x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de WHuguenin
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    PessoALL, um tempo atrás havia prometido postar umas fotos do carro. Seguem duas para efeito de comparação do nosso GV com e sem lift, que tirei na CCA aqui de BSB.

Anexo 460943Anexo 460944

Quanta diferença, não?
    Marcio,
    Qual kit usou para o Lift?

abraço
    Waldir Huguenin
    GV III

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Fiz a revisão dos 40k por R$ 535.00 em 3x.
    Ainda não recebi cópia da NF mostrando o que foi feito, porém notei que o filtro de ar não foi trocado. Um absurdo em minha opinião.
    Procurei no mercado e tive muita dificuldade em encontrar o tal filtro. Parece que o único fabricante é a WEGA.
    Paguei R$ 67,00 e, desculpe-me, achei muito caro por tratar-se de produto chinês.
    Como costumo trocar esse filtro preventivamente a cada 10k vou optar em utilizar o modelo esportivo K&N 33-2361 que lá fora custa +/- U$ 50 + U$ 35 frete (via USPS).
    Alguém conhece algum fornecedor confiável desse filtro nos EUA?

Sds.

JC Dorini/SP
    Comprei pelo ebay por este vendedor e foi tranquilo.

Suzuki Grand Vitara 2 0L L4 F I 06 10 K N Air Filter 33 2361 | eBay
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por WHuguenin Ver Post
    Marcio,
    Qual kit usou para o Lift?

abraço
    Grand Vitara Lift:*Suzuki Grand Vitara Lift and XL7, 2006 and Newer
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Consumo:

Pessoal gostaria de saber o consumo do GV 4x4 2.0 mecânico na estrada, numa média de 120~130 km/h.

Obrigado
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário Avatar de WHuguenin
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Show de bola Marcio.
    Comprou em alguma viagem? pois o preço para envio p o Brasil fica inviável...

Já vendeu o seu kit antigo?
    Waldir Huguenin
    GV III

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por WHuguenin Ver Post
    Show de bola Marcio.
    Comprou em alguma viagem? pois o preço para envio p o Brasil fica inviável...

Já vendeu o seu kit antigo?
    Na época comprei com o Alexandre X, mas o link mostra indisponibilidade. Inclusive a imagem que aparece é a do meu GV anterior.

Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos

Quando vendi o carro, retirei o kit, protetores, etc. e instalei tudo no GV atual.

Usuário Avatar de Heavyneto
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Recife/PE
    E aí, pessoal.

A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.

Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.

Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.

E aí vem a segunda parte da minha dúvida.

Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.

Como eu não conheço nenhuma oficina confiável para esse serviço aqui em Recife (que não é minha cidade natal, e também porque esse é meu primeiro 4x4 e estou com ele há pouco tempo) não saberia nem onde fazer o lift, daí o impasse.

O que vocês acham?

Obrigado desde logo pela atenção!
    Sou um néofito no mundo 4x4.
    Grand Vitara 2011 2.0 A/T 4x4 - STOCK... por enquanto...

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Heavyneto Ver Post
    E aí, pessoal.

A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.

Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.

Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.

E aí vem a segunda parte da minha dúvida.

Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.

Como eu não conheço nenhuma oficina confiável para esse serviço aqui em Recife (que não é minha cidade natal, e também porque esse é meu primeiro 4x4 e estou com ele há pouco tempo) não saberia nem onde fazer o lift, daí o impasse.

O que vocês acham?

Obrigado desde logo pela atenção!

Camarada,

Coloquei pneus Marshall KL61 235/65/17 e não fiz modificação alguma. Algumas pessoas dizem que dá pra colocar até 245/70 sem fazer lift mas tenho receio de que arraste nas curvas e/ou nas manobras.
    Em relação ao lift vc pode comprar pela internet e pedir para alguma oficina de suspensão fazer o serviço. Se vc for suspender até 40mm não precisa de maiores intervenções além dos calços. Já nos maiores é preciso troca dos amortecedores. Na página anterior tem uns posts falando sobre isso. Dá uma olhada.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Na época comprei com o Alexandre X, mas o link mostra indisponibilidade. Inclusive a imagem que aparece é a do meu GV anterior.

Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos

Quando vendi o carro, retirei o kit, protetores, etc. e instalei tudo no GV atual.
    Márcio,

Acho que este kit é o da Rocky Road. Acabei de comprá-lo e estou programando a instalação.
    Gostaria de saber se foi preciso fazer alguma adaptação para regulagem das cambagens.
    O que você achou dos amortecedores traseiros? Funcionam bem? Li queixas sobre barulhos e pouca durabilidade.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Heavyneto
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Valeu pela resposta, leo ventura.

Esses Marshall são at, 70 on e 30 off, né?
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camarada,

Coloquei pneus Marshall KL61 235/65/17 e não fiz modificação alguma. Algumas pessoas dizem que dá pra colocar até 245/70 sem fazer lift mas tenho receio de que arraste nas curvas e/ou nas manobras.
    Em relação ao lift vc pode comprar pela internet e pedir para alguma oficina de suspensão fazer o serviço. Se vc for suspender até 40mm não precisa de maiores intervenções além dos calços. Já nos maiores é preciso troca dos amortecedores. Na página anterior tem uns posts falando sobre isso. Dá uma olhada.
    Abs
    Sou um néofito no mundo 4x4.
    Grand Vitara 2011 2.0 A/T 4x4 - STOCK... por enquanto...

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Márcio,

Acho que este kit é o da Rocky Road. Acabei de comprá-lo e estou programando a instalação.
    Gostaria de saber se foi preciso fazer alguma adaptação para regulagem das cambagens.
    O que você achou dos amortecedores traseiros? Funcionam bem? Li queixas sobre barulhos e pouca durabilidade.
    É isso mesmo. Na época mencionei o kit pro Alexandre e ele importou.
    O kit vem com dois parafusos de cambagem de 14 mm para a dianteira
    Não gostei dos amortecedores traseiros. Achei que o carro ficou mais duro e cheio de nhec-nhec e toc-toc. Estou com os Cofap da kombi, conforme dica do MVSEIXAS - o carro está ESPETACULAR!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-13.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Os maxxis estão com preço muito bom, veja:

PNEU MAXXIS 245/65 R17 AT771 107S - MaisQPneu

Eu comprei este e estou gostando muito. O barulho a mais é quase imperceptível.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem