x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Os Subarus,principalmente o Forester(também queria ter um), são ótimos carros, o problema é a falta de concessionárias no país, e principalmente, ficar refém da CAOA, considerada uma das piores importadoras do Brasil no quesito pós-venda/relacionamento com os clientes; negando garantias e demorando muito tempo p/ repor as peças quando pedido.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Por tudo que já li sobre a CAOA, simplesmente não dá para comprar carro que de alguma forma dependa desta empresa. Se é CAOA tô fora!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Por tudo que já li sobre a CAOA, simplesmente não dá para comprar carro que de alguma forma dependa desta empresa. Se é CAOA tô fora!

Srs concordo em parte com todos, mas não podemos esquecer que alem da Subaru a Hyundai tambem e representado pelo grupo, e uma coisa que não podemos negar, e que hoje se vc parar em algum cruzamento vc provavelmente vera tucson, santa fe, i30, veloster, vera cruz, passando em uma proporção absurda, enquanto Suzuki aqui no meus estado RS GV e mosca branca ou ate mesmo SX4.

Se a Caoa e tão ruim quanto falam, porque seu carros estão rodando com volume significativo.
    Como nunca tive Hyundai não tenho muita opinião para dar sobre seus carros, nem mesmo seu pós venda.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Srs.,

A respeito da Hyundai, meu corretor, que atende além da Porto Seguro outras empresas, disse que está bastante complicado de fazer seguro para os carros da Hyundai porque a importadora não traz peças, não faz bons acordos com as seguradoras e quando trazem custam o olho da cara, deixando o seguro bem caro. Temos um carro que não tem uma manutenção e peças baratos, e se foi mais fácil fazer seguro com o meu do que com o da Hyundai, prefiro não me arriscar. O ponto positivo tanto para o Forester quanto para o GV é que eles não quebram, deixando o custo/benefício bastante razoável.
    Posso dar uma opinião bem polêmica agora. Prefiro não me arriscar com Peugeot, Renault, Citroen, Hyundai, JAC, Chery. Podem até sem bons carros, mas na hora de arrumar uma peça fica bem complicado.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Desativado
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Sr.

Não compro carro com centro de gravidade alto sem ESP ou CT , uso meu carro em 90% para viagens, não abro mão destes itens, como a GV mais novas não possuirem estes opcionais, irei migrar para FORESTER.
    Pra quem gosta de tiggo ecosport duster tracker tucson etc, ou ate mesmo GV 4X2, pensem bem em uma emergência estes SUV (crossovers) tendem a tombar e com auxilio destas tecnologias ajudam mas tem seus limites.
    Fica video de lembrete.

Obrigado.

scgomes
    Prezados,

Muito oportuna a discussão. No ultimo fim de semana fui trocar o oleo da viatura (completou 5K agora) e conversando com o dono da oficina, após ele elogiar a estabilidade do GVIII com tração integral, comentou o seguinte: "esse carro na chuva anda como se estivesse no seco, mas se começar a sair, voce não consegue segurar".

Aí pergunto se os colegas que tem o GVIII 4x4 2.0 (sem ESP) já tiveram experiência de controlar o carro no/após o limite de aderência em curvas e poderiam compartilhar as experiências.

Abs,
    Fausto

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por fbarrosn Ver Post
    Prezados,

Muito oportuna a discussão. No ultimo fim de semana fui trocar o oleo da viatura (completou 5K agora) e conversando com o dono da oficina, após ele elogiar a estabilidade do GVIII com tração integral, comentou o seguinte: "esse carro na chuva anda como se estivesse no seco, mas se começar a sair, voce não consegue segurar".

Aí pergunto se os colegas que tem o GVIII 4x4 2.0 (sem ESP) já tiveram experiência de controlar o carro no/após o limite de aderência em curvas e poderiam compartilhar as experiências.

Abs,
    Fausto
    Srs

Tive uma experiência no ultimo fim de semana descendo a serra, em uma curva muito fechada com velocidade de +/- 75Kmh com asfalto umido, quando entrei na curva os pneus começaram a cantar e fui tentando manter a trajetória para não invadir a pista contraria quando senti a traseira se perder, mas o controle de estabilidade atuou, provavelmente se não fosse ESP tinha rodado na pista.
    Depois de levar esporro da patroa desci o resto da serra a 40KmH.
    https://www.google.com.br/maps/@-29....YrWbvVvBxw!2e0

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Cool

Prezados,

Abs,
    Fausto
    Fausto,

Não arrisco ir ao limite nesta viatura, pois a impressão que tenho é exatamente a relatada pelo teu mecânico, se perder trajetória, não se consegue trazer de volta.
    Por isto, acho que o ESP de série seria uma ótima medida da suzuki para o fim de aumentar a segurança.
    Mas também acredito que o que o ESP faz, o bom senso do condutor é capaz de fazer sozinho (reduzir velocidade).

Abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Prezados,

Abs,
    Fausto

Já aconteceu isso comigo.

Para quem é de SP, indo para o estádio do Pacaembu (saindo pelo tunel da rebouças) após a lombada eletrônica, tem várias curvas.

Estava chovendo e tava dirigindo rápido...na última curva que é inclinada negativamente (curva virando para direita com inclinação para esquerda) o carro começou a derrapar de lado.

Nessa hora, simplesmente tirei o pé do acelerador e pisei de leve no freio e com isso consegui retornar a trajetória do carro.

Deu um baita susto, acho que tive sorte na hora...se n tivesse freado, o carro ia bater de lado na calçada e já sabem...

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camaradas,

Após 3 meses de peregrinação, finalmente consegui resolver o problema em questão. E aproveito a ocasião para compartilhar a experiência com vcs.
    Depois de ter desempenado o flange, os caras da Silencano (Av. Nelson Cardoso - Taquara) de alguma forma danificaram a 1a sonda do catalisador, pois antes do conserto do flange a luz da injeção não estava acesa. Após diversas tentativas usando sondas genéricas, apagando o erro da central e logo após andar uns 500 metros a luz acendia de novo. Levei na ccs Millenium. O rapaz (se não me engano nome dele era Igor) do setor de peças me passou um orçamento exorbitante de mais de R$6k apenas de peças. Pedi uma avaliação mais criteriosa do chefe de oficina Marcelo. Ele disse que o problema indicado no aparelho de diagnóstico era relativo a 1a sonda, mas que poderia ser necessário trocar todo o conjunto (catalisador+1a e 2a sondas). Falou ainda que tentaria, no caso de fazer o conserto lá, colocar a 1a sonda e ver se estava tudo ok. Como a sonda custava R$1237,00 decidi ouvir outra opinião. Fui na Zezuki em Campo Grande e ele indicou o mesmo problema. Testamos uma sonda de outro carro e funcionou ok. Como não podia ficar com aquela sonda, ele tentou colocar uma outra sonda genérica, só que do tipo especificado para trabalhar com o GV, se não me engano uma planar. A luz da injeção apagou, mas o carro ficou variando e consumindo um pouco menos do que com a outra sonda genérica. Ele, então, entrou em contato com a Suzucar e conseguimos uma sonda de 2a mão por R$500+frete. Resultado: um conserto de ficaria por uns R$1,5k na CCS saiu por R$800. E recomendo a Zezuki, pela atenção, rapidez, eficiência e know how do Zé. Em 3 dias resolvi algo que demorei uns 3 meses pra poder descobrir.
    Disso tudo tiro 2 conclusões:
    1- Não coloquem nossos carros na mão de aventureiros. Pessoas que dizem ter pego um problema de um carro uma vez não têm conhecimento suficiente para poder resolver problemas tão específicos do carro. Cobraram R$650 num serviço que me deu um prejuízo de mais R$800.
    2- Fazer aventuras leves sem proteção com GV3 é possível, mas com muita moderação. Mas recomendo mesmo que sejam leves que instalem pelo menos um protetor de cárter, pois aquele de plástico que vem com o GV3 não protege muita coisa. Um lift também é altamente recomendado.
    No mais um abraço e sejam felizes. O GV3 é um lobo em pele de cordeiro. É quase indestrutível. Quase...
    Eu tive um problema no carro quando estava voltando do Jalapão. Na hora de sair do hotel vi que estava vazando óleo do diferencial central. Tive que ir de Luis Eduardo Magalhães até Uberlândia parando a cada 300km para conferir e completar.

Na concessionária disseram que foi porque andei na areia e em água com areia. Absurdo se fosse isso. prefiro nem acreditar visto que muitos aqui andam em dunas e nunca tiveram nada.

Acho que foi mais porque na vez que atolei tentei sair empurrando o carro pra frente e para trás, trocando as marchas rapidamente.

Ainda bem que foi só o retentor que estourou. 35 pilas e ficou novo de novo. E mais um espelho retrovisor que ficou no caminho a noite.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Prezados,

Abs,
    Fausto
    Eu relatei o que aconteceu comigo umas páginas atrás também. Sem o ESP teria ido pra valeta junto com o carro que estava na frente.

Engraçado, que eu tinha acabado de ver uma reportagem sobre controle de tração e dizia que depois que o carro sai de traseira é quase impossível controlar , por isso a maioria tem tração na dianteira hoje, já que a chance de sair de traseira é menor.

Inclusive, na Europa o ESP é o segundo item a salvar mais vidas, atrás apenas do cinto de segurança, e na frente da dupla de Air bags e ABS.
    4X4 Brasil

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Acabei de renovar o seguro pela Mapfre. R$2700 com franquia de R$2300. Achei muito bom visto que nas outras o valor ficou entre R$4 e R$6mil reais (exceto Itaú que ficou em R$2,8 mais com franquia de R$4mil.)

A opção trianual não achei muito interessantes pois apenas jogaram os descontos dos bônus dos outros anos mais uma taxinha e antecipação. Diferença de R$400.

Colegas, não estou entendendo essa discussão! Acho que isso não é característica só do GVIII.
    Qual a viatura, sem ESP, que em piso molhado ou escorregadio, em velocidade não compatível com a situação que se apresenta, não tende a perder o controle? Perder a trajetória em piso molhado, chovendo, e dirigindo rápido, pode ser evitada com a cautela que normalmente é exigida em tal situação.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Colegas, não estou entendendo essa discussão! Acho que isso não é característica só do GVIII.
    Qual a viatura, sem ESP, que em piso molhado ou escorregadio, em velocidade não compatível com a situação que se apresenta, não tende a perder o controle? Perder a trajetória em piso molhado, chovendo, e dirigindo rápido, pode ser evitada com a cautela que normalmente é exigida em tal situação.
    Com certeza não é característica só dos GVIII, porém ela é muito mais acentuada em veículos com centro de gravidade mais altos. Infelizmente, não é só a Suzuki que está sozinha nesta linha de carros SUV sem ESP. Acho que a maioria não tem.

No manual do carro mesmo diz, o ESP não aumenta a estabilidade, ele atua nas situações de emergência. Com ou sem ESP a cautela é fundamental porém, entrar numa curva com óleo na pista ou maluco na contramão e ter que desviar na chuva, não há cautela que de jeito, mas o ESP dá conta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem