x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Agradecimentos: 0

mais duas.

Só irei te uma idéia do veículo após ver o ressultado da revisão. Até agora n tenho ouvido barulho nenhum, memso após 800km de estrada de terra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-p2170595.jpg   GRAND VITARA-p2170584.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Pô, Marcio, achei que ficou show de bola!

Qual é a marca desses calços? São aqueles que o Alexandre ia comercializar? São de 2 polegadas?

Fico no aguardo do seu feedback sobre a dirigibilidade.
    Márcio, acho que esses calços não são os do Alexandre da X-Crawler, pois os deles provém também a troca dos amortecedores traseiros p/ evitar dar fim de curso.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Forenses

Após vários relatos acerca de aumentar ou não aumentar a altura do solo da Grand Vitara segui em frente e efetuei o procedimento de colocação de calços na GV.

O resultado final pode ser conferido nas fotos abaixo, onde ao final do levantamento a GV ficou com altura do solo:

Dianteira: 84 cm
    Traseira: 86 cm

O custo total foi de R$ 938,00. Os calços foram colocados na Mecânica Santo no município de Morro Reuter/RS (51-3569-1427)...
    Olá Marcioport, assim que puder coloque as suas impressões sobre a dirigibilidade de como ficou, principalmente sobre o conforto da suspensão, se ficou igual, mais dura ou mais macia(neste caso acho difícil).

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Lrubim, o meu seguro saiu por 2.567. Vc comentou que está achando o seu carro amarrado, o seu GV é AT ou MT ?

O meu seguro ficou em 3.800. Mas para comparar você tem que ver o perfil de cada um, CEP de residência, ítens inclusos no seguro...
    Eu tenho 45 anos, vivo na Barra da Tijuca com garagem em casa e no trabalho mas tenho um filho de 20 anos que dirige, o que normalmente encarece bem o seguro.
    Quando pedi a cotação minha corretora encontrou valores de 10 a 4k!!!! Acabei ganhando 200 pratas de desconto. rs...

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Amigos

Esse fim de semana fui pra Visconde de Mauá e embora a estrada esteja longe de ser uma trilha me deixou pensando sobre a proteção do carro por baixo.
    Já li aqui que os protetores que vêm nele são de plástico certo?
    Alguém já instalou protetores de ferro aqui no Rio? Onde e por quanto?
    Quais são os protetores necessários? Carter e caixa de transferência? Algum outro?
    Obrigado pela ajuda.

Grande abraço a todos!
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    22/11/2009

Barulho no Banco traseiro

Olá Luiz, esse barulho dos bancos é um "presentinho" que já vem de fábrica p/ nós consumidores. Já levei p/ autorizada daqui e não conseguiram resolver, pois é uma folga que existe no encaixa do encosto na trava.

Seguindo uma dica de um forista daqui do fórum 4X4Brasil, pus 2 toallhas de rosto pretas dobradas entre o espaço bipartido dos encostos traseiros.

Apesar de ser uma gambiarra, dar uma boa amenizada no barulho, e fica praticamente imperceptível.

Caso a autorizada daí da sua cidade consiga uma solução definitiva, favor postar p/ nós aqui no fórum.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Caro freitas,

Sou de Natal tb, mas moro em SP. estive na rakki suzuki SP onde em nov-2009 comprei um grand vitara 2010 aut 2.0 e veio com esse barulho enlouquecedor no banco traseiro. na revisao de 3 meses questionei esse barulho se nao havia solucao. o mecanico responsavel me mostrou o q era e resolveu o barulho. hj o carro nao tem nenhum barulho a nao ser minhas coisas dentro do carro como moedas....

grande abraco

Citação Postado originalmente por GCRego Ver Post
    Caro freitas,

Sou de Natal tb, mas moro em SP. estive na rakki suzuki SP onde em nov-2009 comprei um grand vitara 2010 aut 2.0 e veio com esse barulho enlouquecedor no banco traseiro. na revisao de 3 meses questionei esse barulho se nao havia solucao. o mecanico responsavel me mostrou o q era e resolveu o barulho. hj o carro nao tem nenhum barulho a nao ser minhas coisas dentro do carro como moedas....

grande abraco
    Caramba...
    Conta pra nós o que era e como foi resolvido.

Abs!
    Luiz Castilho

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por GCRego Ver Post
    Caro freitas,

Sou de Natal tb, mas moro em SP. estive na rakki suzuki SP onde em nov-2009 comprei um grand vitara 2010 aut 2.0 e veio com esse barulho enlouquecedor no banco traseiro. na revisao de 3 meses questionei esse barulho se nao havia solucao. O mecanico responsavel me mostrou o q era e resolveu o barulho. hj o carro nao tem nenhum barulho a nao ser minhas coisas dentro do carro como moedas....
    grande abraco
    Olá GCRego, informa aqui p/ gente qual era o problema causador do barulho nos bancos mostrado a vc pelo mecânico, e que solução foi dada por ele.

Grato, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Meu GV não apresentou esse tal barulho, mas tem um ali na parte superior do painel/ou no vidro que ainda nao resolvi.

Meu seguro ficou em cerca de 3.400 , pra CEP de Niteroi. Fiz pela Alfa.

Sobre essa levantada que o Marcio deu na GV, eu gostei. Apesar de ter em metido em trilhas salientes na última viagem e nao ter tido nenhum problema.

Luiz,

Essa proteção plastica que mencionou é a coisa mais porca que já ví. É uma capa emborrachada e presa apenas com duas presilhas, onde deveriam haver parafusos.

Descobri ela pois no segundo dia com minha GV peguei uma enchentezinha e... adivinhe? A proteção soltou e ficou arrastando.

Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    Luiz,

Essa proteção plastica que mencionou é a coisa mais porca que já ví. É uma capa emborrachada e presa apenas com duas presilhas, onde deveriam haver parafusos.

Descobri ela pois no segundo dia com minha GV peguei uma enchentezinha e... adivinhe? A proteção soltou e ficou arrastando.
    E o que você fez? Simplesmente tirou a proteção? Instalou outra realmente eficiente?

Obrigado.

Abs!
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    E o que você fez? Simplesmente tirou a proteção? Instalou outra realmente eficiente?

Obrigado.

Abs!
    Verifiquei e vi que existem 6 buracos para parafusos,mas a suzuki so coloca 2 e usa outros dois pra presilhas.

Eu simplesmente meti os 6 parafusos bem precos com arruelas de pressão e até hoje nao tive problema. Se tiver tambem eu simplesmente arranco aquilo fora.

Usuário
    Entrada
    22/11/2009

Barulho no Banco traseiro

Olá GCRego, informa aqui p/ gente qual era o problema causador do barulho nos bancos mostrado a vc pelo mecânico, e que solução foi dada por ele.

Grato, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ola freitas
    Era uma folga no encaixe embaixo no banco que o fazia balancar horizontalmente. O q ele me falou q iria fazer era abrir o banco e colocar forros, alem de colocar o banco numa prensa e apertar mais.
    bem eh isso, quando voltar la posso falar novamente com ele e ver detalhes.

grande abraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem