x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

[QUOTE=pili;1141337]Aproveitando: perguntei alguns dias atrás sobre o alarme. O vendedor que me atendeu tinha dado a informação errada. A concessionária instala o Positron Keyless e o recomenda. Não há problema algum de incompatibilidade, como os colegas falaram. Obrigado pelas dicas.
    [QUOTE]

Grande dica do alarme.
    A concessionária aqui no Rio queria me cobrar 850 reais!!!!! pelo alarme. Fiquei imaginando que fosse um modelo japonês exclusivo da Suzuki.
    O Positron numa loja de acessórios acho que deve sair por quase um terço desse valor.

Abs
    4X4 Brasil
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Luiz, eles ofereciam dois modelos da Positron na concessionária Suzuki aqui de Brasília. O Keyless e o Cyber FX. Esse segundo não é recomendado porque não se integra perfeitamente ao controle das portas na chave e requer um controle separado. Na minha opinião, gambiarra.

Não lembro os preços exatamente, mas acho que um custava R$ 550 e o outro menos, uns R$ 350. Estavam listados em uma pastinha que tinha todos os acessórios disponíveis para o carro. Se precisar, ligue lá: Soma Veículos - (61) 2108-0777

Eu instalaria na concessionária. Desde que tive problemas elétricos causados pelo alarme em um Corsa, morro de medo de qualquer mexida na parte elétrica do carro. Fora que pode interferir com a garantia.

Abraço.

Grande dica do alarme.
    A concessionária aqui no Rio queria me cobrar 850 reais!!!!! pelo alarme. Fiquei imaginando que fosse um modelo japonês exclusivo da Suzuki.
    O Positron numa loja de acessórios acho que deve sair por quase um terço desse valor.

Abs
    Bom , uma dica, por experiencia propria..instalem na conscessionaria...
    Eu fui dar uma de querer economizar e fui instalar em uma loja de som e acessorios, eu só queria colocar o modulo de subida de vidros integrado a chave e o travamento de portas automatico, o tal de speedlock.... olha só a cagada... o instalador conseguiu queimar o modulo de keyless original do carro, tive que deixar o mesmo na concessionaria parado por uns 10 dias, pois não estavam achando o problema do carro..até chegarem a conclusão que era esse modulo....morri com 830,00 pela nova peça e mais mão de obra..agora eu entendi o ditado " o barato sai caro" ...
    Mas me disseram que não perdi a garantia...

Abs, Carlos.

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Luiz, e amigos... olá ...

Realmente, parece ser uma ótima opção essas proteções! E eu recomendo fortemente, pois fui uma das vítimas da "escavadeira" que temos embaixo do capo ... pela formação da estrutura, quando passasse em lama/barro (que foi meu caso), ele levanta muito barro e fica tudo na parte de baixo do motor, bandejas, suportes e afins....
    Com essa proteção da dianteira, não aconteceria isso !!! E pior... hoje me queimou uma das ventuinhas, a do ar-condicionado, pois estava com barro, travando-a !!!! Dá-le preju !!!

Abs.... e obrigado pela dica Luiz !!!

Ninguem conhece alguem que faz essas proteções aqui em São Paulo??

abs e obrigado.

Carlos.

Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Ninguem conhece alguem que faz essas proteções aqui em São Paulo??

abs e obrigado.

Carlos.
    Carlos

O Armazém 4x4 http://www.armazem4x4.com.br/ e a própria New Track http://www.newtrack.com.br/ vendem pela web e entregam em todo o Brasil. Mas imagino que a new Track deva ter representantes em SP. Uma rápida pesquisada no site deles deve resolver.

Abs
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

Só a título de curiosidade, porque não tem como trazer isso para o Brasil - caro e pesado, mas vejam só os protetores da Rasta para o GV:
    http://www.rasta4x4.com/ProductsByMo....html?Model=19

Bem legais, né!?

Abraços,

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Amigo,

Até dá para trazer, mas o imposto de importação mata! O produto chega praticamente 100% mais caro, fora o frete.

Retornando ao assunto consumo, acho que depende de cada pé, da manutenção devida do veículo e, principalmente, das condições do trânsito.

Aqui em Fortaleza, andando normal e sem esticar, estou fazendo 6,0 - 6,4 em trânsito pesado com muito tempo em marcha lenta ou, literalmente, parado nos engarrafamentos. Quando o trânsito flui bem e abastecendo com a Podium, já consegui fazer 7,0 - 7,4.

Aliás, vcs acham que a Podium vale a pena para o GV JIII?

Abraço,

TCPL

Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigo,

Até dá para trazer, mas o imposto de importação mata! O produto chega praticamente 100% mais caro, fora o frete.

Retornando ao assunto consumo, acho que depende de cada pé, da manutenção devida do veículo e, principalmente, das condições do trânsito.

Aqui em Fortaleza, andando normal e sem esticar, estou fazendo 6,0 - 6,4 em trânsito pesado com muito tempo em marcha lenta ou, literalmente, parado nos engarrafamentos. Quando o trânsito flui bem e abastecendo com a Podium, já consegui fazer 7,0 - 7,4.

Aliás, vcs acham que a Podium vale a pena para o GV JIII?

Abraço,

TCPL
    Essa questão do combustivel é bem pertinente e interessante.
    Até onde eu sei, a gasolina aditivada (Podim, Supra, etc) contém aditivos que limpam o motor, retirando e não deixando que se acumulem resíduos pós explosão nos cilindros e válvulas. Ela portanto não teria nada a ver com desempenho ou consumo. Inclusive, se isto realmente é verdade, acho que quem usa gasolina comum sempre não deve trocar para aditivada pois vai começar a soltar um monte de porcaria que está encrustada no motor e aí pode ser ainda pior. O ideal seria usar aditivada sempre ou alternando tanque sim tanque não com a comum.
    Na seção 1.1 do manual do nosso GV, a Suzuki diz que se pode usar gasolina comum ou aditivada em qualquer proporção entretanto o carro "foi desenvolvido a partir da gasolina comum, sem aditivação, cuja utilização é recomendada".
    No meu eu só uso comum.

Abs
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Luiz Castilho,

De fato, vc tem razão quando afirma que o consumo não deveria mudar entre a gasolina comum, a gasolina aditivada e a de alta octanagem. O site da BR é bem claro ao afirmar isso, quando comenta sobre a Podium, que é uma gasolina aditivada e de alta octanagem.

Não sei explicar o porquê, mas quando eu uso a Podium, o carro consome menos. A própria BR afirma que alguns usuários também reportaram sobre a melhora no consumo.

O problema é o preço da Podium, aqui em Fortaleza fica em torno de R$ 3,29 - R$ 3,339.

Na dúvida, vou fazer 3:1, ou seja, três tanques da comum e um da Podium.

Se o preço subir mais, não colocarei mais a Podium, pois conversando com o meu cunhado, que tem uma Yamaha R1, ele disse que as vantagens das gasolinas de alta octanagem só servem para motores de alta performace, o que, certamente, não é o caso dos nossos carros.

Assim, se o preço subir demais, acho que vou alternar com uma gasolina aditivada mesmo, pois a diferença da comum, ás vezes, é de apenas R$ 0,2 centavos.

Agora, já ouvi muito mecânico afirmando que carros dos clientes que rodam com gasolina aditivada possuem os motores, bicos etc mais limpos.

Abraço,

TCPL

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Salvo engano o aditivo possui propriedades que limpam o sistema dos veiculos e apenas isso.

Na podium a alta octanagem gera inclusive mais potencia em motores de alta pérformance como no caso do golf GTI (ultima versão).

Acredito que o consumo melhore simplesmente por se tratar de gasolina melhor com melhor rendimento, pois a nossa gasolina é uma porcaria. Além do GV3, no manual da minha triton diz que ela foi desenvolvida pra rodar com alcool e gasolina comum, mas que "posso" usar gasolina aditivada.

No tópico teve relato de alguns foristas que foram para o chile (salvo engano) e que o consumo do GV3 melhorou muito com a gasolina de lá.

Alguém pode confirmar se está correto? OU se a alta octanagem melhoraria o consumo?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Salvo engano o aditivo possui propriedades que limpam o sistema dos veiculos e apenas isso.

Na podium a alta octanagem gera inclusive mais potencia em motores de alta pérformance como no caso do golf GTI (ultima versão).

Acredito que o consumo melhore simplesmente por se tratar de gasolina melhor com melhor rendimento, pois a nossa gasolina é uma porcaria. Além do GV3, no manual da minha triton diz que ela foi desenvolvida pra rodar com alcool e gasolina comum, mas que "posso" usar gasolina aditivada.

No tópico teve relato de alguns foristas que foram para o chile (salvo engano) e que o consumo do GV3 melhorou muito com a gasolina de lá.

Alguém pode confirmar se está correto? OU se a alta octanagem melhoraria o consumo?
    Pois é J.Claudio...
    Podium só serve para carros que tem alta tx de compressao!
    As coloco no meu Azul... Só para limpar os bicos mesmo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Protetor de carter no RJ

Como mencionei num post anterior, já encontrei os protetores de carter e da caixa de transferência do GV3 para venda na internet.
    Entretanto estava procurando uma opção em lojas aqui no Rio de Janeiro para compra e instalação imediata e ainda não encontrei em lugar nenhum.
    Alguém já conseguiu esses protetores diretamente aqui no Rio?
    Obrigado.

Abs.
    Luiz Castilho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem