x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Atf 3309

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    A Mobil Cosan, representante da Mobil no Brasil, não importa o óleo Mobil ATF 3309, desta forma o óleo é importado por importador a parte ou pela representante da Suzuki no Brasil, só salientando que tem que ser esta especificação do ATF, cuidado em não colocarem ou tipo de ATF, este óleo é muito utilizado por montadoras no USA, normalmente é usado por Audi, VW, Ford, Suzuki e Toyota. Lá nos USA, se encontra em torno de $10,00 nas autoparts e $20,00 nas concessionárias.
    Recuperei esta postagem do arlysonmark do ano passado para dar um alerta aos companheiros do Fórum.

Um amigo de SP me disse que foi à CSS e viu comentários entre os funcionários de que no treinamento deles na Suzuki, eles foram orientados a usar o óleo ATF Dexron III para o câmbio automático. Como ele lê manual, na hora lembrou que não era essa a especificação.

O óleo certo para o câmbio automático é o ATF 3309, da Mobil. Fiz um pesquisa e a Toyota também usa um equivalente nos câmbios dela aqui no Brasil.

Então, para quem está no período de trocas de óleo, atenção! Vejam na sessão 7 do manual (não lembro agora a página).
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.

Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.

Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.

Vi aqui no fóruns que alguns reclamaram da ruído mesmo.

Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?
    Eu comprei essa do link abaixo, Daiwa, e ainda não instalei, não foi preciso. Comprei por indicação de um conhecido que colocou e disse que está tudo ok com o carro dele, normal. Já rodou 20 mil km e tá de boa, com desgaste normal.

Pastilha de Freio G. VITARA GERAÇÃO lll

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Pessoal,

preciso trocar as pastilhas de freio dianteiras do carro amanhã. Na concessionária estão pedindo R$400,00 mais R$140,00 de instalação.

Tenho visto na Net preços variando de R$120 a R$200. E marcas com Willtec, Daiwa, OriginallParts, etc.

Na concessionária falaram que tinha para vender paralela, porém ela chia muito e gasta rápido.

Alguém aqui teve outra experiência que possa dizer se vale ou não pagar o dobro do preço na concessionária?

Guilherme
    Troquei as minhas semana passada comprei no site abaixo segundo o site e original.
    PAST. FREIO D. VITARA GRAND VITARA 06/... | ClickEscap - Catalisadores e Escapamentos Num Click

Obrigado
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

Boa noite Guilherme,
    Quando comprei meu GVIII usado as pastilhas estavam bem gastas e troquei o jogo completo por pastilhas da marca Willtec, já que o preço do jogo completo na concessionária sairia por quase 1.000,00. Quase 1 mês depois fiz a revisão programada na CSS e o mecânico viu que as pastilhas não eram originais e falou de todas as vantagens do uso da original e etc, respondi que agora a grana estava curta e saí com o carro que estava ótimo, sem barulhos e freando perfeitamente. Após 6 meses fui novamente na mesma CSS (Millenium) para nova revisão e coincidência ou não depois dessa revisão o freio começou a chiar. Já estou com o carro há quase 2 anos e os freios funcionam muito bem e não gastam além do normal, porém continuam chiando em algumas situações, o que me incomoda bastante. Estou propenso a experimentar as pastilhas vendidas na suzucar pois apesar de não serem originais são importadas do Japão. Mesmo achando estranho o fato de o chiado ter começado logo após uma revisão, hoje não recomendaria a marca Willtec por causa deste barulho.

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question

Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Boa noite Guilherme,
    Quando comprei meu GVIII usado as pastilhas estavam bem gastas e troquei o jogo completo por pastilhas da marca Willtec, já que o preço do jogo completo na concessionária sairia por quase 1.000,00. Quase 1 mês depois fiz a revisão programada na CSS e o mecânico viu que as pastilhas não eram originais e falou de todas as vantagens do uso da original e etc, respondi que agora a grana estava curta e saí com o carro que estava ótimo, sem barulhos e freando perfeitamente. Após 6 meses fui novamente na mesma CSS (Millenium) para nova revisão e coincidência ou não depois dessa revisão o freio começou a chiar. Já estou com o carro há quase 2 anos e os freios funcionam muito bem e não gastam além do normal, porém continuam chiando em algumas situações, o que me incomoda bastante. Estou propenso a experimentar as pastilhas vendidas na suzucar pois apesar de não serem originais são importadas do Japão. Mesmo achando estranho o fato de o chiado ter começado logo após uma revisão, hoje não recomendaria a marca Willtec por causa deste barulho.

Abraço,
    Marcelo Diniz.
    Pessoal alguem sabe qual e a marca que a suzuki usa, comprei a Marca Bendix e me foi informado que seria original.

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Guilherme
    Troquei as minhas semana passada comprei no site abaixo segundo o site e original.
    PAST. FREIO D. VITARA GRAND VITARA 06/... | ClickEscap - Catalisadores e Escapamentos Num Click

Obrigado
    Gomes,

no link que você enviou o sistema da pastilha é Sumitono. No nosso carro é Tokico pelo que vi em alguns sites.

Esse link está certo ou você enviou só pra ver o site? Ou então to olhando errado nos sites.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question

Gomes,

no link que você enviou o sistema da pastilha é Sumitono. No nosso carro é Tokico pelo que vi em alguns sites.

Esse link está certo ou você enviou só pra ver o site? Ou então to olhando errado nos sites.

Guilherme

Quando passei os dados do veiculo ao vendedor este me informou que esta pastilha seria da marca bendix, so não sei qual e a diferença deste sistema sumitomo para este Tokico.
    Vc sabe qual e a diferença entre elas?

DESCRIÇÃO : PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRO SUZUKI
    APLICAÇÃO : VITARA 2.0 16V / 3.2 V6 2007/...
    GRAND VITARA 2.0/2.4L/2.5L/2.7L/3.2L 2006/...
    ( SIST. SUMITOMO )
    MEDIDAS : 138 X 54.8 X 16.5
    MARCA : FMSI / BENDIX ( ORIGINAL )

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Guilherme

Quando passei os dados do veiculo ao vendedor este me informou que esta pastilha seria da marca bendix, so não sei qual e a diferença deste sistema sumitomo para este Tokico.
    Vc sabe qual e a diferença entre elas?

DESCRIÇÃO : PASTILHAS DE FREIO DIANTEIRO SUZUKI
    APLICAÇÃO : VITARA 2.0 16V / 3.2 V6 2007/...
    GRAND VITARA 2.0/2.4L/2.5L/2.7L/3.2L 2006/...
    ( SIST. SUMITOMO )
    MEDIDAS : 138 X 54.8 X 16.5
    MARCA : FMSI / BENDIX ( ORIGINAL )

Obrigado

scgomes
    Não sei ainda, mas olhar o que é.

Essa revisão dos 60mil km vai sair caro pois terei que trocar também os 5 pneus. Estava olhando e se eu comprar as rodas 16" e pneus sai mais baratos que só os pneus 17" e ainda ganho no perfil.

Minha dúvida é, alguém com V6 já colocou roda de 16". Fico olhando o espaço do sistema de freio com a roda e é praticamente um dedo. Tenho medo de não servir as de 16" com o sistema de freio da V6.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Essa revisão dos 60mil km vai sair caro pois terei que trocar também os 5 pneus. Estava olhando e se eu comprar as rodas 16" e pneus sai mais baratos que só os pneus 17" e ainda ganho no perfil.

Minha dúvida é, alguém com V6 já colocou roda de 16". Fico olhando o espaço do sistema de freio com a roda e é praticamente um dedo. Tenho medo de não servir as de 16" com o sistema de freio da V6.
    Guilherme,

O sistema de freios do 2.0 é o mesmo do 3.2. Eu instalei as rodas da Pajero iO 2002 (Enkei) no 2.0 e ficaram perfeitas. Eu também cheguei a esta conclusão na época: é mais barato trocar rodas+pneus de 16" do que comprar pneus de 17". E os pneus de 16" têm mais opções de marcas e medidas.
    Eu ainda não instalei as rodas no meu V6 porque estou querendo fazer tudo de uma só vez: calços e envelopamento.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Fala amigo,

Só curiosidade, será que ao alterar os pneus, não vai influenciar na atuação do ESP?

Talvez esteja calibrado para o carro com as medidas originais.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigo,

Só curiosidade, será que ao alterar os pneus, não vai influenciar na atuação do ESP?

Talvez esteja calibrado para o carro com as medidas originais.

Abs.

Na semana que troquei as pastilhas do carro o mesmo ficou a tarde inteira no eleva-car quanto fui sair a luz do esp acendeu tive que desligar o carro e andar uns metros e o esp não acusou mais nada, não entendi o porque mas creio que o sistema fica verificando os sensores o tempo todo como as rodas estavam no ar deve ter desregulado agora como vai reduzir a roda de 17 para 16 creio que não vai ter problema o ideal seria testar antes.

Obrigado

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Luiz,

Esta semana fiz revisão de 36 meses no meu GV na Yuki, e também fui informado que o retentor do diferencial está vazando. Pelo jeito é mesmo um ponto fraco do projeto. Então, toda vez que tivermos um rio vamos ter que parar uns 15 minutos, bater um papo, esperar esfriar?...

Fiz uma pesquisa na lista lá de fora e agora mesmo está rolando uma discussão sobre isso. Um "colega" de Brunei instalou dois retentores originais (um sobre o outro, apenas atarrachando o primeiro mais profundamente e instalando o outro atrás). Parece que deu certo até o momento. Veja o post dele e as respostas de outros: #1

Eu não vi o meu vazamento, pois cheguei tarde para pegar o carro e não deu. Como eles estavam sem a peça, ficou sem trocar. Segundo eles, o vazamento é bem pequeno. Mas pretendo ir nos próximos dias ao Ramiro e ver o que ele me diz.

Também tive que trocar um calço do motor (R$450,00). Fui muito bem tratado no Yuki. Eles deram um bom trato no meu carro, que estava uma imundície depois do Carioca Off Road de Itaboraí.
    ---

Marco, boa tarde!
    Preciso do telefone do Ramiro (mecânico), você ou outro colega podem me informar?
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem