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Tópico: GRAND VITARA

  • #6901
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    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Renato, comprei meu carro na Millenium em 2010 e eles instalaram um alarme, negociado na hora de comprar o veículo.

    Com esse módulo, não sei se é do alarme ou do próprio carro, ao deixar o carro estacionado eu comando com os botões da chave o levantamento dos vidros, ao mesmo tempo que fecha as travas e arma o alarme. Também trava as portas ao dar a partida no veículo e destrava as portas ao desligar o veículo.

    A única coisa chata (que eles dizem que não tem jeito) é o acionamento de toques de sirene a cada arma e desarma.
    Abraço
    O meu gv 2010 MT já veio da Ccs com alarme ,trava as portas quando o carro anda e levanta os vidros quando aciona o alarme.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #6902
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    A centralina para o GVIII que não necessita de corte é o da marca TURY, ele permitirá levantar os vidros automaticamente após o acionamento do alarme, e possibilita one Toque para todos os vidros para o motorista (se quiser para todos os ocupantes será necessários duas centralinas).
    Para travar automaticamente as travas após o andamento do veículo de 5-30km/h, é o alarme fks, para o GVIII é o FKE515, ele trava através do sensor de movimento.

    As centralinas pode ser de outra marcas como positron que tem baixa taxa de falha, mas será necessário cortar a fiação para colocar os contatos em série, desta forma recomendo o da TURY, que é Plug&Play, só vai ter que buscar o sinal da Keys!!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #6903
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    Amigos,

    muito obrigado pelas informações. Vou entrar em contato com a Millenium para ver a solução que vão me dar.

    grande abraço

    Renato

    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    A centralina para o GVIII que não necessita de corte é o da marca TURY, ele permitirá levantar os vidros automaticamente após o acionamento do alarme, e possibilita one Toque para todos os vidros para o motorista (se quiser para todos os ocupantes será necessários duas centralinas).
    Para travar automaticamente as travas após o andamento do veículo de 5-30km/h, é o alarme fks, para o GVIII é o FKE515, ele trava através do sensor de movimento.

    As centralinas pode ser de outra marcas como positron que tem baixa taxa de falha, mas será necessário cortar a fiação para colocar os contatos em série, desta forma recomendo o da TURY, que é Plug&Play, só vai ter que buscar o sinal da Keys!!
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  • #6904
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    Márcio,

    Vi na sua assinatura que vc fez remapeamento de central e ganhou 20HP. Qual foi o tipo de remapeamento e aonde fez? Pergunto pq tenho pesquisado a algum tempo as respostas da mudança em algumas oficinas sejam elas de reprogramação direta na ECU ou chipagem e vejo ganhos máximos nas curvas de potência de 10 a 12 cv nos modelos 2.0.

    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #6905
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    arlysonmark,

    Eu ando com o Power ativado o tempo todo! O carro fica muito mais esperto e com melhores respostas do motor. Use-o por um tempo e depois desligue-o para ver a diferença. Não acho que o consumo seja muito afetado. Fiquei adepto deste recurso desde o Vitara 98 e depois nos GV 2.0 2001 e V6 2002.
    O acionamento deste botão deve ser feito com o motor desligado, conforme está descrito no manual. Então, acho que esta orientação de mudar "só quando for ultrapassar" etc é coisa de técnico de concessionária...
    Bem pessoal fiz o teste de andar com o Power ligado o tempo todo (900km rodados). O resultado me impressionou. O desempenho ficou muito melhor, mais esportivo como já era esperado. Porém, como o Arlyson já comentou e eu tive que que dar uma de São Tomé pra acreditar, o carro usa muito mais o conversor de torque (talvez seja um dos motivos do pequeno aumento de consumo). Isso faz com que ele trabalha numa rotação mais alta mas também segure mais a marcha. Em trechos que o carro começa a subir e já jogava quarta ele passou quase tudo em quinta marcha. E quando pisava no acelerador a redução era quase que instantânea, mal sentia a marcha passando. Acabei abusando um pouco do acelerador na viagem aproveitando desse vigor.

    Agora a parte ruim da história e um dos poucos pontos que me desagrada no carro: autonomia. Após encher o tanque e rodar míseros 280km o carro entra na reserva. Média de 5,6km/l. Para um veículo destinado a viagens e incursões off road, o tanque de pelo menos 80 litros seria o esperado. Fazer uma expedição onde exigem autonomia de 600km e considerando que vai usar até a reduzida, precisa de quase 3 galões de 20 litros para completar a autonomia.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6906
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    Olá Amigos,

    Comprei um Grand Vitara 2010 há pouco mais de 40 dias. Confesso que achei que ele seria mais econômico, mas tá muito bom pro tamanho do carro.

    Já li umas 50 paginas deste forum... com tempo leio tudo

    Ele é full, com 57k km.

    Já testei 3 formas de dirigir (todas em Brasília, com o ARCON ligado full-time):
    - Com o POWER desligado: 8,4 KM/L
    - Ligando o POWER eventualmente: 8,4 KM/L
    - Com o POWER o tempo todo acionado: 8,9 KM/L

    A terceira opção, além de mais econômica, faz com o que o carro mude bem menos de marcha. Acho que isso explica a economia... vai entender...

    Abraços a todos!

  • #6907
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem pessoal fiz o teste de andar com o Power ligado o tempo todo (900km rodados). O resultado me impressionou. O desempenho ficou muito melhor, mais esportivo como já era esperado. Porém, como o Arlyson já comentou e eu tive que que dar uma de São Tomé pra acreditar, o carro usa muito mais o conversor de torque (talvez seja um dos motivos do pequeno aumento de consumo). Isso faz com que ele trabalha numa rotação mais alta mas também segure mais a marcha. Em trechos que o carro começa a subir e já jogava quarta ele passou quase tudo em quinta marcha. E quando pisava no acelerador a redução era quase que instantânea, mal sentia a marcha passando. Acabei abusando um pouco do acelerador na viagem aproveitando desse vigor.

    Agora a parte ruim da história e um dos poucos pontos que me desagrada no carro: autonomia. Após encher o tanque e rodar míseros 280km o carro entra na reserva. Média de 5,6km/l. Para um veículo destinado a viagens e incursões off road, o tanque de pelo menos 80 litros seria o esperado. Fazer uma expedição onde exigem autonomia de 600km e considerando que vai usar até a reduzida, precisa de quase 3 galões de 20 litros para completar a autonomia.
    Guilherme,

    Realmente inviabiliza fazer grandes incursões.... Para servir como exemplo, mês passado fiz um passeio de mais ou menos 150km de areia fofa usando a maior parte do tempo o bloqueio. A média do trecho, contando com os 50km de asfalto (média 8,9km/L), com velocidade de cruzeiro entre 55 e 80km/h, foi de 3,9km/L. Ou seja, se tiver que fazer alguma viagem usando reduzida ou o torque máximo ou próximo disso, um galão generoso é um bom companheiro.
    Como não pesquisei a fundo sobre galões e suportes, vi na apache4x4.com.br algo que parece parte do "GV3 trator" das modificações deles, 2 galões de 10L presos no bagageiro de teto, podendo expandir para mais galões pelo jeito.
    Abs
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  • #6908
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    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Olá Amigos,

    Comprei um Grand Vitara 2010 há pouco mais de 40 dias. Confesso que achei que ele seria mais econômico, mas tá muito bom pro tamanho do carro.

    Já li umas 50 paginas deste forum... com tempo leio tudo

    Ele é full, com 57k km.

    Já testei 3 formas de dirigir (todas em Brasília, com o ARCON ligado full-time):
    - Com o POWER desligado: 8,4 KM/L
    - Ligando o POWER eventualmente: 8,4 KM/L
    - Com o POWER o tempo todo acionado: 8,9 KM/L

    A terceira opção, além de mais econômica, faz com o que o carro mude bem menos de marcha. Acho que isso explica a economia... vai entender...

    Abraços a todos!
    Camarada,

    Definitivamente vc tem um pé de anjo... Claro que ajuda a topografia quase plana do DF, mas 8,9km/L só consigo na estrada e olhe lá, e isso andando a 110km/h no máximo, mas confesso que prefiro entre 8,3 e 8,7km/L andando a 130km/h.
    De qualquer forma, seja bem vindo. Comprei um GV3 a uns 4 meses em condições parecidas com as suas. E a conclusão é a mesma: se não fosse o consumo seria só felicidade.... Quem sabe no futuro não troque por uma SW4... Mas como nem tudo são flores aí vem o seguro pra dar uma facada generosa....
    Abs
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  • #6909
    Usuário Avatar de cbandeira
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    Ligou a luz da reserva aos 280km? Isso foi somente com o Power ligado ou é sempre assim?
    O meu 2.0, sempre com power ligado e com pneus 245/75R16, tem acendido a reserva por volta dos 400KM (já contabilizada a diferença de circunferência dos pneus), cabendo em média 50 litros de gasolina. O consumo do v6 é tão pior assim? Poxa, eu tenho pensado seriamente em fazer um upgrade, mas se a autonomia for ainda pior, partirei logo para um carro a diesel .



    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem pessoal fiz o teste de andar com o Power ligado o tempo todo (900km rodados). O resultado me impressionou. O desempenho ficou muito melhor, mais esportivo como já era esperado. Porém, como o Arlyson já comentou e eu tive que que dar uma de São Tomé pra acreditar, o carro usa muito mais o conversor de torque (talvez seja um dos motivos do pequeno aumento de consumo). Isso faz com que ele trabalha numa rotação mais alta mas também segure mais a marcha. Em trechos que o carro começa a subir e já jogava quarta ele passou quase tudo em quinta marcha. E quando pisava no acelerador a redução era quase que instantânea, mal sentia a marcha passando. Acabei abusando um pouco do acelerador na viagem aproveitando desse vigor.

    Agora a parte ruim da história e um dos poucos pontos que me desagrada no carro: autonomia. Após encher o tanque e rodar míseros 280km o carro entra na reserva. Média de 5,6km/l. Para um veículo destinado a viagens e incursões off road, o tanque de pelo menos 80 litros seria o esperado. Fazer uma expedição onde exigem autonomia de 600km e considerando que vai usar até a reduzida, precisa de quase 3 galões de 20 litros para completar a autonomia.

  • #6910
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    13/02/2010
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    Reserva nos 280 km? Deve ter alguma coisa errada.
    Minha viatura (também V6) faz média de 9 na estrada e 6 na cidade, com pneus 255/65 R17.
    Reserva, somente depois dos 400km.

    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Ligou a luz da reserva aos 280km? Isso foi somente com o Power ligado ou é sempre assim?
    O meu 2.0, sempre com power ligado e com pneus 245/75R16, tem acendido a reserva por volta dos 400KM (já contabilizada a diferença de circunferência dos pneus), cabendo em média 50 litros de gasolina. O consumo do v6 é tão pior assim? Poxa, eu tenho pensado seriamente em fazer um upgrade, mas se a autonomia for ainda pior, partirei logo para um carro a diesel .

  • #6911
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Reserva nos 280 km? Deve ter alguma coisa errada.
    Minha viatura (também V6) faz média de 9 na estrada e 6 na cidade, com pneus 255/65 R17.
    Reserva, somente depois dos 400km.
    Fui pro sul agora na virada do ano com o GVIII V6. Total de 5040 Km. Média de 8 Km/l. Ar ligado o tempo todo. Pneus 245/70R17. Power desligado. Velocidade de cruzeiro entre 120 e 130 Km/h.
    O que me matou foi o cruise control. Para manter a velocidade em 110~120 morro acima o cambio reduzia até para 3a. algumas vezes... Desisti de usar. Fui controlando no pé o tempo todo, aí a média ficou boa...
    Considerando o tanto que o motorzão empurra forte, achei uma média boa. Se eu fosse mais contido, acho que faria fácil 8,5km/l (talvez até 9km/l) andando na faixa de 110...

  • #6912
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Márcio,

    Vi na sua assinatura que vc fez remapeamento de central e ganhou 20HP. Qual foi o tipo de remapeamento e aonde fez? Pergunto pq tenho pesquisado a algum tempo as respostas da mudança em algumas oficinas sejam elas de reprogramação direta na ECU ou chipagem e vejo ganhos máximos nas curvas de potência de 10 a 12 cv nos modelos 2.0.

    Abs.
    Opa! Na verdade os 20 HP foram uma estimativa de ganho de acordo com a simulação feita pelo programador - nunca coloquei o carro no dinamômetro, pois aqui em Brasília não há equipamento para os eixos dianteiro e traseiro. Fiz o serviço com o Maurício, da Reiko.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

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