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Tópico: GRAND VITARA

  • #7681
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.

    Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.
    Tentei cotar na Tokio, mas não sei porque (nem a corretora) meu cadastrado está bloqueado e não puderam fazer a cotação.

    Mas acho que não ia ficar muito longe dos R$3mil não.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #7682
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.

    Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.
    Márcio,

    Eu tenho um corretor que sempre facilita pra mim e quem eu indico ele sempre dá uma ajudinha. A corretora é no RJ, mas acho que ele faz seguro para o Brasil inteiro. O meu ficou em R$2500,00, bônus 7 e é 09/10 e é Porto Seguro com carro extra por tempo ilimitado, que a tendência é ser mais caro, mesmo eu tendo desconto corporativo. Sem falar que seguro no RJ é o mais caro do país.
    O e-mail dele é leonardo@projacseg.com.br e os telefones são (21)2217-2700 e (21)99346-5691 (Claro).
    Abs
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  • #7683
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    Pessoal no GVIII 2.0 Auto tenho percebido nos trajetos ( diversos cruzamento) uma certa indecisão do cambio automático em torno 15-20km/h o cambio reduz pra 1 e logo em seguida passa para 2. Este falha na programação do cambio automático relatei também em um GVIII 2.0 Auto recém saído da loja, quer dizer é um característica do cambio, com as informações aqui no Forum diminui esse passagem se tiver com Cruise Control ligado e não passar de 10% do acelerador (desta reduz de 2-1 marcha entre 11-16km/h). Achava que a programação deveria reduzir para segunda só quando o carro estiver praticamente parando abaixo de 3km/h. Fiz o trajeto com a marcha em 2 com o AT Power ligado o funcionamento entre os cruzamento é muito melhor pois fica travado em 2.
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  • #7684
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    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Pessoal no GVIII 2.0 Auto tenho percebido nos trajetos ( diversos cruzamento) uma certa indecisão do cambio automático em torno 15-20km/h o cambio reduz pra 1 e logo em seguida passa para 2. Este falha na programação do cambio automático relatei também em um GVIII 2.0 Auto recém saído da loja, quer dizer é um característica do cambio, com as informações aqui no Forum diminui esse passagem se tiver com Cruise Control ligado e não passar de 10% do acelerador (desta reduz de 2-1 marcha entre 11-16km/h). Achava que a programação deveria reduzir para segunda só quando o carro estiver praticamente parando abaixo de 3km/h. Fiz o trajeto com a marcha em 2 com o AT Power ligado o funcionamento entre os cruzamento é muito melhor pois fica travado em 2.
    Eu desisti de usar o carro sem o AT Power ligado. O câmbio fica muito melhor com ele e o consumo não está me dando diferença (pelo menos na cidade).

  • #7685
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    Também teste com o AT Power no Drive mais em torno de 20km/h ele continua indeciso entre 1 e 2. O restante do funcionamento do cambio acho melhor que a da Sportage Auto de 4 marchas Ou da Tucson Auto
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  • #7686
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.

    Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.
    segue anexo detalhes da cotacao... deixei o mail e telefone do corretor, caso queira fazer contato...
    GRAND VITARA Arquivos Anexos

  • #7687
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    Funcionamento do sistema de tração

    Boa noite pessoal,

    hoje resolvi fazer um teste no sistema de tração do carro.

    Primeiro coloquei de frente numa pequena rampa da garagem de forma que uma das rodas ficassem quase fora do chão. Como deveria acontecer o carro começou a deslizar e o sistema de controle de tração entrou em ação e vagarosamente o carro saiu. Depois com o bloqueio ligado o carro saiu tranquilo sem derrapar um centímetro.

    Minha surpresa começou quando fui fazer de ré. Na hora que o carro ficou com uma roda traseira no ar ela começou a rodar e o controle de tração não acionou. Na hora que acelerei ele acendeu uma luz de advertência no painel dizendo que havia sobrecarga no sistema de transmissão, e dizendo pra usar o 4HL (não lembro direito o que estava escrito pois assustei na hora mas era algo como "Overload transmission, use 4HL"). Nunca tive visto isso. Até mensagem de neve já apareceu em Ouro Preto mas essa foi a primeira vez.

    O que posso concluir é que, mesmo nosso carro sendo 4x4 é suficiente para trilhas leves e estradas de terras com pouco barro, é recomendável sempre usar a 4x4HL ou 4x4LL, pois se não estaremos sobrecarregando o sistema muitas vezes sem perceber (se não me engano tem um relato que alguém subiu uma pedra junto com uma Tucson V6 e esta teve que parar no meio do caminho por causa do sobreaquecimento da transmissão, mesmo sendo auxiliado pelo TCS e ESP).

    Se o carro tem a opção, pra que forçar não é mesmo? Lógico que a conclusão acima é sabido por todos, mas nada melhor que testar na prática pra ter certeza, como bom mineirinho.rsrs

    Eu fiz um pequeno vídeo para colocar aqui mostrando a posição que o carro estava quando deu sobrecarga, mas não consegui fazer upload sem colocar no youtube. Alguém sabe como é?

    Na primeira foto tem a posição que o carro estava de frente e na segunda (tirei do vídeo) a posição que estava para testar de ré. Podem verificar que não é nada radical.

    GRAND VITARA-wp_20140622_011.jpgGRAND VITARA-instantaneo-1-22-06-2014-22-15-.png
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  • #7688
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    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Também teste com o AT Power no Drive mais em torno de 20km/h ele continua indeciso entre 1 e 2. O restante do funcionamento do cambio acho melhor que a da Sportage Auto de 4 marchas Ou da Tucson Auto
    Coloca o cambio no L enquanto estiver nessa velocidade, assim só vai mudar para segunda quando você quiser.

    Ou então liga o Power e colocar 3ª ou 2ª (não sei qual no 4 cilindros). Vai bloquear a primeira.
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  • #7689
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Coloca o cambio no L enquanto estiver nessa velocidade, assim só vai mudar para segunda quando você quiser.

    Ou então liga o Power e colocar 3ª ou 2ª (não sei qual no 4 cilindros). Vai bloquear a primeira.
    Exatamente isso guilhermejcp, só achava que o câmbio automático poderia ser mais esperto só reduzir de 2-1 em velocidade menor do que esta programado
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  • #7690
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    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Exatamente isso guilhermejcp, só achava que o câmbio automático poderia ser mais esperto só reduzir de 2-1 em velocidade menor do que esta programado
    Olá Arlyson, permita-me discordar um pouco. Eu já penso diferente, se o GV reduzisse da 2 p/ 1 só em baixíssimas velocidades, em caso de vc precisasse de uma retomada rápida p se livrar de uma batida e o carro estivesse por exemplo em 15km/h na segunda marcha, ele iria te dar uma resposta muuitoo lenta e ia te deixar na mão. Como o 4 cilindros só tem 4 marchas, prefiro essa configuração, agora se possuísse 5 marchas, aí sim, da forma como vc disse eu também acharia mais adequada.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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  • #7691
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Arlyson, permita-me discordar um pouco. Eu já penso diferente, se o GV reduzisse da 2 p/ 1 só em baixíssimas velocidades, em caso de vc precisasse de uma retomada rápida p se livrar de uma batida e o carro estivesse por exemplo em 15km/h na segunda marcha, ele iria te dar uma resposta muuitoo lenta e ia te deixar na mão. Como o 4 cilindros só tem 4 marchas, prefiro essa configuração, agora se possuísse 5 marchas, aí sim, da forma como vc disse eu também acharia mais adequada.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Entendo seu pensamento, mas neste caso você estaria ultrapassando os 10% do acelerador dai ele teria reduzindo em velocidade maior, o caso que falo é dirigir em condições que se reduz para passar por cruzamento que normalmente reduzimos para em torno de 20km/h, dai acelerando até 10% do acelerado ele coloca a marcha 1 e logo em seguida engata a marcha 2, ultilizando desenessariamente a passagem de marcha e a rotação subido um pouco desnecessário. Agora se passa dos 10% ele mantém a marcha 1 e só troca em 30km/h. O que achava que neste momento que não se usa muito o acelerado ele poderia reter mais as marchas, ou utilizar mais a marcha para sair com o carro só usando o conversor de torque para compensar na saída.
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  • #7692
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    Muito boa a discussão. Aqui perto de casa tem dois quebra-molas ("lombadas") onde o GVIII sempre reduz até 1a marcha, a meu ver desnecessariamente já que eu venho "pé de anjo" neste trecho.

    Porém, olhando as tabelas postadas pelo Arlyson, notei que o Power Mode só faz diferença com o acelerador em 50%. Tanto em 10% quanto acima de 80% as velocidades de mudança de marcha são as mesmas quando se coloca o cambio em D. A mudança de marcha ocorre numa velocidade diferente se usarmos o cambio em 3 ou 2 ?

    E por falar nisso, uma pergunta para a qual não achei comentários neste forum: em trilhas e estradas de terra enlameadas vocês deixam o Power ligado ou não ?

    Abs

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