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Tópico: GRAND VITARA

  • #5809
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    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Funga, conforme nosso amigo Marcio Nogueira citou deve-se sempre switch 4LLock + cambio no L, em subidas principalmente pelo veiculo ser automático aconselho nem tentar subir no 4H ou 4HLock, pois mesmo que ele supere a subida estará forçando e aquecendo demasiadamente o conversor de torque.

    Abraços
    Obrigado pela dica Helton, vou testar e posto resultado.
    Abc
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

  • #5810
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

    depois de 3 meses esperando uma central multimidia desisti e comprei ontem na concessionária. Hoje, o rapaz me liga dizendo que chegou a que estava esperando. R$700,00 de preju. Como diz o ditado. "Quem tem pressa come crú e gasta mais".

    Gostaria de saber de vocês se alguém já viu ou instalou camera de ré junto à terceira luz de freio no aerofólio?

    Alguém que tem e sabe como funciona essas cameras saberia me dizer se é possível instalar e se ficaria boa a visão? Imagino que pela amplitude do campo de visão ue ela tem daria uma visão muito boa de tudo. Para o detalhe ainda tem o sensor de estacionamento que não tirarei.

    Segue a foto do local onde estou querendo instalar. É do lado oposto ao esguicho d'água do vidro traseiro.

    Boa noite.

    Anexo 410714
    Comprei minha câmera na Santa Ifigenia e coloquei do lado da placa. Ajuda muito para evitar tocos e obstáculos muito baixos que o retrovisor não enxerga!
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  • #5811
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    Aproveitando o assunto de central multimidia! Coloquei a minha quando comprei o carro em 2009. Coloquei uma Pioneer. Ela tem a desvantagem de precisar de adaptador para manter os comandos do volante, e precisar instalar o GPS e TV digital a parte, mas ganha e muito em fidelidade de som. Não dá para comparar.
    Segue o link do post com as fotos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1456818
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  • #5812
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    Sei que aqui não é foro pra isso, mas nossos carros são fortes o suficiente para enfrentar o Boca de Riquelme?... Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira...

    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Senhores, mais uma prova de como nossos carros são fortes:

    Recebi uma ligação da minha esposa informando que haviam batido no carro da minha filha(Ford KA), chegando no local o outro veículo era uma GVIII, olhando primeiro a GVIII achei que tinha sido só uma encostada, pois o carro só havia arranhado. Quando fui olhar o carro da minha filha o para lama traseiro direito estava muiiito amassado, foi difícil acreditar que era a mesma batida.

    Abraços.

  • #5813
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    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Aproveitando o assunto de central multimidia! Coloquei a minha quando comprei o carro em 2009. Coloquei uma Pioneer. Ela tem a desvantagem de precisar de adaptador para manter os comandos do volante, e precisar instalar o GPS e TV digital a parte, mas ganha e muito em fidelidade de som. Não dá para comparar.
    Segue o link do post com as fotos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1456818
    Concordo contigo, a fidelidade de som Pioneer é indiscutivelmente superior....sendo perceptivel quando adicionamos aplificadores e auto-falantes de performace maior.....a propósito.....vi sua foto do Sub na porta traseira....gostaria de saber como vc vez a caixa de ressonância, selada ou dutada? quandos litros ela ficou? que material usou para confeciona-la? e isolação acústica da porta (lã de vidro)? quantas polegadas e potência do sub?...mande aí as caracteriscas, e até se tiver fotos da montagem....pois achei que o local bem interessante pois não perde tanto porta malas....porem acredito que deve ter sido um desavio a caixa de ressonância, e manter a fidelidade....

    Grato
    Helton Luis Casa
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  • #5814
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    Caros, como havia comentado em um post anterior, meu carro estava batendo muito "pino" e tinha um tek tek tek quando ligava (parecido retentor de válvula desgastado), bom resolvi abrir o motor para fazer uma descarbonização completa. Segue abaixo a situação e a que nível estava a carbonização. Não tenho a foto do cabeçote, mas estava graxa pura. Comprei esse carro ano passado com 27.000 rodados, hoje está com 38.000, nesse período troquei de óleo 3 vezes e sempre coloquei o 5W30. Hoje estou com sérias dúvidas se esse carro tinha apenas esses 27.000 rodados quando comprei!

    GRAND VITARA-img_0386.jpgGRAND VITARA-img_0382.jpgGRAND VITARA-img_0384.jpg
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #5815
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    queria uma dica sobre o Filtro K&N
    Vale apena? qual a durabilidade dele ? (fala que é lavavel)
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

  • #5816
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    Manuel

    Meu esta com 40.000 Km tb tenho um grilo quando liga
    mas depois q esquenta para, madei 4 tanques de Aditivada, parece que melhorou, acho que estou indo no mesmo caminho
    Tiguan TSI e pronto!
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  • #5817
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    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Caros, como havia comentado em um post anterior, meu carro estava batendo muito "pino" e tinha um tek tek tek quando ligava (parecido retentor de válvula desgastado), bom resolvi abrir o motor para fazer uma descarbonização completa. Segue abaixo a situação e a que nível estava a carbonização. Não tenho a foto do cabeçote, mas estava graxa pura. Comprei esse carro ano passado com 27.000 rodados, hoje está com 38.000, nesse período troquei de óleo 3 vezes e sempre coloquei o 5W30. Hoje estou com sérias dúvidas se esse carro tinha apenas esses 27.000 rodados quando comprei!

    GRAND VITARA-img_0386.jpgGRAND VITARA-img_0382.jpgGRAND VITARA-img_0384.jpg
    Manuel,

    Concordo contigo é de se pensar bem se o carro realmente estava com 27mkm, entretanto gasolina de baixa qualidade e óleo também causam esta carbonização.....chegou a verificar pelo chassis junto a concessionaria que ela foi retirada as possiveis revisões? derepente pode encontrar respostas lá....outra coisa que pode ser é a falta de troca de óleo dentro dos prazos corretos...pois a css deixa opcional a troca de oleo a cada 5mkm e obrigatório a 10mkm, então se colocar um oleo mineral de baixa qualidade e rodar 10mkm ainda num regime pesado vai gerar uma borra bem maior que o comum.... mais conte....como está o carro agora? ficou bom? gastou muito?

    abraços

    att
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
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  • #5818
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    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Manuel,

    Concordo contigo é de se pensar bem se o carro realmente estava com 27mkm, entretanto gasolina de baixa qualidade e óleo também causam esta carbonização.....chegou a verificar pelo chassis junto a concessionaria que ela foi retirada as possiveis revisões? derepente pode encontrar respostas lá....outra coisa que pode ser é a falta de troca de óleo dentro dos prazos corretos...pois a css deixa opcional a troca de oleo a cada 5mkm e obrigatório a 10mkm, então se colocar um oleo mineral de baixa qualidade e rodar 10mkm ainda num regime pesado vai gerar uma borra bem maior que o comum.... mais conte....como está o carro agora? ficou bom? gastou muito?

    abraços

    att
    Helton, junto a concessionária foi feita apenas a revisão de 1 ano, o carro é muito novo olhando por baixo, internamente, pintura e cofre do motor, além de ainda está com os pneus originais, passa sim pelos 27.000km. Agora quando abriu o motor foi essa surpresa, acredito que possa ser descaso na troca de óleo e combustível adulterado. O cabeçote foi para a retífica para que seja feita a limpeza, assim que estiver tudo montado posto aqui minhas impressões sobre o serviço.

    Abs!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #5819
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    Manuel

    Meu esta com 40.000 Km tb tenho um grilo quando liga
    mas depois q esquenta para, madei 4 tanques de Aditivada, parece que melhorou, acho que estou indo no mesmo caminho
    Poisé o meu tb estava com esses grilos, além de bater pino. Resolvi abrir logo para limpar tudo e fazer o serviço por completo!

    Abs!
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  • #5820
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    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Helton, junto a concessionária foi feita apenas a revisão de 1 ano, o carro é muito novo olhando por baixo, internamente, pintura e cofre do motor, além de ainda está com os pneus originais, passa sim pelos 27.000km. Agora quando abriu o motor foi essa surpresa, acredito que possa ser descaso na troca de óleo e combustível adulterado. O cabeçote foi para a retífica para que seja feita a limpeza, assim que estiver tudo montado posto aqui minhas impressões sobre o serviço.

    Abs!
    Manuel,

    Acredito então que principalmente seja o óleo, pois oleo de baixa qualidade aliado um regime pessado e descaso quanto periodo pode levar este resultado....certa vez vi um motor em condições semelhantes ao seu ( GOL 1000 GIII com 15mkm rodados) entretanto a proprietária não se ateve que não bastava somente abastecer......ou seja oleo mineral + condução dentro de cidade+ 15mkm, resultou em algo bem semelhante ao seu.....A propósito, chegou a tirar o carter? pois possivelmente ele deve estar grosso também de bora o que alem de forçar a bomba de oleo, pode entupi-la.....e daí sabe né.....com sorte vc só fica na estrada!!!

    Um Abraço...
    Helton Luis Casa
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