x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Outra pergunta que já apareceu no fórum, foi respondida, mas acho que agora, com mais usuários e tempo de uso do veículo dá para ter uma posição consolidada: Alguém que instalou as proteções da New Track sofreu com aquecimento excessivo do motor? Alguma contra indicação aos protetores de cárter e de caixa de redução? ,

Como disse, peguei o carro a pouco e, em que pese não pretender grandes peripécias com ele, quero o deixar com o básico para viagens tranquilas. Pelo que pude apurar as preocupações primordiais são: Proteções e em seguida "elevar os suspiros/respiros dos diferenciais, cx. de transferência e do câmbio AT" (dica do freitasjr). A viatura veio com pneus nexxen que andam bem na cidade e estão zerados, logo não pretendo mexer nisso agora e nem realizar um lift.

Por fim, a instalação das proteções é complicada? Encomendei pelo site NewTrack e imagino que a maior necessidade seja um elevador para facilitar a colocação, de resto é só aparafusar. Aqui em Brasília estava significativamente mais caro.

Para quem já foi a Terra Ronca (lugar lindo) com um C4 Hatch, carro baixissimo (sem atolar e sem quebrar nada, só raspando fundo rs) acho que por enquanto tá bom né?

Obrigado pessoal! No que eu puder contribuir, dentro da minha inexperiência, estou aqui.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Outra pergunta que já apareceu no fórum, foi respondida, mas acho que agora, com mais usuários e tempo de uso do veículo dá para ter uma posição consolidada: Alguém que instalou as proteções da New Track sofreu com aquecimento excessivo do motor? Alguma contra indicação aos protetores de cárter e de caixa de redução? ,

Como disse, peguei o carro a pouco e, em que pese não pretender grandes peripécias com ele, quero o deixar com o básico para viagens tranquilas. Pelo que pude apurar as preocupações primordiais são: Proteções e em seguida "elevar os suspiros/respiros dos diferenciais, cx. de transferência e do câmbio AT" (dica do freitasjr). A viatura veio com pneus nexxen que andam bem na cidade e estão zerados, logo não pretendo mexer nisso agora e nem realizar um lift.

Por fim, a instalação das proteções é complicada? Encomendei pelo site NewTrack e imagino que a maior necessidade seja um elevador para facilitar a colocação, de resto é só aparafusar. Aqui em Brasília estava significativamente mais caro.

Para quem já foi a Terra Ronca (lugar lindo) com um C4 Hatch, carro baixissimo (sem atolar e sem quebrar nada, só raspando fundo rs) acho que por enquanto tá bom né?

Obrigado pessoal! No que eu puder contribuir, dentro da minha inexperiência, estou aqui.
    Aproveitando a oportunidade da minha pesquisa sobre os suspiros/respiros: Liguei agora no Patrick (SOF Sul), e ele me disse que não adianta muito fazer este tipo de serviço, pois não se poderia ir muito acima na profundidade indicada no manual sob o risco de calço hidráulico.

Achei honesto da parte dele alertar-me antes de colocar o carro para fazer o serviço. De toda forma, só em janeiro poderei levar lá por causa das férias dele...

Abraços

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ok Dan-Ce, obrigado pelos esclarecimentos. Caso eu não consiga comprar pela RC4X4, vou tentar estes da Tecnotrilha.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Eu comprei os meus da Tecnotrilha. Como queria de 30mm e não 35mm (hoje colocaria de 35 pois esses 0,5mm já fizeram falta.rsrs) ele fez sob encomenda e me enviou um e-mail quando ficou pronto.

Até agora sem problemas. Também não notei muita perda de estabilidade não. Só depois dos 160km/h que ele parece flutuar mais, mas como não estamos na Alemanha, não considero isso como ruim aos ganhos que temos com o aumento da altura.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

essa parte dos 160 km/h é bulin com o pessoal do 4cil!

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Eu comprei os meus da Tecnotrilha. Como queria de 30mm e não 35mm (hoje colocaria de 35 pois esses 0,5mm já fizeram falta.rsrs) ele fez sob encomenda e me enviou um e-mail quando ficou pronto.

Até agora sem problemas. Também não notei muita perda de estabilidade não. Só depois dos 160km/h que ele parece flutuar mais, mas como não estamos na Alemanha, não considero isso como ruim aos ganhos que temos com o aumento da altura.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

Blz Guilherme, mas vc Não teve problemas de encaixe dos calços traseiros como o Dan-Ce teve né ?

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    essa parte dos 160 km/h é bulin com o pessoal do 4cil!
    Kkkkkkkkkkk essa foi boa

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Aproveitando a oportunidade da minha pesquisa sobre os suspiros/respiros: Liguei agora no Patrick (SOF Sul), e ele me disse que não adianta muito fazer este tipo de serviço, pois não se poderia ir muito acima na profundidade indicada no manual sob o risco de calço hidráulico.

Achei honesto da parte dele alertar-me antes de colocar o carro para fazer o serviço. De toda forma, só em janeiro poderei levar lá por causa das férias dele...
    Abraços
    Olá Eduardo, acho que esse "Mexânico" aí tá com preguiça de fazer o serviço . Elevar os respiros dos diferenciais e Cx. de câmbio e transferência não tem nada a ver com calço hidráulico, e sim evitar que o óleo que passa por essas partes se contaminem por água e/ou lama.

Calço hidráulico se dar quando o motor aspira água em vez de ar, e p/ isso acontecer no GV, tem que se passar em um lugar realmente bem fundo. O que indica no manual dos carros - geralmente em quase todos - é que não se deve ultrapassar mais da metade da altura do pneu/roda, e isso é muito, mais muito conservador. Se vc for seguir este critério a risca, vc não passa nem na poça de água da esquina da sua rua após uma chuva um pouco mais forte.

Quando ele abrir a boca p/ falar isso de novo, mostra essas fotos aí p/ ele que se encontra na pag 88 deste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-09-a-88.html) , aí depois vc me diz o que ele falou Kkkkkkk

Detalhe, essa travessia, foi feita em carro original, sem nenhuma modificação . É claro que após isso, é quase certo que ele deve ter contaminado os óleos dos diferenciais... se tivesse elevado, não teria que se preocupar com isso.

Fica a dica, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Francisco, eu tinha visto estas fotos...tem que ter muita coragem para mergulhar o carro aí!

A elevação destes respiros é muito trabalhosa? Minha dificuldade, aqui em Brasilia, é que ainda estou procurando um mecânico de confiança para 4x4. O Patrick é bem elogiado aqui no fórum, o Menezes, outro que comentaram, sofre críticas por empurrar serviços e não dar a devida atenção ao veículo...e não me recordo de nenhum outro no momento...rs

Obrigado pela dica! Já elevou os respiros do GV 2013?

Abraço!

Olá Eduardo, acho que esse "Mexânico" aí tá com preguiça de fazer o serviço . Elevar os respiros dos diferenciais e Cx. de câmbio e transferência não tem nada a ver com calço hidráulico, e sim evitar que o óleo que passa por essas partes se contaminem por água e/ou lama.

Calço hidráulico se dar quando o motor aspira água em vez de ar, e p/ isso acontecer no GV, tem que se passar em um lugar realmente bem fundo. O que indica no manual dos carros - geralmente em quase todos - é que não se deve ultrapassar mais da metade da altura do pneu/roda, e isso é muito, mais muito conservador. Se vc for seguir este critério a risca, vc não passa nem na poça de água da esquina da sua rua após uma chuva um pouco mais forte.

Quando ele abrir a boca p/ falar isso de novo, mostra essas fotos aí p/ ele que se encontra na pag 88 deste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-09-a-88.html) , aí depois vc me diz o que ele falou Kkkkkkk

Detalhe, essa travessia, foi feita em carro original, sem nenhuma modificação . É claro que após isso, é quase certo que ele deve ter contaminado os óleos dos diferenciais... se tivesse elevado, não teria que se preocupar com isso.

Fica a dica, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Minha dificuldade, aqui em Brasilia, é que ainda estou procurando um mecânico de confiança para 4x4. O Patrick é bem elogiado aqui no fórum, o Menezes, outro que comentaram, sofre críticas por empurrar serviços e não dar a devida atenção ao veículo...e não me recordo de nenhum outro no momento.
    Vá ao Makoto, sem pestanejar!

Light Auto Peças
    AE 2A, conjunto B, lotes 2/4
    Setor de Oficinas - Guará II
    3568-7560 | 3381-5655

Pode falar que o Marcio, do Grand Vitara prata com lift, foi quem indicou.

Não conheço o Patrick e ecoo o comentário sobre o Menezes (não fui muito com a cara dele).
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Vá ao Makoto, sem pestanejar!

Light Auto Peças
    AE 2A, conjunto B, lotes 2/4
    Setor de Oficinas - Guará II
    3568-7560 | 3381-5655

Pode falar que o Marcio, do Grand Vitara prata com lift, foi quem indicou.

Não conheço o Patrick e ecoo o comentário sobre o Menezes (não fui muito com a cara dele).
    Reforço o coro: vai no Makoto que tu não te arrepende...

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Blz Guilherme, mas vc Não teve problemas de encaixe dos calços traseiros como o Dan-Ce teve né ?

Não. Antes de colocar eu fiquei sabendo do caso do Dan-Ce e perguntei para o Fabiano da Tecnotrilha. Ele me disse que realmente teve esse problema mas já havia resolvido.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Reforço o coro: vai no Makoto que tu não te arrepende...
    Agradeço a indicação Felippe e Marcio! Espero que ele esteja trabalhando esta semana (as festas estão aí), já que queria uma revisão com conhecimento de causa do carro que comprei antes de colocá-lo na estrada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem