x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Estou com carro parado na Suzuki há duas semanas porque não conseguem arrumar o kit multimídia. Vou buscá-lo sem o kit e esperar mais um pouco, mas pelo que está parecendo a solução é a troca.

Ela não consegue mais se comunicar com os comando do volante de forma correta. Vamos esperar para ver.
    guilhermejcp
    Levei minha GV na css para solucionarem o que estava ocorrendo e me disseram que teriam de retiram meu kit multimídia para mandar para a assistência técnica avaliar. Enquanto isso, colocariam um rádio no lugar e me ligariam. Para tanto ainda teria de agendar para a retirada do equipamento... Como minha garantia tinha expirado há pouco tempo, resolvi levar na indicação do Annibal e estou muito satisfeito. Testamos e foi resolvido o meu problema em dez minutos (retirou a câmera defeituosa e conectou outra nova na fiação). Pena que vc não é daqui, senão também recomendaria o mesmo local. Mas acredito se vc levasse em uma loja que só mexe com isso certamente já teriam diagnosticado o problema e dado uma solução. Abç
    4X4 Brasil
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por maurosfjunior Ver Post
    tonctba
    o problema da luz do motor era realmente o fusivel da luz interna, troquei o fusivel ontem e a luz apagou, vai entender...
    Quem bom que era só isso. Abraço
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

PNEUS 245/65 R17 PARA GV lll 2010

O estribo atrapalha de ver a altura real e de andar em erosões.
    Srs, tenho visto alguns comentários sobre a mudança dos pneus originais 225/65 r17 por pneus maiores, além de dúvidas sobre a correta calibragem que deve ser utilizada. Em quase todos os comentários sobre calibragem vejo que alguns falam que tentaram usar 25 lb, depois 30, etc. Sobre estes aspectos quero expor minha experiencia:

1) Troquei os originais por 245/65 R17 e não efetuei qualquer adaptação de altura ou kits de suspensão no carro. O resultado é que o carro ficou muito mais macio/confortável e menor índice de ruídos, estável e pouquíssima alteração no velocímetro. O consumo teve pequena alteração, coisa imperceptível! O carro não raspa nada, mesmo quando está cheio ou quando me aventuro por algumas estradas de terra.

2)Sobre a calibragem, quero lembrar que no manual do carro, a calibragem original para os pneus 225/65 17 é de 35 lbs. Portanto se a troca foi por um pneu maior, como vi nos comentários, o mínimo que se deve usar é 35 lbs do original, podendo variar um pouco acima, mas não sei qual seria esta calibragem para o meu caso (245/65). Tenho usado 35 lbs e o resultado tem sido ótimo, mas vou aumentar em uma libra (36) para ver se altera alguma coisa.

3)Resumindo, já rodei 20 mil km e até o momento os pneus estão como novos. A propósito, os pneus são Kumho 111T, comprados na Pneu Fácil com o menor preço do mercado e entregues em menos de uma semana. Estou muito satisfeito e recomendo este pneu para quem quer ter o carro mais alto uns 2 cm e com visual visivelmente mais robusto. Ouso até dizer que estes deveriam ser os pneus originais de fábrica para este carro, pois com eles varios barulhinhos incomodos que o carro tinha desde zero, sumiram todos!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bacana a dica Rzb2! Meus pneus estão novos, mas quando for trocar, vou analisar esta solução pois queria o carro um pouco mais alto...

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    Problema resolvido pessoal. Foi necessário trocar a câmera e agora conecta de imediato quando aciono a Ré. Fui na sua indicação Annibal e mais uma vez agradeço, pois fui muito bem atendido e com um serviço de qualidade. De quebra posicionaram a antena do kit multimídia que só pegava um canal na tv digital. Recomendo a Ekipcar para aqueles de CWB tb!
    Obrigado a todos que me deram dicas importantes para que eu resolvesse o problema.
    Abraços
    Beleza!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos meu gv está com 56000 e apareceu uma certa dificuldade de engatar a 1 .
    levei na oficina pensando ser a embreagem mas o pro era a base do motor , o lado direito estava partido ( essa mesma base eu tinha trocado com 13000 na garantia ) o esquerdo ainda era original de fábrica e estava inteiro mas mole mole eu mexia com os dedos .resultado 430,00 cada base na sol autorizada de fortaleza. Depois de trocar o carro voltou ao normal.fica aí a dica , o mecânico me disse que esse e o único defeito que o gv da. Mesmo assim acho caro uma pechincha dessa , depois dizem por aí que pajero,e pkp tem manutenção cara , as peças no nosso carro são caras o pneu e mais caro que de qualquer pkp além de não encontrarmos fb all terram no aro 17.
    so p constar uso 235 65 17 da pirelli os brigsbosta só durou 13000 comeu os ombros dos 4 até chegar na lona quase ferro hj o carro ta com 56000 e o pneu ainda roda muito , uso 35 nos 4 recomendação do mec da sol pensa num je doidim gente boa que conhece bem os gv. Gosto muito do pessoal de lá o que mata e o preço deles das peças e serv.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    guilhermejcp
    Levei minha GV na css para solucionarem o que estava ocorrendo e me disseram que teriam de retiram meu kit multimídia para mandar para a assistência técnica avaliar. Enquanto isso, colocariam um rádio no lugar e me ligariam. Para tanto ainda teria de agendar para a retirada do equipamento... Como minha garantia tinha expirado há pouco tempo, resolvi levar na indicação do Annibal e estou muito satisfeito. Testamos e foi resolvido o meu problema em dez minutos (retirou a câmera defeituosa e conectou outra nova na fiação). Pena que vc não é daqui, senão também recomendaria o mesmo local. Mas acredito se vc levasse em uma loja que só mexe com isso certamente já teriam diagnosticado o problema e dado uma solução. Abç
    Foi exatamente isso que me falaram. Tiveram que enviar para a fábrica. Como a minha ainda está na garantia, deixei lá mesmo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Prezado Bpicanco, a elevação dos suspiros/respiros não é algo difícil. Basta colocar o carro em um elevador e encontra-los. Depois coloca-se uma mangueira maior(em comprimento) e eleva-se até a altura do capô apontando p/ baixo.

A caixa de marcha automática tem suspiro sim, assim como a de transferência e os diferenciais. O serviço leva uma manhã e fica algo em torno de 200 reais. Qualquer mecânico de veículos 4X4 sabe fazer isso.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Meu caro Francisco Freitas,
    Muito obrigado pelas informações, mas continuo sem saber como fazer a elevação dos suspiros.
    Você ou algum outro forista teria algumas fotos?S
    aberiam me indicar algum mecânico no Rio (preferencialmente, não muito longe da minha casa - moro em Copacabana)?

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme, boa noite!

Após análise do mecânico, acabei não retirando mas diminuindo o lift.
    O veículo estava bem alto, e ultrapassava os 7 cm.
    Ficou com lift de 3,5 cm e, claro, bem mais na mão.
    Os pneus continuam os mesmos.
    Abs

Seixas,

depois que retirou o lift você manteve a mesma medida de pneu? Se não, qual está usando agora?

Tá sentindo muita diferença no carro depois que voltou ao normal?

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Rzb2 Ver Post
    Srs, tenho visto alguns comentários sobre a mudança dos pneus originais 225/65 r17 por pneus maiores, além de dúvidas sobre a correta calibragem que deve ser utilizada. Em quase todos os comentários sobre calibragem vejo que alguns falam que tentaram usar 25 lb, depois 30, etc. Sobre estes aspectos quero expor minha experiencia:

1) Troquei os originais por 245/65 R17 e não efetuei qualquer adaptação de altura ou kits de suspensão no carro. O resultado é que o carro ficou muito mais macio/confortável e menor índice de ruídos, estável e pouquíssima alteração no velocímetro. O consumo teve pequena alteração, coisa imperceptível! O carro não raspa nada, mesmo quando está cheio ou quando me aventuro por algumas estradas de terra.

2)Sobre a calibragem, quero lembrar que no manual do carro, a calibragem original para os pneus 225/65 17 é de 35 lbs. Portanto se a troca foi por um pneu maior, como vi nos comentários, o mínimo que se deve usar é 35 lbs do original, podendo variar um pouco acima, mas não sei qual seria esta calibragem para o meu caso (245/65). Tenho usado 35 lbs e o resultado tem sido ótimo, mas vou aumentar em uma libra (36) para ver se altera alguma coisa.

3)Resumindo, já rodei 20 mil km e até o momento os pneus estão como novos. A propósito, os pneus são Kumho 111T, comprados na Pneu Fácil com o menor preço do mercado e entregues em menos de uma semana. Estou muito satisfeito e recomendo este pneu para quem quer ter o carro mais alto uns 2 cm e com visual visivelmente mais robusto. Ouso até dizer que estes deveriam ser os pneus originais de fábrica para este carro, pois com eles varios barulhinhos incomodos que o carro tinha desde zero, sumiram todos!
    Eu achava que quanto mais borracha no pneu menos pressão precisava pra rodar. Um amigo tinha um astra com roda 17 e pneus perfil 45. Ele andava com 45 libras. No troller com 32pol recomendaram 28 libras para meu colega.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Guilherme, boa noite!

Após análise do mecânico, acabei não retirando mas diminuindo o lift.
    O veículo estava bem alto, e ultrapassava os 7 cm.
    Ficou com lift de 3,5 cm e, claro, bem mais na mão.
    Os pneus continuam os mesmos.
    Abs

QUOTE=guilhermejcp;2083615]Seixas,

depois que retirou o lift você manteve a mesma medida de pneu? Se não, qual está usando agora?

Tá sentindo muita diferença no carro depois que voltou ao normal?
    [/QUOTE]

Obrigado Seixas.

Não tá pegando nada não? Já chegou a usar o estepe com tamanho diferente e notou algum problema?

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Camaradas, como funciona a instalação de um kit completo multimidia fora da css, quanto a manutenção da garantia? Alguém já teve algum problema com isso? Agradeço as respostas.
    Abs
    L. Artur
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem