ja tive Astra sport 2001 - Fusion 2007 - Corolla 2010 - L200 outdoor 2007 - Audi A3 2010 T e Agora estou num Grand Vitara 2009.

* Fiz uma Breve pesquisa Sobre o GVIII. E é impressionante como é quase impossivel encontrar consumidores falando mal do GVIII, e Concerteza quem fala é porque nunca teve ou que tem um carro similar, concorrente....

* O carro é uma maravilha, boa dirigibilidade e conforto, curva a 120km parecendo que esta fazendo a 50km não tem preço.

* Concerteza ninguem é perfeito, então itens como ajuste de profundidade e acabamento interior são irrisórios tendo em vista o carro que o GVIII é.

* Peças caras ? Não, na verdade são raras, aqui na minha cidade, filtro de ar, filtro de cabine, um simples filtro de óleo eu só encontro na CSS então se só tem la, eles cobram mais caro concerteza. Opções para comprar pela internet existe e as vezes compensa. Paguei 73 reais no filtro de óleo na CSS sendo que na net em dolares o mais caro e original custa 5,99 dolares.

* o Seguro da minha viatura, ficou por 2100 reais, porto seguro, Não achei caro porque cobre 110% da tabela fipe e pra 3º 75.000 reais e morte ou invalidez 5.000, Roubo, incendio, colisão etc...

Conclusão; Sou apaixonado pela minha viatura, a mesma ja passou por varios apuros, e a sensação de segurança é excelente quando vc utiliza mesmo do jeito que ele veio pra ser usado, dunnas, rio , lagoas, trilhas etc... e cidade hehe, ja fiz tudo e passei em tudo, canto que até troller não passou, juro a vcs. 90% das pessoas não sabem do trator que tem na garagem. A estabilidade é coisa de outro mundo. Consumo Excelente tambem.

Ainda bem que os japoneses gostam mais da suzuki ao invez da subaru, andei num forester, no asfalto é superior ja no off road nem se compara alem do mais é mais feio e caro, e revisões tipo MITsubishi carissima.
    Moro Aonde Você Passa Férias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem