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Tópico: GRAND VITARA

  • #7129
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Desmontei e retirei totalmente a capa de plástico. Tirei a frente e o fundo. Fica muito mais prático de manusear o estepe, facilita para verificar a pressão, fica mais leve e mais bonito e não faz barulho!
    Conrado, você mesmo fez o serviço ou mandou fazer em algum lugar? É complicado? Exige alguma ferramenta especial?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7130
    No meu carro coloquei umas espumas auto colantes em pontos onde a capa batia na roda e fazia barulho, melhorou bastante.
    Não adianta encher de espuma em tudo, no meu caso o parulho vinha da vibração e contato daquelas 2 ranhuras paraleas que tem SUZUKI esrcito no meio e a roda. Como estava muito tempo batendo, era nítido o local. agora a espuma absrove o choque.
    Para arrancar a capa tod a fora é facil na hora que fui fazer o tiragrilo cheguei a tirar toda a capa e limpar dentro, tinha um monte de folhas e terra. Não deixei sem a capa pq não tenho onde guarda-la, e meu estepe é antifurto (pneu velho)

    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Conrado, você mesmo fez o serviço ou mandou fazer em algum lugar? É complicado? Exige alguma ferramenta especial?
    4X4 Brasil
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #7131
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Ton,

    a melhor coisa do nosso fórum é a discussão aberta e sem interesse ocultos. Isso só contribuí com a quantidade e qualidade das nossas informações.

    Não se preocupe que em nenhum momento pensei que você estaria condenando alguém que usa o filtro. Eu só quis instigar mais essa discussão porque ela começou com um artigo sobre filtros K&N de 2004 como mencionei no post, eu outros foristas também demonstraram desinteresse no filtro após ler o artigo.

    Eu sinceramente confundi o artigo que já tinha citado aqui com o relato da pg.511.

    Com certeza, se tivermos mais argumentos que mostre que o uso do filtro não é bom para o veículo, serei o primeiro a tirar.

    E vamos continuar discutindo que isso que faz nosso forum um dos mais ativos dos que tenho visitado.

    Abraço.
    Guilherme,

    Concordo com vc e só comprei o filtro porque li bons relatos sobre sua utilização no fórum (durabilidade, melhora nas retomadas e ultrapassagens,...). As discussões são muito úteis e conclusivas por aqui. Costumo seguir as sugestões sensatas suas e dos demais usuários do fórum, até porque já me ajudaram a esclarecer muitas dúvidas e conhecer melhor o veículo. Procuro contribuir naquilo que está ao meu alcance.

    Aproveitando o gancho (rsrs), qual a sua impressão sobre o filtro (apesar da minha ser 2.0)? Sentiu alguma diferença no seu uso?

    Abraço
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT



  • #7132
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    A forma msis simples: desmontei e retirei totalmente a capa de plástico. Tirei a frente e o fundo. Fica muito mais prático de manusear o estepe, facilita para verificar a pressão, fica mais leve e mais bonito e não faz barulho! ! Abraços.

    X2.........................
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #7133
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    X2.........................
    Então vou repetir a pergunta aqui.

    Você mesmo fez o serviço ou mandou fazer em algum lugar? É complicado? Exige alguma ferramenta especial?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7134
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    Alguém possui e que possa disponibilizar ou sabe onde encontrar o manual de manutenção do GV III?

    Sds.

    JC Dorini/SP.

  • #7135
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    Guilherme,

    Concordo com vc e só comprei o filtro porque li bons relatos sobre sua utilização no fórum (durabilidade, melhora nas retomadas e ultrapassagens,...). As discussões são muito úteis e conclusivas por aqui. Costumo seguir as sugestões sensatas suas e dos demais usuários do fórum, até porque já me ajudaram a esclarecer muitas dúvidas e conhecer melhor o veículo. Procuro contribuir naquilo que está ao meu alcance.

    Aproveitando o gancho (rsrs), qual a sua impressão sobre o filtro (apesar da minha ser 2.0)? Sentiu alguma diferença no seu uso?

    Abraço
    O dia que coloquei parecia que estava acontecendo um milagre no carro. Arrancando mais rápido, retomada melhor e o consumo na cidade que não passa de 6km/l estava marcando 8.5km/l.

    Depois que fui ver que com a mudança no fluxo de ar o computador de bordo ficou meio maluco. Depois ele se auto ajustou e começou a marcar direito. A retomada melhorou sim mas nada excepcional como tinha achado. O carro parece realmente que anda mais solto e isso junto com a gas. Podium já faz uma diferença significativa na estrada. O consumo ficou o mesmo.

    Só que, uma semana depois a gente acostuma e parece que voltou tudo ao normal. Para saber se era verdade ou não só trocando de filtro de novo. Como joguei o antigo fora, não deu pra fazer o teste.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #7136
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    Sobre o Filtro K&N

    Coloquei recentemente o filtro K&N no meu GV. Já rodei quase 1000 Km com ele e até agora não vi nenhuma mudança perceptível nas retomadas do carro. Se há, é algo muito pequeno.

    Agora uma coisa me chamou atenção quando fui trocar o filtro, a altura e a largura é claro, é igual a do original p/ poder caber no compartimento, porém a profundidade é bem menor, ou seja, é bem menos espesso e isso me deixa meio preocupado, pois fico pensando se realmente irá filtrar direito as partículas de sujeira
    E penso eu, se não vejo melhora no desempenho do carro, será que vale a pena arriscar a usa-lo só p/ economizar alguns trocados $$ nas revisões ? Fica a pergunta no ar...

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7137
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Então vou repetir a pergunta aqui.

    Você mesmo fez o serviço ou mandou fazer em algum lugar? É complicado? Exige alguma ferramenta especial?
    Oi Márcio, tudo bem com o novo GV... Pelo que vi na sua assinatura vc trocou as rodas por aro 16 pois tá usando 245/75 R16, é isso ? Posta aqui as fotos dele com os BF's, deve ter ficado bonito

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #7138
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Conrado, você mesmo fez o serviço ou mandou fazer em algum lugar? É complicado? Exige alguma ferramenta especial?
    Márcio:
    Fácil, fácil.
    Só precisa de uma chave de fenda philips pequena.
    Tira a capa externa.
    Tira o pneu.
    Solta dois parafusinhos philips no centro da "bacia".
    Tira a "bacia".
    Limpa a sujeira acumulada entre a "bacia" e a porta.
    Passa um pouvo de cera para tirar as marcas das borrachas de apoio da "bacia" sobre a porta.
    Recoloca o pneu.
    Listo!

    Pelo menos no meu (2014) foi assim de fácil. No sei se em modelos anteriores tem alguma diferença.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #7139
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Márcio:
    Fácil, fácil.
    Só precisa de uma chave de fenda philips pequena.
    Tira a capa externa.
    Tira o pneu.
    Solta dois parafusinhos philips no centro da "bacia".
    Tira a "bacia".
    Limpa a sujeira acumulada entre a "bacia" e a porta.
    Passa um pouvo de cera para tirar as marcas das borrachas de apoio da "bacia" sobre a porta.
    Recoloca o pneu.
    Listo!

    Pelo menos no meu (2014) foi assim de fácil. No sei se em modelos anteriores tem alguma diferença.
    Abraço.
    Beleza, irmão! Valeu pelo tutorial!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7140
    Usuário Avatar de cbandeira
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    Nenhuma diferença, Conradogf. Só a chave de roda e a chave philips mesmo. Serviço para 5 min.

    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Márcio:
    Fácil, fácil.
    Só precisa de uma chave de fenda philips pequena.
    Tira a capa externa.
    Tira o pneu.
    Solta dois parafusinhos philips no centro da "bacia".
    Tira a "bacia".
    Limpa a sujeira acumulada entre a "bacia" e a porta.
    Passa um pouvo de cera para tirar as marcas das borrachas de apoio da "bacia" sobre a porta.
    Recoloca o pneu.
    Listo!

    Pelo menos no meu (2014) foi assim de fácil. No sei se em modelos anteriores tem alguma diferença.
    Abraço.

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