x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #6949
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Concordo. Optei pelo aro 16, com rodas do Civic, e não me arrependo! Vejam como ficou.

    Aliás, acabei de ver que você também é de Brasília, Márcio. Vamos combinar umas trilhas qualquer dia desses? Deve haver uma expedição com o pessoal do Jeep Clube em fevereiro. Abraços.
    Opa, vamos marcar sim! Costumo participar das expedições do grupo Fora da Cidade <foradacidade.com> mas sempre quis conhecer a turma do Jeep Clube.

    Seu carro ficou show de bola! Está usando 245/75-16 com lift, certo?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6950
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Concordo. Optei pelo aro 16, com rodas do Civic, e não me arrependo! Vejam como ficou.

    Aliás, acabei de ver que você também é de Brasília, Márcio. Vamos combinar umas trilhas qualquer dia desses? Deve haver uma expedição com o pessoal do Jeep Clube em fevereiro. Abraços.
    Ficou muito bom! Excelente! Alguma adaptação foi feita?
    ps: acho aro 18 é ruim até no asfalto brasileiro...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6951
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1

    Wink

    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    O que é a diversidade, não é mesmo?!
    Acho um CRIME pôr aro 18" em um carro com aptidão para a trilha.
    Estou trocando de GV e experimentarei o aro 16".
    Meu lema: menos ferro, mais borracha! rsrs...
    Concordo que na trilha é melhor o aro 16". Porém para viagens de longa distancia no asfalto o aro 18" é um tapete...
    Abç.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #6952
    Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Exatamente. 245/75R16 com 2" de lift.

    Não conhecia esse site foradacidade.com. Vi que eles sempre fazem expedições legais. Vou entrar em contato. De repente participo da próxima!

    Eu ainda não conheço o pessoal do Jeep Clube, mas tenho um amigo da mountain bike que também é jipeiro há muito tempo (roda de Niva!). Pretendo participar da próxima viagem com eles - expedição para Barro Alto/GO.

    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Opa, vamos marcar sim! Costumo participar das expedições do grupo Fora da Cidade <foradacidade.com> mas sempre quis conhecer a turma do Jeep Clube.

    Seu carro ficou show de bola! Está usando 245/75-16 com lift, certo?

  • #6953
    Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Não foi necessário adaptar nada. O kit que comprei é da Masterkit1, no Canadá. Vem com os espaçadores, parafusos de cambagem e amortecedores traseiros. Um problema que tive foi em relação aos pneus BFGoodrich: no final do esterçamento, eles estavam raspando um pouco. Acho que isso acontece por conta do formato deles, que é bem "quadrado". Acredito que isso não aconteceria com outros pneus AT. O fato é que agora, com um pouco do desgaste, está tudo 100%.

    Outro detalhe é que os amortecedores são um pouco barulhentos. Pretendo trocá-los no futuro, talvez pelos offshocks, mas ainda não decidi.

    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Ficou muito bom! Excelente! Alguma adaptação foi feita?
    ps: acho aro 18 é ruim até no asfalto brasileiro...

  • #6954
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    cbandeira, não consegui te mandar uma mensagem particular aqui pelo fórum.

    Como faço para entrar em contato contigo?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6955
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Comprei um Grand Vitara 2013/2014 em dezembro passado (Rakki) e com menos de 400 Km rodados sai de São paulo para Uruguay em 26/12/2013.
    Voltei na 2ª feira (13/01/2014) com 5.200 Km rodados só nesta viagem, 5.600 hodômetro total.
    Comparto em gênero e número as considerações acima. Tenho 1,87 m de altura e tem espaço de sobra!
    Ótimo carro, super seguro e confortável, porém um pouco fraco de motor. Com o Power ligado melhora um pouco, porém ainda deixa desejar, especialmente nas serras do Sul...
    Aprendi que na serra não da para ligar o Cruise Control... Ele fica doido tentando manter a velocidade nas subidas e levanta os giros até quase o limite... Porém nas pampas do Sul e do Uruguay o Gruise Contro é uma maravilha!
    O consumo foi variando (saí com o motor muito duro, só 400 Km), teve tanques de 8,5, de 9,00, de 10,00 e de 10,2 Km/lt andando em fila no Uruguay a uns 100 Km/h entra Punta del Este y Montevideo.
    O novo rodado 18" é uma maravilha!!
    Estou a procura de um protetor de cárter e caixa um pouco melhor que o original, porque de vez em quando entro em trilhas com um grupo de BH "Caminho das Pedras". Até agora tinha um TR4 2007 manual, com protetor Road Tech do Sarmento).
    Alguém indica um bom protetor? O Sarmento ainda não produz para este modelo.
    Abraços.
    Meus caros companheiros,
    estou com o meu GV faz apenas 6 meses e, assim como o conradogf, peguei o carro e fui até o RS.
    Não serei repetitivo falando sobre os pontos positivos e "negativos" do carro.
    Quero apenas dizer que a robustei e conforto do carro traz muita tranquilidade em viajar pelo Brasili a fora, independente do tipo e condições das estradas que poderemos enfrentar.
    Nada está livre de defeitos, mas as chances de terminar a viagem sem problemas é muito grande, assim como as visitas ao mecânico tem sido apenas para revisões padrão e muito papo e cerveja.

    Existem carros melhores? Claro, mas não vi nada melhor na relação custo x benfício, além da versatilidade (bom de conforto, bom de espaço interno, bom de porta-malas, bom para viagens longas, bom no fora estrada...)

    Abraços para todos,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #6956
    Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Mande um e-mail para minha conta de spam: contagratis@mail.com. De lá te mando meu e-mail pessoal!

    Acho que ainda não tenho a quantidade de postagens necessárias para desbloquear meu acesso às MPs aqui no fórum...

    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    cbandeira, não consegui te mandar uma mensagem particular aqui pelo fórum.

    Como faço para entrar em contato contigo?

  • #6957
    Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Conradogf,

    Compartilho todos os pontos observados por você sobre o carro. Comprei um GV 2013/2014, Limited Edition, 4x2, automático em 20/12/2013 por 92K. Viajei no Natal 1000Km o carro realmente é muito bom. Senti, como você, na subida de serra. Falei esta semana com o gerente da loja que me vendeu o carro e ele disse que em subida de serra jogue a marcha da posição D para 3 que ele sobe muito bem. Vou experimentar.

    Abs,

  • #6958
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Concordo. Optei pelo aro 16, com rodas do Civic, e não me arrependo! Vejam como ficou.

    Aliás, acabei de ver que você também é de Brasília, Márcio. Vamos combinar umas trilhas qualquer dia desses? Deve haver uma expedição com o pessoal do Jeep Clube em fevereiro. Abraços.

    Olhaí... contando o meu, já são 3 GVs de Brasília... Já dá pra fazer um "Encontro GV do Centro-Oeste"... =)

  • #6959
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Somos 4! rs
    Só que o meu ainda está bem original. Apenas instalei as proteções da NewTrack.
    Bom, o peguei (usado) em dezembro, já rodei com ele mais de 3 mil km e está uma beleza. Só troquei filtros e óleo até agora.

    Quanto ao desempenho em subidas achei bem razoável (só se torna beberrão), ressalvado em uma serra próxima de Brumadinho (MG), que mesmo colocando no 3 ao invés do D, com power ligado, o câmbio não conseguia uma posição confortável... mas a inclinação lá era pesada!
    4X4 Brasil

  • #6960
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olhaí... contando o meu, já são 3 GVs de Brasília... Já dá pra fazer um "Encontro GV do Centro-Oeste"... =)
    +1 = 4 GVs de Brasília.

    Comprei o meu há menos de 2 meses (GV III 2008/2009 MT). Em dezembro fui pra Guarajuba-BA. O carro me surpreendeu.

    Meu carro anterior era um Suzuki Samurai. Tive muita dó em vendê-lo mas não teve outro jeito ($$$$)...família crescendo e necessidade de maior conforto e segurança em viagens e no dia-a-dia.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade