x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Então é isso, Marcio.... na verdade o aumento na altura é 1,25cm do pneu + o lift de 5 cm = 6,25cm... é muita coisa!

Vamos marcar uma trilha! Só aqui no grupo somos 3, mais o Leo 4... fácilmente colocamos 10 carros na brincadeira!
    Correção 2,4/2 + 5,4 = 6,6 cm...

Poxa, to bem... emparelhei os carros e imaginei 7 cm...
    kkkk
    GRAND VITARA-20140718_092041.jpg

Não deu pra ver bem devido a pressa do fotógrafo aqui... mas ao vivo é gritante...

Eu não comprei o pneu de step com as dimensões dos demais, tenho medo de se eu precisar utilizá-lo os diferenciais 4x4 fulltime reclamem...
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Natal/RN
    Amigos, uma dúvida. Meu carro esta na garantia e começou a fezer um barulho quando acelerava e dobrava o carro. Fui na concessionária e me informaram que era sujeira na direção hidráulica, mandei resolver. O barulho parou, porém, me cobraram além do oleo e um produto para limpar R$140 de mão de obra. Ora, o carro não está na garantia? o que vcs acham? deveriam me cobrar mão de obra? realmente fiquei P da vida com essa situação.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Alessandro, quando eu tinha um Vitarinha quadradinho eu coloquei calços e proteções no Makoto.
    Era o único referencial que eu tinha.

Nunca deu problema. Ele cuidava bem do meu carro.

Alguns dizem que ele é careiro, mas sabemos que pior do que uma coisa cara é a coisa barata que sai cara.
    Desde o meu Vitarinha Metal Top 97, passando pela Ranger Supercab, até o atual GVIII, só no Makoto. Não considero caro. Considero um preço bastante justo, considerando que nunca precisei voltar para refazer o mesmo serviço novamente (coisa muito comum no DF).
    Recomendo...

BTW, se marcarem trilha, me avisem - ainda não tive oportunidade de testar o brinquedão...

Rafael
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    A propósito,(...). Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. (...)
    Alguém aqui JÁ USA os espaçadores de roda? O pneu não raspa dentro das caixas de roda?

Rafael

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Não achei a página sobre o rockslider. Quem comprou já instalou? O que achou do resultado?

Envia as fotos para a gente ver.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

kkkk

Não deu pra ver bem devido a pressa do fotógrafo aqui... mas ao vivo é gritante...

Eu não comprei o pneu de step com as dimensões dos demais, tenho medo de se eu precisar utilizá-lo os diferenciais 4x4 fulltime reclamem...
    Parece até que o dá esquerda é mais gordinho.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

kkkk

Márcio, vc sentiu o carro bem mais pesado por conta dessa nova configuração (largura dos pneus 245 + área de contato), ou não foi perceptível ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Márcio, vc sentiu o carro bem mais pesado por conta dessa nova configuração (largura dos pneus 245 + área de contato), ou não foi perceptível ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Percebi sim, e muito.

O carro perde bastante em aceleração e fica mais "bobo", mas é o preço do tradeoff que estou disposto a pagar para extrair o mais do potencial do carro. Comprar um carro desses na versão 4x4 e mantê-lo original perde o propósito.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Percebi sim, e muito.

O carro perde bastante em aceleração e fica mais "bobo", mas é o preço do tradeoff que estou disposto a pagar para extrair o mais do potencial do carro. Comprar um carro desses na versão 4x4 e mantê-lo original perde o propósito.
    Marcio,

Concordo com vc, o carro tem muito potencial e eu não utilizo nem um pouco do potencial do carro.

Gosto muito do carro, mas pensando agora, acho que iria de um SUV mais urbano em função do consumo e + conforto (levo em comparação um CRV).

Na época, não tive escolha...cheguei em casa e meu pai fez uma surpresa com o carro novo na garagem.

Utilizo o carro praticamente na cidade para ir pro trabalho e consigo contar nos dedos quantas vezes fiz trilhas e utilizei a reduzida.

Quem sabe no futuro, possa utilizar mais do carro...mas durante esses 3 anos com o carro, foi praticamente um carro pra rodar na cidade e ir pro shopping!

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Percebi sim, e muito.

Alguém já usou pneus 235/65 e mudou para o 245/65? Podeira dizer se deu muita diferença?

Vou trocar os pneus daqui a pouco e até o momento estava optando pelo 245/65R17. Mas depois deste relato fico pensando se vale a pena aumentar mesmo mais 10mm na largura para ganhar 6mm de altura. Além de ser R$100,00 mais caro, precisaria comprar 5 enquanto os 235 só 4.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém já usou pneus 235/65 e mudou para o 245/65? Podeira dizer se deu muita diferença?

Vou trocar os pneus daqui a pouco e até o momento estava optando pelo 245/65R17. Mas depois deste relato fico pensando se vale a pena aumentar mesmo mais 10mm na largura para ganhar 6mm de altura. Além de ser R$100,00 mais caro, precisaria comprar 5 enquanto os 235 só 4.
    Guilherme, vc tem que considerar que o Marcio está usando 245/75 16 (um pouquinho mais alto), no caso, vc está considerando o 245/65 17, o mesmo que estou usando e até agora. Sem o lift (não chegou ainda o meu), posso dizer que o carro está até mais estável do que com o pneu original e com relação ao consumo e aceleração, já esperava uma piora em ambos os parâmetros mas estou surpreendido positivamente. Não percebi GRANDES pioras.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Guilherme, vc tem que considerar que o Marcio está usando 245/75 16 (um pouquinho mais alto), no caso, vc está considerando o 245/65 17, o mesmo que estou usando e até agora. Sem o lift (não chegou ainda o meu), posso dizer que o carro está até mais estável do que com o pneu original e com relação ao consumo e aceleração, já esperava uma piora em ambos os parâmetros mas estou surpreendido positivamente. Não percebi GRANDES pioras.
    Eu tb tenho o 245/65 R17 e não percebi piora em arrancadas/retomadas. Na cidade também não percebi queda no consumo, mas percebi mais estabilidade (pode ser impressão apenas).
    Já rodei uns 1500km com ele na estrada e o consumo caiu 1 km/L.

Mas temos que considerar que com a mudança de raio e perímetro dos pneus e adequar esses cálculos.

Como se faz isso?

Vou pensar aqui...
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem