x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Guilherme,

Espero que suas impressões melhorem quanto a central, quanto o rádio, se sua central é realmente igual a minha, verifique uns botões chamado AT e TP bem como o (LOC-Local), o AT e TP para ser sincero não sei para que serve mais em situações que estão ativo meu radio não sintoniza quase nada de rádio, daí eu desligo e funciona que é uma maravilha pega tudo....derrepente seu problema pode ser este também.....eu já deveria ter perdido um tempo em tentar descobrir como funciona, but!!!!...rsrsrs... Tô postando uma imagem dos botões porem a foto não ficou boa...

Agraços.
    Anexo 412243
    Helton,

elas já estão melhorando sim. Fiz o que você falou e consegui mais duas estações. Não pegou todas mas já está melhor. Uma dúvida, quando você clica em LOCAL aparece uma bola vermelha nele. Isso significa que está ligado ou desligado? To doido pra viajar para ver como funciona o comp. de bordo. Foi o mais legal que achei. Segue a foto dela. Deve ser a mesma marca.

GRAND VITARA-kitmultimida-6-.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Helton,

elas já estão melhorando sim. Fiz o que você falou e consegui mais duas estações. Não pegou todas mas já está melhor. Uma dúvida, quando você clica em LOCAL aparece uma bola vermelha nele. Isso significa que está ligado ou desligado? To doido pra viajar para ver como funciona o comp. de bordo. Foi o mais legal que achei. Segue a foto dela. Deve ser a mesma marca.

GRAND VITARA-kitmultimida-6-.jpg
    Guilherme,

Quanto o botão LOCAL, pelo que eu pude perceber quando esta a bola vermelha aparecendo é que está ligado....ou seja assim só pega rádios mais proximas....Deixa eu lhe perguntar uma coisa....Me interessei em saber exatamente no que está se referindo quando fala do Computador de Bordo.....fala do computador de bordo existente no navegador GPS? IGO 8? se não for me fala aí pois vou procurar na minha também, pois pelas fotos é identica a minha....rsrsrsrs...a proposito que inveja vc faz para nos possuidores da GVIII 2.0 quanto posta esta foto onde aparece o botão do ESP e controle de Descida....rsrsrsrs....sem contar o motor V6....acho redículo eles não oferecerem mais o ESP e Controle descida nem nas tops, nem como opcional.....sendo que hoje nem a V6 não ofertam mais....ou seja.....quem comprou, comprou, quem não comprou a V6 esquece........

Um Grande Abraço

att
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

se não estou enganado, a foto 1 refere-se à proteção do GV II pois é igual da Tracker. A foto 2 e a proteção do T-case da GV III versão V6. Eu coloquei no meu carro lá na tecnotrilha. Não existe outra opção no mercado para V6. Por ser o motor maior houve um deslocamento das peças o que impossibilita colocar o protetor igual da 2.0 que é o da foto 3. Também não agradei muito do rebite na carroceira mas, com certeza é melhor que deixar sem pois esta peça está muito exposta.

Quanto à proteção do motor eu coloquei na tecnotrilha, semelhante ao da NewTrack porém, por ser todo fechado pode provocar aquecimento e "cozimento dos fios e borrachas" devido à falta de ventilação no local, principalmente nas V6 (informação do mecânico de UDI e pessoal da Suzuki/MIT aqui em Catalão). Por isso acabei comprando o protetor original Suzuki que não atrapalha a circulação de ar no motor. Não fiquei nem um mês com o da tecnotrilha. Peguei porque já tinha encomendado. Quando eu for (se tiver coragem) fazer um trilha mais pesada com muitas pedras e erosões eu troco e coloco a proteção total que está guardada.

Realmente é perceptível o maior aquecimento após a colocação das proteções, conversei com o mecânico da ccs e ele me informou que a princípio está tudo bem, mas tem que ficar ligado para não esquentar demais.

Segunda parto para o Pantanal(minha primeiro expedição) aí vou ter uma ideia melhor do aquecimento. Mas como já instalei há mais de um ano acho que não vou ter problemas.

Abraços.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Guilherme,

Quanto o botão LOCAL, pelo que eu pude perceber quando esta a bola vermelha aparecendo é que está ligado....ou seja assim só pega rádios mais proximas....Deixa eu lhe perguntar uma coisa....Me interessei em saber exatamente no que está se referindo quando fala do Computador de Bordo.....fala do computador de bordo existente no navegador GPS? IGO 8? se não for me fala aí pois vou procurar na minha também, pois pelas fotos é identica a minha....rsrsrsrs...a proposito que inveja vc faz para nos possuidores da GVIII 2.0 quanto posta esta foto onde aparece o botão do ESP e controle de Descida....rsrsrsrs....sem contar o motor V6....acho redículo eles não oferecerem mais o ESP e Controle descida nem nas tops, nem como opcional.....sendo que hoje nem a V6 não ofertam mais....ou seja.....quem comprou, comprou, quem não comprou a V6 esquece........

Um Grande Abraço

att
    Helton,

Como eu disse uma vez, se aqui fosse um país sério todos os SUV's teriam ESP de série mas é o nosso Brasil...
    Quanto ao comp. de bordo que me refiro, é do GPS sim. Ele tem a velocidade média, velocidade máxima. Distancia percorrida e remanescente, tempo total e remanescente diferença de altitude e o mais interessante pra mim. Diz quanto tempo você ficou rodando e quanto tempo foi de parada e você pode ver por etapas da viagem. Vou postar a foto da tela aqui para você ver. É muito mais completo que da maioria dos carros.

A propósito, se a patroa continuar reclamando que quer um Azera ou eu largo ela ou largo o Poodle. Se for o carro, quem sabe você não vem buscá-lo. Nem vai ter problemas em se adaptar à central multimídia.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo contigo, a fidelidade de som Pioneer é indiscutivelmente superior....sendo perceptivel quando adicionamos aplificadores e auto-falantes de performace maior.....a propósito.....vi sua foto do Sub na porta traseira....gostaria de saber como vc vez a caixa de ressonância, selada ou dutada? quandos litros ela ficou? que material usou para confeciona-la? e isolação acústica da porta (lã de vidro)? quantas polegadas e potência do sub?...mande aí as caracteriscas, e até se tiver fotos da montagem....pois achei que o local bem interessante pois não perde tanto porta malas....porem acredito que deve ter sido um desavio a caixa de ressonância, e manter a fidelidade....

Grato
    Caro Helton, não sei tantas informações. Teria que ver com o instalador.
    A caixa é selada e feita em MDF. Não sei quantos litros. O sub é de 10 polegadas e bate muito (tenho que diminuir o ganho para nao chacoalhar o corpo... hahaha). O isolamento foi feito com manta asfaltica na parte interna das portas. A porta fica até mais pesada (nada exagerado) e ajuda com os grilos também.
    Posso te garantir que o som tem uma fidelidade incrivel. Você pode aumentar o som que não distorce nada. Colocamos um kit duas vias na frente para garantir a qualidade. Se voce fechar os olhos da impressao que esta em um show ao vivo dada a imersão acustica que conseguimos.

abraços,
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Pessoal

queria uma dica sobre o Filtro K&N
    Vale apena? qual a durabilidade dele ? (fala que é lavavel)
    Eu coloquei no meu GV e percebi pouca diferença. Parece melhorar um pouco na retomada e tb não notei aumento do consumo!
    Mas mesmo assim acho vantagem, pois é um item a menos nas revisões.
    Ele é lavável sim, utilizando-se um kit de limpeza vendido no mesmo fornecedor do filtro. Não sei a durabilidade, mas posso garantir que é o suficiente para valer a pena o investimento.

abraços,
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Valeu a dica Funga, na proxima troca de filtro vou atras do K&N

abracao
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Amigos,

Gostaria de saber se alguém tem algumas informações mais apuradas sobre os ângulos limites de nossos carros:
    Pela revista quatro rodas obtive o de ataque/entrada e saída, já o break-over e principalmente lateral não os tenho....será que alguém já os obteve por literatura ou experiência, principalmente o limite lateral?
    Ataque de 29°
    Saída de 27°
    Break-Over de ???
    Lateral de ???

Se algum colega tiver uma referência, pois certo passeio tiver uma inclinação lateral que me assustou, tanto que baixei um software de inclinação para celular e pretendo usa-lo junto com tais informações para não levar mais susto ou evitar extrapolar os limites da viatura!!!

grato
    Transposição 19 e inclinação ñ recomendável passar de 35 (ninguém publicou algo diferente por aqui)
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Angry Duração bateria Grand Vitara

Colegas,

Meu GV3 AT 4x2 acabou de fazer 2 anos neste mês e 27 mil km, sendo que o uso todos os dias.
    Na semana passada ele me deixou na mão por problemas na bateria. Estacionei em um lugar por uns 5 minutos, desliguei o carro e fiquei só com o rádio ligado. Na hora que tentei ligá-lo, não deu. Liguei por seguro e após uma chupeta, o carro voltou a funcionar.
    Levei-o 2 dias após pra 4ª revisão, relatei o ocorrido e me falaram mapearam o carro e não detectaram roubo de carga e nem bateria fraca.
    5 dias após a revisão, vou sair de casa e o carro não liga. Ligo na concessionária e me informam pra trocar a bateria, pois o carro não estar ligando só pode ser isso problema na bateria. Como moro em Diamantina, a 300km da concessionária mais próxima, não quero levar o carro lá só pra isso, sendo que poucos dias atrás me garantiram que não tinha nada...
    Eia a pergunta: você sá trocaram a bateria do carro de vocês? Com quanto tempo? Quanto custou uma nova? Na concessionária está R$850.
    Estou achando muito estranho uma bateria pifar em um carro com 2 anos de uso e tendo a imaginar que isso deve ser roubo de carga de algum componete do carro (tudo que tenho coloquei na autorizada - módulo do alarme + Central Caska).
    Abraços

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Colegas,

Meu GV3 AT 4x2 acabou de fazer 2 anos neste mês e 27 mil km, sendo que o uso todos os dias.
    Na semana passada ele me deixou na mão por problemas na bateria. Estacionei em um lugar por uns 5 minutos, desliguei o carro e fiquei só com o rádio ligado. Na hora que tentei ligá-lo, não deu. Liguei por seguro e após uma chupeta, o carro voltou a funcionar.
    Levei-o 2 dias após pra 4ª revisão, relatei o ocorrido e me falaram mapearam o carro e não detectaram roubo de carga e nem bateria fraca.
    5 dias após a revisão, vou sair de casa e o carro não liga. Ligo na concessionária e me informam pra trocar a bateria, pois o carro não estar ligando só pode ser isso problema na bateria. Como moro em Diamantina, a 300km da concessionária mais próxima, não quero levar o carro lá só pra isso, sendo que poucos dias atrás me garantiram que não tinha nada...
    Eia a pergunta: você sá trocaram a bateria do carro de vocês? Com quanto tempo? Quanto custou uma nova? Na concessionária está R$850.
    Estou achando muito estranho uma bateria pifar em um carro com 2 anos de uso e tendo a imaginar que isso deve ser roubo de carga de algum componete do carro (tudo que tenho coloquei na autorizada - módulo do alarme + Central Caska).
    Abraços
    Normalmente a Bateria do carro dura mais tempo, lembrando que a bateria original do GVIII, ela não é uma bateria sem manutenção (metodos para minimizar a perda de líquido da bateria, de forma que a bateria dura mais de 2 anos sem necessidade de repor a água), a bateria original é com reposição de líquido, então temos que controlar o nível, a vantagem é que uma bateria com manutenção normalmente dura mais de 4 anos, e essas baterias que sãio sem manutenção ou livre de manutenção, as chamadas "seladas", não chega a 4 anos. Uma pergunta geoglauco você verificou o nível de água da bateria? E completou com água destilada?
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Colegas,

Abraços
    A bateria Heliar o modelo para GVIII é a HL75LD e custa em torno de R$350,00
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Caro Helton, não sei tantas informações. Teria que ver com o instalador.
    A caixa é selada e feita em MDF. Não sei quantos litros. O sub é de 10 polegadas e bate muito (tenho que diminuir o ganho para nao chacoalhar o corpo... hahaha). O isolamento foi feito com manta asfaltica na parte interna das portas. A porta fica até mais pesada (nada exagerado) e ajuda com os grilos também.
    Posso te garantir que o som tem uma fidelidade incrivel. Você pode aumentar o som que não distorce nada. Colocamos um kit duas vias na frente para garantir a qualidade. Se voce fechar os olhos da impressao que esta em um show ao vivo dada a imersão acustica que conseguimos.

abraços,
    Obrigado pelas informações....pelo tamanho do sub e que a caixa é selada de mdf dá para ter uma ideia......assim já dá para pedir para algum profissional na área dar uma estudada de como faze-la...

Obrigado.
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem