x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0

Opiniao GV III

Boa noite pessoal, sou novo no Fórum e gostaria da opinião de voces. Estou saindo de um Focus Sedan 2009 1.6 (modelo antigo) e estou apaixonado pelo Grand Vitara III. Sou do interior do Mato Grosso 250Km de Cuiaba local onde foi inaugurada em janeiro de 2011 a concessionaria Sazaki. O carro por aqui é uma raridade e segundo a própria Sazaki desde janeiro foram vendidos 22 GV III. Fiz um teste drive em um 4x2 automatico e gostei muito. Mais duro do que o Focus mas muito menos do que esperava. Achei tambem a viatura mais esperta no transito do que imaginava. O que vem me desanimando são os relatos de barulhos internos pois odeio ruídos e estou mal acostumado com o Focus que com 45000km praticamente não os apresenta. Gostaria de saber também sobre o conforto para quem vai no banco de traz pois tenho criança e bebe e já ouvi relatos que o conforto no banco de traz é semelhante ao de caminhonetes, ou seja, quase nenhum. No mais, estou pensando em um 4x4 automatico pois acho que o 4x2 terei dificuldades para vender e porque estou querendo iniciar o aprendizado para algumas brincadeiras off road heheehe. Desculpe a extensão do post e obrigado.

Usuário
    Entrada
    27/06/2010
    Citação Postado originalmente por valentee Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo no Fórum e gostaria da opinião de voces. Estou saindo de um Focus Sedan 2009 1.6 (modelo antigo) e estou apaixonado pelo Grand Vitara III. Sou do interior do Mato Grosso 250Km de Cuiaba local onde foi inaugurada em janeiro de 2011 a concessionaria Sazaki. O carro por aqui é uma raridade e segundo a própria Sazaki desde janeiro foram vendidos 22 GV III. Fiz um teste drive em um 4x2 automatico e gostei muito. Mais duro do que o Focus mas muito menos do que esperava. Achei tambem a viatura mais esperta no transito do que imaginava. O que vem me desanimando são os relatos de barulhos internos pois odeio ruídos e estou mal acostumado com o Focus que com 45000km praticamente não os apresenta. Gostaria de saber também sobre o conforto para quem vai no banco de traz pois tenho criança e bebe e já ouvi relatos que o conforto no banco de traz é semelhante ao de caminhonetes, ou seja, quase nenhum. No mais, estou pensando em um 4x4 automatico pois acho que o 4x2 terei dificuldades para vender e porque estou querendo iniciar o aprendizado para algumas brincadeiras off road heheehe. Desculpe a extensão do post e obrigado.
    Boa noite valentee,

comprei meu GVIII ano passado e negociei na compra os bancos de couro (ficou show!). O banco de couro ajuda em solucionar grande parte dos barulhos. Eu nunca tive barulhos nos encostos que muitos do forum mencionam. O unico barulho que tem no meu GVIII é devido à caixa de step mas aprendi conviver com isso.
    Vim de um Corolla e posso te dizer que no quesito conforto o GVIII é "quase" um sedan. Por ser um jipe a suspensão é mais rigida mas ao meu ver filtra perfeitamente as imperfeições do piso. Ele é estavel nas curvas e bem espaçoso.
    Também tenho um filho de (agora) 3,5 anos e uma enteada de 21 que viajam no banco de tras. Nisso o GVIII não é um sedan, mas também acho longe de ser caminhonete. É um meio termo mas espaço não falta. Eu dirijo com o banco todo para tras; meu filho de 3,5 anos (1 metro de altura) na cadeirinha fica ainda comodo, mas já começa encostar com os pes no banco. De qualquer forma o espaço para as pernas no banco de tras é muito bom. Fazendo uma comparação com meu antigo Corolla, acho o GVIII mais espaçoso.
    O que continua me incomodando um pouco é o consumo elevado (6 Km/l na cidade - RJ) e a falta de potencia (me decidi em fazer o remapeamento da ECU que alguns colegas no forum já fizeram).

Abs,
    André

eu recomendo pegar um 4x4 mesmo, nao q o 4x2 nao e bom, mas com o 4x4 vc realmente vai desfrutar da utilizaçao pela qual ela foi criada.
    quanto a consumo, bom eu moro no interir de sp, aqui o transito e bem ameno, meu gvIII e manual e eu dentro da cidade nunca fiz abaixo de 7km/l. muito embora costumo medir mais em viagens, neste caso as ultimas mediçoes levantadas ficaram na casa de 9,8 a 10,4km/l. bom nao e uma maravilha, mas p mim ta bom, da para andar sem crise. a falta de potencia q realmente se percebe principalmente nas subidas mais ingrimes, consigo suprila sempre reduzindo antes de começar a subida, deixando o motor feio, ai nao perco o embalo, mas se bobear ou um carro te amarrar ai para retomar realmente da um tempinho maior ate o motor encher novamente.
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

pessoal, em breve vou ter que trocar as pastilhas de freio da frente do gvIII, pelo q vi tenho uns tres meses de uso somente.
    bom fui ver na autorizada o valor das pastilhas e estava na casa dos R$570,00 o jogo da frente.
    achei um absurdo o valor das pastilhas, questionei e me falaram q abaixou o preço q era mais cara ainda proximo de 900,00!!!!!!!!

alguem ja comprou as pastilhas em outro lugar aqui no Brasil, entrei no mercadolivre e nao encontrei, vi tb em outros sites de revendas de pç suzuki e nao tinha deste modelo.
    se alguem puder me ajudar, logo vou ter q comprar e nao gostaria de morrer com 500paus por uma misera pastilha de freio.

muito obrigado, marcos roth

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    pessoal, em breve vou ter que trocar as pastilhas de freio da frente do gvIII, pelo q vi tenho uns tres meses de uso somente.
    bom fui ver na autorizada o valor das pastilhas e estava na casa dos R$570,00 o jogo da frente.
    achei um absurdo o valor das pastilhas, questionei e me falaram q abaixou o preço q era mais cara ainda proximo de 900,00!!!!!!!!

alguem ja comprou as pastilhas em outro lugar aqui no Brasil, entrei no mercadolivre e nao encontrei, vi tb em outros sites de revendas de pç suzuki e nao tinha deste modelo.
    se alguem puder me ajudar, logo vou ter q comprar e nao gostaria de morrer com 500paus por uma misera pastilha de freio.

muito obrigado, marcos roth
    Marcos
    Essas não servem?
    SUPENSO E FREIOS - Pastilhas - Pastilha de Freio G. VITARA - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki

Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    e ai Luis,
    pois e eu cheguei a enviar um comunicado para suzucar perguntando se este modelo q eles tem serveria para o grand vitara geraçao III, mas eles nao me retornaram ate agora.
    o preço esta perfeito, so resta saber se serve para o novo grand vitara.

se me enviarem um comunicado positivo eu vou comprar e posto se fica bom, porem se mais alguem tiver esta informaçao, vamos ajudar o irmao!!!!!!

obrigado e um abraço,
    marcos

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF

Importar pode ser uma boa

Marcos,

Experimente cotar o preço na Rock Auto. Ainda não comprei nada lá, mas já está na lista para a manutenção do meu Suzuki e do Tiida de minha esposa.

Abraços,

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá pessoal,

Aproveitando o gancho sobre as pastilhas, levei ontem a minha GV3 aut. Com 36k km pra trocar as pastilhas.... MAS, no meu mecânico de confiança ... Resultado. . .. Troquei apenas as dianteiras, nada de trás, não precisou retificar os discos, e troquei o óleo do motor (5w30 igual ao usado nas conces.) , tudo saiu 300,00 !!! Se fosse na concess, ia pedir os 1100,00 como nosso amigo tcpl e mais o óleo se não me engano uns 150,00 ...total 1250,00 ....

Bom...agora estou pronto para ferias, rumo a Foz....

Abs a todos....

Crisamb, aonde vc comprou essas pastilhas genéricas p/ o GV-III ? Grato, Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, tenho mais um problema com o carro.
    Instalei o alarme com subida automatica do vidro na concessionaria. Logo no dia seguinte, apareceu no painel aquele simbolo de problema de injeção e as luzes internas do carro não funcionava e nem o alarme. Liguei e marquei uma visita técnica e foi resolvido. O problema era um fusível queimado e eles falaram que vinha acontecendo isso pois o alarme instalado exigia mais amperes e eles trocaram por um fusível que aguente ampéres maiores. Até agora tudo bem, mas do nada surgiu de novo o mesmo problema. E agora tenho que marcar de novo uma visita para consertar isso. Fiquei ligando a tarde toda e não consegui marcar nada!
    Alguém já teve isso?

Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    eu num gosto desse novo grand vitara pq ele bebe demmais cara
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Marcos,

Experimente cotar o preço na Rock Auto. Ainda não comprei nada lá, mas já está na lista para a manutenção do meu Suzuki e do Tiida de minha esposa.

Abraços,
    Já comprei na Rock Auto. O único problema é que eles mandam pela UPS (e não pela USPS, que é o correio dos EUA). Daí você paga ICMS (17%) em cima do preço já tributado com o II (imposto de importação, de 60%). Dá uma bela encarecida no produto.
    Tem muitos tópicos neste fórum 4x4 que tratam de importação de peças. Dá uma lida antes de se aventurar.
    4X4 Brasil

Pastilhas

Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Já comprei na Rock Auto. O único problema é que eles mandam pela UPS (e não pela USPS, que é o correio dos EUA). Daí você paga ICMS (17%) em cima do preço já tributado com o II (imposto de importação, de 60%). Dá uma bela encarecida no produto.
    Tem muitos tópicos neste fórum 4x4 que tratam de importação de peças. Dá uma lida antes de se aventurar.
    Eu comprei pastilhas originais numa autorizada Suzuki nos EUA por uns 110 dólares. Acho que deve valer a pena tentar pela Rock Auto, mesmo pagando os impostos. Por aqui está muito caro, como sempre...

[]s
    Marco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem