x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por prince Ver Post
    Galera, boa noite! Comprei ano passado uma triton a diesel zero km, um sonho realizado. Na época, procurava o meu primeiro carro zero para trocar meu stilo, e depois de muito testar, já havia decidido pegar o civic top por 80 mil. Mas quando descobri que a triton GLS estava por 93, não tive dúvidas, por nunca ter tido caminhonete antes e ser meu primeiro 4x4, que sempre desejei ter! A idéia seria fazer algumas incursões em estradões de terra e trilhas muuuuiiiiito leves...
    Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro.
    Muitos amigos me falaram que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que não faço seguro, por andar muito pouco (continuei com o stilo). Em oito meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
    Então, colocando as idéias em ordem, decidi que me daria ao luxo de ter um veículo 4x4 novamente, só que mais barato (de 30 a 35 mil), e menos visado para roubo, pois tenho medo de ladrões fazendo trilhas no meio do mato com motos roubadas! Minha opção inicial era uma tracker, que anteriormente, sempre foi meu sonho de consumo, e nunca tive, mas não achei nenhuma, naquele momento, que me agradasse. Depois foi uma TR4 2005 AT por 30 mil, que marcava 89.000 km, mas imagino que não seja original. Testei e achei legal, apesar de bem desalinhada e mais durinha. Testei diversas outras, mas como é muito beberrona e pouco confortável, mais específica para o fora de estrada, e todas as que eu vi nesta faixa de ano aparentemente fizeram trilhas pesadas, fiquei com um pé atrás. Achei um Ecosport 4x4 2009 por 32 mil, mas li que em trilhas leves força muito a embreagem, e nem foi projetado pra isso, além de não ter reduzida. Achei um tucson v6 4x4 com 70.000km, mas, além dele estar batendo válvulas, fiquei com medo do consumo, que dizem (nos fóruns 4x4) que é 4,5 litros, também não tem reduzida e nem é projetado pra terra. Vi um jimny, mas achei muito pequeno, pois gostaria de ir pra terra com mais uns três ocupantes, e também detesto o fato de ser duas portas, além de achar que o motor é muito fraco. Pensava seriamente em testar um duster 4x4, apesar de achar seu visual muito feio, tanto interno quanto externo, e não ter reduzida, apenas a primeira ser muito curta. Por fim, testei numa concessionária suzuki um Pajero Sport diesel 2008 (44 mil) e adorei o carrinho. Mas este, especificamente, tinha muitos retoques e o motor 2.5 litros da mitsubish (l200) tem fama de esquentar muito e apresentar problemas. Olhei depois alguns a gasolina, mas dizem que tem que ser dono de posto pra manter.
    Então, depois disso tudo, eu já estava decidido a voltar a procurar uma tracker. Mas, de curiosidade, passei de novo na suzuki, pra ver se a pajero já havia sido vendida, e perguntei para o vendedor que outras opções ele teria 4x4 entre 30 a 50 mil. Ele me mostrou então um Grand Vitara 09/10, 4x4 manual, por R$ 53.900,00, com 45000 km originais e todas as revisões feitas, cheirando a novo. Lembrei que tenho um amigo que tem um 4x2 manual, e que é apaixonado. Entrei dentro dele e apaixonei pelo acabamento e por ver que tem reduzida no botão, pois sempre pensei que era voltado para asfalto e não tinha este recurso. Mas, como a cor não me agradava (cinza escuro), e, por ser um carro mais caro do que eu pretendia gastar, preferi nem testar pra não fazer uma loucura. E, nesta faixa de preço, daria preferencia para um automático.
    Então passei a acompanhar as ofertas aqui em BH sem maiores pretenções, com a intenção de comprar só no final do ano. Teria que ser prata e automático. Neste meio tempo, descobri este fórum e estou lendo ele todo, desde a primeira página. Mas neste final de semana pintou um do jeito que eu queria, com 55.000km, e apenas o preço não me agradou: 56 mil. Mesmo assim fui até lá e argumentei que em outra agência tinha um bem abaixo do preço que eles estavam pedindo, somente R$46.900,00, mas não citei que era muito rodado (120.000km), ou que havia alguns retoques na pintura. Resultado: com muita choradeira, sou o mais novo proprietário de um GV3 seminovo, adquirido por R$ 52.000,00!!! Pretendo, então, solucionar eventuais dúvidas por aqui, e não vejo a hora de pegar a viatura. Talvez até anime a fazer um seguro, que ficou em 1500 reais (franquia majorada), pelo risco que vejo de andar no meio do mato...
    Meu amigo, só te faço um alerta: o GVIII é igual às drogas - um vício e um caminho sem volta! rsrs...
    Welcome!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Estou decidindo entre Scorpion ATR 225/65/17, Geolandar ATS 225/65/17 e o Michelin LTX AT 245/65/17.
    Alguem tem experiencia com estes pneus?
    Da pra colocar o LTX 245/65/17 sem lift? Raspa ou bate?

Grato,

Joao Paulo

Grand Vitara 2011
    Joao Paulo,

Acho que sou o único aqui com o LTX/AT2 245/65/17.

Não testei sem o lift, mas acredito que não raspe.

Os pontos críticos são na parte dianteira e traseira da caixa de roda. O lift amplia mais os espaço na parte superior da caixa. Por isso acho que não deve influenciar muito

O mais importante é observar se os plásticos da caixa estão sem deformidades. principalmente o pedaço que fica próximo as portas dianteiras. Alguns colegas do fórum precisaram cortar parte desse plastico para não ficar encostando do pneu.

Agora se vc não pretende fazer lift, manteria o 225/65/17 ou colocaria no máximo o 235/65/17.

Abs,

Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Estou decidindo entre Scorpion ATR 225/65/17, Geolandar ATS 225/65/17 e o Michelin LTX AT 245/65/17.
    Alguem tem experiencia com estes pneus?
    Da pra colocar o LTX 245/65/17 sem lift? Raspa ou bate?

Grato,

Joao Paulo
    (

Grand Vitara 2011
    Eu uso os BF AT 245/70/16, sem lift, e não raspa absolutamente nada. Como o 245/65/17 tem o mesmo diametro externo (a diferença é mínima), certamente não deverá raspar.

A própria concessionária Suzuki em POA-RS vendia, tempos atrás, GVIII com pneus Yokohama Geolandar AT 245/65/17.

Abraços
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Arlyson, recentemente dirigi um GV 2014 de um amigo meu e tb achei a direção do carro dele mais leve, porém o carro dele estava com pneus originais, ou seja, os Dunlop HT 225; os meus são 235 AT Kumho, isto é, mais largos(com maior área de contato) e com banda de rodagem mais agressiva(All Terrain).

No entanto, recordo-me que ao pegar o carro Zero(já saiu da autorizada com os pneus 235 Kumho) a direção era mais leve, logo, a minha é mais pesada não só por conta dos pneus, mas tb por fica dessa forma pelo tempo de uso(característica essa tb presente nas TR4's).

Em fim, não consegui resolver esse problema/característica do GV-III, apesar de ter relatado isso na revisão dos 20 mil Km e eles terem verificado e dito estar tudo normal. Na revisão dos 30 mil vou cobrar isso deles com mais ênfase p/ vê se obtenho alguma solução, mas de antemão, já suspeito que irão colocar a culpa nos pneus, que irei mudar recentemente p/ um 245/70 então vão falar que vai aumentou 2cm de largura de área de contato, que o pneu é mais pesado por tb aumentar o perfil, etc... e blá blá blá...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Ola Freitas,

você vai colocar o 245/70R17? Quando pensas em mudar?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Ola Freitas,

você vai colocar o 245/70R17? Quando pensas em mudar?
    Olá Guilherme, Não vou por o aro 17, e sim o 245/70 R16 . Já comprei as rodas e estou só esperando o Lift de 30mm da Tecnotrilha chegar e os pneus Yokohama G012 AT. Os pneus devem chegar lá p/ o dia 12 de agosto, aí monto tudo e digo como ficou.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Atualizando pessoal,

Instalei ontem o lift de 40mm na frente (calço), 50mm atrás (molas novas e amortecedor novo ambos com mais curso) além dos espaçadores de 30mm. O amortecedor é o de L200 da COFAP, com embuchamento feito para ficar bem certinho no carro e não dar barulhos. Já alinhei e balanceei e fiz a cambagem, ficou tudo lisinho com o pneus 245/65 R17. Uns pequenos ajustes na forração de plástico da caixa de rodas dianteira foram feitos com a máquina de calor para eliminar um pouco da pegação que estava fazendo quando em manobra. Com relação ao amortecedor, ainda falta ir para o percurso offroad, mas em termos de estabilidade eu gostei do fato que ele ser um pouco mais firme que a alternativa que o pessoal tem usado também (COFAP da Kombi). Um amortecedor com mais curso e mais molenga pode comprometer um pouco a estabilidade. De qualquer forma, já estou com um teste agendado daqui a 15 dias na Chapada dos Veadeiros. Fase 2 concluída, passemos a fase 3 em breve...GRAND VITARA-foto-3-.jpg
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Atualizando pessoal,

Instalei ontem o lift de 40mm na frente (calço), 50mm atrás (molas novas e amortecedor novo ambos com mais curso) além dos espaçadores de 30mm. O amortecedor é o de L200 da COFAP, com embuchamento feito para ficar bem certinho no carro e não dar barulhos. Já alinhei e balanceei e fiz a cambagem, ficou tudo lisinho com o pneus 245/75 R17. Uns pequenos ajustes na forração de plástico da caixa de rodas dianteira foram feitos com a máquina de calor para eliminar um pouco da pegação que estava fazendo quando em manobra. Com relação ao amortecedor, ainda falta ir para o percurso offroad, mas em termos de estabilidade eu gostei do fato que ele ser um pouco mais firme que a alternativa que o pessoal tem usado também (COFAP da Kombi). Um amortecedor com mais curso e mais molenga pode comprometer um pouco a estabilidade. De qualquer forma, já estou com um teste agendado daqui a 15 dias na Chapada dos Veadeiros. Fase 2 concluída, passemos a fase 3 em breve...GRAND VITARA-foto-3-.jpg

Perdão, pneus 245/65 R17

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Ficou show! Parabéns!!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Vc colocou espaçadores em todas as rodas?

Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Vc colocou espaçadores em todas as rodas?
    Obrigado Marcio! Sim Dan-CE. Espaçadores em todas as rodas. De aluminio da AVM. Deu um pouco mais de largura pro carro, mais estabilidade e deixou bem bruto, sem ficar muito para fora.

GRAND VITARA-img_1.jpg

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF

Cool Ida ao Jalapão no carnaval.

Pessoal,
    Para quem diz que nossa viatura não é valente, segue um vídeo do GV no Jalapão. O meu é 2009/10 4x4, está todo original e ainda com pneus 100% asfalto (preferia um AT, mas o comprei usado com pneus zerados né...). Como resultado, o carro saiu quase intacto...só um levíssimo desalinho e muita terra/lama/areia de recordação

Faltou uma Gopro né? É difícil filmar com handcam.

Abraços
    4X4 Brasil Razão: Arrumando o vídeo :)

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Opa, uma pequena correção: A única alteração que fiz no carro foi a instalação dos protetores de cárter e caixa de redução da New Track. Aliás, fundamentais para este tipo de viagem, pois a mistura de areia, barro, pedras e buracos traz um enorme risco a tais peças!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem