x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Alguém aí faz uso, ou já ouviu falar da marca MECARM para kit de embreagem para o GV?!?!!!

A diferença dela pra VALEO é quase R$ 200.00 reaus.......que me dizem?!?!?!

Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou postando aqui pela primeira vez. Acabei de comprar uma GV 2009/10 V6. A GV era só minha terceira opção, estava entre Kyron, Forester ou X-Trail, mas como comprei usada apareceu essa GV e acabei ficando com ela. O Carro é muito bom, estou muito satisfeiro por enquanto e ainda aprendendo os detalhes do carro. O consumo pelo computador esta indicando 8,1 Km/litro. Por ora praticamente só andei em estrada (1.000 Km). O seguro fis endosso do meu Airtrek 2005 e ficou no mesmo valor (o GVé 2,5 vezes mais caro). Estou com uma duvida que talvez alguém possa me auxiliar: Estou andando com a tração em N. Vi pelo manual que N é só para rebocar, já que as rodas ficam totalmente soltas. Pelo manual o correto é andar em 4H, estou sem entender. Será que foi feito alguma alteração, por ex deixado em 4X2 para economizar combustível?

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Ladislau C Ver Post
    Olá pessoal, estou postando aqui pela primeira vez. Acabei de comprar uma GV 2009/10 V6. A GV era só minha terceira opção, estava entre Kyron, Forester ou X-Trail, mas como comprei usada apareceu essa GV e acabei ficando com ela. O Carro é muito bom, estou muito satisfeiro por enquanto e ainda aprendendo os detalhes do carro. O consumo pelo computador esta indicando 8,1 Km/litro. Por ora praticamente só andei em estrada (1.000 Km). O seguro fis endosso do meu Airtrek 2005 e ficou no mesmo valor (o GVé 2,5 vezes mais caro). Estou com uma duvida que talvez alguém possa me auxiliar: Estou andando com a tração em N. Vi pelo manual que N é só para rebocar, já que as rodas ficam totalmente soltas. Pelo manual o correto é andar em 4H, estou sem entender. Será que foi feito alguma alteração, por ex deixado em 4X2 para economizar combustível?
    É possível que o seletor esteja em “N” porém a tração esteja “4H” (4x4 permanente). A explicação é que para realmente selecionar a posição “neutral” (N) é necessário virar o seletor até o risco anterior à indicação “N” e esperar 05 segundos para que a caixa de transferência realmente fique no “neutral”. Quando o “neutral” for efetivamente selecionado, soará um alarme indicado esta posição.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera, agora a Suzuki tem revisoes programadas com os preços já, recebi um folheto e achei os preços salgados se for comparar com o Honda CRV. Além disso se lembrem que em alguns post anteriores eu estava falando que queriam empurrar para substituir o óleo do diferencial? Agora nesse folheto está pedindo para trocar logo na primeira revisão!!
    Também recebi o folheto em casa. Enfim, não está barato, mas também nao achei os preços tão salgados assim, +/- 450 cada revisão, já que tenho como base para comparação o Livina da minha esposa que custa isso a cada revisão também, ou pelo menos nas primeiras porque da ultima vez que estava na concessionaria vi um cara reclamando da revisao de 40000 km que saiu R$ 1.100,00 (Livina). Pelo menos essas apresentadas pela Suzuki nao tem nenhum valor deste tipo (serviços basicos de revisão - oleo/fluido e filtros).

Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Também recebi o folheto em casa. Enfim, não está barato, mas também nao achei os preços tão salgados assim, +/- 450 cada revisão, já que tenho como base para comparação o Livina da minha esposa que custa isso a cada revisão também, ou pelo menos nas primeiras porque da ultima vez que estava na concessionaria vi um cara reclamando da revisao de 40000 km que saiu R$ 1.100,00 (Livina). Pelo menos essas apresentadas pela Suzuki nao tem nenhum valor deste tipo (serviços basicos de revisão - oleo/fluido e filtros).
    Poderia postar o valor de cada revisão? Para auxiliar quem ainda não tem um Suzuki.

Segue valores das revisões. Os serviços referem-se aos descritos sob a rubrica "substituir" no manual (em resumo - substituição de filtros e oleos/fluido de freio) - Valores da 1° a 10° Revisão

GV 2.0 MANUAL 426 446 361 694 492 472 335 694 421 603
    GV 2.0 AUTOM 426 446 361 446 492 472 335 694 421 603
    GV 3.2 AUTOM 447 487 383 487 513 513 356 487 383 644

No folheto informa que os valores são válidos para os veiculos ano/modelo 2008 em diante.
    4X4 Brasil

o problema é que sempre tem uma despesa a mais....
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por marlon santana Ver Post
    troquei minha coroa dianteira erradamente sem saber,ela tem 41 dentes contra 39 da anterior,agora nao quero mas mecher no diferencial dianteiro,quero trocar a coroa trazeira que tem 39 por uma de 41 dentes,essa coroa de 41 era de um vitara que eu tenho capotado,se nao trocar por outra acho que vou ter que abrir o diferencial do vitara e trocar,se alguem ja estiver uma na mao de 41 e quiser fazer um rolo pela de 39,apesar do carro ficar mas preso ,vai ficar com mas força,eu so ando a 100\110 km,entao nao vai fazer muita diferença pra mim,aguardo resposta.
    Amigo, coroa e pinhão formam uma dupla indissolúvel. Troca-se o conjunto. O risco é haver atrito, superaquecer o fluido lubrificante e quebar o conjunto.

Abraços
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    o problema é que sempre tem uma despesa a mais....

Se tiver despesa a mais vai ser por algo não coberto pela garantia, o que nesse caso não obriga o consumidor a realizar o serviço na concessionária e não pode invalidar a garantia. De resto só se for a já famosa "empurroterapia".

Usuário
    Entrada
    04/12/2010
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Pessoal, ando com um probleminha chato. A suspensão traseira da minha GV anda fazendo um "quic quic" quando passo por desníveis. Esse barulhinho começou há uns 2 meses e esta semana piorou absurdamente. Parece um caminhão com feixe de molas....tô exagerando. A minha dúvida é a seguinte: na última revisão que fiz (10.000Km) me ofereceram "lubrificação das suspensões" e eu neguei, pois não constava como ítem necessário no manual. Será preciso fazer essa lubrificação ? Alguém de vcs observa este tipo de barulho também ?

Grato, aguardo retorno !
    Comecei a perceber este mesmo barulho na semana passada. Vou solicitar a lubrificação em garantia na primeira revisão (6 meses / 6.000 KM).

Sds.

GVIII 10/11 AT

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Barulhos Suspensão

Citação Postado originalmente por pwil Ver Post
    Comecei a perceber este mesmo barulho na semana passada. Vou solicitar a lubrificação em garantia na primeira revisão (6 meses / 6.000 KM).

Sds.

GVIII 10/11 AT
    Pwil, os barulhos na suspensão traseira melhoraram completamente com a lubrificação. Ainda não encontrei solução para os rangidos na dianteira ao esterçar a direção. Começaram do lado direito e agora os tenho dos dois lados. Já mandei verificar 2 vezes e nada, dizem que está tudo em ordem ...confesso que ando chateado com o carro por causa disto.
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Vitorich, eu tive os dois problemas do barulho da suspensão traseira e quando esterço a direção. Nos post anteriores já comentei a solução e vou comentar de novo.
    Do barulho da suspensão traseira, levei na concessionária, mostrei o barulho e eles "reapertaram e lubrificaram". O barulho sumiu e até agora está tudo normal.
    Do esterçamento, fiz a mesma coisa, levei pra eles olharem e foi constatada um problema que a mangueira da direção hidráulica é muito curto e por isso da esse estalo. Eles trocaram para uma mais comprida e o barulho diminui, digamos 98%. Raramente ouço o barulho.

Lembrando que tudo foi feito na garantia e esse barulho do esterçamento, eles já tiveram alguns casos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem