x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Fiz recentemente a revisão dos 50 mil km, sendo que foi a de 50 mil DE FATO (no odômetro), pois nas manutenções por tempo eu estava na de 60 mil (sendo que o carro estava com uns 42 mil rodados - um absurdo).

Enfim, pedi para checarem as pastilhas e me foi passado que elas têm pouco mais de meia vida. Portanto, de acordo com alguns relatos, trocar pastilha só com 100+ mil km rodados.
    Valeu Márcio, muito útil sua informação!

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por MRodrigues Ver Post
    Senhores,
    Boa Tarde, Sou usuário novo, mas antigo como visitante.
    Acabei de comprar um GVIII 4x2 aut. , depois de muito pesquisar e ler quase todos os post desse site, vocês me convenceram que era o melhor custo beneficio e confiabilidade do mercado.
    Eu gostaria de tirar algumas dúvidas desse modelo novo. Eu tirei hoje o carro da concessionária e perguntei para o vendedor sobre amaciar o motor, ele me disse que eu devo andar normalmente. Fiquei preocupado pois irei realziar uma viagem onde há trecho de serra, onde eu irei forçar muito o motor. Será que posso andar realmente normalmente? Outras coisa que ele me falou é usar somente gasolina normal. Eu já li nesse forum pessoas usando gasolina aditivada e também podium. Será que alguém poderia me ajudar nessas dúvidas?

Seja bem vindo, eu saí dirigindo normalmente, apenas evitei de ficar na mesma velocidade por muito tempo, eu variava as velocidades durante as viagens. Sempre coloquei gasolina comum, na última revisão estava com 24.500KM e resolvi colocar um aditivo na gasolina, mas foi só para prevenir.
    Abraços.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Seja bem vindo, eu saí dirigindo normalmente, apenas evitei de ficar na mesma velocidade por muito tempo, eu variava as velocidades durante as viagens. Sempre coloquei gasolina comum, na última revisão estava com 24.500KM e resolvi colocar um aditivo na gasolina, mas foi só para prevenir.
    Abraços.
    Bem vindo e parabéns pela compra,

Eu não comprei zero, então já veio amaciado. Já tivemos bastante discussão aqui sobre gasolina mesmo. Eu faço o que foi recomendado pela concessionária e os engenheiros da Mit e Suzuki de Catalão. A cada 5 tanques de comum coloco um de aditivado.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Alguém conhece estes pneus 225/65 aro 17? - Aro 17 - KMV Pneus - Pneus para carro, caminhonete, SUV, utilitário e caminhão

Pelo q eu tô vendo, eles tão mais em conta q o Maxxi, procede??

Valeu,
    Não conheço o pneu. Mas posso te recomendar uma coisa. Não coloca o 225 não. Vai de 235. Muito melhor e deixa o carro mais bonito e macio.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    ... Pois é João, eu já vi aqui muito elogiando o Maxxis, vai entender... Eu acho que deve ser dependendo do uso de cada um. Os originais é que não dá, mais de 1000 reais.. A propósito, tuas pastilhas de freio vc trocou as primeiras com qtos? o meu GIII já tá 35 mil e acho q as pastilhas ainda vão durar um bocado..

Valeu,
    Hélio, sobre as pastilhas quando fiz a revisão de 50 mil disseram que as minhas ainda estavam em ótimas condições.
    Quanto aos pneus os originais se foram com 35 mil Km, coloquei Scorpion ATR e agora com cerca de 20 mil Km ainda parecem novos. Só me arrependo de não ter colocado 235, como o Guilherme cita acima ficam mais bonitos. Importante ressaltar que tenho feito as revisões fora da CCS e coloquei os Pirellis no Paraguai a R$400,00 cada.
    Abraços
    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Cuidado com as irregularidades do terreno, pois podem projetar o carro para fora da rampa, fazendo-o capotar. Andar de lado é muito mais perigoso que subir e descer grandes inclinações no sentido da rampa.
    Obrigado pela dica Mauro, pode deixar que terei cuidado.....minha pergunta era mesmo para saber os limites do carro.

Grato
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem vindo e parabéns pela compra,

Eu não comprei zero, então já veio amaciado. Já tivemos bastante discussão aqui sobre gasolina mesmo. Eu faço o que foi recomendado pela concessionária e os engenheiros da Mit e Suzuki de Catalão. A cada 5 tanques de comum coloco um de aditivado.

Sobre a Gasolina, apartir de Jan/14, só será comercializado Gasolina Aditivada, na verdade toda Gasolina da refinaria já será aditivada, e o melhor vai diminuir o enxofre de 1.000ppm para 50ppm, Mas nos posto ainda vai ter a Gasolina Comum (com o aditivo conforme sai da Refinaria), e a Gasolina Aditivada ( que será a Gasolina conforme sai da Refinaria com mais aditivos da Distribuidora), hoje uso normalmente só Gasolina Aditivada em Posto de Referência, pois a aditivação é feita pela Distribuidora, em posto sem bandeira a aditivação é feita pelo próprio posto. Apartir de JAN/14 provavelmente devo usar somente Gasolina Comum (com aditivação da Refinaria) e a cada 4 tanques uso um tanque de Gasolina Podium.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Não conheço o pneu. Mas posso te recomendar uma coisa. Não coloca o 225 não. Vai de 235. Muito melhor e deixa o carro mais bonito e macio.
    Valeu pela ajuda Guilherme, mas o 225 não é original que já vem nele?? eu não tenho o q reclamar dele. Agora, claro que a diferença no $$$ não for tão grande é um caso a se pensar.

Valeu,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Hélio, sobre as pastilhas quando fiz a revisão de 50 mil disseram que as minhas ainda estavam em ótimas condições.
    Quanto aos pneus os originais se foram com 35 mil Km, coloquei Scorpion ATR e agora com cerca de 20 mil Km ainda parecem novos. Só me arrependo de não ter colocado 235, como o Guilherme cita acima ficam mais bonitos. Importante ressaltar que tenho feito as revisões fora da CCS e coloquei os Pirellis no Paraguai a R$400,00 cada.
    Abraços
    Dante
    Pois é Dantas, essas revisões na css é uma assalto a mão armada! sempre acima de 450 reais para trocar o óleos e alguns filtros bestas.. Eu ainda tô fazendo na css para não perder a garantia dos 3 anos sem limite de kilometragem, mas depois desse prazo com certeza, paro de fazer na autorizada. Vc perde nada menos que 300 pilas por revisão, sem falar pra quem roda pouco, acaba fazendo pelo tempo e não pela kilometragem.

Valeu,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Em tempo Guilherme, o preço mais em conta do scorpio 235 Pneu Pirelli 235/65R17 Scorpion ATR 108H
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,
    Dá pra colocar Pneu 255/65/17r com lift de 3,5cm?

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,
    Dá pra colocar Pneu 255/65/17r com lift de 3,5cm?
    Estou usando essa medida de pneu, mas meu lift é de 5,4 cm.
    3,5? No chutômetro, acho que dá.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem