x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por ricardo f. antunes Ver Post
    Tenho um gran 2009 o carro e bom mas , beberao na cidade chega a fazer 5,5 ate 6,0 na estrada faz muito 9,0. O meu carro e automatico so faso revisoes na concessionaria da suzuki que sao muito caras , so para ter ideia a pastinha dianteira custa em media R$600,00 e ate hoje nao achei no paralelo o carro esta com 57000km. Tem um barulho na suspencao dianteira quando se vira o volate desde quando tirei zero km e nem a concessionaria de Ribeirao Preto e de Belo Horizonte sabe o que e .Hoje o carro esta fazendo um barulho quando se arranca rapido , cada dia ele aumenta mais . Vamos ver qual concessionaria vai descobrir ou nao.

Do barulho quando se arranca rapido na suspensão dianteira eu também tive esse problema. Levei na concessionária PróAuto- Barra Funda na capital de SP e fui dar uma volta com o técnico para ele perceber o barulho e ele falou que apenas deu uma reapertada geral na suspensão e o barulho sumiu.

O barulho quando se vira o volante, tive também. Levei na mesma concessionária e eles falaram que já tiverem casos semelhantes e a solução é da troca de mangueira da direção hidráulica que segundo eles, a original é curta demais e por isso que fica tendo um barulho de estalo. Eles trocaram para uma mangueira maior, sem nenhum custo, tudo na garantia.

Quando fui fazer a troca de óleo, percebi que eles aumentaram muitos os preços ultimamente. O preço por litro do óleo semi-sintético, eles estão cobrando R$36,00 enquanto o filtro de óleo, aumentou para quase R$ 80( antes era uns R$ 50 a 60 )

Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Agradecimentos: 0

gran vitara 2009

Obrigado pelas dicas , o problema e que as concessionarias que eu frequento da suzuki sao muito mal preparadas. Mas tirando isso o carro e muito bom tem uma estabilidade muito boa . Quando fui fazer revisao no carro em BH na suzuki o vendedor de acessorios me ofereceu um kit multimidia original da suzuki e do gran vitara por R$ 5.800,00 muito caro , ai um amigo meu importou o mesmo para mim´por R$2.700,00 e fantastico tem tudo e com camera de re a tela e de 7 polegadas , gps atualizado para o brasil mp3, tv,usb, dvd desbloquiado,touch screen,ipod,bluetooth. E so tirar o som e colocar nao tem nenhuma adpitacao os botoes do volante comtinuao com as mesmas funcoes eu recomendo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas dicas , o problema e que as concessionarias que eu frequento da suzuki sao muito mal preparadas. Mas tirando isso o carro e muito bom tem uma estabilidade muito boa . Quando fui fazer revisao no carro em BH na suzuki o vendedor de acessorios me ofereceu um kit multimidia original da suzuki e do gran vitara por R$ 5.800,00 muito caro , ai um amigo meu importou o mesmo para mim´por R$2.700,00 e fantastico tem tudo e com camera de re a tela e de 7 polegadas , gps atualizado para o brasil mp3, tv,usb, dvd desbloquiado,touch screen,ipod,bluetooth. E so tirar o som e colocar nao tem nenhuma adpitacao os botoes do volante comtinuao com as mesmas funcoes eu recomendo.

Se puder compartilhar com algumas fotos, seria interessante. Eu tenho interesse em instalar essas centrais multimídias.

Usuário
    Entrada
    03/02/2011

gran vitara 2009

Ok vou tirar as fotos e lhe mando , mas para qual mail.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Vou te mandar uma MP!

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Pessoal, boa tarde!

Segue link com central multimidia para a nossa viatura:

http://www.caskabrasil.com.br/index....=92&Itemid=125

Mês que vem, já ta instalado.

Abraço a todos.

Rafael

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    heheheheh ... neste exato momento acabei de ler todas as 169 páginas deste post. Já estou me achando "Doutor" em GVIII ... rsrsrs ...

Abçs. a todos.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Ricardão !!

Coloca as fotos aqui no forum para todos verem...eu tambem tenho interesse...
    Qual a marca que vc comprou ??

Abraços e Obrigado desde já...!!!
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Pneus

Fala, galera!

Retomando o assunto dos pneus, alguém aí já fez a troca ou ao menos um teste de fitment? Fiz uma tabelinha - anexa - com as medidas mais próximas do nosso equipamento original e com os respectivos ganhos de altura com uma eventual troca, mas gostaria de ter um feedback de alguém que tenha feito o upscale, particularmente quanto à raspagem.

Aproveitei o embalo e incuí as informações das nossas rodas, caso tenha alguém que esteja correndo atrás desses números. Ademais, indico este site http://www.rimsntires.com/specs.jsp para quem quiser "brincar" com algumas configurações de rodas/pneus (em Inglês).

Saudações Vitareiras!

Marcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-pgv3.jpg  
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Márcio,

Hoje mesmo fiz umas pesquisas sobre isso, pois estou pensando em instalar um lift de 1 polegada no GV. Assim, qual seria o melhor pneu disponível mercado?

Temos poucas opções. A melhor parece ser o Geolandar, mas ainda não temos disponíveis ma medica 235X70- 17. Temos apenas na altura de 65. Aí, acredito que a medida 235x65- 17 é a melhor pedida, pois aumenta em cerca de 0,5 polegada a altura do pneu. Mas o Geolandar não é fácil de se achar. Alguém tem alguma referência de loja?

Se tivéssemos rodas de 16 polegadas, as opções seria muitas.

Este site que você indicou é ótimo, pois dá para fazer as simulações de tamanhos.

[]s
    Marco.

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Fala, galera!

Retomando o assunto dos pneus, alguém aí já fez a troca ou ao menos um teste de fitment? Fiz uma tabelinha - anexa - com as medidas mais próximas do nosso equipamento original e com os respectivos ganhos de altura com uma eventual troca, mas gostaria de ter um feedback de alguém que tenha feito o upscale, particularmente quanto à raspagem.

Aproveitei o embalo e incuí as informações das nossas rodas, caso tenha alguém que esteja correndo atrás desses números. Ademais, indico este site http://www.rimsntires.com/specs.jsp para quem quiser "brincar" com algumas configurações de rodas/pneus (em Inglês).

Saudações Vitareiras!

Marcio

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Lift na Grand Vitara

Citação Postado originalmente por danymelo Ver Post
    Prezados, gostaria de receber suas impressões em relação à suspensão do carro (macia, dura) e barulhos internos. Li por ahi que resulta um carro muito duro e que é até conveniente diminuir a pressão dos pneus para que não soque tanto. Ouvi tambpem sobre barulhos internos. Moro no RJ, onde as ruas são igual fora de estrada!!
    Muito obrigado
    Dany

Já faz um tempinho agora desde que ergui a GV e já é possível fazer uma avaliação. O que percebi é que os 4cm a mais na altura impactaram um pouco na estabilidade nas curvas, mas nada que tenha prejudicado a dirigibilidade da GV.

A altura a mais dá muito mais tranquilidade em trechos com pedras e se tivesse de erguê-la novamente eu o faria.

Márcio

Lift

Márcio,

Gostaria de ter mais algumas impressões suas sobre o lift que você fez no GV. Você instalou um lift de 4 cm (1,5 polegadas)?

Você fez troca do amortecedor trazeiro? Se trocou, qual está usando?
    Como ficou a estabilidade geral do carro?
    Teve algum desgaste nas buchas do braço inferior dianteiro?
    Como ficaram as regulagens de cambagem dianteira e trazeira?

Pergunto isso tudo porque na lista newgrandvitara.net o pessoal reclama muito de dificuldades na regulagem das cambagens, principalmente na trazeira quando instalam lift de 2 polegadas, e de desgaste nas buchas.

Obrigado,
    Marco.

Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Dany

Já faz um tempinho agora desde que ergui a GV e já é possível fazer uma avaliação. O que percebi é que os 4cm a mais na altura impactaram um pouco na estabilidade nas curvas, mas nada que tenha prejudicado a dirigibilidade da GV.

A altura a mais dá muito mais tranquilidade em trechos com pedras e se tivesse de erguê-la novamente eu o faria.

Márcio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem