x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Achei Vídeos de como trocar o Filtro do Ar Condicionado no Grand Vitara!

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    No porta luvas, como explicou o lolsasquatch. Vai um alerta sobre o filtro de ar condicionado. Nas revisões que seguem o prescrito no manual a troca do referido filtro é feita com 30 ou 40 mil km. O meu com 30 mil estava podre de sujo, e olha que nem moro em cidade grande. Agora estou comprando o filtro do Sentra em mercado paralelo e fazendo a troca a cada 15 mil km. Pago um quarto do preço do filtro da ccs.
    Tonho, o do Sentra é quase igual ao do GVIII.
    Uma vez eu comparei os dois, acho que o do Sentra é mais fino, não tenho certeza, mas sei que é diferente.
    Para ter uma idéia, veja que a referencia de um mesmo fabricante é diferente para os dois.

http://www.filtrosbrasil.com.br/catalogo.pdf

Abraços
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Fiz um levantamento do Filtro de Ar Condicionado do GVIII, com as dimensões e os fabricantes que vendem no brasil, segue tabela abaixo com dimensões, fabricante e códigos.

Filtro de Ar condicionador
    Suzuki Grand Vitara (GVIII)
    Dimensões
    Comprimento 190mm
    Largura 260mm
    Altura 21mm
    Modelo
    Marca Código
    Original 9586164J00000
    Filtro Brasil FB 712
    Micronair MP272
    Shuck SK971

Outra opção para quem tiver dificuldade de encontrar o Filtro de Ar condicionado conforme acima, pode utilizar o Nissan Sentra, ele tem o comprimento 3mm menor, a largura 3mm maior e a altura 1mm menor.

Filtro de Ar condicionador
    Nissan Sentra (2007>)
    Dimensões
    Comprimento 187mm
    Largura 263mm
    Altura 20mm
    Modelo
    Marca Código
    Original 27277EN000
    Filtro Brasil FB 710
    Micronair MP270
    Shuck SK904
    Tecfil ACP 727
    Fram CF10917
    Mahle LA 396
    Mil FC 0800
    Como relatei anteriormente segue informações sobre o filtro de ar Condicionado do GVIII
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fabfernandes Ver Post
    Desprendi o porta luvas nas duas laterais, mas ele desce apenas um pouco mais... digo.. não arreia totalmente e não consigo assim acesso livre ao espaço detrás... fiquei com medo de forcar mais a abertura, tem mais algum lugar para desprender??
    Tem do lado direito o amortecedor do porta luva, é só puxa a presilha em baixo que solta o amortecedor do porta luva e o porta luva já estará solto. Agora como você desmontou aproveite pra colocar fita anti-ruído pois o amortecedor ficar fazendo barulho com ele esticado e principalmente recolhido nas partes internas próximo ao porta-luva

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Como relatei anteriormente segue informações sobre o filtro de ar Condicionado do GVIII

Arlysonmark, comparei no catalogo da SCHUCK os dois filtros:

Filtros SHUCK
    código comp larg espessura
    GVIII SK971 198 278 19
    SENTRA 07-> SK904 190 261 20

As medidas que você informou deve ser de outro fabricante.

Como já falei, já comparei os dois (eu também tenho um Sentra) além da diferença no tamanho, o filtro do Sentra é flexivel nas laterais e do GVII é rígido.

O preço do filtro do Sentra é bem próximo do GVIII, bem mais barato que na CCS.
    Abraços
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Arlysonmark, comparei no catalogo da SCHUCK os dois filtros:

Filtros SHUCK
    código comp larg espessura
    GVIII SK971 198 278 19
    SENTRA 07-> SK904 190 261 20

As medidas que você informou deve ser de outro fabricante.

Como já falei, já comparei os dois (eu também tenho um Sentra) além da diferença no tamanho, o filtro do Sentra é flexivel nas laterais e do GVII é rígido.

O preço do filtro do Sentra é bem próximo do GVIII, bem mais barato que na CCS.
    Abraços
    Verdade Mattos,

Usei os dados do site do Filtro Brasil, e agora você me alertou que pode ter diferença nas dimensões entre os filtro de ar condicionado por fabricante. Vou verificar as dimensões do filtro original para tirar a dúvida.

Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    salvador/BA
    Pessoal alguem sabe onde consigo encontrar esse kit lift original da Suzuki? La fora ele é vendido nas concessionárias. Ele apenas prolonga os amortecedores e calça as molas aumentando no total 40mm sem mudar o comportamento original do carro. Segue fotoGRAND VITARA-screenshot_2014-04-21-10-04-42.jpg

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por luisferfontes@gmail.com Ver Post
    Pessoal alguem sabe onde consigo encontrar esse kit lift original da Suzuki? La fora ele é vendido nas concessionárias. Ele apenas prolonga os amortecedores e calça as molas aumentando no total 40mm sem mudar o comportamento original do carro. Segue fotoGRAND VITARA-screenshot_2014-04-21-10-04-42.jpg
    Luis,
    Parece que tem o mesmo efeito do vendido pela Tecnotrilha. As duas peças superiores são colocadas na suspensão dianteira.
    As duas inferiores calçam as molas traseiras.
    As nacionais tem 35mm, normalmente.

GRAND VITARA-tn232-lift-1pol-gv3.jpg

Abs
    / EX-DEFENDER 90

Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Luis,
    Parece que tem o mesmo efeito do vendido pela Tecnotrilha. As duas peças superiores são colocadas na suspensão dianteira.
    As duas inferiores calçam as molas traseiras.
    As nacionais tem 35mm, normalmente.

GRAND VITARA-tn232-lift-1pol-gv3.jpg

Abs

Pessoal,
    Quero aproveitar a deixa para anunciar que estou vendendo o meu kit de 35 mm que comprei no Canadá na SR Customs. Excelente equipamento, não altera em nada a estabilidade ou comportamento do GV.
    O kit é exatamente como na foto postada pelo Luis Cláudio: calço dianteiro nos amortecedores e o traseiro nas molas. Vendo por R$300,00 (trezentos reais). Frete por conta do comprador.

Também aproveito para anunciar que estou vendendo o filtro de ar K&N que usava no meu GV 2.0. Tive que comprar um novo filtro K&N pois no GV 3.2 é diferente (mais largo). Este filtro está com cerca de 30 mil km de uso. Portanto, ainda tem uma vida útil prevista para 70 mil km, segundo a K&N. No Mercado Livre está anunciado por R$339,00. Já que o meu está um pouco usado, peço R$150,00. E vai limpinho e com uma camada de óleo. Frete por conta do comprador.

Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,
    Quero aproveitar a deixa para anunciar que estou vendendo o meu kit de 35 mm que comprei no Canadá na SR Customs. Excelente equipamento, não altera em nada a estabilidade ou comportamento do GV.
    O kit é exatamente como na foto postada pelo Luis Cláudio: calço dianteiro nos amortecedores e o traseiro nas molas. Vendo por R$300,00 (trezentos reais). Frete por conta do comprador.

Também aproveito para anunciar que estou vendendo o filtro de ar K&N que usava no meu GV 2.0. Tive que comprar um novo filtro K&N pois no GV 3.2 é diferente (mais largo). Este filtro está com cerca de 30 mil km de uso. Portanto, ainda tem uma vida útil prevista para 70 mil km, segundo a K&N. No Mercado Livre está anunciado por R$339,00. Já que o meu está um pouco usado, peço R$150,00. E vai limpinho e com uma camada de óleo. Frete por conta do comprador.

Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
    Oi Marco.
    Eu tenho interesse.
    Poderíamos combinar depois no Ramiro ou em Niterói.
    Mandei email.
    Valeu, abs,
    Antonio
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.

Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.

Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.

Vi aqui no fóruns que alguns reclamaram da ruído mesmo.

Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    se for original suzuki vale a pena pois além de não chiar muito não deixa as rodas pretas (fuligem da pastilha),duram mais e nem danificam os discos.

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem