x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pois é gente, a cidade de São Paulo ainda vai parar algum dia !!
    Pois é...por isso que durante a semana , qdo não chove, só vou ao trabalho de scooter...e essa faz 30km/l... assim a GVlll fica economica demais...heheh, tem mês que eu ligo o carro só no fim de semana mesmo.
    Tem amigos do trabalho que diz que sou meio maluco em ter 2 carros na garagem e ir trabalhar de scooter, mas eu chego ao trampo sorrindo e sem reclamar do transito...em se tratando de saude, economia e locomoção, foi o melhor investimento que eu ja fiz até hoje...hehe.
    E posso dizer que esse será o veiculo do futuro, pelo menos pra SP. Daqui a pouco vai parecer q estamos na China.

abs

Carlos.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Consumo

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Se a gente fosse tirar a média de consumo do GV em uma cidade como Brasília, deveria fazer algo em torno de 9 Km/L. Lá, as ruas da cidade(que parecem mais estradas) e o trânsito é uma beleza, se comparados a SP e a aqui em Natal/RN.
    Francisco, estou fazendo 10,5 km/l (últimos 3 tanques) em Brasília. Tudo bem que raramente preciso sair no horário de trânsito e não ando com o pé pesado. Mas acho que o que contribui mesmo é que meu carro é mecânico. Tenho um amigo que tem um 2.0, porém automático, e está decepcionado com consumo (8km/l para ele) e desempenho. Uma 5a marcha ajudaria muito no automático. O Ka 1.0 de um amigo está fazendo 9km/l, com ar ligado e pegando horários de trânsito.

Acabei de pegar minha primeira terra com o carro, que está com 1.400 km rodados. Estou satisfeitíssimo com a compra até agora. Tudo bem que o carro é novo, mas meu único problema é o famoso barulho no banco traseiro.

Abraços,

Rack para bikes

Amigos

Nos meus carros sempre tive racks de teto para o transporte de bikes. Mas o GV3 é bem alto né?
    Alguém está usando algum rack de bikes no carro? De que marca e modelo?

Obrigado e abraços a todos!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Voce fez o remapeamento da ECU com qual empresa? Poderia informar o nome da empresa e o número do telefone para contato?
    Alguem mais tem o telefone da(S) empresa(S) que já fazem o remapeamento da ECU do GVIII?
    Grato,
    CarlosJP.
    Eu fiz o remapeamento com o Maurício Alves - REIKO (11) 7041 6162. Quando estava me informando acerca do serviço que seria efetuado na ECU, ele (o Mauricio) afirmou que desenvolve lifts para alguns carros, inclusive vendeu um para uma TR4 daqui de minha cidade (jampa), cujo proprietário (Agripino) participa de competições. E que agora estava desenvolvendo para o GVIII. Curiosamente, ele próprio, o Mauricio, afirmou que também tem escutado queixas em relação à suspensão muito dura e que, portanto, o lift a ser desenvolvido deverá atender também a esta demanda.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Troncoso, esse Lift que vc diz que o Maurício está desenvolvendo - qual Maurício que vc se refere ? É o mesmo da Reiko que fez o remapeamento do seu GV-III

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Este mesmo! Isto foi o que ele me falou por telefone. Segundo ele, (pelo que entendi) consistirá basicamentena substituição dos 4 amortecedores. Ele ainda não sabe o custo final, mas, para que se tenha uma ordem de grandeza, deverá ficar em algo entre R$1000,00 e R$1100,00 por amortecedor, considerando-se que as peças deverão ser importadas e segundo ele, com altíssima durabilidade. Estou dando um tempinho para perguntar a Agripino como a suspensão nova de sua TR4 está se comportando.

Mas de concreto mesmo, só posso falar do remapeamento que efetivamente fiz no meu carro. De minha parte, está aprovado, pois, não bastasse o ganho de alguns cavalos, fiquei extremamente surpreso com o fato do carro ficar mais econômico.
    Quanto ao lift, só esperando prá ver, até porque, o Alexandre também está desenvolvendo um lift, né?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    O nosso GV3 AT faz no máximo 6 (normal é 5.1, 5.6) aqui em Sampa, não passa disso, e na estrada o máximo que consegui tentando economizar foi 8.6Km/l.

Em sudidas para mater a velocidade tem que pisar muito ai o consumo vai pro buraco como tb nas ultrapasssagens. O carro é mto pesado para o motor e a nossa gasolina ainda é ruim.

Já solicitei verificação do consumo em mais de 3 oportunidades e em concessionarias diferentes e me disseram que não há nada de errado com o carro, inclusive regularam a injeção e tal e o consumo não melhorou, acho que ele deveria fazer pelo menos 10 km/l na estrada, mas não faz de jeito nenhum.

Ttenho uma reportagem da Solo auto 4x4 espanhola com o GV V6 3.2 o nosso e o 2.4 (deles) onde um dos pontos negativos é o consumo dos 2 mais ainda o do 2.4.

Outro ponto negativo (altura e curso da suspensão)

Eu acho que para o tipo de carro o GV3 é baixo sim, mas para um SUV moderno (como seus concorrentes) a altura está dentro da categoria.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Realmente o carro é pesado para o seu motor 2.0 ainda mais com a falta da quinta marcha que é significante quando for andar na estrada.

Entretanto eu consigo fazer média de 6 a 6,5 km/l em Sampa e na estrada fiz 10km/l mas andando na faixa de 110 e sem pisar fundo. Nas subidas sinto a falta de potência.
    Caso queira andar mais rápido, o consumo fica o que o senhor mencionou.

O carro não é dos mais economicos, mas o jeito como o motorista dirige interfere e muito no consumo.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    ... Este mesmo! Isto foi o que ele me falou por telefone. Segundo ele, (pelo que entendi) consistirá basicamentena substituição dos 4 amortecedores. Ele ainda não sabe o custo final, mas, para que se tenha uma ordem de grandeza, deverá ficar em algo entre R$1000,00 e R$1100,00 por amortecedor, considerando-se que as peças deverão ser importadas e segundo ele, com altíssima durabilidade. Estou dando um tempinho para perguntar a Agripino como a suspensão nova de sua TR4 está se comportando.
    Por este preço, deve contemplar além dos amortecedores, também as molas. Só que mesmo assim, deverá ficar no mínimo de 4 mil a 4400. Bem caro...

Mas de concreto mesmo, só posso falar do remapeamento que efetivamente fiz no meu carro. De minha parte, está aprovado, pois, não bastasse o ganho de alguns cavalos, fiquei extremamente surpreso com o fato do carro ficar mais econômico.
    Quanto ao lift, só esperando prá ver, até porque, o Alexandre também está desenvolvendo um lift, né?
    Sim está, parece-me que o dele contempla calços dianteiros e traseiros e amortecedores traseiros.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Francisco, estou fazendo 10,5 km/l (últimos 3 tanques) em Brasília. Tudo bem que raramente preciso sair no horário de trânsito e não ando com o pé pesado. Mas acho que o que contribui mesmo é que meu carro é mecânico. Tenho um amigo que tem um 2.0, porém automático, e está decepcionado com consumo (8km/l para ele) e desempenho. Uma 5a marcha ajudaria muito no automático. O Ka 1.0 de um amigo está fazendo 9km/l, com ar ligado e pegando horários de trânsito.

Acabei de pegar minha primeira terra com o carro, que está com 1.400 km rodados. Estou satisfeitíssimo com a compra até agora. Tudo bem que o carro é novo, mas meu único problema é o famoso barulho no banco traseiro.
    Abraços,
    Rapaz, esse teu amigo deve ter um pé bem pesado heim, ou então não está sabendo conduzir corretamente um carro automático, pois fazer apenas 8 Km/L em Brasília...

Aqui em Natal/RN por exemplo, onde o trânsito é bem ruim e possui muitos semâforos, faço de 6,7 a 7 km/L. Mas quando saiu final de semana em horário com pouco trânsito e pecorro uma distância um pouco maior, chega a fazer 9 Km/L, logo, se estivesse aí em Brasília chagaria a fazer uns 10 Km/L eu acho, pois na estrada comigo, andando a 100 Km/h ele faz 11 Km/L, isso com o ar ligado todo o tempo.

Ensina aí o teu amigo a dirigir um carro AT hehee pois em determinados momentos quando se atingi a velocidade que se deseja, Não precisa mais ficar precionando o acelerador da mesma forma que antes, deve-se aliviar o pé que o carro mantém a mesma velocidade(isso em uma reta).

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Ao pessoal que tem ou já teve GV 3p,
    pesquisei, mas não encontrei a resposta e aproveito para perguntar: quero comprar as rodas MANGELS TRÓPICO para mer GV 3p, as medidas são, 15 x 7, off-set -5, furação 5-5,5". Sei que as rodas ficarão pra fora do para-lamas, só não sei o quanto e se esteticamente isso ficará fora dos padões de beleza (uso pneus 215/75/15). Essa medida de off-set -5 é o quanto vai passar além da largura do para-lamas ou não necessariamente? Alguém sabe a medida do off-set da roda de ferro original ou de roda de liga leve original?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Para Ricardo, vai ficar na internet amanhã ? Sabado é dia de trilha, rsrsrsrsrs

Vou de jeep, ainda não fui buscar o GV.

valew
    Fala Marcio.

E ai como foi o encontro? Espero que tenham se divertido...

E ai ja pegou o GV, põe foto dele..

Hoje vamos estar lá no Paca, se quiser aparecer será um prazer.

Estamos levando a churrasqueira...

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Ao pessoal que tem ou já teve GV 3p,
    pesquisei, mas não encontrei a resposta e aproveito para perguntar: quero comprar as rodas MANGELS TRÓPICO para mer GV 3p, as medidas são, 15 x 7, off-set -5, furação 5-5,5". Sei que as rodas ficarão pra fora do para-lamas, só não sei o quanto e se esteticamente isso ficará fora dos padões de beleza (uso pneus 215/75/15). Essa medida de off-set -5 é o quanto vai passar além da largura do para-lamas ou não necessariamente? Alguém sabe a medida do off-set da roda de ferro original ou de roda de liga leve original?
    Acredito que esta seja a mesma configuração das minhas mangels modulares e esteticamente eu acho bonito pneu pra fora do paralamas. Até já usei essa medida de pneu no meu vitara e ficou show! O problema é o barro e as britas que voam na lataria, caso não coloque um alargador de paralamas. O -5 é uma relação do miolo da roda com o centro da roda, não com o paralamas.

Ah, e antes dá uma verificada se não dá nenhum problema com as pinças dos freios. Já ouvi dizer que pra botar roda 15" nos GV tem que desbastar ou trocar as pinças.

Abraço!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Acredito que esta seja a mesma configuração das minhas mangels modulares e esteticamente eu acho bonito pneu pra fora do paralamas. Até já usei essa medida de pneu no meu vitara e ficou show! O problema é o barro e as britas que voam na lataria, caso não coloque um alargador de paralamas. O -5 é uma relação do miolo da roda com o centro da roda, não com o paralamas.

Ah, e antes dá uma verificada se não dá nenhum problema com as pinças dos freios. Já ouvi dizer que pra botar roda 15" nos GV tem que desbastar ou trocar as pinças.
    Abraço!
    Nanito,

Os Gv's 3 portas são aro 15 original.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem