x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #2545
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Concordo com os motores, acho ate que o ja existente 2.4 estaria de bom tamanho mas com relação a tração acho que o grande diferencial do GV é o fato dela ser integral. Pra mim isso significa segurança o tempo todo. Sai mais caro (pneu e combustível) mas acho que vale a pena.
    Abs
    Luis Artur
    Concordo. A tração permanente e algo há mais e não algo há menos. Graças à tração permanente você viaja e faz curva como se estivesse num sedan e não num jipe, ou num SUV, ou crossover, enfim, ninguém consegue definir ao certo o que vem ser o GVIII. Na minha concepção é o mais completo dos veículos multiuso existente no Brasil e, em outros mercados, pode ter igual (multiuso), mas, mais completo nesta função não existe.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #2546
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Na verdade... Foi RE-lançamento da versão.... a 1° foi em 2002 com aro e adesivos dourados ("Gold Edition")... Lembram???
    Só mudou o nome... P/ "Limited Edition" com aros cinza.... Ficou show!!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2547
    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Caro R. Mendes,

    a série especial que mencionou já saiu. Li sobre ela a primeira vez no "Estado de São Paulo". Vi no site da Suzuki e há um link lá:
    http://www.suzukiveiculos.com.br/O-q...Ver.aspx?nid=1

    Ficou bem bonita, né? Quero colocar estribos na minha. Tinha na TR4 e sei que são úteis; ainda mais para quem, como eu, anda em estradas com muitas pedras e cascalho.

    []s,
    Marcus.
    Não tinha visto a notícia no site da Suzuki ainda, só em outros sites.

    Valeu!

  • #2548
    Será que o V6 vai retornar com o novo motor VW?

  • #2549
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 5
    quanto custa essa versão 'Limited"?
    Carregando...

  • #2550
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, tenho uma duvida.
    Quando se passa por um alagamento em cidades, no GVIII deixo a tracao do jeito que esta ( 4x4 integral) ou ligo o 4x4h lock?

  • #2551
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    Não sei dizer a resposta tecnicamente. Só sei que não se pode usar o bloqueio em pisos regulares (asfalto, terra batida), ainda mais em curvas, pois não existirá a compensação proporcionada pelo diferencial.

    Outro dia, em Cavalcante (GO), na comunidade "kalunga" Engenho 2, atravessei um córrego de uns 40-45 cm. Não usei o bloqueio nem reduzida, mas senti o 4x4 funcionando muito bem em uma rampa, na saída do córrego. Penso que um carro de tração dianteira teria ficado...

    Tem dois artigos na Planeta Off-Road: um sobre blocante de diferencial central - http://planetaoffroad.com/p03m.htm (que é o da GV) e outro sobre bloqueio do diferencial - http://planetaoffroad.com/p03o.htm.

    []s,

    Marcus.
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #2552
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal, tenho uma duvida.
    Quando se passa por um alagamento em cidades, no GVIII deixo a tracao do jeito que esta ( 4x4 integral) ou ligo o 4x4h lock?
    Ola Normio
    Ai acho que so a 4X4H é necessária. O piso é asfalto plano e o único problema é a altura da água. A maior preocupação se o seu for AT e coclocar em primeira pra não haver troca com o escapamento submerso
    Abs

  • #2553
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    quanto custa essa versão 'Limited"?
    90 mil pratas
    Abs

  • #2554
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    48
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Muito bom so artigos Marcus, valeu.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #2555
    No Grand Vitara III os diferenciais dianteiros e traseiros são de que tipo, livre/aberto?


  • #2556
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Pressão dos pneus

    Fala, galera!

    Li uma matéria interessante que aplicava uma "regra" à pressão dos pneus. Chamaram-na de REGRA DOS 30, que basicamente consiste na redução aproximada de 30% da pressão de acordo com o tipo de terreno em que se está trafegando.

    A tabela trazia o seguinte:

    Asfalto - 35 PSI
    Terra batida - 24 PSI
    Trilha/lama - 18 PSI
    Areia - 12 PSI

    Esses números parecem coerentes na opinião de vocês?

    Abraços e saudações Vitareiras!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade