x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #2437
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O nosso antigo GV3 tinha diversos barulhos na suspensão, levei na Kasama (atual pro-auto) e me falaram que é assim mesmo. Consultei a Colonial Racing (especialista em suspensão) e me diseram que é caracteristica desse tipo de carro. A grande maioria dos suvs tem, testei varios - Outlander, Freelander, Forester, Tiguan, todos têm barulhos irritantes de suspensão. Abs.
    Meu GV Não tem barulhos de suspensão, já os encostos dos bancos traseiros, esses sim fazem bastante quando ando com o carro em ruas de paralalepípedo... e o vidro do lado do motorista se andar com ele entre-aberto, faz barulho tb.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2438
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados, bom dia!
    Acabei de adquirir minha GVIII 2009 com 19.000KM AT. Será meu primeiro carro SUV 4X4 e gostaria de informações qual a posição que devo colocar, no painel, a tração. Deixo na posição vertical, coloco para a direita ou para a esquerda? Gostaria de saber quando devo usar a reduzida, etc.
    Desde já agradeço a atenção de todos.

  • #2439
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Meu GV Não tem barulhos de suspensão, já os encostos dos bancos traseiros, esses sim fazem bastante quando ando com o carro em ruas de paralalepípedo... e o vidro do lado do motorista se andar com ele entre-aberto, faz barulho tb.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Meu tinha barulho, levei na Pró Auto Barra Funda e eles reapertaram a suspensão, o barulho diminuiu consideravelmente.

    Tenho uma dúvida, vocês trocam de óleo a cada revisão ou quando dá a kilometragem? Porque meu mecânico de confiança disse que não tem nenhum problema de trocar óleo olhando pela kilometragem.

  • #2440
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Meu tinha barulho, levei na Pró Auto Barra Funda e eles reapertaram a suspensão, o barulho diminuiu consideravelmente.

    Tenho uma dúvida, vocês trocam de óleo a cada revisão ou quando dá a kilometragem? Porque meu mecânico de confiança disse que não tem nenhum problema de trocar óleo olhando pela kilometragem.
    Olá Normio, vc deve trocar o óleo a cada 10 mil Km ou passados 6 meses, o que vinher primeiro, pois caso contrário, se tiver com 8 meses por exemplo e não tiver trocado o óleo, Perde a Garantia, mesmo que a kilometragem seja inferior a 10 mil.

    Agora, se o carro já saiu da garantia, pode ser pela Km sem problemas.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2441
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roca Ver Post
    Prezados, bom dia!
    Acabei de adquirir minha GVIII 2009 com 19.000KM AT. Será meu primeiro carro SUV 4X4 e gostaria de informações qual a posição que devo colocar, no painel, a tração. Deixo na posição vertical, coloco para a direita ou para a esquerda? Gostaria de saber quando devo usar a reduzida, etc.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Olá Roca, no dia a dia, isto é, no asfalto, vc sempre deve andar com a posição da tração na vertical, que é o 4H(4X4 High).

    Em situações de grande falta de aderência, como barro, areia, lama, neve, etc... usa na posição 4HL(4X4 High Lock).

    Quando a lama for muito pesada(tipo aquela mingau), subidas íngrimes de dunas, areia muito fofa e pesada, usa a reduzida 4LL(4X4 Lock Low). Travessia de lugares alagados(muito fundos) como rios, enchentes, reduzida também, com o câmbio na posição L ou 2(depende da dificuldade aqui).

    Andar no off-road com o botão "A/T Power" ativado, ajuda também, pois vai deixar o motor sempre cheio, e tb pronto p/ respostas mais rápidas de reduções automáticas de marchas. Se o carro estiver com a transmissão na posição 2 e o A/T Power ligado, ele sairá de 2º marcha.
    Em estradas(trânsito rodoviário) o A/T Power serve tb p/ dar mais "agilidade" ao carro pois troca as marchas em um giro mais alto.

    Por fim, a posição da tração p/ a esquerda N(neutro), vc deve usar quando o seu carro for rebocado, neste caso, o câmbio AT deve estar em N p/ ativar o neutro, depois deverá ser colocado na posição P. No manual explica direitinho, pag 6-10.

    Abraço, e boa curtição com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: complementar texto.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2442
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julia Akemi Ver Post
    Bom dia,
    Sou novata aqui, não entendo de carros e muito menos de trilhas. Mas não gosto de ficar só na vontade de ir a lugares e deixar de ir porque o carro simplesmente não chega. E por isso estou querendo um 4x4. Fui ver a TR4 zero e me descepcionei com a montoeira de plastico e suas rebarbas, achei meio que uma ecosport mais bonitinha por fora. Me apaixonei pelo grand vitara, o carro é perfeito! Não fiz teste drive ainda.

    Enfim, gostaria de ajuda para definir se é realmente este o carro, já li muito aqui e vi boas recomendações do carro, porém achei muito comentário dos gv mais antigos. Mas quanto ao zero? Vale a pena mesmo?

    Minha opção é automatica, custa R$ 87 mil. E será meu único carro, portanto preciso ter certeza, pois esse dinheiro vai ser bem suado, além de ser um carro um tanto grande para meu uso diário. Estou estudando desde já, pois só pretendo compra-lo no final do ano.
    E caso eu me empolgue com ele, as adaptações seria só dar uma levntada e trocar pneus? Ou vai mais além? Como disse, nada entendo de carros.
    Olá Julia,

    Passei pela mesma dúvida há alguns meses e decidi pelo GV. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Mas, é como casamento, tem seus momentos bons e ruins. No final das contas, acaba sempre compensando.

    Prós : bom preço (paguei 81mil numa auto), bom atendimento nas concessionárias, acabamento, muita valentia no off-road, prazer em dirigir, conforto, espaço interno, facilidade de manobrar na cidade, excelente esterçamento das rodas. Durabilidade...esse carro vai longe !

    Contras : barulhinhos internos, que todo carro tem. O motor poderia ser um pouco mais valente, mas não decepciona tanto. Viajo toda semana cerca de 500Km no asfalto e nunca tive nenhum "susto". Basta saber "levar" o carro. O consumo é o que mais me incomoda...8-9Km/l na estrada e 6-7Km/l na cidade ( com ar ligado )

    Pra você ter certeza...basta percorrer todo este tópico do fórum e com paciência ler....fiquei uns 3-4 dias lendo tudo antes de comprar. E claro, faça o test-drive....inclusive leve pra estrada, como eu fiz...sem dó !!

    Boa compra !
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #2443
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Roca, no dia a dia, isto é, no asfalto, vc sempre deve andar com a posição da tração na vertical, que é o 4H(4X4 High).

    Em situações de grande falta de aderência, como barro, areia, lama, neve, etc... usa na posição 4HL(4X4 High Lock).

    Quando a lama for muito pesada(tipo aquela mingau), subidas íngrimes de dunas, areia muito fofa e pesada, usa a reduzida 4LL(4X4 Lock Low). Travessia de lugares alagados(muito fundos) como rios, enchentes, reduzida também, com o câmbio na posição L ou 2(depende da dificuldade aqui).

    Andar no off-road com o botão "A/T Power" ativado, ajuda também, pois vai deixar o motor sempre cheio, e tb pronto p/ respostas mais rápidas de reduções automáticas de marchas. Se o carro estiver com a transmissão na posição 2 e o A/T Power ligado, ele sairá de 2º marcha.
    Em estradas(trânsito rodoviário) o A/T Power serve tb p/ dar mais "agilidade" ao carro pois troca as marchas em um giro mais alto.

    Por fim, a posição da tração p/ a esquerda N(neutro), vc deve usar quando o seu carro for rebocado, neste caso, o câmbio AT deve estar em N p/ ativar o neutro, depois deverá ser colocado na posição P. No manual explica direitinho, pag 6-10.

    Abraço, e boa curtição com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Chico, eheheheheh
    Valeu!
    Assim que pegar a viatura entro em contato para tentarmos marcar um encontro com os "suzuqueiros" de Recife e Natal.
    Abraços

    Rafael Otaviano

  • #2444
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WAFFEN Ver Post
    Boa noite camaradas de fórum.

    Hoje eu comprei minha GV 00/01 preta automática.

    O projeto “JIPIN’S” AGORA VAI!!!!

    A GV ta ótima de lata, a parte interna também esta muito boa (couro), ar, parte elétrica tudo funcionando beleza. Seguindo as dicas dos camaradas eu antes de fechar negocio eu pedi a ajuda de um amigo do SUZUKI CLUBE BRASIL (o Antonio), ele inspecionou a viatura e também gostou, também a levamos na oficina do Daniel, aonde ele aprovou a VTR e me disse que precisava concertar o motor do vácuo 4X4 e mais umas borrachas da suspensão dianteira, também nos disse que ficaria entre uns 700,00 ou 1000,00 para ficar zerada.
    Assim que der eu posto umas fotos.
    Abraços a todos.

    Waffen,

    Agora que comprou não precisa mais dos amigos??

    Sumiu, cade as fotos da viatura e comentarios seus sobre ela??
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2445
    Usuário Avatar de WAFFEN
    Entrada
    27/12/2010
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Opa! Marco é falta de tempo...(desculpa esfarrapada em?)

    Eu levei hoje no Daniel, não me disse ainda quando fica pronto. Fiz uma viagem rápida para Aparecida pedir proteção para a nova viatura e agradecer mais uma graça alcançada a Nossa Senhora.

    Fiz umas fotos de celular, esquecemos de levar a câmera, não ficaram muito boas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img00152-20110115-1734.jpg   GRAND VITARA-img00150-20110115-1733.jpg   GRAND VITARA-img00140-20110115-1636.jpg  
    WAFFEN

  • #2446
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WAFFEN Ver Post
    Opa! Marco é falta de tempo...(desculpa esfarrapada em?)

    Eu levei hoje no Daniel, não me disse ainda quando fica pronto. Fiz uma viagem rápida para Aparecida pedir proteção para a nova viatura e agradecer mais uma graça alcançada a Nossa Senhora.

    Fiz umas fotos de celular, esquecemos de levar a câmera, não ficaram muito boas...

    Waffen,

    Parabens pela viatura..

    Não esquenta...kkk

    Agora sim a viatura ta protegida... e tá bonita tb..

    Vou levar a minha no Daniel dia 26 para levantar 2"..

    Se puder e quiser aparece lá, vou ficar lá o dia todo..

    Falou pro daniel que fui quem indicou..kkk

    Ela fica lá até quando e fazendo o que?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2447
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Somente para constar: tenho uma GV 10/11 mecânica. A bichinha está com 1000km somente (motor em processo de amaciamento) e para minha surpresa o consumo está em 9,4 km/l. Circuito misto de 60 % cidade e 40% estrada.
    Enfatizo minha satisfação com o consumo haja vista que a ecoesport de meu coroa (também nova) está fazendo 9. Só que a dele é 1.6 e tem 400kg a menos para puxar.

    Acredito que quando ela chegar a 5 mil km o consumo estará em praticamente 10km/l o que eu considero bastante "civilizado" levando em consideração porte e peso.
    4X4 Brasil Razão: adendo de informações

  • #2448
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roca Ver Post
    Chico, eheheheheh
    Valeu!
    Assim que pegar a viatura entro em contato para tentarmos marcar um encontro com os "suzuqueiros" de Recife e Natal.
    Abraços
    Rafael Otaviano
    Beleza Rafael, quando pegar o GV avisa a nós por aqui. Abraço, Freitas.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade