x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Matheus Volta Ver Post

obs: me assustei um pouco com o desgaste das peças do GV...com 23.000km tive que fazer a substituição dos 4 pneus(dueler) e agora com 33.00km os discos e pastilhas simplesmente acabaram durante uma viagem a MG.

Manutenção sempre em dia e rodizio, alinhamento e balanceamento em ordem.

Uso 70% estrada e 30% cidade.

Vlw
    Muito estranho mesmo. O meu está com 81 mil KM com pastilhas e disco originais.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Seixas, obrigado por me responder.
    Faço então uma nova proposta.

Postemos aqui os links (ou os nomes) dos demais tópicos.

Um tópico que eu consulto com frequência é o "Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas" (não sei postar o link).
    Seixas, qual é o tópico do barulho no motor?
    Companheiro GV3-2014, poderia postar o nome ou o link do tópico sobre manuais?

De tempos em tempos, podemos postar os links/nomes dos tópicos para fortalece-los e orientar os novos participantes/proprietários de GVIII.

O que você acha?

Abraços,
    Bruno Picanço
    Pessoal,
    como o Seixas disse, e eu concordo, esse fórum está repleto de informações importantes, mas está ficando muito confuso.
    Proponho que os assuntos sejam direcionados aos fóruns específicos.
    Eu tenho seguido os seguintes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-21.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...or-frio-2.html (GVIII 2009 c/ Estranho Ruído ao Dar Partida com Motor FRIO.)

Quando algum post tiver relação direta com outro fórum mais específico, podemos direcionar a pessoa para esse fórum, assim, ficará mais fácil para todos nós.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Pneu e pastilha está normal...o disco é estranho precisar trocar. Comprou o carro novo ou usado?
    Pra precisar trocar disco com essa quilometragem tem que rodar com pastilha gasta ou de marca ruim.
    Você tem certeza que precisa trocar o disco?
    Opa..entao, comprei o carro com 23000 km...pneus realmente estavam ruins e coloquei os maxxis 771...

ontem levei o carro em um mecânico e vimos que os discos traseiro e dianteiro esquerdo estão fresados...e a pastilha traseira esquerda simplesmente desapareceu (lado de fora)..

O lado direito está satisfatório

Agora o mais bizarro...os discos, tanto traseiro quanto dianteiro esquerdos, estão fresados por fora...no lado de dentro estão lisinhos. E as pastilhas, tanto traseiras quanto dianteiras esquerdas, estão zeradas as que vão do lado de dentro e ferradas as de fora...

O mecânico olhou e estranhou, achamos que o pistão pudesse estar preso..nada..funcionando perfeitamente.

O carro ainda está na garantia e estas peças são originais..amanhã levarei na CC para ver o que me falam..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    "Hum, sobre os pneus td bem, pois é raro ver elogios sobre estes, agora pastilha e principalmente disco traseiro é no mínimo estranho, a não ser por algum defeito ou eventualidade, talvez tenha caroço nesse angu, procure uma segunda, terceira avaliação em lugares diferentes e competentes, só a titulo de comparação tenho uma tracker mesmo g/vll c/ faixa de freio e tambor na traseira e c/ mais de 70.000km esta td integro, faixa de freio traseira original e s/ problema esta c/ + ou - 65% de desgaste, estou programando a troca p/ daqui algum tempo ainda, posso estar errado claro, mas achei estranho esse desgaste nos discos, nem se fossem dianteiros não faria muito sentido pela km, comprou novo ou usado? se for usado será q a km é real?
    arildo eletricista"

Achei estranho também.
    Comprei o GV na suzuki millenium no RJ..segundo os manuais de revisão e a consulta que fiz na checkauto, a km parece ser esta mesma...Tive um astra vendido com 100k de km e nem troquei freios...peugeot 307 idem..pickup strada com 210k troquei a pouco...

Sei lá, to meio decepcionado com o desgaste das peças deste carro. Mas o mais estranho é o que relatei ao outro amigo.

Pensei em dar um passo no disco(retificar), mas não consigo as medidas de espessura dos originais novos para saber se é possível.

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Muito estranho mesmo. O meu está com 81 mil KM com pastilhas e disco originais.
    Pois é..será que sou um infeliz premiado com uma bomba?

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Mateus,

Carro usado é difícil saber se a quilometragem indicada é real e como o o carro foi cuidado.

Como você comprou na concessionária, converse com eles sobre o problema e que é inadmissível pela quilometragem. Acho que a garantia não cobre pastilhas e disco de freio, mas tem que reclamar na cc mesmo e fazer barulho. Sei que dificilmente temos tempo de correr atrás, nesta que os maus comerciantes ganham.

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Galera desculpe postar aqui também, postei lá no outro forum, mas ninguém respondeu, acho que o pessoal não entra muito lá !

então ...

Olá Galera Boa tarde !

Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
    e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?

Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !

Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!

Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Galera gostaria muito deste parochoque no meu GV, alguém conheçe alguém para fazer ?

GRAND VITARA-2010-suzuki-grand-vitara-v6-awd_100312302_l.jpg
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Galera gostaria muito deste parochoque no meu GV, alguém conheçe alguém para fazer ?

GRAND VITARA-2010-suzuki-grand-vitara-v6-awd_100312302_l.jpg
    Paulo,

Aqui em BH tem um representante ARB (http://todoterreno.com.br/app.empres...INCH-BULL-BARS). De repente, vale a pena dar uma ligada lá ou mandar um e-mail. Adianto que não deve ser barato, cara.

Tem um forista que fez (quase certeza) para o Wrangler dele (PauloCW ou Paulo_CW). Pergunte também.

Agora, você pode explorar pesquisas além do fórum e não me surpreenderia se você já achasse o projeto pronto por aí no CAD. Depois, só mandar fazer.

Lembre-se do adicional: o peso extra vai exigir que você recalibre sua suspensão (pelo menos a dianteira). Coloque isso no orçamento.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Galera desculpe postar aqui também, postei lá no outro forum, mas ninguém respondeu, acho que o pessoal não entra muito lá !

então ...

Olá Galera Boa tarde !

Também tenho feito algumas trilhas por aí e concordo com todos quanto a altura, vejo sempre o pessoal comentando em lift e tal, mas questão é a seguinte: Para o pessoal que já fez o lift e troca de pneus, como fica o consumo ? aumenta ?
    e quanto a estabilidade do carro ? ainda consigo andar nos 150km, 160km nas viagens mais longas pelas rodovias ?

Quanto ao pneu resolvi fácil meu problema, comprei um kit de correntes e carrego elas na mala, claro que isso somente para aqueles que não estão preocupados em deixar o carro mais bonito com pneus mais robustos né, mas a funcionalidade das correntes... Arrasto qualquer um de qualquer atoleiro e subo qualquer barranco !

Agora o lift gostaria muito de fazer, mas se caso aumentar meu consumo e perder a estabilidade, já não sei se vale a pena o lift ou troca de amortecedores e molas, por favor o pessoal que tem ajuda-nos please !!!

Outra coisa, alguém já encontrou outros tipos de para-choque ? Metal ou algo assim ?
    Paulo, desculpe pela demora na resposta é que estive fora por uns dias e não acessei o forum.

Com relação ao consumo no meu caso aumentou não sei se só pelo lift ou pelos pneus maiores.

Na estabilidade não notei muita diferença mais ressalto que não ando nessas velocidades que vc anda. E um pouco da estabilidade pode ter sido compensada pelos pneus maiores. Hoje rodo com pneus 255.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Matheus Volta Ver Post
    Pois é..será que sou um infeliz premiado com uma bomba?

Mateus tive que trocar as pastilhas traseiras cedo também, mas eu não me preocupei na época pois acho que no meu caso o lift pode ter aumentado o desgaste. Com relação aos discos até agora não tive problema 55.000.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Carlos,

Está função não são originais da central eletrônica do Grand Vitara GVIII, é associado a um acessório da centralina das travas elétrica, no caso a mais usada pois é plug and play é a da marca TURY para a Suzuki. Você pode verificar qual o seu modelo e verificar no site do fabricante. No meu caso colocaram uma centralina de trava da marca Positon, que até hoje funciona perfeitamente, mas este não vez com o chicote original para ser substituido tem que usar o chicolte dele e junta com chicote original. Mas no meu tem um passo a passo no manual para ativar ou desativar as funções.
    arlyson, sabe me dizer como descubro isso ? aonde devo verificar qual o meu ? nao sei pois ja comprei assim, e tudo funcionava perfeitamente. é otimo as portas se fecharem quando vc liga o carro, como tb é otimo e traz muita segurança quando vc desliga, ele destrava todas as portas. e tb ao começar a andar, se as portas estiverem destravada, elas travaram de pois de 20 km mais ou menos. são estas as funçoes que perdi ao trocar a bateria. mas nao sei como verificar esta tal centralina, e mesmo que eu ache o modelo, o que devo fazer? eu acho que programaçnao delas deve ser igual, nao deve mudar. se vc tiver o esquema, fico grato.
    obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem