x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Segue expedição marcada do grupo que participo, caso interesse.

5c Expedição Jalapão Carnaval 2014

Eu vi ontem e mandei uma mensagem pelo site, já que achei bem interessante partir na expedição, mas ainda não me responderam. Vamos ver como serão as tratativas

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Bruno Picanço? É você mesmo? O do Forum BMW G650 GS?
    Se não for, grande casualidade!
    Tenho um grande amigo, de Niterói, Bruno Picanço, que posta e é moderador no Forum BMW G650 GS...
    Abraço.
    Meu caro conradogf,
    Infelizmente eu não sou o seu amigo de Niteroi.
    Mas o simples fato de ser confundido com um AMIGO é bom.

Felicidades e um bom fim de semana.

A propósito, minha esposa é louca para ter um TR4.
    Você poderia fazer um breve comparativo entre o TR4 e o GVIII (de amigo para amigo)?

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Meo consumo médio está entre 8,2 e 8,9. Agora, que o trânsito está leve na cidade, o computador de bordo acusa 8,9 km/l. Na viagem que fiz ao Rio, passando pelas serras em MG e RJ, a média foi de 8,5.

O motor do meu é o 2.0 mesmo. Troquei o filtro de ar e combustível recentemente. E ele está com pneus 100% asfalto.

Agora estou pesquisando o Jalapão no carnaval. Quanto as trilhas, acho boa a idéia...sei que fácil dá para fazer, mas média para mais tenho alguma dúvida...em que pese ele ser bem valente...
    Tinham me informado que o GVIII não usa filtro de combustível, somente peneira e canester! Isso procede??
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Tinham me informado que o GVIII não usa filtro de combustível, somente peneira e canester! Isso procede??
    O filtro só é trocado com 100000 km. Está dentro da bomba de combustível que por sua vez está dentro do tanque.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-filtro-nafta-gv3.jpg  
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Desculpe, quis dizer filtro de óleo!

Abraço

Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal,

Tenho um GVT 2013/14 a central multimidia vem com GPS, porém não consigo colocar alarme para informar radar. Verifiquei no manual segui os passos, porém sem sucesso. Alguémm pode ajudar- me?
    Grato
    GV III Limited Edition 2014

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro conradogf,
    Infelizmente eu não sou o seu amigo de Niteroi.
    Mas o simples fato de ser confundido com um AMIGO é bom.

Felicidades e um bom fim de semana.

A propósito, minha esposa é louca para ter um TR4.
    Você poderia fazer um breve comparativo entre o TR4 e o GVIII (de amigo para amigo)?

Abraços,
    Bruno Picanço
    Bruno Picanço: Bruno Picanço já me confirmou que não é Bruno Picanço...
    Ainda não entrei em trilhas com o GV como para comparar en esa situação, , porém posso arriscar.
    Pela distancis entre eixos, peso e altura livre acredito que o TR4 seja bem mais ágil e valente no off.
    Ma estrada sem duvida o GV é muito mais confortável, estável e espaçoso para viagens. O TR4 é bem mais duro. O meu era mecânico e com a embreagem bem pesada.
    Com relação ao consumo e potencia são bem similares. O meu TR4 tinha uma preparação leve do Lossaco que o fazia mais experto, levando os 132 hp originais para uns 140 e melhorando principalmente o torque.
    Também acho que o GV com sua pinte de carrão deve dar mais dor de ser enfiado nas trilhas do que o TR4. Em definitiva acho o TR4 mais jipe e o GV mais carro. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de dcarrasco
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    barueri/SP
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Comprei um Grand Vitara 2013/2014 em dezembro passado (Rakki) e com menos de 400 Km rodados sai de São paulo para Uruguay em 26/12/2013.
    Voltei na 2ª feira (13/01/2014) com 5.200 Km rodados só nesta viagem, 5.600 hodômetro total.
    Comparto em gênero e número as considerações acima. Tenho 1,87 m de altura e tem espaço de sobra!
    Ótimo carro, super seguro e confortável, porém um pouco fraco de motor. Com o Power ligado melhora um pouco, porém ainda deixa desejar, especialmente nas serras do Sul...
    Aprendi que na serra não da para ligar o Cruise Control... Ele fica doido tentando manter a velocidade nas subidas e levanta os giros até quase o limite... Porém nas pampas do Sul e do Uruguay o Gruise Contro é uma maravilha!
    O consumo foi variando (saí com o motor muito duro, só 400 Km), teve tanques de 8,5, de 9,00, de 10,00 e de 10,2 Km/lt andando em fila no Uruguay a uns 100 Km/h entra Punta del Este y Montevideo.
    O novo rodado 18" é uma maravilha!!
    Estou a procura de um protetor de cárter e caixa um pouco melhor que o original, porque de vez em quando entro em trilhas com um grupo de BH "Caminho das Pedras". Até agora tinha um TR4 2007 manual, com protetor Road Tech do Sarmento).
    Alguém indica um bom protetor? O Sarmento ainda não produz para este modelo.
    Abraços.

Fausto, Eu também comparto nossos colegas. O ano passado fui de Sao Paulo a Ushuaia, torres del Paine e El Calafate, 13560 km em total com rendimento de 10 km/l a 100 km/hora. Não aumente muito a velocidade porque la embaixo os postos de gasolina são escassos. Em toda a viagem não tive nenhum problema mecânico. O carro é muito confortável. O único problema foi a entrada de poeira ao percorrer as estradas de ripio na Peninsula Valdez. Porem um problema que uma fita crepe solucionou. É um ótimo veiculo.

Desativado
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Agradeço as respostas e informo que acabo de fechar a troca da Pajero pelo GVIII 4x4 AT !!! Confesso que a Pajero vai deixar saudades mas a vida anda pra frente e não existe outro carro no mercado hoje com melhores referências que o GVIII. Agora já aproveitando, alguém sabe me indicar qual suporte da Thule encaixa no teto deste carro ?
    abs
    Fausto

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Bem-vindo ao mundo dos Suzukeiros, Fausto!
    O suporte thule de ferro é mais caro que o original vendido na CSS, que é de alumínio e mais bonito.
    Sei pq pesquisei antes de comprar.
    Veja, abaixo, uma foto do meu:

Citação Postado originalmente por fbarrosn Ver Post
    Agradeço as respostas e informo que acabo de fechar a troca da Pajero pelo GVIII 4x4 AT !!! Confesso que a Pajero vai deixar saudades mas a vida anda pra frente e não existe outro carro no mercado hoje com melhores referências que o GVIII. Agora já aproveitando, alguém sabe me indicar qual suporte da Thule encaixa no teto deste carro ?
    abs
    Fausto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-image.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Bem-vindo ao mundo dos Suzukeiros, Fausto!
    O suporte thule de ferro é mais caro que o original vendido na CSS, que é de alumínio e mais bonito.
    Sei pq pesquisei antes de comprar.
    Veja, abaixo, uma foto do meu:
    Fala Seixas,

Fora um pouco do assunto do suporte, que foto bonita heim! Belo visual da paisagem e do carro atravessando o rio!

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem