Estou chegando agora no fórum, ma já venho lendo o tópico há algum tempo. Este ano decidi que vou colocar a viatura à prova e me divertir. Só coloquei o meu GV na terra uma poucas vezes, mas já descobri o valor do peito de aço... Agora vou colocar o protetor do câmbio e estou em dúvida se parto já para o lift, pois ele ainda está na garantia. Alguém poderia comentar sobre a mudança da estabilidade com o lift de 35mm?. O meu uso vai continuar sendo 80% urbano, mas gostaria de aproveitar para uns passeios mais radicais. Planejo ir para a Serra da Canastra e Jalapão no próximo ano. Abçs
Eduardo_Blitz
GV III 2013 4X4 AT Proteções inferiores e Kit Ironman
Com uma apólice vigente, vc poderá trocar seu veículo a qualquer momento. A troca de veículo em uma apólice é chamada de endosso, e é um direito do segurado.
Ocorrida a troca, vc terá valores a restituir, caso o veículo que vc colocar tenha um valor de seguro menor do que do veículo anterior.
Abs, cabra!
Postado originalmente por guilhermejcp
Opa,
vou olhar isso aqui.
Uma dúvida, se eu trocar o carro antes de 3 anos, eles tem um plano que mostra quanto devolvem?
Uma dúvida, se eu trocar o carro antes de 3 anos, eles tem um plano que mostra quanto devolvem?
Amigos,
Pensei em trocar minha Tracker por um GV 3.2.. não sei nada sobre o carro (manutenção, seguro, peças, problemas ocultos, problemas comuns, consumo, modificações.. ) alguem pode ajudar? tem algum link?
O sistema de freios do 2.0 é o mesmo do 3.2. Eu instalei as rodas da Pajero iO 2002 (Enkei) no 2.0 e ficaram perfeitas. Eu também cheguei a esta conclusão na época: é mais barato trocar rodas+pneus de 16" do que comprar pneus de 17". E os pneus de 16" têm mais opções de marcas e medidas.
Eu ainda não instalei as rodas no meu V6 porque estou querendo fazer tudo de uma só vez: calços e envelopamento.
Amigo,
Será que as rodas do Grand Vitara/Tracker aro 16 servem no novo GV III aro 17?? É a mesma furação? tenho um jogo montado de liga aro 16 com pneus MUD novinhos..
Amigo,
Será que as rodas do Grand Vitara/Tracker aro 16 servem no novo GV III aro 17?? É a mesma furação? tenho um jogo montado de liga aro 16 com pneus MUD novinhos..
As rodas do Tracker são muito abertas (offset negativo). As do novo GV são offset positivo).
A furação é igual, mas o offset é completamente diferente.
Servem as rodas da Pajero iO ou da TR4, Honda Civic e da Kia Spotage.
Amigos,
Pensei em trocar minha Tracker por um GV 3.2.. não sei nada sobre o carro (manutenção, seguro, peças, problemas ocultos, problemas comuns, consumo, modificações.. ) alguem pode ajudar? tem algum link?
Abçs
Coloca no google grand vitara V6 forum 4x4 que vão aparecer as páginas que falamos sobre o carro aqui. Se for algo mais específico, só perguntar.
Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.
O que vocês podem me dizer a respeito, já li muito aqui no fórum e as dúvidas continuam!!
Amigo, a mesma ladainha de sempre: FUJA de carros modificados. Podem falar o que for, fuja.
Compre carro o mais original possível ou com pequenas e reversíveis (de forma simples) alterações (pneu ou calços por exemplo).
Minha observação, em relação aos carros que já tive:
- Samurai: Bem, não é seu caso, né?
- Vitara: Entre 96 e 98. Versão 1.6 e câmbio manual. Consumo: 7 km/l
- Grand Vitara 1.6 e câmbio manual. Consumo: 10 km/l
Os que não tive:
- Grand Vitara 2.0 3 portas manual = raríssimo. Se achar, das duas, uma: Ou tá bem horroroso (nesse caso, qualquer falta de botão de painel, esqueça e procure outro), ou tá impecável e a pessoa vai vender pq vai morar fora ou simplesmente ganhou um carro zero na raspadinha (eu disse carro e não carroça). Nesse último caso, vai pedir BEM alto. Se tiver bala na agulha, compre pois é a 'melhor' versão do GV 2.0.
- GV 1.6 automático = esqueça. Bebe mais que seus primos juntos.
- GV 2.0 3 portas automatico = mesma coisa do GV manual porém, bebendo uns 2 litros/km a mais.
Na lista de 4 portas, temos:
- GV 2.0 (manual ou automático): consumo: 8km/l ou 7km/l
- Vitara Sidekick (prefira entre 96 e 98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- Vitara V6 (97-98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- GV 2.5 ou GV 2.7: entre esses dois, sugiro o 2.5 pois tem o mesmo consumo do 2.0
- Tracker (manual 2.0) = consumo: 7,5km/l
Bota no papel qual uso dará ao carro e faça as contas...
Quer 3 portas e economia? Vá de GV 1.6 manual
Quer 4 portas e conforto? Vá de GV 2.0 manual
Quer conforto e não tá nem aí (tanto) pra economia? Vá de GV 2.5
Só ressaltando que o câmbio automático sempre beberá um pouco. Ou seja, gosto é bem pessoal. Se manual ou automático, é só você pra resolver.
Amigo, a mesma ladainha de sempre: FUJA de carros modificados. Podem falar o que for, fuja.
Compre carro o mais original possível ou com pequenas e reversíveis (de forma simples) alterações (pneu ou calços por exemplo).
Minha observação, em relação aos carros que já tive:
- Samurai: Bem, não é seu caso, né?
- Vitara: Entre 96 e 98. Versão 1.6 e câmbio manual. Consumo: 7 km/l
- Grand Vitara 1.6 e câmbio manual. Consumo: 10 km/l
Os que não tive:
- Grand Vitara 2.0 3 portas manual = raríssimo. Se achar, das duas, uma: Ou tá bem horroroso (nesse caso, qualquer falta de botão de painel, esqueça e procure outro), ou tá impecável e a pessoa vai vender pq vai morar fora ou simplesmente ganhou um carro zero na raspadinha (eu disse carro e não carroça). Nesse último caso, vai pedir BEM alto. Se tiver bala na agulha, compre pois é a 'melhor' versão do GV 2.0.
- GV 1.6 automático = esqueça. Bebe mais que seus primos juntos.
- GV 2.0 3 portas automatico = mesma coisa do GV manual porém, bebendo uns 2 litros/km a mais.
Na lista de 4 portas, temos:
- GV 2.0 (manual ou automático): consumo: 8km/l ou 7km/l
- Vitara Sidekick (prefira entre 96 e 98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- Vitara V6 (97-98): consumo entre 8km/l (manual) e 7km/l (automático)
- GV 2.5 ou GV 2.7: entre esses dois, sugiro o 2.5 pois tem o mesmo consumo do 2.0
- Tracker (manual 2.0) = consumo: 7,5km/l
Bota no papel qual uso dará ao carro e faça as contas...
Quer 3 portas e economia? Vá de GV 1.6 manual
Quer 4 portas e conforto? Vá de GV 2.0 manual
Quer conforto e não tá nem aí (tanto) pra economia? Vá de GV 2.5
Só ressaltando que o câmbio automático sempre beberá um pouco. Ou seja, gosto é bem pessoal. Se manual ou automático, é só você pra resolver.
Vlw pelas dicas, estou fazendo um resumo de tudo que estou aprendendo a respeito dos carros!!
Preferência é realmente a GV 2.0 3 Portas Manual... Se estiver em boas condições!!
Segunda opção a GV 1.6 Manual... e as duas ultimas Jimny e Vitara 1.6!
Fiz a revisão dos 40k por R$ 535.00 em 3x.
Ainda não recebi cópia da NF mostrando o que foi feito, porém notei que o filtro de ar não foi trocado. Um absurdo em minha opinião.
Procurei no mercado e tive muita dificuldade em encontrar o tal filtro. Parece que o único fabricante é a WEGA.
Paguei R$ 67,00 e, desculpe-me, achei muito caro por tratar-se de produto chinês.
Como costumo trocar esse filtro preventivamente a cada 10k vou optar em utilizar o modelo esportivo K&N 33-2361 que lá fora custa +/- U$ 50 + U$ 35 frete (via USPS).
Alguém conhece algum fornecedor confiável desse filtro nos EUA?