x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Sensor de estacionamento

Amigos,

Alguém sabe informar se os sensores de estacionamento são incompatíveis com algumas situações off road, do tipo travessia de rio, riacho, lama, muita poeira, etc???

Abs.

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Algum proprietário do GV3 pode falar do overdrive?
    Em que condições o usam?
    Caro Luiz,

Vc. se refere a tecla "power"? Ela é indicada para situações em que o condutor de viatura automática pretenda que as trocas de marchas ocorram com rotações mais altas. Ou seja, "estica-se" as trocas de marcha, ganhando torque e, consequentemente, aumentando o consumo. Na prática, eu já usei para subir dunas e andar em trechos de areia muito frouxa. No entanto, como não tenho o hábito de usá-la, confesso que muitas vezes simplesmente esqueço que ela existe.

Abs.

Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Caro Luiz,

Vc. se refere a tecla "power"? Ela é indicada para situações em que o condutor de viatura automática pretenda que as trocas de marchas ocorram com rotações mais altas. Ou seja, "estica-se" as trocas de marcha, ganhando torque e, consequentemente, aumentando o consumo. Na prática, eu já usei para subir dunas e andar em trechos de areia muito frouxa. No entanto, como não tenho o hábito de usá-la, confesso que muitas vezes simplesmente esqueço que ela existe.

Abs.
    Na verdade eu falava da posição "L" do câmbio. A tecla "Power" eu imagino que deva ser útil também em subidas de serra, com asfalto.
    só vou pegar o meu carro amanhã. Aí vou ler o manual e testar tudo isso.
    Abs

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Na verdade eu falava da posição "L" do câmbio. A tecla "Power" eu imagino que deva ser útil também em subidas de serra, com asfalto.
    só vou pegar o meu carro amanhã. Aí vou ler o manual e testar tudo isso.
    Abs
    Luiz, o "L" do câmbio automático significa LOW. Ou seja, na posição "L", você só anda de primeira marcha.

P = Park (estacionar)
    R = Reverse (ré)
    N = Neutral (ponto morto)
    D = Drive (1a, 2a, 3a e 4a marchas)
    3 = 1a, 2a e 3a marchas
    2 = 1a e 2a marchas
    L = Low (reduzida)

Alguns carros substituem o "3" pela tecla OD (Overdrive) na lateral da alavanca, mas o efeito é o mesmo (apenas as marchas 1, 2 e 3). Eu, que já dirijo carros com câmbio automático há mais de 15 anos, prefiro a tecla OD. Volta e meia esbarro na alavanca do GV3 e encaixo a 3a sem querer.

A tecla POWER tem a ver com a relação das marchas. Acionada, elas ficam mais longas.

Se é a sua primeira vez com o câmbio automático, esqueça o pé esquerdo. Caso contrário você pode dar uma freada DAQUELAS sem querer.

Parabéns pela aquisição e bom proveito!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Luiz, o "L" do câmbio automático significa LOW. Ou seja, na posição "L", você só anda de primeira marcha.

P = Park (estacionar)
    R = Reverse (ré)
    3 = 1a, 2a e 3a marchas
    2 = 1a e 2a marchas
    L = Low (reduzida)

Alguns carros substituem o "3" pela tecla OD (Overdrive) na lateral da alavanca, mas o efeito é o mesmo (apenas as marchas 1, 2 e 3). Eu, que já dirijo carros com câmbio automático há mais de 15 anos, prefiro a tecla OD. Volta e meia esbarro na alavanca do GV3 e encaixo a 3a sem querer.

A tecla POWER tem a ver com a relação das marchas. Acionada, elas ficam mais longas.

Se é a sua primeira vez com o câmbio automático, esqueça o pé esquerdo. Caso contrário você pode dar uma freada DAQUELAS sem querer.

Pois é...
    Aquele botao "POWER" é para esticar a marcha ate o limite do motor....

Marcio....
    Uma vez estava guiando um GV V6 que estava na loja no amigo... Peguei e fui dar voltas por aí... Estava bem cuidado...Era 2003...
    Voltinhas... Qnd fui colocar o carro na vaga.... Pisei no freio como se fosse embreagem... Levei o susto... Vc esquece e pensa que está no seu carro.. Nesse caso pensei que estava no meu GVTD que é mecanico!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Hehehe... acontece, Baeta. Comigo foi a mesma coisa quando peguei um AT pela primeira vez. Pezão esquerdo com TUDO no pedal achando que era embreagem e um baita susto com o freadão! HAUHAUHAHUAHUAUHAA...!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

P = Park (estacionar)
    R = Reverse (ré)
    3 = 1a, 2a e 3a marchas
    2 = 1a e 2a marchas
    L = Low (reduzida)

Muito obrigado pelas dicas Márcio.
    Pego o carro amanhã às 10:00. Será que vou dormir? rs...
    Como é o meu primeiro automático vou tomar o máximo cuidado com o pé esquerdo. Esse descuido pode causar um acidento dos grandes.
    Dentro de alguns dias posto minhas primeiras impressões com o carro.
    Abs

Parabéns e boa sorte com a viatura.

Não se esqueça de postar fotos e impressões.

[ ]'s,

Tormy.

Muito obrigado pelas dicas Márcio.
    Pego o carro amanhã às 10:00. Será que vou dormir? rs...
    Como é o meu primeiro automático vou tomar o máximo cuidado com o pé esquerdo. Esse descuido pode causar um acidento dos grandes.
    Dentro de alguns dias posto minhas primeiras impressões com o carro.
    Abs
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

GV com 160.000km.

Pessoal, apareceu um GV 3 pts, 1.6 16v 99 com 160.000 km rodados, e o dono do carro disse que apenas foi retificado o cabeçote pois estava vazando a compressão.....esse vazamento pode ter sido dado por superaquecimento ou acontece????

Outra dúvida é...no uso de 10 ou 12 libras pra andar na areia fofa o pneu é com ou sem câmara???

Unhappy REVISÃO DOS 10 MIL Km OU 6 MESES

OLÁ PESSOAL,
    Acabei de pegar o carro na revisão dos 6 meses ou 10 mil Km, feita na Via Natsu, em BH. Rodei 5.700 Km desde que comprei o carro há seis meses. Foi uma FACADA!!. Valor de R$ 534,00. Trocaram o óleo (R$ 183,00); filtro do ar-condicionado (R$ 120,00), porque tava bem sujo, pois peguei várias estradas de terra por aí; filtro de ar + filtro de óleo + lipeza de bicos + maão de obra = R$ +/- 230 paus. E o chefe da mecânica me disse rindo que a revisão de um ano ou 20 mil Km é que é cara?.
    Em tempo, perguntei sobre pneus AT e ele me recomendeu o Toyo 235/65/17, que eles conseguem por 740,00
    Gusmaooffroad

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Grandes Vitareiros! 8)

Fui ontem à concessionária instalar os protetores do cárter e da caixa de transmissão. O serviço foi rapidinho - cerca de uma hora - e custou R$ 700 (as chapas, mais a mão-de-obra).
    E essas chapas que colocaste, não protege o radiador não ? Precisa daquele rodo de plástico p/ isso ? As chapas que tem no meu carro protegem desde a caixa de transferência, o carter e o radiador.

Lembro que o nosso amigo Freitas postou que havia removido aquele "rodo", que dá o acabamento sob o radiador, e fiquei com uma dúvida. Havia pedido para o cara removê-lo também e ele me chamou para mostrar como ficaria e recomendou deixá-lo. Disse que a remoção implicaria na exposição do radiador e que aquilo também servia como um defletor de água.
    Na primeira pedra ou lama grossa que pegar naquele rodo vai arrebenta-lo. Acho melhor tira-lo e guarda-lo, e quando for vender o carro, mandar botar.

Ademais, sem a peça, disse que não há como fixar aquele acabamento de plástico interno da caixa de rodas.

E aí, alguém mais tirou aquilo? Freitas, você teve de tirar a tal peça plástica da caixa de rodas ou arrumou um outro jeito de fixá-la? Feedbacks please, galera. Acho que devemos pacificar isso pra não termos problemas no médio prazo.
    Então manda esse mecânico voltar p/ a escola, pois o meu está sem o rodo, porém está com o acabamento interno de plástico das caixas de roda.

No mais, próxima etapa: aguardar o Alexandre dar o sinal verde para instalar o lift.
    Quero saber quem é que vai ser a cobaia p/ fazer o remapeamento da central... Será que vai ter que ser eu...

Abraço, cordialmente Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por Tormy Ver Post
    Parabéns e boa sorte com a viatura.

Não se esqueça de postar fotos e impressões.

[ ]'s,

Tormy.
    Bem, estou há 48 horas com o carro.
    Obviamente até agora só tenho elogios.
    O que mais está me surpreendendo é que, por tudo o que li aqui e também pelo teste drive que fiz, acreditava que o carro era muito mais duro do que estou achando. Ele não é um daqueles banheirões da GM que chegam deixar a gente enjoado mas também não sinto a suspensão tão dura e desconfortável como andei lendo por aqui. Quando fiz o test drive também tive a impressão de a suspensão ser dura em demasia para o uso urbano mas nesses dois dias essa impressão está se desfazendo. Tenho achado o carro beeeeem confortável.
    Uma questão é a pressão dos pneus. O adesivo colado na coluna da porta do motorista recomenda calibrar 29/29 até meia carga e 35/38 carregado.
    Andei lendo por aqui que esse mesmo adesivo no carro de alguns foristas recomendava 35 e eles estavam achando duro. Bem, o fato é que hoje fui conferir a calibragem, setando o calibrador para 29 e os 4 pneus estavam mais cheios. Sairam da concessionária assim.
    Alguém roda com 29?
    Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem