x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #7309
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0



    Bbiondo, boa noite.
    O "descobridor" foi Daniel Simon, mecânico fera especialista em Suzuki aqui de SP.
    Estamos com lift de 50 mm.
    O caminho e medir o amortecedor aberto, comparando com o limite de cumprimento da mola. Um mecânico faz isso em 2 minutos.
    se não houver o risco de a mola escapar com a abertura do amortecedor, tranquilo!
    Depois nos noticie!
    abs



    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    Olá Marcio e MVSeixas, grande descoberta hein!
    Por favor, sabem se com o lift de calços com 35mm eu poderia usar este amortecedor da Kombi?

    obrigado! abs

  • #7310
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Hoje eu vi um colega nosso.

    Na minha frente estava uma GVIII com o adesivo do Fórum 4x4 Brasil.

    Estava atrás dele num GVIII Cinza indo para Dr. Arnaldo.

    Fiquei curioso de quem será.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #7311
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    50
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Boa Noite! Estou vendo para comprar um grand vitara 4x4 e hj fui a uma concecionária conhecer o carro em conversa Com o vendedor confidenciou que no segundo semestre o carro virá com opção do estepe na parte inferior. Alguém mais ouviu falar sobre?

    Ontem no final do dia fui até a ccs de minha cidade conversar com o gerente da mesma. Recebi a informação de que já foram anunciados para as ccs em uma reunião em SP que neste segundo semestre chega o GV sem estepe na traseira, mas continuará sendo vendido o atual. Terá as duas opções, a Suzuki não quer arriscar tirar o com estepe na traseira, pois é o carro que mantém as ccs vivas no Brasil (afirmação de quem me passou a informação). Devido a pequena gama de veículos oferecida pela marca no Brasil e consequente fechamento de algumas ccs, a pressão dos ccs por mais carros está sendo grande. Nesta mesma reunião em SP foi confirmada, junto com a chegada do GV sem estepe na traseira, do Swift. Este swift já deveria estar a tempos aqui no país. Vamos ter dois GVs aqui pelo jeito, com acontece em alguns países da Europa, onde o GV com estepe na traseira é vendido como uma versão adventure e o outro uma versão urbana.

  • #7312
    E sera que o SCROSS não vem? seria bom concorrente na faixa do ecosport.

    A GV precisava de um motor mais forte, cambio AT 8 marchas, controle de estabilidade e manter o preço. Só mudar o estepe de lugar não melhora muita coisa....

    Motor diesel seria uma ótima idéia. Dos SUV pequenos, so a FL2 tem diesel.

    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Ontem no final do dia fui até a ccs de minha cidade conversar com o gerente da mesma. Recebi a informação de que já foram anunciados para as ccs em uma reunião em SP que neste segundo semestre chega o GV sem estepe na traseira, mas continuará sendo vendido o atual. Terá as duas opções, a Suzuki não quer arriscar tirar o com estepe na traseira, pois é o carro que mantém as ccs vivas no Brasil (afirmação de quem me passou a informação). Devido a pequena gama de veículos oferecida pela marca no Brasil e consequente fechamento de algumas ccs, a pressão dos ccs por mais carros está sendo grande. Nesta mesma reunião em SP foi confirmada, junto com a chegada do GV sem estepe na traseira, do Swift. Este swift já deveria estar a tempos aqui no país. Vamos ter dois GVs aqui pelo jeito, com acontece em alguns países da Europa, onde o GV com estepe na traseira é vendido como uma versão adventure e o outro uma versão urbana.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #7313
    Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Boa média na estrada...a minha não faz isso nunca...nem a 80 km/h...essa média é com o at power ligado?
    AT POWER desligado e com trânsito fluindo sem congestionamentos. Na descida da serra chegou a 14km/l... BR 277 (Ctba - Caiobá/Matinhos). Média de 100 a 110 km/h e na descida da serra média de 80 Km/h (muitos radares e lombadas eletrônicas) Abç
    4X4 Brasil
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT



  • #7314
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    E sera que o SCROSS não vem? seria bom concorrente na faixa do ecosport.

    A GV precisava de um motor mais forte, cambio AT 8 marchas, controle de estabilidade e manter o preço. Só mudar o estepe de lugar não melhora muita coisa....

    Motor diesel seria uma ótima idéia. Dos SUV pequenos, so a FL2 tem diesel.
    Companheiros,
    estive em uma css aqui no Rio e me disseram que o SCROSS virá. Mas, a ideia da Suzuki é que ele competirá com o TR4 e mão com os ecosport da vida.
    O que será do nosso GV?! Ficará ainda mais urbano?! O estepe sob o carro já é um indicativo, o tipo de propaganda também.

    Comprei o GV graças aos posts de vocês.
    Para mim, o grande diferencial do carro é a capacidade fora de estrada alinhada à uma mecânica confiável e bom nível de conforto para longas viagens. Acho que a Suzuki aqui no Brasil não vê que as qualidades fora de estrada do carro é que criou proprietários que fazem a melhor propaganda que há.

    Eu agradeço à vocês!! Sem vocês eu não estaria dirigindo um GV. OBRIGADO!!

    Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #7315
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    50
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    E sera que o SCROSS não vem? seria bom concorrente na faixa do ecosport.

    A GV precisava de um motor mais forte, cambio AT 8 marchas, controle de estabilidade e manter o preço. Só mudar o estepe de lugar não melhora muita coisa....

    Motor diesel seria uma ótima idéia. Dos SUV pequenos, so a FL2 tem diesel.

    Pelo que me foi informado o SCross não vem este ano, de certeza. A grande dúvida da Suzuki é se começa a fabricar ele no Brasil no ano de 2015 ou busca ele lá fora. Esse ano foram taxativos, não vem. Chega o Swift e o GV sem estepe.
    Sobre suas dicas sobre o que deveria vir no GV para melhorar concordo com todas. Sobre o câmbio nem exigiria o 8 marchas, o de 6 já estava de bom tamanho.

  • #7316
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Pelo que me foi informado o SCross não vem este ano, de certeza. A grande dúvida da Suzuki é se começa a fabricar ele no Brasil no ano de 2015 ou busca ele lá fora. Esse ano foram taxativos, não vem. Chega o Swift e o GV sem estepe.
    Sobre suas dicas sobre o que deveria vir no GV para melhorar concordo com todas. Sobre o câmbio nem exigiria o 8 marchas, o de 6 já estava de bom tamanho.
    Algo simples que ajudaria demais seria um ajuste de profundidade do volante e banco um pouco mais largo. De resto é só alegria.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #7317
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Companheiros,
    estive em uma css aqui no Rio e me disseram que o SCROSS virá. Mas, a ideia da Suzuki é que ele competirá com o TR4 e mão com os ecosport da vida.
    O que será do nosso GV?! Ficará ainda mais urbano?! O estepe sob o carro já é um indicativo, o tipo de propaganda também.

    Comprei o GV graças aos posts de vocês.
    Para mim, o grande diferencial do carro é a capacidade fora de estrada alinhada à uma mecânica confiável e bom nível de conforto para longas viagens. Acho que a Suzuki aqui no Brasil não vê que as qualidades fora de estrada do carro é que criou proprietários que fazem a melhor propaganda que há.

    Eu agradeço à vocês!! Sem vocês eu não estaria dirigindo um GV. OBRIGADO!!

    Abraços,
    Bruno Picanço

    Bruno, o SCross é um crossover não tiraria o posto de SUV do GV, não acha?
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #7318
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Bruno, o SCross é um crossover não tiraria o posto de SUV do GV, não acha?
    Luís Artur, concordo com você.
    O que eu acho é que o foco da Suzuki no Brasil é focar em um nicho de mercado para o GV que não é o fora de estrada e sim um SUV cada dia menos "U". Tanto que o modelo mais vendido é o 4x2.

    Apenas as propagandas, que eu vi na css, do Jimny mostrava carro passando pro algum tipo de trilha, atoleiro ou algo parecido. As do GV mostram passeios que qualquer S"U"V faz com um pé nas costas, sem bloqueio de diferencial e muito menos reduzida.

    Agora os GV vem com aro 18", imagine, já é difícil encontrar pneus AT e/ou MUD para aro 17" (considerando o carro sem lift).

    Sempre que posso, converso na css e mostro que o que faz esse carro ser apaixonante é o que ele é capaz de fazer em situações adversas, dando muita tranquilidade de viajar por qualquer canto do Brasil.

    O que você acha? Pode ser que eu esteja exagerando, sei lá...

    Abraços,
    Bruno
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #7319
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal,

    Hoje eu vi um colega nosso.

    Na minha frente estava uma GVIII com o adesivo do Fórum 4x4 Brasil.

    Estava atrás dele num GVIII Cinza indo para Dr. Arnaldo.

    Fiquei curioso de quem será.
    Se era um GV branco 2014, com o estepe sem a capa, por volta das 18:30, era eu. Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #7320
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Se era um GV branco 2014, com o estepe sem a capa, por volta das 18:30, era eu. Abraço.
    Era um GV prata com estepe..
    Foi por volta das 8h30

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade