x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Freitas, o carro ficou show de bola! Mas não incorre naquela continha que vinhamos fazendo há tempos? Se pegar o seu total (rodas + pneus) e dividir por quatro, dá o preço unitário daquele Yoko G-012 caro pra cacete. E aí, o que fez você optar por essa configuração? Mais borracha e menos ferro?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Freitas, o carro ficou show de bola! Mas não incorre naquela continha que vinhamos fazendo há tempos? Se pegar o seu total (rodas + pneus) e dividir por quatro, dá o preço unitário daquele Yoko G-012 caro pra cacete. E aí, o que fez você optar por essa configuração? Mais borracha e menos ferro?
    É exatamente isso amigo, o $$ não foi o item determinante, e sim, a beleza dos pneus BF e principalmente, como vc disse, mais borracha, assim o carro fica mais macio(p/ andar na cidade) e melhor p/ andar na areia quando se baixa a calibragem.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Aldo, bom que vc tb gostou das modificações ; o jogo de rodas saíram por 1700 e os 4 pneus BF foram 2660.

Realmente não fiz Lift, pelo fato de que, os Kit's que têm disponíveis no mercado p/ o GV-III quem pôs, relatou que a suspensão ficou um pouco mais dura, e como eu prezo pelo conforto, prefiro não arriscar por enquanto.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Hoje fui na República Off-road aqui em BH e me disseram que ao invés de colocar o lift se eu gostaria de colocar um calço de 3cm que não atrapalha em nada a garantia e não mudaria nada em relação a dirigibilidade.
    Vocês já colocaram esse tipo de calço?
    Abraço,
    Aldo

Olá Aldo, bom que vc tb gostou das modificações ; o jogo de rodas saíram por 1700 e os 4 pneus BF foram 2660.

Realmente não fiz Lift, pelo fato de que, os Kit's que têm disponíveis no mercado p/ o GV-III quem pôs, relatou que a suspensão ficou um pouco mais dura, e como eu prezo pelo conforto, prefiro não arriscar por enquanto.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Francisco,

Parabéns! Sua viatura está muito bonita! Você tomou a mesma decisão que eu sobre os pneus. Não temos muitas opções em pneus de 17". Além disso, estes pneus são bem mais caros. Por exemplo, um Geolandar G012 de 17" fica em torno de R$1100,00. Os BFG praticamente não existem em 17"no Brasil.

Eu já estou indo pelo mesmo caminho: Ontem eu comprei um jogo de rodas Enkei modelo Rally, de 16" e tala 8". No momento oportuno ($$) vou colocar os BFG Mud Terrain KM2. Também já comprei um kit de suspensão (os calços...) com 35 mm. Alguns podem achar meio "baixo", mas eu li pala internet afora que nesta medida não precisa trocar os amortecedores e também não altera muito a diagramação da suspensão. Quando eu tiver montado tudo, postarei as fotos para apreciação da Comunidade.

Mas fiquei meio preocupado: nas fotos, me parece que as rodas ficaram um pouco prá fora. Isso não vai dar problemas com a Polícia?

[]s
    Marco.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

Parabéns! Sua viatura está muito bonita! Você tomou a mesma decisão que eu sobre os pneus. Não temos muitas opções em pneus de 17". Além disso, estes pneus são bem mais caros. Por exemplo, um Geolandar G012 de 17" fica em torno de R$1100,00. Os BFG praticamente não existem em 17"no Brasil.
    Obrigado pelos elogios Marco, quanto a pneus off-road aro 17" aqui no Brasil, vc tem toda razão, são praticamente inexistentes.

Eu já estou indo pelo mesmo caminho: Ontem eu comprei um jogo de rodas Enkei modelo Rally, de 16" e tala 8". No momento oportuno ($$) vou colocar os BFG Mud Terrain KM2. Também já comprei um kit de suspensão (os calços...) com 35 mm. Alguns podem achar meio "baixo", mas eu li pala internet afora que nesta medida não precisa trocar os amortecedores e também não altera muito a diagramação da suspensão. Quando eu tiver montado tudo, postarei as fotos para apreciação da Comunidade.
    Isso, calços com pouca altura, não alteram em quase nada a estrutura da suspensão. Quanto aos pneus BFG MUD Terrain, são bem bonitos e agressivos, e excelentes na lama, porém tenha em mente que, devido a grande profundidade dos sulcos desses pneus, fazem um bom barulho no asfalto. Já tive um pneu Mud da Yokohama em uma Ex-Pajero minha, e fazia um barulho danado no asfalto. Se isso não te incomoda, vai em frente, ficarão ótimos no GV.

Mas fiquei meio preocupado: nas fotos, me parece que as rodas ficaram um pouco prá fora. Isso não vai dar problemas com a Polícia?
    Rapaz já tive umas rodas assim, do mesmo jeito em uma TR4 minha, nunca os policiais implicaram com isso. Qualquer coisa, se implicarem, é só instalar uns alargadores de para-lamas.
    Agora, não sei dizer se as rodas da marca(Enkei) que vc comprou ficaram p/ fora ou não. Tudo vai depender do off-set da roda. Sei que essa da Scorro 16" que comprei e a da Ranger 16" que tb cabe no GV, ficam p/ fora; já a do Honda Civic 16" cabe tb direitinho, porém não fica saindo p/ fora.

Boa sorte aí nas suas modificações. Quando estiverem completas, não esqueça de por as fotos aqui no fórum p/ gente ver ok.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Hoje fui na República Off-road aqui em BH e me disseram que ao invés de colocar o lift se eu gostaria de colocar um calço de 3cm que não atrapalha em nada a garantia e não mudaria nada em relação a dirigibilidade.
    Vocês já colocaram esse tipo de calço?
    Abraço,
    Aldo
    Oi Aldo, o meu está original, não pus nenhum tipo de calço, mas alguns aqui do fórum já colocaram.

Obrigado pelos elogios Marco, quanto a pneus off-road aro 17" aqui no Brasil, vc tem toda razão, são praticamente inexistentes.

Isso, calços com pouca altura, não alteram em quase nada a estrutura da suspensão. Quanto aos pneus BFG MUD Terrain, são bem bonitos e agressivos, e excelentes na lama, porém tenha em mente que, devido a grande profundidade dos sulcos desses pneus, fazem um bom barulho no asfalto. Já tive um pneu Mud da Yokohama em uma Ex-Pajero minha, e fazia um barulho danado no asfalto. Se isso não te incomoda, vai em frente, ficarão ótimos no GV.

Rapaz já tive umas rodas assim, do mesmo jeito em uma TR4 minha, nunca os policiais implicaram com isso. Qualquer coisa, se implicarem, é só instalar uns alargadores de para-lamas.
    Agora, não sei dizer se as rodas da marca(Enkei) que vc comprou ficaram p/ fora ou não. Tudo vai depender do off-set da roda. Sei que essa da Scorro 16" que comprei e a da Ranger 16" que tb cabe no GV, ficam p/ fora; já a do Honda Civic 16" cabe tb direitinho, porém não fica saindo p/ fora.

Boa sorte aí nas suas modificações. Quando estiverem completas, não esqueça de por as fotos aqui no fórum p/ gente ver ok.

Francisco,

Eu venho estudando uma solução de pneus para o nosso GV nos últimos 4 meses. Cheguei à decisão de usar aros 16" pela falta de pneus lameiros na medida de 17".

Lá fora o GV tem versões com aros 16", mas por aqui é esta pobreza de acessórios que não dá prá entender a política de assistência ao cliente desses caras. Mandei e-mail à "nossa" Suzuki para ver se eles me forneceriam um jogo original de 16", mas não recebi sequer uma resposta.

Então vi que teria que dar uma solução caseira. Pesquisei as especificações das rodas e fui aprendendo o caminho. O nosso GV tem rodas com off set de 45 mm. É o mesmo do Honda Civic novo, mas o peso dos carros é muito diferente, além de serem rodas com aplicações distintas. Vi também as rodas Scorro que você comprou. São lindas e adequadas, e têm off set de 20 mm. Por isso que seus pneus ficaram um pouquinho prá fora.

Aí descobri um jogo de rodas Enkei modelo Rally à venda, pela internet. Estas rodas têm off set de 38 mm e tala de 8", e são as que equiparam as Pajero IO em 2001/2002, na série SE. São rodas de competição deste fabricante, que a Mitsubishi também usava em suas equipes. Estas rodas que eu comprei estão sem uso, novas. Cabem perfeitamente no nosso GV, além de ficarem apenas 13 mm mais prá fora que as originais por causa do off set 38. Não vão chegar a sair dos paralamas. Acho que o vendedor tem um outro jogo destas rodas também sem uso. Se alguém se interessar, posso mandar o tel. dele em PVT. Anexei uma foto dela para apreciação.

Assim que tiver equipado meu GV postarei umas fotos aqui.

Abraços,
    Marco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-enkei-rally-16-22.jpg  

Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Levantar X Estabilidade
    Olás..
    Retornei hoje de viagem e lá se foram os primeiros mil km do GV, e no teste de fogo a conclusao foi a seguinte: preciso urgente levantar o carro, a tração é ótima os novos pneus ( TOYO AT ) seguraram até que bem, mas pega embaixo o tempo todo.... inclusive se naõ fosse pelos estribos tubulares que coloquei no dia da viagem, acho que teria danificado a parte baixa das portas, que na GV vai até em baixo, diferente da maioria que possui uma caixa de ar.
    Minha dúvida então é, lift ou calço, e a estabilidade, como ficará? peço então aos colegas que modificaram sua GV mais informaçoes , no meu caso a estabilidade e importante, pois transito muito em estradinhas sinuosas.
    Do mais, o consumo me deixou um pouco desapontado, 6 Km/L mas acho que fica por conta de longos trechos lentos e motor novinho.

abs

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Kmarx, princípios de física: quanto mais elevado o centro de gravidade, menos estável o carro fica. Só que menos estável não significa instável! É o tradeoff que se faz para ganhar vão livre. Pode levantar que o carro não fica bobo não.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Tabelinha dos códigos de check engine em pdf bem legal juntamente com a figura.

Eu estava procurando na internet e com o material no computador.

Por não ter encontrado por aqui vou postar. Caso tenha me perdoem desde já.

http://www.destino4x4.com.br/portal/...%20e%202.0.pdf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-desenho-codigo.jpg  

Acabo de adiquir um GV Sport 2000. Estou muito satisfeito! É um exelente carro e que me traz bastante confiança! Estou querendo deixa-lo mais alto, alguém pode me dar algumas dicas? Quero fazer da melhor forma, em que eu não perca tanta estabilidade e não prejudique a estrutura do carro, independente de preço estou disposto a gastar pois vai ser um carro para vida toda e quero coloca-lo na pirambeira!

Abraços!

Usuário Avatar de danifebhz
    Entrada
    22/03/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olás a todos!

Também tenho um Grand Vitara 2001 desde novembro/2011 e estou muito satisfeita!!! Mas tem um probleminha que parece recorrente: quebrar a maçaneta da tampa traseira - já aconteceu comigo 2 vezes em 6 meses!!!! Achei um fornecedor bacana em BH:

Maçaneta Externa da Tampa Traseira/ Porta malas do Suzuki Grand Vitara e Tracker dos anos 99 em diante.
    Produto disponível com pronta entrega em Belo Horizonte/MG.
    Peça nova na embalagem.
    Preço: R$ 210,00
    E-mail: caiocoelho@gmail.com
    Grand Vitão 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem