x
Convex Datacenter
Página 87 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187587 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Agradecimentos: 0

Olá amigos,

neste feriadão fiz minha primeira viagem com GV, agora ela está com 800 km rodados.
    O consumo na cidade de São Paulo com transito pesado e curtas distâncias está em 8 km/l, já estrada andando a 100km/h ela fez 12,5 km/l o que na minha opnião é excelente.

Como muitos já disseram achei que motor 2.0 deixar um pouco desejar quando falamos em desempenho, já o V6 deve se sair muito bem neste quesito. Também achei ela bastante amarrada o que deve melhor a medida que for rodando.

Quanto ao conformo, é muito bom, inclusive para quem vai atrás com o banco que reclina também.

Não tive a oportunidade de colocar a viatura na terra e fazer um off road leve, vai ficar para a próxima.

Abraço.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Sensor de Estacionamento

A instalação do sensor de estacionamento resolve perfeitamente o problema de estacionar a GV III. Com a instalação consegue-se aproveitar ao máximo o espaço disponível para a manobra durante o estacionamento.

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Prezados senhores,
    Vou retirar meu carro na semana que vem, e estou com uma dúvida:
    Como o GVIII tem a traseira muito grande e a roda fica para trás do para choque, queria saber se algum de vocês instalou o sensor de estacionamento ou um reboque que ajude a proteger?
    Abraços...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Francisco,
    No caso do GVIII que tem suspensão independente na frente e atrás, se vc levantar a suspensão você aumenta a distância em relação ao solo dos diferenciais também, visto que os mesmos são fixos. O que não ocorre com eixo rígido, que só tem esse ganho colocando pneus maiores.
    Vc tem rasão AlemãoRS, bem lembrado, tinha me esquecido deste detalhe da suspensão independente do GV. Os diferenciais irão subir com a adoção do lift, porém nem tudo(infelizmente) ganhará altura apenas com o uso do Kit(molas e amortecedores) OU o uso dos calços; é o caso por exemplo dos braços da suspensão que liga o chassi as rodas do carro(vide foto abaixo), neste caso, só com a adoção de pneus maiores.

Ah, falei acima p/ o forista "lhMedeiros" a respeito a perda da garantia caso se faça um lift na viatura, contudo, essa "perda" Não se dá em todo o conjunto do carro, e sim apenas na parte da suspensão.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-suspgv3.jpg  
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Ranking da Produção Mundial - 1º Semestre de 2009

A revista Veja, edição 2128 de 02/09/09, traz na página 27 o Ranking da Produção Mundial de veículos do 1º Semestre de 2009.
    1. Toyota com 3,564 milhões de veículos produzidos
    2. GM com 3,553 milhões
    3. Volkswagen com 3,100 milhões
    4. Hyundai e Kia Motors com 2,153 milhões
    5. Ford com 2,145 milhões
    6. Peugeot Citroen com 1,587 milhões
    7. Honda com 1,586 milhões
    8. Nissan com 1,546 milhões
    9. Suzuki com 1,152 milhões
    10. Renault com 1,106 milhões
    Comparativamente à marcas fortes e tradicionais como a Ford, por exemplo, a Suzuki está muito bem no páreo.

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Prezados senhores,
    Vou retirar meu carro na semana que vem, e estou com uma dúvida:
    Como o GVIII tem a traseira muito grande e a roda fica para trás do para choque, queria saber se algum de vocês instalou o sensor de estacionamento ou um reboque que ajude a proteger?
    Abraços...
    amgontijo,

Um amigo meu instalou o sensor e disse que estéticamente ficou muito bom. Detalhe: a viatura dele é preta. Alguém aqui ja instalou em viaturas de outras cores??? Como fica o acabamento??? Outra dúvida: tem algum problema se passar em água ou lama???

Abs.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ok, deve ter sido muito bom o passeio. Na próxima que forem fazer algum outro nestes moldes, me avisa Ok.
    No dia 2 de outubro vai ter uma trilha organizada pelo Zé Maria que deve ser acho a 6º ou 7º edição da trilha da "Lua Cheia". É realizada a noite onde a maior parte é realizada a beira mar. Geralmente vai em torno de uns 50 carros. Quando as inscrições estiverem abertas te aviso.

Ah, uma curiosidade, em algum momento neste passeio que fizeste até Galinhos necessitaste alguma vez fazer o uso da tração reduzida p/ subir alguma duna mais íngrime, Ou fez tudo no 4X4 Lock

A troca por si só de pneus por outros maiores e mais Off-Road(desde que não sejam de tam. exagerados) Não pode implicar na perda da garantia.
    Porém, a modificação na suspensão, seja ela através do Kit(molas e amortecedores) ou através de calços Sim.

Não conheço nenhum Kit de calços prontos p/ este modelo novo do GV, ou seja, vc teria que mandar confecciona-los e utilizar seu carro como testes. Se for mandar fazer, procure um profissional especializado p/ não fazer algo que possa forçar a suspensão original(mais precisamente os amortecedores) do GV.

Agora uma coisa vc deve ter em mente: o lift que pretendes fazer seja via calços ou via troca de amortecedores e molas, ambos só te darão ganho de altura na elevação da carroceria, isto é, melhorarão os ângulos de entrada, centrais e saída.
    Contudo, a distância mímina em relação ao solo(diferenciais, Cx. de Transf., etc) vc só terá ganho de altura com a adoção de pneus maiores.
    Lift e/ou Body-Lift, por si só, Não dão ganho de altura dos diferenciais em relação ao solo, apenas pneus maiores sim.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

O passeio foi SHOW. Utilizei a reduzida apenas duas vezes (à exceção daqueles dois sufocos de que falei). No restante do tempo eu ia de 4H ou de 4HL (este último apenas nos trechos mais críticos). O bom é a comodidade da mudança de tração. Nada de alavancas. Tudo no automático. Uma maravilha!.
    Vamos combinar para o da "Lua Cheia". É Natal-Touros? Trilha pesada ou moderada?

Quanto às modificações, por enquanto eu vou deixar como está. Original mesmo.

Abs.

lhmedeiros

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    O passeio foi SHOW. Utilizei a reduzida apenas duas vezes (à exceção daqueles dois sufocos de que falei). No restante do tempo eu ia de 4H ou de 4HL (este último apenas nos trechos mais críticos). O bom é a comodidade da mudança de tração. Nada de alavancas. Tudo no automático. Uma maravilha!.
    Vamos combinar para o da "Lua Cheia". É Natal-Touros? Trilha pesada ou moderada?

Quanto às modificações, por enquanto eu vou deixar como está. Original mesmo.
    Abs.lhmedeiros
    Trilha moderada. As inscrições poderão serem feitas a partir de 29 de setembro na loja Armas & Bagagens na Prudente de Morais.

Quanto a tração, não se engane, apesar de ser mais cômodo o uso do botão(elétrico), ele não é confiável como o mecanismo da alavanca(ao qual prefiro). Basta vê os problemas de engate de tração que acontece com os Trollers e Rangers, que também usam botão...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Paulo Edson
    Entrada
    04/09/2009
    primeiras impressoes: viagem de fortaleza à campos sales

_sensaçao de carro amarrado: nao sei pq senti dificuldades em guia lo com naturalidade,suponho ser pelo fato de estar acostumado com o corolla que por ser um sedã tem maior desenvoltura,espero que isso melhore

_ dirigibilidade em curvas: simplesmente sensacional

_dirigibilidade em buracos:hehehehe passa por cima

_ultrapassagem: confesso q senti saudades do corolla,mas acho que nao posso exigir a mesma agilidade de um suv

_consumo: prefiro aguardar para emitir opinioes

_barulhos em geral: ate agora nada

finalizando,o carro é lindao,pena que o zé ruela que colocou a pelicula deixou aquela meleca de cola cair no console.........é isso aí abraço á todos

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados:

Freitas concordo com vc quanto ao acionamento eletronico da tração, não é tão confiável quanto a boa e velha alavanca. Já tive 2 Ranger e as duas apresentaram problema no comando eletronico do 4x4.

Quanto ao carro levei na KASAMA e me parece que melhoru muito o barulho mas ainda sinto uma batida seca como se fosse coxim de amortecedor ou amortecedor sem pressão.

O mecanico me falou que a coluna de direção (retratil) estava sem pressão e por isso tinha fazia barulho, melhorou muito mas ainda não tá igual ao carro que eu fiz o test drive.

Quanto ao consumo não passa de 6.4 na cidade, enchi o tanque em outro posto pra ver se muda alguma coisa.

Quanto a desempenho o motor é mto fraco pro peso do carro, mas ta no nivel de alguns outros.

Por falar nisso tão vendendo o forester 2.0 à R$ 76.000,00. Mto Barato.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Pessoal, eu já tive Vitara faço parte do forum suzuki-net do yahoo. Eu acho lindo esse modelo novo automatico.
    Estou muito inclinado a comprar, tenho uma filder 2005 e estou procurando um suv para comprar. Faço trilha de jeep e de quadriciclo, Sou jipeiro a mais de 15 anos. A minha intensão com um gran vitara seria para expedições e para rebocar o quadriciclo. E claro Gostaria de comprar para minha esposa usar. Tenho um filho de 4 anos preciso de porta malas
    Eu estou entre uma RAV4 2007/8 ou um Suzuki novo??
    Eu queria a opinião de vocÊs que possuem esse carro na questão de motor, anda bem ? Não é xoxo esse 140cv em função da 4wd part time?
    Alguem que teve uma tr4, qual é a comparação dos dois para andar?
    Eu sei que o gran vitara2.0 auto é muito mas muito mais confortavel, mas o que eu estou me referindo é a questão de motor?
    Pois uma tr4 automatica mais que 150/160km é dificil de colocar, não que eu pretendo andar mais que isso, é que eu nunca dirigi um GV, então eu não tenho nenhuma base como possa ser.....
    Alguem trocou alguma TR por um GV e que possa me dar mais detalhes?
    Quanto a ecomomia na estrada, a 90/100km consegue fazer perto de 10km/l?
    A Tr4 automatica mais que 9km/l é imposivel, e a 110/120 não faz mais que 7. Como é o GV nisso?
    E sobre mudar o modelo, dizem que esse modelo esta no mercado desde 2004(não no mercado brasileiro) Ouvi boatos que a mitsubishi iria fabricar o gv aqui no Brasil é verdade??
    E a questão de seguro total com bonus maximo quanto vocÊs estão pagando?
    Obrigado pelas respostas
    Abs
    Marcelo

Gviii x tr4

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal, eu já tive Vitara faço parte do forum suzuki-net do yahoo. Eu acho lindo esse modelo novo automatico.
    Estou muito inclinado a comprar, tenho uma filder 2005 e estou procurando um suv para comprar. Faço trilha de jeep e de quadriciclo, Sou jipeiro a mais de 15 anos. A minha intensão com um gran vitara seria para expedições e para rebocar o quadriciclo. E claro Gostaria de comprar para minha esposa usar. Tenho um filho de 4 anos preciso de porta malas
    Eu estou entre uma RAV4 2007/8 ou um Suzuki novo??
    Eu queria a opinião de vocÊs que possuem esse carro na questão de motor, anda bem ? Não é xoxo esse 140cv em função da 4wd part time?
    Alguem que teve uma tr4, qual é a comparação dos dois para andar?
    Eu sei que o gran vitara2.0 auto é muito mas muito mais confortavel, mas o que eu estou me referindo é a questão de motor?
    Pois uma tr4 automatica mais que 150/160km é dificil de colocar, não que eu pretendo andar mais que isso, é que eu nunca dirigi um GV, então eu não tenho nenhuma base como possa ser.....
    Alguem trocou alguma TR por um GV e que possa me dar mais detalhes?
    Quanto a ecomomia na estrada, a 90/100km consegue fazer perto de 10km/l?
    A Tr4 automatica mais que 9km/l é imposivel, e a 110/120 não faz mais que 7. Como é o GV nisso?
    E sobre mudar o modelo, dizem que esse modelo esta no mercado desde 2004(não no mercado brasileiro) Ouvi boatos que a mitsubishi iria fabricar o gv aqui no Brasil é verdade??
    E a questão de seguro total com bonus maximo quanto vocÊs estão pagando?
    Obrigado pelas respostas
    Abs
    Marcelo
    caro Marcelo,

Eu troquei uma TR4 2004/2005 por um GVIII 2008/2009, ambas automáticas. A minha impressão é a seguinte:
    a) O motor mereceria uns cavalinhos a mais, mas não chega a comprometer. Com 140cv o carro anda bem (para os meus padrões) e, sobretudo, anda melhor que a TR4;
    b) É mais econômica que a TR4, tanto na cidade (menos) quanto na estrada (bem mais). Autonomia? Tudo vai depender da velocidade, mas já fiz cerca de 10km/l com o conta-giros a 3.000rpm, o que corresponde a quase 120km/h (isso em asfalto relativamente plano). Na cidade faço cerca de 6,5 km/l (percorro distâncias curtas e com muito semáforo).
    c) quanto ao seguro, eu tenho que checar, pois não lembro ao certo.
    d) quanto a fabricação nacional, também já ouvi falar, mas não sei se é verdade.
    e) quanto a mudar de modelo, acho difícil para logo.
    f) 4wd part time? Vc. não quis dizer full time? Não entendi...
    g) sua esposa vai adorar a viatura durante a semana (o espaço interno, o acabamento, o câmbio, suspensão, etc, são melhores que o da TR4) e vc. vai curtí-la no final de semana.
    h) não custa nada esperar para ver a re-estilização da TR4 (prometida para já) - seguro morreu de velho.

Abs. e boa sorte.

[QUOTE=lhmedeiros;982746]caro Marcelo,

Eu troquei uma TR4 2004/2005 por um GVIII 2008/2009, ambas automáticas. A minha impressão é a seguinte:
    a) O motor mereceria uns cavalinhos a mais, mas não chega a comprometer. Com 140cv o carro anda bem (para os meus padrões) e, sobretudo, anda melhor que a TR4;
    b) É mais econômica que a TR4, tanto na cidade (menos) quanto na estrada (bem mais). Autonomia? Tudo vai depender da velocidade, mas já fiz cerca de 10km/l com o conta-giros a 3.000rpm, o que corresponde a quase 120km/h (isso em asfalto relativamente plano). Na cidade faço cerca de 6,5 km/l (percorro distâncias curtas e com muito semáforo).
    c) quanto ao seguro, eu tenho que checar, pois não lembro ao certo.
    d) quanto a fabricação nacional, também já ouvi falar, mas não sei se é verdade.

Ok Amigo obrigado pelas respostas fiquei muito grato,.....Eu acho que me enganei, eu quiz me referir a full time então, ou seja Mesmo sem acionar o bloqueio central do diferencial achei que por ele GV ser full time, que a economia fosse menor que a tr4 no 4x2.

Quanto a esse consumo para um 2.0 16v com aros 17 acho ótimo.
    A filder que eu acho muito economica é 7 a 7,5 na cidade e 11,5 a 12,5 no asfalto a 100/110km.

Eu vou fazer isso mesmo que você comentou, aguardar até o fim do mes a TR nova, mas acho que a mecanica motor/caixa não vai mudar. Eu esperava que a mitsubishi coloca-se o motor 2.4 da air track mas acho dificil...Na verdade o que falta nesses SUVs da categoria do GV, é um cambio auto de 5 ou 6 marchas, ai sim ficaria bem esperto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem