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Tópico: GRAND VITARA

  • #1669
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    Um pouco decepcionado




    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    O nosso GV3 AT faz no máximo 6 (normal é 5.1, 5.6) aqui em Sampa, não passa disso, e na estrada o máximo que consegui tentando economizar foi 8.6Km/l.

    Em sudidas para mater a velocidade tem que pisar muito ai o consumo vai pro buraco como tb nas ultrapasssagens. O carro é mto pesado para o motor e a nossa gasolina ainda é ruim.

    Já solicitei verificação do consumo em mais de 3 oportunidades e em concessionarias diferentes e me disseram que não há nada de errado com o carro, inclusive regularam a injeção e tal e o consumo não melhorou, acho que ele deveria fazer pelo menos 10 km/l na estrada, mas não faz de jeito nenhum.

    Ttenho uma reportagem da Solo auto 4x4 espanhola com o GV V6 3.2 o nosso e o 2.4 (deles) onde um dos pontos negativos é o consumo dos 2 mais ainda o do 2.4.

    Outro ponto negativo (altura e curso da suspensão)

    Eu acho que para o tipo de carro o GV3 é baixo sim, mas para um SUV moderno (como seus concorrentes) a altura está dentro da categoria.
    Pois é, procurei procurei e me lasquei, estava com a intenção de comprar um Captiva Ecotec que acho um carro lindo, mas me assustaram dizendo que o carro bebe muito, na base de 5.0 km/l, dai optei pelo GV e entrei pelo cano pois alem de ter um motor fraco para o carro, 2.0 16 V aut., consome quase o mesmo que o Captiva que tem motor mais forte, 2.4. É o que dá ir na onda dos "experientes". No momento o carro está com 3200km é bom, so me queixo do consumo e da falta de força nas subidas. A proposito, em que situação se deve realmente usar aquele botão do Power que fica proximo ao cambio automatico? Alguem já substituiu o som integrado no painel por um multimídia com DVD e GPS, esteticamente ficou bom? e aonde vende?

  • #1670
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    Citação Postado originalmente por talmud2008 Ver Post
    Pois é, procurei procurei e me lasquei, estava com a intenção de comprar um Captiva Ecotec que acho um carro lindo, mas me assustaram dizendo que o carro bebe muito, na base de 5.0 km/l, dai optei pelo GV e entrei pelo cano pois alem de ter um motor fraco para o carro, 2.0 16 V aut., consome quase o mesmo que o Captiva que tem motor mais forte, 2.4. É o que dá ir na onda dos "experientes". No momento o carro está com 3200km é bom, so me queixo do consumo e da falta de força nas subidas. A proposito, em que situação se deve realmente usar aquele botão do Power que fica proximo ao cambio automatico? Alguem já substituiu o som integrado no painel por um multimídia com DVD e GPS, esteticamente ficou bom? e aonde vende?
    O botão "A/T Power", serve p/ 2 coisas:

    1 - Colocar o câmbio do carro no modo de condução mais "esportiva", ou seja, as passagens de marchas vão sr feitas em giros mais altos e as reduções quando necessário, ficam mais sensíveis.

    2 - Se o Botão "A/T Power" estiver pressionado e a alavanca de câmbio estiver na posição 2, o carro sairá de 2º marcha(em vez da 1ª) e assim permanecerá até vc mudar a alavanca de posição.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
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  • #1671
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    O botão "A/T Power", serve p/ 2 coisas:

    1 - Colocar o câmbio do carro no modo de condução mais "esportiva", ou seja, as passagens de marchas vão sr feitas em giros mais altos e as reduções quando necessário, ficam mais sensíveis.

    2 - Se o Botão "A/T Power" estiver pressionado e a alavanca de câmbio estiver na posição 2, o carro sairá de 2º marcha(em vez da 1ª) e assim permanecerá até vc mudar a alavanca de posição.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitasjr, tenho uma dúvida. Para sair de 2ª marcha, precisa estar na reduzida? ou em qualquer modo da tração o carro já sai de segunda marcha?

  • #1672
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Freitasjr, tenho uma dúvida. Para sair de 2ª marcha, precisa estar na reduzida? ou em qualquer modo da tração o carro já sai de segunda marcha?
    Não precisa está em reduzida. Com o 4X4 integral ou no 4X4 bloqueado funciona e consegue-se sair de 2º marcha, porém, se não me engano, quando se aciona a reduzida, este função desaparece, o A/T Power perde a sua funcionalidade.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #1673
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Não precisa está em reduzida. Com o 4X4 integral ou no 4X4 bloqueado funciona e consegue-se sair de 2º marcha, porém, se não me engano, quando se aciona a reduzida, este função desaparece, o A/T Power perde a sua funcionalidade.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Valeu pela informação

  • #1674
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    Mais um tanque se vai. Este foi o meu 3º após fazer o remapeamento. Desta vez o consumo ficou em 8,0 km/l. Não tem jeito, melhora TUDO!

  • #1675

    Red face Consumo de Gasolina!

    Galera não consigo passar de 5 e 6.5 km com um litro, é normal?

  • #1676
    Ouvi falar que o GVIII irá mudar de modelo. Alguém pode confirmar isso?

  • #1677
    Citação Postado originalmente por talmud2008 Ver Post
    Pois é, procurei procurei e me lasquei, estava com a intenção de comprar um Captiva Ecotec que acho um carro lindo, mas me assustaram dizendo que o carro bebe muito, na base de 5.0 km/l, dai optei pelo GV e entrei pelo cano pois alem de ter um motor fraco para o carro, 2.0 16 V aut., consome quase o mesmo que o Captiva que tem motor mais forte, 2.4. É o que dá ir na onda dos "experientes". No momento o carro está com 3200km é bom, so me queixo do consumo e da falta de força nas subidas. A proposito, em que situação se deve realmente usar aquele botão do Power que fica proximo ao cambio automatico? Alguem já substituiu o som integrado no painel por um multimídia com DVD e GPS, esteticamente ficou bom? e aonde vende?

    Eu ainda não conheço quem fez, mas vou dar o seguinte depoimento: passei uns dias na Alemanha e visitei uma concessionária Suzuki. Chamou minha atenção o Sistema de Navegação que vem no GVIII de lá. UM SENHOR SISTEMA DE NAVEGAÇÃO DA PIONNER, INCLUINDO DVD, CD, MP3, BLUE TOOTH, CONEXÃO COM CELULAR, ETC. Fica simplesmente fantástico no painel. PREÇO: 1.181,00 euros. Claro que não vem com Mapa do Brasil (um dos motivos pelos quais eu não comprei). Além disso, ainda não sei quem é o fabricante do software (Garmin, tom tom, TMC, etc) - se soubesse até arriscaria comprar e depois baixar o mapa do Brasil. Peguei o encarte de propaganda e depois vou postar aqui.

    Abs.

  • #1678
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    Olá a todos,

    Conheço esse som Chinês, não é um Pioneer...O interessante é que ele é feito sob medida para o painel do GVIII.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IQs7409s6BQ[/ame]

  • #1679
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    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Ouvi falar que o GVIII irá mudar de modelo. Alguém pode confirmar isso?
    Pois é... Será GV4... Mas nao muda quase nada.... Só sai o estepe e vai para dentro do carro....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1680
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Galera não consigo passar de 5 e 6.5 km com um litro, é normal?

    Gionanni,

    Se o seu é 2.0 16v não é normal não...

    O meu faz na cidade 8.5 a 9 e estrada faz 10.6 subindo a serra de Campos do Jordão.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

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