x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Consumo

Amigos comprei meu GV3 mecânico 4X4 tem um mês de comprado e por enquanto só rodo nas ruas de Brasília, o consumo não passa de 8,5 km/l (com ar cond.) tem apenas 800 km rodados, é normal? Segundo a vendedora quando amaciar (por ex. depois de pegar um trecho considerável de rodovia) deve fazer 10 km/l. Os colega podem me informar se isso procede, e quanto o de vcs(mec) está fazendo na cidade e estrada?

No mais estou 100% satisfeito com a viatura. Outra coisa que tenho percebido é que cada dia vejo mais GV3 nas ruas do DF.

Grato

Valente

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Valente, também sou de Brasília e tenho um GVIII mecânico. O consumo realmente melhora depois que amaciar bem. Meu carro melhorou bastante agora, quando me aproximei dos 20 mil km. Até então, fazia 9km/l. Hoje estou fazendo 10km/l normalmente. O tanque atual está em 10,7km/l, mas desta vez coloquei gasolina Podium e parece que está fazendo diferença. Ou é o efeito placebo.

Só um detalhe: esse consumo é evitando os horários de pico e engarrafamentos. Acho que você pode esperar fazer entre 9 e 10km/l, depois que amaciar.

Marcio: aguardamos fotos das novidades no carro. Aliás, olhando as fotos que você postou em 9/2010, acho que somos vizinhos. ê mundo pequeno, mesmo.

Abraços a todos,

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Consumo

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post
    Amigos comprei meu GV3 mecânico 4X4 tem um mês de comprado e por enquanto só rodo nas ruas de Brasília, o consumo não passa de 8,5 km/l (com ar cond.) tem apenas 800 km rodados, é normal? Segundo a vendedora quando amaciar (por ex. depois de pegar um trecho considerável de rodovia) deve fazer 10 km/l. Os colega podem me informar se isso procede, e quanto o de vcs(mec) está fazendo na cidade e estrada?

No mais estou 100% satisfeito com a viatura. Outra coisa que tenho percebido é que cada dia vejo mais GV3 nas ruas do DF.

Grato

Valente
    Vocês são sortudos por morarem em Brasília. Claro que o câmbio manual contribui para um consumo menor, mas aqui em Porto Alegre ( com algumas subidas pelo caminho ) não consigo médias urbanas melhores que 6,5-7,0 Km/l com ar ligado. Meu último tanque foi com gasolina Podium e sinceramente não observei muita melhora. Pretendo manter o uso da Podium até pegar a estrada pra ver se lá dá diferença. Com gasolina comum e andando a 100Km/h não consigo melhor que 9,5-10,0 Km/l com ar ligado. Será só culpa do câmbio ou tenho pé pesado ?

ps. aqui em Porto Alegre tenho visto cada vez mais Vitaras nas ruas. Até não gosto muito, pois gosto do ar de "exclusividade" que a Vitara têm.....
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Vocês são sortudos por morarem em Brasília. Claro que o câmbio manual contribui para um consumo menor, mas aqui em Porto Alegre ( com algumas subidas pelo caminho ) não consigo médias urbanas melhores que 6,5-7,0 Km/l com ar ligado. Meu último tanque foi com gasolina Podium e sinceramente não observei muita melhora. Pretendo manter o uso da Podium até pegar a estrada pra ver se lá dá diferença. Com gasolina comum e andando a 100Km/h não consigo melhor que 9,5-10,0 Km/l com ar ligado. Será só culpa do câmbio ou tenho pé pesado ?

ps. aqui em Porto Alegre tenho visto cada vez mais Vitaras nas ruas. Até não gosto muito, pois gosto do ar de "exclusividade" que a Vitara têm.....
    No próprio site da BR distribuidora eles afirmam que não há diferença de consumo entre a Podium e as outras gasolinas.

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/...odium+de+a+a+z

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post

To contigo, ta igualzinho, moro em Sampa e não passo de 6,5 na cidade e estrada 100-120 fica nos 9,5 com A/C e carregado. Gasolina comum e aditivada (V-Power) a cada três tanques, pra limpeza.
    Abs

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    No próprio site da BR distribuidora eles afirmam que não há diferença de consumo entre a Podium e as outras gasolinas.
    Verdade Newton. Como disse, pode ser um efeito placebo. E minha amostra estatística ainda é muito baixa pra dizer qualquer coisa. Mas vou investir em uns 3 tanques seguidos de Podium pra ver se altera o consumo. O que pude sentir é que o motor fica um pouco mais suave a some aquele barulho de pré-detonação que eu ouvia de vez em quando.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Verdade Newton. Como disse, pode ser um efeito placebo. E minha amostra estatística ainda é muito baixa pra dizer qualquer coisa. Mas vou investir em uns 3 tanques seguidos de Podium pra ver se altera o consumo. O que pude sentir é que o motor fica um pouco mais suave a some aquele barulho de pré-detonação que eu ouvia de vez em quando.
    A pré-detonação resolve mesmo. Tenho um Tracker que às vezes "bate pino". Tenho usado uma gasolina da Shell nova, a V-Power Racing que resolve pra mim. Tem uma octanagem maior que as aditivadas, embora seja menor que a Podium. Não sou todos os postos que têm. A vantagem é que é bem mais barata que a Podium, pago 2,85 o litro. A Podium só encontro por cerca de R$ 3,20.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Fotos 1

Conforme prometido, seguem algumas fotos.

O "bichão" ficou invocado...!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-imagem0297.jpg   GRAND VITARA-img_2402.jpg   GRAND VITARA-img_2403.jpg   GRAND VITARA-img_2408.jpg  
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Fotos 2

Parte 2. Enjoy!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_2406.jpg   GRAND VITARA-img_2404.jpg   GRAND VITARA-img_2405.jpg   GRAND VITARA-img_2407.jpg  
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de sandroesaulo
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Parabéns pela viatura! ficou muito bonito! esse carro é um sonho!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Muito legal, nunca havia visto esse modelo dessa marca coreana, gostei...e o preço então...show de bola.
    Parabéns

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

Troca bateria chave. Cuidado com o parafuso

Amigos,

cuidado ao trocar a bateria da chave.

O parafuso é vagabundo e espana muito fácil.

Resultado: Uma chave sem o telecomando.

Vou ver se deixo num chaveiro ou num relojoeiro para ver se conseguem tirar e trocar o "bendito" do parafuso.

Abraço,

tcpl

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem