x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    beleza marcio,
    tbm achei muito legal a sua alteraçao, eu comprei a minha faz pouco tempo e tive q trocar os pneus, como estou começando agora coloquei um jogo normal 235/65 r17, mas vou me preparar para a proxima troca eu alterar tudo.
    gostaria de perguntar onde vc comprou este borrachao de porta e se vc lembra o custo, tbm ficou muito legal

um abraço,
    marcos
    Não sei o valor isolado do borrachão das portas porque foi negociado no preço de compra do carro na própria autorizada, juntamente com outos acessórios que coloquei.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Bolqueio do diferencial (ais)

Caros foristas
    Alguém poderia me explicar melhor como funciona o bloqueio do diferencial no GV? O bloqueio é central apenas (entre eixos) ou nos eixos e central?
    Abs e obrigado
    Luis Artur

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Caros foristas
    Alguém poderia me explicar melhor como funciona o bloqueio do diferencial no GV? O bloqueio é central apenas (entre eixos) ou nos eixos e central?
    Abs e obrigado
    Luis Artur
    Só central. Não tem bloqueio nos eixos. Se algum eixo perder tração o outro traciona. O problema é se uma roda dianteira e uma traseira perderem tração ao mesmo tempo. Aí já era, atolou, hehehe.

Se o bloqueio central não estiver ativado basta uma roda perder a tração que o carro para.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Só central. Não tem bloqueio nos eixos. Se algum eixo perder tração o outro traciona. O problema é se uma roda dianteira e uma traseira perderem tração ao mesmo tempo. Aí já era, atolou, hehehe.

Se o bloqueio central não estiver ativado basta uma roda perder a tração que o carro para.

Abraços
    Valeu Newton
    Quer dizer que posso andar a qualquer velocidade com o Lock ligado?
    Abs

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Valeu Newton
    Quer dizer que posso andar a qualquer velocidade com o Lock ligado?
    Abs
    Só em pisos escorregadios! Em asfalto nunca pode usar o lock.
    Por quê? Ao virar a direção, a velocidade da roda interna à curva é diferente da roda externa. O diferencial dianteiro compensa isso. Assim, a velocidade do cardã dianteiro diminui, ficando diferente da do traseiro. Se as rodas estiverem com boa aderência e não derraparem, como essa diferença de velocidade entre os cardãs será compensada? No diferencial central. Se ele estiver bloqueado pode "moer" as engrenagens, já que não tem como compensar essa diferença de velocidades.

Já na terra, com o lock ativado o piso permite pequenas derrapadas das rodas para compensar a diferença de velocidades entre elas quando viramos o volante, não forçando o diferencial.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Só em pisos escorregadios! Em asfalto nunca pode usar o lock.
    Por quê? Ao virar a direção, a velocidade da roda interna à curva é diferente da roda externa. O diferencial dianteiro compensa isso. Assim, a velocidade do cardã dianteiro diminui, ficando diferente da do traseiro. Se as rodas estiverem com boa aderência e não derraparem, como essa diferença de velocidade entre os cardãs será compensada? No diferencial central. Se ele estiver bloqueado pode "moer" as engrenagens, já que não tem como compensar essa diferença de velocidades.

Já na terra, com o lock ativado o piso permite pequenas derrapadas das rodas para compensar a diferença de velocidades entre elas quando viramos o volante, não forçando o diferencial.

Abraços
    Valeu Newton
    Maravilha, compreendido
    Abs
    Luis

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    1) O próprio!

2) Não cheguei a medir, mas acho que a traseira foi sempre um pouco mais alta do que a dianteira mesmo no original, não? Talvez essa diferença - caso relamente exista - tenha sido acentuada com o lift. E de toda forma, pra mim não é problema, pois o carro ficou uma cara ainda mais agressiva!
    Márcio,

Parabéns pelas alterações. Ficou muito bonito o seu carro! Mas também tenho uma perguntinha de curioso e que está pensando no que fazer com os pneus.

Estes pneus 255 aumentaram bem o diâmetro das rodas: Os originais eram 724 mm e agora foram para 764 mm. Seu carro é automático como o meu, e fico pensando se um diâmetro maior irá alongar muito a relação e o carro ficar sem força. Você notou mudança no torque do motor?

Obrigado,

Marco Antonio.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Márcio,

Parabéns pelas alterações. Ficou muito bonito o seu carro! Mas também tenho uma perguntinha de curioso e que está pensando no que fazer com os pneus.

Estes pneus 255 aumentaram bem o diâmetro das rodas: Os originais eram 724 mm e agora foram para 764 mm. Seu carro é automático como o meu, e fico pensando se um diâmetro maior irá alongar muito a relação e o carro ficar sem força. Você notou mudança no torque do motor?

Obrigado,

Marco Antonio.
    Olá, Marco!

Cara, notei sim, mas nada significante. Aliás, nem sei se é isso mesmo ou se sou eu que estou om o pé leve ainda na fase de ficar com "pena" dos pneus novos. Caso perceba algo DE FATO, posto aqui. E de toda forma, sou um dos que fizeram o remapeamento e o meu filtro K&N está para chegar, portanto qualquer perda será atenuada.

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Olá, Marco!

Cara, notei sim, mas nada significante. Aliás, nem sei se é isso mesmo ou se sou eu que estou om o pé leve ainda na fase de ficar com "pena" dos pneus novos. Caso perceba algo DE FATO, posto aqui. E de toda forma, sou um dos que fizeram o remapeamento e o meu filtro K&N está para chegar, portanto qualquer perda será atenuada.

Beleza! O filtro K&N vai dar uma melhora no torque.

Aguardo mais informaçoes.

Mais uma: a direção ficou mais pesada com o pneu mais largo?

Abraços,

Marco

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Beleza! O filtro K&N vai dar uma melhora no torque.

Aguardo mais informaçoes.

Mais uma: a direção ficou mais pesada com o pneu mais largo?

Abraços,

Marco
    Não senti diferença na direção. 8-)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pelo que eu saiba tem muita controversia sobre o uso do filtro esportivo.
    Tem pessoas que falam que realmente aumenta potencia e torque , mas tem outras pessoas que fala que nao muda em nada.
    Aqui vai uma reportagem :

http://quatrorodas.abril.com.br/auto...o_140988.shtml

E uma pergunta pro pessoal que fez remapeamento. Altera alguma coisa na questao de poluicao? Tenho medo de caso fazer remapeamento e nao passe na inspecao veicular.

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Fiz o remapiamento e estou com o filtro K&N...
    Tenho que dirigir um que nao tem e nao fez o remapiamento para notar a diferenca!!!
    Continua sem muitas alteracoes nas arrancadas e retomadas!!!
    Opiniao: Nao vale a pena fazer estes improvisos em carro aspirado.
    Meu carro e original e com agora 1500km.
    Qto a poluicao, dizem nao fazer diferenca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem