x
Convex Datacenter
Página 90 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190590 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    OK, Freitas. Obrigadão pelo feedback! Conheço uma empresa dos EUA que trabalha com kits para diversos SUVs e crossovers, dentre eles o GV. Caso queira acrescentar mais uma opção ao seu leque, a URL é esta: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html
    Olá Márcio, muito boa essa opção, fiquei muito interessado. Vc saberia dizer se é fácil importar/comprar este Kit desta empresa ? Tem idéia de quanto sai um desses ?

Conforme formos esbarrando em novas informações a respeito disso, podemos fazer as atualizações neste thread, que tal?
    Beleza, vamos adicionando informações por aqui.

Ademais, percebi que temos o mesmo "problema" da TR4 2010 na GV: a configuração roda/pneu! Com o aro 17 ficamos muito engessados, não é mesmo? Lembro que você disse que pneus A/T pra aro 17 só da Yokohama, que são "baratiiiiiiiiiiiinhos"......
    É verdade, infelizmente essa é a tendência dos SUV's de hoje em dia, sair quase "tunados" de fábrica.

...mas por enquanto acho que vou ficar com a configuração de fábrica mesmo. Só espero que o vão livre não tão alto não me limite tanto por aí.
    Não vai querer levanta-la nenhum "pouquim" Hehehee, rapaz eu tou colocando a 'bichinha" p/ ralar aos pouquinhos, e vejo a necessidade de levanta-la, pois o GV já é um pouco baixo, e quando vc coloca os protetores de carter e da caixa de trans. aí fica mais ainda... pelo menos raspa nos protetores...

Aproveitando o embalo, se eu colocar pneus 235/70 R17, será que raspa?
    Márcio, acredito que não. Vejamos, os originais possuem 724,3mm de altura e os 235/70 R17 possuem 760,8mm. Portanto, subtraindo-se os 2 temos 36,5mm = 3,65cm div 2(por conta do perfil) teremos aproximadamente 1,83 cm de ganho em altura.
    Acho que cabe nas caixas de roda. Agora é bom testar o pneu no lugar antes de liberar os "escorpiões" $$ do bolso hehehee
    Quais pneus vc pensou em botar ? Os "baratiiiiiinnhos" da Yokohama ?
    Outra opção seria se ter um 2º jogo(pneus e rodas) mais baratos e ficar com os originais p/ botar na hora da revenda....

PS: Me interessei bastante por aquele Lift da página que vc postou, pois afinal são 2,125", ou seja, 5,40cm de altura a mais.
    Tem uma parte que informa o que compõe o Kit(Kit contains), como o meu inglês é péssimo teria como vc dar um help e informar aqui do que é composto o Kit

Que diabos é Strut spacers, coil spacers e Rocky Road Engineeredrear shocks ???

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Então vamos lá...

Primeiro, as traduções: shock/strut = amortecedor e coil/spring = mola. A diferença entre shock e strut é que shock usa mola como um componente separado (geralmente são os amortecedores traseiros) e strut tem as molas embutidas (geralmente são os amortecedores dianteiros).

O que vem no kit: espaçadores dianteiros (no meio, abaixo); espaçadores traseiros (no meio, acima); amortecedores traseiros mais longos (à direita); e as porcas, parafusos, etc. necessárias para a montagem, além das instruções. Tudo isso por US$ 204, se não me engano.

Segue uma foto do carro antes do lift e outra depois do lift, faltando apenas a colocação de pneus maiores.

Eventualmente vou colocar o lift e só depois vou decidir sobre o pneu. O próprio site recomenda fazer isso e não o caminho inverso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-kit.jpg   GRAND VITARA-antes.jpg   GRAND VITARA-depois.jpg  
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Então vamos lá...

Primeiro, as traduções: shock/strut = amortecedor e coil/spring = mola. A diferença entre shock e strut é que shock usa mola como um componente separado (geralmente são os amortecedores traseiros) e strut tem as molas embutidas (geralmente são os amortecedores dianteiros).

O que vem no kit: espaçadores dianteiros (no meio, abaixo); espaçadores traseiros (no meio, acima); amortecedores traseiros mais longos (à direita); e as porcas, parafusos, etc. necessárias para a montagem, além das instruções. Tudo isso por US$ 204, se não me engano.
    Olá Márcio, obrigado pelas traduções Agora que eu entendi e após vc postar a foto do Kit, ficou uma dúvida: segundo o site o Kit é composto de Front Strut spacers(seria espaçadores de amortecedores dianteiros),
    Rear coil spacers(seria espaçadores de molas traseiros) e por fim Rocky Road Engineeredrear shocks(que seriam os amortecedores traseiros mais longos), portanto, neste Kit, parece que não vem molas nem amortercedores dianteiros - só os espaçadores e amortecedores traseiros.

Então devo supor que a dianteira é levantada apenas com os espaçadores Mantendo-se as molas e amortecedores dianteiros originais ?

Segue uma foto do carro antes do lift e outra depois do lift, faltando apenas a colocação de pneus maiores.

Eventualmente vou colocar o lift e só depois vou decidir sobre o pneu. O próprio site recomenda fazer isso e não o caminho inverso.
    Vc pretende, colocar este Kit de Lift no seu GV ?

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Márcio, obrigado pelas traduções Agora que eu entendi e após vc postar a foto do Kit, ficou uma dúvida: segundo o site o Kit é composto de Front Strut spacers(seria espaçadores de amortecedores dianteiros),
    Rear coil spacers(seria espaçadores de molas traseiros) e por fim Rocky Road Engineeredrear shocks(que seriam os amortecedores traseiros mais longos), portanto, neste Kit, parece que não vem molas nem amortercedores dianteiros - só os espaçadores e amortecedores traseiros.

Então devo supor que a dianteira é levantada apenas com os espaçadores Mantendo-se as molas e amortecedores dianteiros originais?
    Isso mesmo. Com o lift o percurso dos amortecedores traseiros fica muito curto, por isso o kit vem apenas com o par traseiro. Nos dianteiros usam-se os originais. Obs.: no site, onde está escrito Engineeredrear, os caras erraram e está faltando um espaço entre as palavras. Lê-se Engineered Rear (Amortecedores Traseiros Engenhados pela Rocky Road).

Vc pretende, colocar este Kit de Lift no seu GV?.
    Pretendo sim. Tenho lido muito os foruns dos Vitareiros norte-americanos e há uma infinidade de informações. Este kit me pareceu o mais apropriado e devo começar a providenciá-lo logo, pois há muitos feedbacks positivos.

Ah, já ia esquecendo... COMPREI O CARRO ONTEM! A previsão de entrega é de uma semana!

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Isso mesmo. Com o lift o percurso dos amortecedores traseiros fica muito curto, por isso o kit vem apenas com o par traseiro. Nos dianteiros usam-se os originais.
    Huumm A minha intenção em fazer o Lift era além de deixar o carro mais alto, também deixa-lo mais macio. A suspensão original(molas e amortecedores) são demasiadamente duros.
    Se por um lado é bom a dar bastante estabilidade p/ o carro, por outro, faz com que vc sinta as ondulações e pancadas das estradas mal pavimentadas e esburacadas. Imagina no Off-Road haja coluna p/ resistir a isso

Pretendo sim. Tenho lido muito os foruns dos Vitareiros norte-americanos e há uma infinidade de informações. Este kit me pareceu o mais apropriado e devo começar a providenciá-lo logo, pois há muitos feedbacks positivos.
    Bem apesar deste Kit ter um preço bem atrativo, devo colocar um que dê mais conforto na suspensão, e isso só se consegue com a adoção de amortecedores e molas. Mas pelo visto os que eu tenho visto no mercado por aí a fora, dizem que deixa o carro tão firme(duro) quanto o original.

Ah, já ia esquecendo... COMPREI O CARRO ONTEM! A previsão de entrega é de uma semana!
    Parabéns pela compra amigo. Já tem fila de espera p/ ele ? Pois só vai receber daqui a 1 sem...

Abraço, fraternalmente, Francisco de FReitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Pois é... no próprio site do kit diz que a intenção principal é aumentar o vão livre. Não fala nada sobre aperfeiçoar a rodagem.

Há uma recomendação de tamanho máximo de pneu - PÓS LIFT - com esta dimensão: 245/75 R16. Isso dá um diâmetro de 774 mm. No nosso caso (que estamos com o aro 17) a dimensão que mais se aproxima é: 235/70 R17, que dá 761 mm de diâmetro. Mesmo presos aos caríssimos Yokohamas, acho que vai acabar saindo mais caro trocar as rodas pro aro 16 mesmo tendo opções de pneus mais baratos. O que você acha?

Quanto à espera, o carro já estava na concessionária. É que escolhi alguns acessórios que precisam ser pintados e instalados, tem a revisão de entrega, a burocracia do licenciamento e emplacamento, etc. Daí ter de esperar até 6a feira.
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Pois é... no próprio site do kit diz que a intenção principal é aumentar o vão livre. Não fala nada sobre aperfeiçoar a rodagem.
    Ok Márcio, vou então continuar a minha procura.

Há uma recomendação de tamanho máximo de pneu - PÓS LIFT - com esta dimensão: 245/75 R16. Isso dá um diâmetro de 774 mm. No nosso caso (que estamos com o aro 17) a dimensão que mais se aproxima é: 235/70 R17, que dá 761 mm de diâmetro. Mesmo presos aos caríssimos Yokohamas, acho que vai acabar saindo mais caro trocar as rodas pro aro 16 mesmo tendo opções de pneus mais baratos. O que você acha?
    Isso mesmo, se for trocar as rodas por 16" + pneus, saem mais caros que os caríssimos Yokohama. No entanto, eu preferiria fazer isso(trocar p/ 16") pois queria trocar por um jogo de pneus de perfil mais alto(75%) pois assim teria mais borracha p/ amenizar as pancadas que sofro da dureza da suspenção.

Existe pneus da marca Toyo Open Country A/T no aro 17 que são bem mais baratos que os Yokohamas. Agora não sei se tem no perfil 70%; isso é algo a se checar.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    No entanto, eu preferiria fazer isso (trocar p/ 16") pois queria trocar por um jogo de pneus de perfil mais alto (75%) pois assim teria mais borracha p/ amenizar as pancadas que sofro da dureza da suspensão.
    Falando nisso, você sabe dizer qual a furação e o offset (ET) das rodas do GV? Vou dar uma garimpada em alguns preços por aí.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Grand Vitara´s vendidas em 2009

Pesquisei no site da Fenabrave (http://www.fenabrave.org.br) os dados dos veículos emplacados mês a mês e encontrei os seguintes dados:

Grand Vitara´s emplacadas no Brasil em 2009:
    • Janeiro - 87
    • Fevereiro - 81
    • Março - 210
    • Abril - 260
    • Maio - 289
    • Junho - 288
    • Julho - 270
    • Agosto - 252
    • Setembro - 125 (1ª quinzena)
    • Total em 8,5 meses = 1862
    Para efeito de comparação, em Agosto/09 outros SUV´s/4X4 tiveram os seguintes emplacamentos:
    • GM S10 - 3.562
    • Ecosport - 3.292
    • Tucson - 2.621
    • Toyota Hilux - 2.216
    • MIT L200 - 1.322
    • MIT Pajero - 1.058
    • Hyundai HR - 1.044
    • Captiva - 899
    • Ranger - 687
    • Hyundai Santa Fé - 684
    • Frontier - 627
    • Sportage - 575
    • Hilux SW4 - 482
    • Grand Vitara - 252
    • Hyundai Vera Cruz - 155
    • Kia Sorento - 145
    • MIT Outlander - 141
    • Troller - 103
    • Honda CRV - 85
    • KIA Mohave - 70
    • Jeep Cherokee - 63
    • Range Rober - 58
    • GM Blazer - 57
    • Mahindra Scorpio - 56
    • Toyota Land Cruise - 55
    Para efeitos de comparação a antiga GM Tracker emplacava em média 650 veículos mês antes de sair definitivamente de linha no início de 2009.

Em uma matéria publicada no site G1 (leia) fazia-se menção de que a espectativa da família Souza Ramos era a venda de 20 Grand Vitaras por mês em cada uma das 10 concessionárias instaladas no Brasil.

Já outra matéria na Revista Auto Data (leia) menciona que cada concessionária precisa receber de 15 a 20 carros por mês para ser viável e que a expectativa é a de produção de 600 unidades por mês.

Alguém tem alguma outra noticia em relação à expectativa de venda da GV e das vendas atuais ?

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Falando nisso, você sabe dizer qual a furação e o offset (ET) das rodas do GV? Vou dar uma garimpada em alguns preços por aí.
    A roda de aro 17" possui tala de 6,5" e 5 furos. O offset não sei qual é.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Encontrei as seguintes informações:
    Furação - 5 x 114,3
    Offset (ET) - 40
    Seria bom se alguém pudesse confirmar isso.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados;

Meu GV3 continua com muitos barulhos na suspensão dianteira, como se fossem buxas estouradas ou batente de amortecedor com folga.

Já levei na Rakki 4 vezes e na Kasama uma vez e não são consertados os barulhos, alguém com problema similar?

att.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem