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Tópico: GRAND VITARA

  • #8773
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    cbandeira, também estou querendo colocar rodas de Civic no meu GVIII, conversei com o pessoal de uma loja aqui da minha cidade e falaram que não dá porque o GVIII é muito pesado, que a roda pode quebrar, etc.

    O que vc pode me dizer sobre sua experiência, confio mais nos colegas do fórum do que nos(especialistas das lojas).

    Desde já agradeço sua ajuda.

    Evandro, as rodas do Civic apresentam dois problemas:

    1 - o civic é pelo menos 300kg mais leve que o GV, além da proposta de uso ser completamente diferente,

    2 - o furo central do civic é 64,1 mm e o da GV é de 60,1 mm, a diferença parece ser pequena mas ela implica que a roda será sustentada pelos parafusos e não pelo encaixe do furo central da roda no cubo do carro como é o projeto de fabrica para todas as rodas originais (observe no seu GV como o furo central da roda se encaixa perfeitamente no cubo central, a do Civic também encaixa perfeitamente no cubo do civic). A função dos parafusos é prender a roda ao cubo.

    Qual a implicação disto: como sua roda (e o seu carro) está sendo sustentado pelos parafusos. Quando o carro passar num buraco ou numa pedra há a chance deles quebrarem, ainda mais se o carro estiver muito pesado.

    Nas lojas de rodas eles vendem uns aneis de plastico para preencher o espaço que são uma piada. Você encontra anéis de alumínio ou pode mandar fazer aneis de ferro para preencher o espaço vazio.

    Algumas pessoas aqui do forum usam e defendem o uso de rodas fora do padrão de furo central e de peso. Se você for andar sempre sozinho e com o carro leve creio que o risco de quebra pode ser menor, mas você estará jogando com a sorte, porém pode colocar em risco sua vida e a de outras pessoas.

    Esta visão pode parecer um pouco "conservadora" mas quando vejo o pessoal aqui reclamando que falta ESP e mais airbags no GVIII 2.0 (em comparação com o GVIII 3.2), algo que não temos como modificar, me deixa surpreso a proposta de fazer uma modificação na roda que traz risco potencial à segurança.

    A única roda aro 16 que serve perfeitamente no GV é a da RAV4.

    No link abaixo você pode obter informações sobre as dimensões das rodas,

    abs

    Ricardo

    http://pt.wheel-size.com/
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8774
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    Muito obrigado pelas dicas ricardo.

  • #8775
    Usuário Avatar de Mattos
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Achei esse vídeo no youtube.

    Dá pra ver a quantidade de água que vai para o vidro da frente. Não vi outro carro que jogasse tanta água pra frente. Deve ser pra resfriar o motor melhor. rsrs



    Guilherme, eu tive um Defender e posso afirmar que joga bastante água no para-brisa. Quanto maior a velocidade pior.
    Deve ser pelo fato desses veículos terem um bom angulo de ataque, fazendo com que a distancia entre as rodas e ponta do para choque seja menor que num automóvel comum. No Defender acho até que era pior, talvez por ter o para-choque mais alto.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #8776
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas ricardo.

    Evandro, não há de que. Lendo novamente seu post dou parabéns ao pessoal da loja de rodas de sua cidade pela postura ética deles em não recomendar a roda do civic.

    Se você quiser colocar rodas com anéis centrais adaptadores de aço ou de alumínio, em termos de furação, servem as rodas da tucson, da sportage e de alguns carros da mitsubishi, porém você terá que verificar o offset destas rodas.

    O melhor mesmo são as rodas da RAV4 da geração anterior à atual, como mencionei. O único problema é que são difíceis de encontrar.
    Eu desisti de procurar e comprei da GVIII aro 17 no mercado livre. Num outro post aqui no forum meu coloquei links e preços de pneus e rodas

    rodas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2242146

    pneus

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2242538

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8777
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Para quem estiver procurando pneu para comprar:

    1 - Pneu Dunlop AT3 Grandtrek 225/65R17 102H - R$ 539,00 comprando 4 e pagando no boleto na www.itaro.com.br (via oferta no www.buscape.com.br)

    2 - Pneu 225/65R17 Yokohama G012 A/T-S 102H - R$ 653,60 à vista com desconto Boleto Online / valor unitário na http://www.guaporepneus.com.br/

    Ambos os sites possuem algumas reclamações no www.reclameaqui.com.br, vale a pena conferir.

    Eu comprei 5 Grandtrek AT3 na Itaro, assim que chegarem aviso aqui no Forum,

    abs
    Pessoal,

    os pneus que comprei na Itaro.com.br chegaram sem problemas,

    abs

    Ricardo
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  • #8778
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    Pronto! agora é encontrar um Grand Vitara! Tenho dúvida, independente da questão conforto, revenda.... Quem gasta mais gasolina, um câmbio automático ou manual? Obrigado.

  • #8779
    Usuário Avatar de GV3-2014
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    Citação Postado originalmente por Recrossmusic Ver Post
    Pronto! agora é encontrar um Grand Vitara! Tenho dúvida, independente da questão conforto, revenda.... Quem gasta mais gasolina, um câmbio automático ou manual? Obrigado.

    O cambio automático faz 1 km/l a menos que o manual na cidade, na estrada são equivalentes.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8780
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Evandro, não há de que. Lendo novamente seu post dou parabéns ao pessoal da loja de rodas de sua cidade pela postura ética deles em não recomendar a roda do civic.

    Se você quiser colocar rodas com anéis centrais adaptadores de aço ou de alumínio, em termos de furação, servem as rodas da tucson, da sportage e de alguns carros da mitsubishi, porém você terá que verificar o offset destas rodas.

    O melhor mesmo são as rodas da RAV4 da geração anterior à atual, como mencionei. O único problema é que são difíceis de encontrar.
    Eu desisti de procurar e comprei da GVIII aro 17 no mercado livre. Num outro post aqui no forum meu coloquei links e preços de pneus e rodas

    rodas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2242146

    pneus

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2242538

    abs

    Ricardo

    Valeu Ricardo, realmente tá difícil de encontrar.

    Tenho sentido falta de pneus MUD mas como não faço trilha direto, não queria rodar no dia a dia com os MUD, pois tenho medo de desgaste rápido. Então minha intenção é ter dois jogos de rodas e pneus completos. Um jogo com aro 17 original e pneus AT e outro com pneus MUD, facilitaria pra eu não ficar tendo que trocar os pneus toda hora só retiraria as rodas originais e colocaria as com pneus MUD.

    O problema vai ser encontrar rodas aro 16. Acho que em último caso vou ter que comprar mais um jogo de rodas originais. KKK

    Abraços.

  • #8781
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    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Valeu Ricardo, realmente tá difícil de encontrar.

    Tenho sentido falta de pneus MUD mas como não faço trilha direto, não queria rodar no dia a dia com os MUD, pois tenho medo de desgaste rápido. Então minha intenção é ter dois jogos de rodas e pneus completos. Um jogo com aro 17 original e pneus AT e outro com pneus MUD, facilitaria pra eu não ficar tendo que trocar os pneus toda hora só retiraria as rodas originais e colocaria as com pneus MUD.

    O problema vai ser encontrar rodas aro 16. Acho que em último caso vou ter que comprar mais um jogo de rodas originais. KKK

    Abraços.
    Eu comprei rodas do Sportage, mas ainda não instalei no carro e colocarei anéis centralizadores. Como entendi que o uso de anéis centralizadores é uma prática comum, já que as fabricantes de rodas esportivas fazem isso para que uma roda possa ser usada em diferentes carros, acredito que utilizando os tais anéis, a segurança está garantida.
    Já decidi também pelos pneus 235/70 para que fique com a circunferência aproximadamente igual ao original. Vou comprar os Michelin LTX AT2 depois de muito pesquisar aqui no fórum e fora dele...Pelos relatos é um pneu confortável, faz pouco barulho, muito bom de chuva e com excelente durabilidade. Como meu uso majoritário é em asfalto, não acho que vale a pena pegar um pneu melhor no offroad mas que tenha como desvantagem o conforto.

  • #8782
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    Obrigado AugustoSC, e depois de instalar coloca aqui suas impressões.

  • #8783
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    Olá Colegas, esta semana adquiri um GVIII AT 4x4 11/12 com 47k rodados !!! Estou muito satisfeito com o carro mas estou com algumas dúvidas, percorri algumas páginas do fórum e não encontrei as respostas em definitivo, ai vão as perguntas:
    1) Qd. acende a luz da reserva dá pra rodar quantos km + ou - ???
    2) Qual o tamanho dos alto falantes, 5" ou 6" ?? Aquela gradinha do lado de dentro do espelho retrovisor abriga um tweeter ???
    3) Não consegui de forma alguma colocar o Transfer Switch na posição N, tem alguma manha pra isso ??? Segui a risca o manual e nada de acender o indicador no painel, tô com medo de fazer mais força no botão e ele quebrar (preciso disso pq. na minha garagem os carros que chegam por último tem de ficar "soltos")
    4) A tampa do estepe está com as garrinhas de cima quebradas, comprei sabendo disso achando que era fácil arrumar mas quebrei a cara e um novo custa uns 1300 contos na Suzuki, alguém tem alguma dica ou site que venda essa tampa mais barato ??? O plano B é uma capa "mole" mesmo.

    Valeu galera,
    Inté,

  • #8784
    Citação Postado originalmente por juliocesarsd Ver Post
    Olá Colegas, esta semana adquiri um GVIII AT 4x4 11/12 com 47k rodados !!! Estou muito satisfeito com o carro mas estou com algumas dúvidas, percorri algumas páginas do fórum e não encontrei as respostas em definitivo, ai vão as perguntas:
    1) Qd. acende a luz da reserva dá pra rodar quantos km + ou - ???
    2) Qual o tamanho dos alto falantes, 5" ou 6" ?? Aquela gradinha do lado de dentro do espelho retrovisor abriga um tweeter ???
    3) Não consegui de forma alguma colocar o Transfer Switch na posição N, tem alguma manha pra isso ??? Segui a risca o manual e nada de acender o indicador no painel, tô com medo de fazer mais força no botão e ele quebrar (preciso disso pq. na minha garagem os carros que chegam por último tem de ficar "soltos")
    4) A tampa do estepe está com as garrinhas de cima quebradas, comprei sabendo disso achando que era fácil arrumar mas quebrei a cara e um novo custa uns 1300 contos na Suzuki, alguém tem alguma dica ou site que venda essa tampa mais barato ??? O plano B é uma capa "mole" mesmo.

    Valeu galera,
    Inté,
    Boa Tarde Amigo,

    A capa você consegue na SUZUCAR.... assim como qualquer peça para ele.
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

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