x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    60 mil km. Pelo que me falaram da Dpaschoal as pastilhas ainda aguentam mais uns 10 mil km. Comprei e vou deixar aqui em casa para trocar um pouco mais para frente.
    O meu está com 50 mil km. Acho que consigo ir então até os 80 mil km com as pastilhas originais, uma vez que uso freio moderadamente.
    Abs
    Eduardo
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    O meu está com 50 mil km. Acho que consigo ir então até os 80 mil km com as pastilhas originais, uma vez que uso freio moderadamente.
    Abs
    Eduardo

Pelos comentários de conhecidos e aqui no fórum, as pastilhas do GV chegam perto dos 80 mil km. A minha vou ir revisando a partir de agora de 10 em 10 mil km. Comprei mais por precaução para quando precisar trocar ter em casa, já que a ccs daqui esta pedindo quase mil reais. Abraço.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Pelos comentários de conhecidos e aqui no fórum, as pastilhas do GV chegam perto dos 80 mil km. A minha vou ir revisando a partir de agora de 10 em 10 mil km. Comprei mais por precaução para quando precisar trocar ter em casa, já que a ccs daqui esta pedindo quase mil reais. Abraço.
    A pastilha da Suzucar é a mesma da ccs? Pergunto porque coloquei uma pastilha Fras-Le num C3 e o barulho é muito chato. As originais do GV são silenciosas e quando trocar quero mantê-las assim.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Eduardo, Annibal, Guilherme e Arlysonmark,

Obrigado pelas suas considerações a respeito do uso da gasolina podium.

Abs.

Pedro.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    A pastilha da Suzucar é a mesma da ccs? Pergunto porque coloquei uma pastilha Fras-Le num C3 e o barulho é muito chato. As originais do GV são silenciosas e quando trocar quero mantê-las assim.
    Liguei para a Suzucar antes de comprar e recebi a informação de que as pastilhas são da marca Daiwa, importadas do Japão. Não sei se são as mesmas que vem no GV. Uma hora dessas vou ligar para a ccs para perguntar. Se alguém souber, favor esclarecer.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Eu usei as Frasle num C4 e antes num Voyage e eram ruidosas também. Tem que ver com quem já trocou pastilha pelas da Suzukar se causam algum ruido ou mudança de desempenho.

Abraços

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Annibal,

Octanagem é a resistência a pré detonação, a chamada batida de pino, desta forma uma Gasolina de 87octanas ocorre a pré detonação antes em comparação com uma Gasolina de 95 octanas. As vezes que testei o carro o desempenho com Podium foi melhor, na cidade o consumo senti o mesmo na estrada em um melhor consumo, pois não precisa ficar acelerando pra manter a velocidade que viajo era só ficar dando toque no acelerador. Agora o que tenho relato é que como a Gasolina Podium é uma gasolina pouco comercializada, mesmo tendo uma durabilidade de 6meses a 1 ano, são encontrado posto que não fizeram o reabastecimento da Gasolina Podium no tanque por mais de 1 ano, tornando a Gasolina Velha e com baixo desempenho, desta procure as informações de quando foi reabastecido o tanque. Isso vale pra qualquer posto, pois no dia que é reabastecido Não é um dia bom, pois a sujeira acumulada no tanque fica mistura na Gasolina, o ideal é no dia seguinte, lembrando que a Gasolina Comum de 800ppm tem durabilidade de 15 a 30 dias, e que começou a ser comercializada em 1º de Janeiro de 2014 Gasolina Comum de 50ppm tem durabilidade de 3meses. Lembrando que no caso da Gasolina Comum ou Gasolina Comum Aditivada pelo Posto (Não existe impedimento do dono do Posto comprar Gasolina comum e aditivar) o posto pode comercializar Gasolina formulada que tem maior consumo e causa mais resíduo (ocasionando danos ao motor) devido a origem da Gasolina ser de linha de coqueamento e catalíticas.
    Alyrsonmark,

Boa tua participação. Apenas para balizar a conversa: não sou engenheiro da área nem expert, mas tenho razoável conhecimento de motores. Sim, sei a função das octanas, inclusive conheço seus três métodos de apuração (RON, MON e AKI). No Brasil se usa o método AKI (o mesmo utilizado nos EUA), traduzido para IAD (Índice Antidetonante). Não sei qual é o método adotado pelo Japão, mas sou capaz de apostar que é o mesmo dos Estados Unidos, o AKI, logo é igual ao nosso o IAD. Pois bem, a gasolina comum no Japão tem 89 octanas (AKI) contra 87 octanas da brasileira (AKI ou IAD). Os motores de nossos GVIII são produzidos com taxa 10,5:1 para atender principalmente as especificações dos combustíveis comercializado no Japão, USA e Europa (na Europa o método de apuração de octanagem é RON). Quando são “tropicalizados” estes motores (estou especulando, não tenho certeza) muito provavelmente seu ponto de ignição de referencia na central eletrônica será modificado devido à menor octanagem de nossa gasolina. Daí eu afirmar que, se em tese o uso de uma gasolina com maior octanagem (Podium 95 octanas IAD) num motor com taxa de 10,5:1 proporciona maior desempenho e até mesmo menor consumo, talvez, pelo fato da regulagem necessária para se adequar o motor que usará combustível de 87 octanas muitas vezes de qualidade duvidosa, e sendo tudo isto levado em conta pelo fabricante, utilizar a gasolina de maior octanagem não se reverta em vantagem, mas em prejuízo. Bom, a bem da verdade, estou apenas especulando. Todavia, uma coisa é certa, a utilização da gasolina de maior octanagem, se realmente funcionar como a teoria manda e levando em conta a “tropicalização” que os carros importados sofrem, vai apresentar em termos de desempenho e consumo, valores insignificantes, ou algo muito próximo disto, que de forma alguma se traduzirão numa boa relação custo/benefício.

Abç.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Eduardo, Annibal, Guilherme e Arlysonmark,

Obrigado pelas suas considerações a respeito do uso da gasolina podium.

Abs.

Pedro.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    I
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Alyrsonmark,

Boa tua participação. Apenas para balizar a conversa: não sou engenheiro da área nem expert, mas tenho razoável conhecimento de motores. Sim, sei a função das octanas, inclusive conheço seus três métodos de apuração (RON, MON e AKI). No Brasil se usa o método AKI (o mesmo utilizado nos EUA), traduzido para IAD (Índice Antidetonante). Não sei qual é o método adotado pelo Japão, mas sou capaz de apostar que é o mesmo dos Estados Unidos, o AKI, logo é igual ao nosso o IAD. Pois bem, a gasolina comum no Japão tem 89 octanas (AKI) contra 87 octanas da brasileira (AKI ou IAD). Os motores de nossos GVIII são produzidos com taxa 10,5:1 para atender principalmente as especificações dos combustíveis comercializado no Japão, USA e Europa (na Europa o método de apuração de octanagem é RON). Quando são “tropicalizados” estes motores (estou especulando, não tenho certeza) muito provavelmente seu ponto de ignição de referencia na central eletrônica será modificado devido à menor octanagem de nossa gasolina. Daí eu afirmar que, se em tese o uso de uma gasolina com maior octanagem (Podium 95 octanas IAD) num motor com taxa de 10,5:1 proporciona maior desempenho e até mesmo menor consumo, talvez, pelo fato da regulagem necessária para se adequar o motor que usará combustível de 87 octanas muitas vezes de qualidade duvidosa, e sendo tudo isto levado em conta pelo fabricante, utilizar a gasolina de maior octanagem não se reverta em vantagem, mas em prejuízo. Bom, a bem da verdade, estou apenas especulando. Todavia, uma coisa é certa, a utilização da gasolina de maior octanagem, se realmente funcionar como a teoria manda e levando em conta a “tropicalização” que os carros importados sofrem, vai apresentar em termos de desempenho e consumo, valores insignificantes, ou algo muito próximo disto, que de forma alguma se traduzirão numa boa relação custo/benefício.

Abç.
    Annibal,

A questão que relatei foi sobre a informação equivocada de ocorrer batida de pino com a Gasolina Podium e não com a Gasolina Comum, isso só poderia ocorrer com a Gasolina envelhecida como relatei. Sobre norma utilizada no Japão ou na Europa não si se usa medidas em RON, mas no USA e México que vou regulamente a norma utilizada é a IAD, onde tive a experiência de usar um GVIII 2.4 Auto, onde percebi foi mesmo com um motor maior e mesma caixa de cambio com Gasolina tipo A de 87octanas ( que é a recomendada no manual do GVIII do USA, infelizmente a Suzuki deixou o mercado americano) o carro fez mais de 10km/l na cidade, lembrando que o transito no USA é em vias expressas! Lembrando que a Gasolina vendida aqui no Brasil só atingi a Octanagem de 87octanas devido a adição de etanol, que tem uma resistência a pré ignição maior que 100octanas. Concordo que existe ajuste do tempo de ignição para uso no Brasil, mas o motivo principal é devido a partida a frio, devido a presença de etanol no nosso combustível, mas na tropicalização o maior ajuste e teste é na resistência das peças a presença de 25% de etanol no tanque.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Saudações colegas!!

Mil perdões por cortar um pouco o assunto mas preciso muito de uma dica: Tenho uma grand vitara e ela já está com três anos. Portanto a garantia já se foi.... Vocês conhecem um bom mecânico na região de campinas para que possa fugir da concessionária que sempre me achaca nas revisões....

Muito obrigado pelas bem vindas respostas!!! Abraço!

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Stradth Ver Post
    Saudações colegas!!

Mil perdões por cortar um pouco o assunto mas preciso muito de uma dica: Tenho uma grand vitara e ela já está com três anos. Portanto a garantia já se foi.... Vocês conhecem um bom mecânico na região de campinas para que possa fugir da concessionária que sempre me achaca nas revisões....

Muito obrigado pelas bem vindas respostas!!! Abraço!
    2 sugestões:

1. EVANDRO (Mec. Bandeirante - Flamboyant) 3252-2034
    2. Márcio (Multmarcas - Auxiliadora) - estou sem o telefone agora
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    I

Annibal,

A questão que relatei foi sobre a informação equivocada de ocorrer batida de pino com a Gasolina Podium e não com a Gasolina Comum, isso só poderia ocorrer com a Gasolina envelhecida como relatei. Sobre norma utilizada no Japão ou na Europa não si se usa medidas em RON, mas no USA e México que vou regulamente a norma utilizada é a IAD, onde tive a experiência de usar um GVIII 2.4 Auto, onde percebi foi mesmo com um motor maior e mesma caixa de cambio com Gasolina tipo A de 87octanas ( que é a recomendada no manual do GVIII do USA, infelizmente a Suzuki deixou o mercado americano) o carro fez mais de 10km/l na cidade, lembrando que o transito no USA é em vias expressas! Lembrando que a Gasolina vendida aqui no Brasil só atingi a Octanagem de 87octanas devido a adição de etanol, que tem uma resistência a pré ignição maior que 100octanas. Concordo que existe ajuste do tempo de ignição para uso no Brasil, mas o motivo principal é devido a partida a frio, devido a presença de etanol no nosso combustível, mas na tropicalização o maior ajuste e teste é na resistência das peças a presença de 25% de etanol no tanque.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem