x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Teu consumo é idêntico ao meu, estando, meu carro, com 1500 km. Tenho esperança que por volta dos 10.000 consiga fazer médias melhores. Não quero com isto dizer que nesta faixa esteja ruim. Acho que está bom, mas, se melhorar mal não faz. Temos sempre que levar em conta que se tratam de carros com câmbio automático e que pesam 1640 kg, e, um motor com 2000 cc, 140 cavalos e pouco mais de 19 km/f de torque, apesar de extremamente confiável, não é a melhor opção para nossas viaturas. Um 2.4 cairia como uma luva!
    Pois então Annibal, o consumo mudou muito pouco desde que comprei. talvez o trânsito cada vez mais "pesado" justifique a pouca melhora. Na estrada, ando bem na boa e o consumo é esse. Pego trechos leves de serra e muitas ultrapassagens. Ai é que eu noto que o consumo vai pro beleléu....Não tenho pena, numa ultrapassagem deixo o giro em 4-5000Rpm e o carro anda bem....e bebe que nem louco hehehehehe.

A propósito meu barulho na suspensão continua terrível. Amanhã vou encostar a danada na revenda pra ver o que houve. Depois conto aqui.
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Não dirigi esta viatura, mas, certamente o GVIII V6 é outro carro. Se fizer esta troca vai ascender um ou dois degraus, contudo, como deixou de ser produzido pela Suzuki no mundo todo, tenho receio quanto a manutenções futuras.
    Então...tenho a mesma opnião. Já ouvi boatos de que o motor da VW 2.0 TFSI vai parar na GV logo logo....talvez venha substituir o V6 ?
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Caros colegas foristas,

Estou numa dúvida cruel, e gostaria das opiniões de vocês... Estou com meu GV3 2.0 há 2 anos, e estou sentindo falta de um "upgrade", principalmente motor... estou tentado a migrar para a versão "6 caneco" da GV3... O que acham ???
    Sei que os prós são bons (motor, ESP, piloto autom., teto, etc) ...mas tem contras (consumo ???, seguro, difereça $$$)... gostaria de compartilhar minha dúvida, e saber de vocês, o que fariam ???

Grd abs, Christian.
    Caro Chris
    Fui para São Francisco Xavier - SP no carnaval e tinha um V6 na minha frente...sumiu!! Anda muito mais, a diferença é muito grande, é quase outro carro. Acho que os detalhes (piloto, teto e ate ESP) não farão tanta diferença mas o motor....vixe! Vai fundo cara! Agora não sei como ta o mercado desses usados, ta facil de encontrar? Quanto vale uma com 03 anos? Quanto a manutenção não vejo problema e o motor que mais vendeu do GV nos EUA deve ter peça pra caramba pra comprar no e-bay
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

eu tbm nao tenho duvidas q deve ser um outro carro, ja tive outros carros com motor v6, porem sem duvidas o consumo e maior, principalmente andando na cidade e o consumo de pneu tbm deve ser maior, carro com mais torq e bem mais potencia nas retomadas deve ser um tiro.
    para quem nunca teve v6 e um bom carro para conhecer, quem ja teve como eu da uma diferença no fim do mes no posto de gasolina.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    eu tbm nao tenho duvidas q deve ser um outro carro, ja tive outros carros com motor v6, porem sem duvidas o consumo e maior, principalmente andando na cidade e o consumo de pneu tbm deve ser maior, carro com mais torq e bem mais potencia nas retomadas deve ser um tiro.
    para quem nunca teve v6 e um bom carro para conhecer, quem ja teve como eu da uma diferença no fim do mes no posto de gasolina.
    Tudo bem mas considerando que não passo de 6k/L na cidade e 9k/L na estrada, será que um V6 vai mudar muito? Ele trabalha com rotação mais baixa e tem uma baita taxa de compressão. O nosso GV ta sempre na casa dos 4500 - 5000rpm buscando o pico da curva de torque, gasta bem!! Sei não Marcos no caso do GV num sei se a diferença será tão grande, talvez algum forista possa ter essa experiência. Será que o V6 num faz 4,5 -5k/L na cidade? Vale a duvida né??
    Abs e boa sorte
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ja fiz um test-drive do V6, realmente eh um muito mais gosto de dirigir graças ao seu motor.

Pra mim, o ESP faz muitaa diferença, principalmente quando você enfrentar uma situação de emergência, como já enfrentei e isso me salvou!! Também ajuda muito no off-road em determinados casos e não so o ESP também tem o assitente de subida e descida.

O consumo pelo que eu vi do gerente da antiga Kasama - Barra Funda era parecido com a do 2.0 ( eu vi que ele tava fazendo uns 6,5 km/l). Deve se levar em conta que o V6 possui 5 marchas ( contra 4 na 2.0) e isso deve ajudar no consumo.
    Além disso o carro possui 6 airbags.

Sem dúvida, se pudesse eu teria optado pelo V6 ao invés de 2.0 .
    Agora acho que deve esperar um pouco para a definição do novo motor do GVIII ( segundo os boatos, ia ser igual do passat e lançado no inicio do ano que vem)

Por acaso ele usa o motor J20A? o mesmo do Gravd vitara antigo ?
    []s

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0
    Pois eh pessoal, pelo que já li em alguns Posts, e em sites, pareçe que o consumo não será muito diferente, e justamente pelo comentado pelo Luis Artur, nosso GV trabalha em rotação muito alta, isso consome.
    Agora, a questão de esperar por poder vir outro motor ovo... Minha idéia (e possibilidades) eh justamente uma 2009, pois esta girando em torno dos 85-90k , e pelo que estou pesquisando os últimos meses, esta saindo bem... No Webmotors, umas 4 já sumiram...em 3-4 semanas.

Bom, qnd achar uma que valha... Não sei se vou me segurar....rs

Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Por acaso ele usa o motor J20A? o mesmo do Gravd vitara antigo ?
    []s
    Eduardo,

É o mesmo motor desde o Vitara, mas com melhorias na admissão e módulo. Esta versão de agora tem 140 hp, o que é um pouco menos do que deveria ser.

É médico em Nict?

[]s
    Marco

Valeu Marco, esse motor me parece muito bom, bom equipa os Vitaras e SXs no mercado....valeu
    sim sou ortopedista em Niteroi...

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Pessoal só para atualizar. Alguns posts atrás comentei de uns barulhos na suspensão traseira que estavam infernais ( sem exageros ). Deixei para darem uma olhada e nada foi constatado. Então pedi que lubrificassem e reapertassem. Sumiram os tais barulhos. Já haviam me sugerido lubrificar a suspensão a cada 20.000Km, mas não achei importante. Se acontecer com algum de vcs, já sabem.

Abçs
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

e ai vitorich,
    muito boa a sua dica, eu mesmo nunca lubrifiquei a minha, so nas revisoes da suzuki que acredito q talvez fizeram.
    vou mandar lavar por baixo e lubrificar, antes q apareça os barulhos.
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem