x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Amigo, permita-me interferir.

Já que está disposto a trocar as rodas, considere migrar para o aro 16.

Menos ferro, mais borracha e um leque de opções MUITO maior em termos de pneus - isso sem falar nos preços mais acessíveis.

Veja o contraste no meu caso:

Anexo 502772

Sucesso!
    Valeu a dica, falei das 17" pq são as menores originais da GV mesmo... Mas essa roda da direita é da sportage 2010/2011 LX? Tem alguma foto delas "calçadas" no GV?
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Valeu a dica, falei das 17" pq são as menores originais da GV mesmo... Mas essa roda da direita é da sportage 2010/2011 LX? Tem alguma foto delas "calçadas" no GV?
    A própria.
    Tenho mais fotos em casa. Depois posto.

GRAND VITARA-turma-2013.02.23-062b.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Eu também saí da 17" e optei pela 16" só que da tucson.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Ficou show de bola! vou começar a separar uma graninha pra ir montando minha viatura!

Outra dúvida:
    Alguém sabe o de quantas polegas tem os alto falantes dianteiros do GV? 5" ou 6"?
    Estou pensando em trocar por um kit 2 vias e instalar o tweeter no "triangulo" na quina do vidro, abri a caixinha e não tem nada dentro, só o espaço para o tweeter... deve dar uma boa melhorada no som
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    A própria.
    Tenho mais fotos em casa. Depois posto.

GRAND VITARA-turma-2013.02.23-062b.jpg
    Teve que fazer alguma adaptação ou foi só colocar a roda de R16, apertar os parafusos e ir embora?
    MrElvio1

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Teve que fazer alguma adaptação ou foi só colocar a roda de R16, apertar os parafusos e ir embora?
    MrElvio1
    MrElvio,

O diametro do furo central da roda da kia é 6 mm maior que o da GV. Se não colocar um anel central de ferro ou alumínio para preencher este espaço vazio a roda ficará presa apenas pelos parafusos. A sustentação ideal da roda é feita pelo encaixe do furo central dela no eixo, os parafusos são somente para prender a roda ao eixo.

A única roda 16 que dá para colocar e ir embora é a da RAV4.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Osorio/RS
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Se alguém se interessar:
    Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia .
    Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
    Obrigado.
    Já conseguiu trocar? Eu teria interesse, mas as minhas rodas são do modelo 11-12.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    MrElvio,

O diametro do furo central da roda da kia é 6 mm maior que o da GV. Se não colocar um anel central de ferro ou alumínio para preencher este espaço vazio a roda ficará presa apenas pelos parafusos. A sustentação ideal da roda é feita pelo encaixe do furo central dela no eixo, os parafusos são somente para prender a roda ao eixo.

A única roda 16 que dá para colocar e ir embora é a da RAV4.

abs

Ricardo
    Valeu, Ricardo!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Se alguém se interessar:
    Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia .
    Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
    Obrigado.

Caro Conrado,

Bom Dia,

Estou vendendo meu GV 13/14 (tem fotos aqui no forum) e troquei as rodas dele por 5 17 pol da GV 2012.

As rodas estão perfeitas e os pneus estão apenas com uns 3000km rodados. Os pneus são AT, o Dunlop Grandtrek AT3.

Dá para ver as fotos das rodas e dos pneus no anuncio de venda do carro. Eu estou em Campinas.

Se você tiver interesse estou às ordens,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    07/12/2014
    Local
    niteroi/RJ
    Meus caros bom dia.

Não escrevi antes porque ainda não tenho a solução para o meu problema nos freios do GV 2012 30000km. Como é sabido por quem estava acompanhando o tópico, a umas 2 - 3 semanas atrás, deixei o carro na Yuki - Niteroi para avaliarem o problema. Segundo o responsável pela oficina, após eu falar com a fábrica, eles tirariam fotos para encaminhar para o setor técnico da suzuki. Estava, todos estes dias, aguardando uma resposta de alguém.
    Ontem a Yuki entrou em contato perguntando se eu poderia levar o carro para tirar foto para encaminhar para a fábrica...Oo..Como assim? Questionei que já tinha deixado la por 4 dias para fazerem isso. ..me disseram que o.procedimento nao tinha sido feito. ..perguntei pelo funcionário que havia feito o atendimento, pois gostaria de chamá -lo de mentiroso e sacana, pois ficou vários dias para fazer isso no carro e me devolveu sem ter feito. O cara foi direto: "por este motivo ele não trabalha mais conosco".
    Concordei em levar o carro novamente para avaliarem o problema. Se vai ser atendido pela garantia, é outra história.
    Quando da minha discussao, mencionei que nao era apenas um problema de quanto custa o reparo e tal, mas sim de qualidade do produto. Nao questiono que o carro é bom, mas esse tá com problema...e que se não me dessem uma resposta satisfatória (que não fosse "maresia")., usaria da principal e maior arma que temos. ..deixar de comprar e indicar a marca... Fica uma gota de esperança pela mudança de visão das empresas em relação ao consumidor.

Obs..não fiquei sem usar o carro...comprei um jogo de pastilhas traseiras da fras-le e eu mesmo fiz a troca (posso explicar para quem quiser...é bem facil..mas o certo é retificar o disco sempre que trocar as pastilhas..no meu caso é provisório )...para não estragar o jogo novo...tirei as pastilhas estragadas, que estavam do lado de fora e coloquei as usadas, boas, que estavam do lado de dentro e coloquei as novas no lado de dentro...

Abs.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Sim, confirmadíssimo. Na última para lençóis eu não fui e estou a anos me arrependendo, nessa eu vou de qualquer jeito.kkkk

É foda cada vez q vejo o vídeo me arrependo de não ter ido.kkkk

Bora junto amigo, galera super gente boa, Mauricio um cara incrível, não vai se arrepender, ainda mais q vc tá aí pertinho.

Abraços.
    E aí, Evandro!

Cara, é o seguinte, não poderei participar do passeio do MK.

O problema é o período - não estou com datas disponíveis.

Minha sorte foi ficar sabendo que a pessoa que promove os passeios aqui pela região montou uma expedição muito parecida justamente em uma época que poderei participar - então embarcarei com esse grupo.

Inclusive vou aproveitar o espaço aqui para fazer a divulgação, caso tenha alguém interessado e com alguma restrição de data como eu.

Vamos falando - um dia a gente tira isso do papel.

Abraço,

Marcio

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Aí pessoALL, expedição nova na área!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ml#post2280810

Turma de Brasília, a aventura começa aqui!!

Estão todos convidados!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem