x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Rack assobiando

Pessoal

Semana passada instalei um rack da Thule no meu GV e de quebra ganhei um assobio de vento pra lá de irritante. Alguém já teve esse mesmo problema? É assim mesmo ou há algo que possa ser feito? Será algo mal feito na instalação, que aliás fui eu mesmo quem fez?

Obrigado.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ja me aconteceu algo semelhante e fiquei cagado de medo. Adivinha o que era? Tampa do radiador, estava vazando a agua do radiador pela boca da chaleira e o motor esquentando
    Bem lembrado!

Tbém pode ser algum problema com o ar quente (mangueira, vávulas ou conexões). Mesmo sem usa-lo pode dar pau!

Boa sorte!

M. Bueno

Candidato a trófeu "furo do ano"

Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Foi o que eu disse ai em cima...
    Motorzin da Touareg.... só to no aguardo e juntando a grana...heheh

abs
    É isso aí Carlos. Realmente você já tinha cantado esta pedra.
    Agora, se você estiver certo merece o "trófeu furo do ano" do Fórum. Também estou no seu time, torcendo e esperando que isto seja verdade!
    Aliás, seguindo a linha de raciocínio sua e do amigo Baeta (VW sócia da Suzuki), seria sonhar demais ter o GVIII 2.0 com motor bi-turbo à diesel da Amarok??? Já pensou que maravilha??

Abs.
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Foi o que eu disse ai em cima...
    Motorzin da Touareg.... só to no aguardo e juntando a grana...hehe
    VW Touareg: motor V6 de 3.6 litros, 24 válvulas, 280 HP!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    É isso aí Carlos. Realmente você já tinha cantado esta pedra.
    Agora, se você estiver certo merece o "trófeu furo do ano" do Fórum. Também estou no seu time, torcendo e esperando que isto seja verdade!
    Aliás, seguindo a linha de raciocínio sua e do amigo Baeta (VW sócia da Suzuki), seria sonhar demais ter o GVIII 2.0 com motor bi-turbo à diesel da Amarok??? Já pensou que maravilha??

Abs.
    lhmedeiros

Essa foi boa " trofeu furo do ano" haha , mas é que eu tenho amiguinho que trabalha na "fabrica" ...hehe...a historia de que eu vi em uma revista japonesa é mentirinha...ele somente pediu para eu nao falar pra ninguem, mas como eu sou fofoqueiro, eu falei...só não disse quem foi, se ele ler isso, não vai me contar mais nada...hahaha...
    Essa de vir com diesel vai ser dificil...mas acho que já em janeiro teremos novidades para GV versão V6...

abs!
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Tô na área

Caríssimos colegas foristas
    Venho acompanhando (espiando!!) vcs ha muito tempo. Faz três meses que procuro um SUV (de verdade) para comprar. Fiquei por muito tempo entre o GVIII e a Forester XS Top e hoje finalmente tomei a decisão: Comprei meu GVIII Aut (10/11), lindão!!!
    Para aqueles que estejam também em duvida ou ja se decidiram e estão procurando o carro pra comprar ai vai a minha compra. Sou de São Paulo capital e comprei na Rakki da Cidade Jardim, paguei exatos 85 pratas em um automático + banco em couro + sensor de estacionamento + central de elevação dos vidros + insulfilm no modelo 2011.
    Não sei se fiz o melhor negócio do mundo mas estou simplesmente apaixonado pela viatura e feliz de participar da comunidade Zuki.
    Um forte abraço a todos que de um jeito ou de outro me ajudaram a escolher

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Caro Luis,

Seja bem-vindo e PARABÉNS pela bela aquisição, nós aqui somos suspeitos pra falar isso, mas você fez uma ótima escolha !!!!

E só de curiosidade, e para a posteridade (e outros colegas como você ficaram na dúvida), quais os motivos da escolha, e o da não-escolha do Subaru....???

Abs, Chris

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Lift: Passo a passo

Ilustres forenses:

Após horas de pesquisa, encontrei este tutorial que descreve o processo de instalação do kit de lift (veja arquivo PDF anexo).

Está em Inglês. Não tive saco para traduzir, então se alguém se habilitar seria uma boa para que os demais pudessem fazer a leitura e decidir se o lift é uma boa opção.

Os passos estão acompanhados de imagens - ficou bem legal! Boa leitura e vamos enriquecendo o nosso pool de informações.

Saudações Vitareiras!
    GRAND VITARA Arquivos Anexos
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Caro Chris
    Os motivos pela escolha foram muitos mas acho que da pra apontar os decisivos:
    1) Relação custo-benefício. Vários aqui ja postaram sobre isso e realmente o preço, pelo que ele oferece, e imbatível.
    2) Queria um carro 4X4 de verdade (não sob demanda) e ai sobraram (dentro do que eu podia pagar é claro!!) GVIII e Forester
    3) A Forester pra cidade me pareceu mais gostosa de dirigir pois apesar de ser mais alta se senta mais la em baixo, parece uma perua (acho que verdade ainda é) mas quando dirigi o GV senti na hora a robustez do carro, isso me impressionou MUITO
    4) Tenho mulher e filha e ai ja viu né....a opinião delas pesa, e MUITO (sou um marido ajuizado, hehehe) e o estilo quadradão da Forester ta longe de agradar as mulheres, neste ponto a Suzuki foi muito feliz
    5) O acabamento do GV é beeeeem melhor!!!! A qualidade e o acabamento do couro são impecáveis, o painel demonstra o cuidado com que o carro foi construido
    6) e por fim, mas não menos importante foi o fato de ter um 4X4 com bloqueio, reduzida e montado sobre chassis...pau pra toda obra. Quando se entra nos tópicos de discussão sobre a Forester, os prorietários (e futuros prorietários) discutem muito aspectos de conforto e dirgibilidade do carro. Aqui não, o papo é outro: lift, pneus A/T, proteção de aço e etc, deixando bem claro que com algumas modificação o carro vira selvagem.
    Espero que isso sirva para alguns futuros felizardos. Vamos comprar GVIII moçada!!
    Ah, ponto importante. Na Subaru os caras te apresentam o carro como se fosse a coisa mais exclusiva do mundo e fazem uma venda pra la de xôxa. Na Suzuki o tal de Ricardo ficou comigo mais de duas horas (contando com o TD) e demonstrou conhecer o carro, ou seja desse jeito a Subarui vai continuar vendendo muito pouco carro e isso é ruim para os proprietários
    Abs a todos

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Quando fui pesquisar sobre qual carro iria adiquirir, fui com meu irmão para a concessionária da Subaru ver se podia fazer um teste-drive. O atendente foi super rude conosco, ele achou que era só 2 jovens enchendo saco dele e fiquei puto e por causa disso decidi não ir mais na loja da subaru. Então depois disso fui na suzuki ( Pró auto - Barra Funda), o atendente que me atendeu ( nome dele é Rafael) foi super educado, super atencioso, bem diferente do atendente da Subaru. Ficamos também umas 2h discutindo e talz, fiz teste-drive do carro e tudo.

Realmente achei o atendimento da Subaru muito ruim.

Angry

Um desabafo:
    Estou amando o meu GVIII que comprei em janeiro. O carro é maravilhoso na cidade, na estrada e principalmente no offroad. Os 3 anos de garantia são ótimos mas a contrapartida é ficar preso às revisões nas concessionárias. Acabo de agendar a revisão de 20.000km do meu na Millenium e vou desenbolsar 741 reais para trocar óleo e filtros, velas e fazer alinhamento.
    Num Suzuki que sabidamente é um carro que não dá problemas, ainda mais quando novo, começo a achar que no custo-benefício é mais negócio fazer fora a manutenção conforme recomenda o manual e esquecer a garantia. Duvido que eu gastasse mais de 300 pratas fazendo essa revisão fora.
    Com esses valores cobrados eles podiam dar garantia de 10 anos que ainda iam ficar no lucro.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Parabéns

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Caro Chris
    Os motivos pela escolha foram muitos mas acho que da pra apontar os decisivos:
    1) Relação custo-benefício. Vários aqui ja postaram sobre isso e realmente o preço, pelo que ele oferece, e imbatível.
    2) Queria um carro 4X4 de verdade (não sob demanda) e ai sobraram (dentro do que eu podia pagar é claro!!) GVIII e Forester
    3) A Forester pra cidade me pareceu mais gostosa de dirigir pois apesar de ser mais alta se senta mais la em baixo, parece uma perua (acho que verdade ainda é) mas quando dirigi o GV senti na hora a robustez do carro, isso me impressionou MUITO
    4) Tenho mulher e filha e ai ja viu né....a opinião delas pesa, e MUITO (sou um marido ajuizado, hehehe) e o estilo quadradão da Forester ta longe de agradar as mulheres, neste ponto a Suzuki foi muito feliz
    5) O acabamento do GV é beeeeem melhor!!!! A qualidade e o acabamento do couro são impecáveis, o painel demonstra o cuidado com que o carro foi construido
    6) e por fim, mas não menos importante foi o fato de ter um 4X4 com bloqueio, reduzida e montado sobre chassis...pau pra toda obra. Quando se entra nos tópicos de discussão sobre a Forester, os prorietários (e futuros prorietários) discutem muito aspectos de conforto e dirgibilidade do carro. Aqui não, o papo é outro: lift, pneus A/T, proteção de aço e etc, deixando bem claro que com algumas modificação o carro vira selvagem.
    Espero que isso sirva para alguns futuros felizardos. Vamos comprar GVIII moçada!!
    Ah, ponto importante. Na Subaru os caras te apresentam o carro como se fosse a coisa mais exclusiva do mundo e fazem uma venda pra la de xôxa. Na Suzuki o tal de Ricardo ficou comigo mais de duas horas (contando com o TD) e demonstrou conhecer o carro, ou seja desse jeito a Subarui vai continuar vendendo muito pouco carro e isso é ruim para os proprietários
    Abs a todos
    Parabéns Luis Artur! Acredito que você fez uma ótima escolha. Aliás, o preço que vc. conseguiu, incluindo os acessórios foi muito bom. Aqui em Natal a concessionária não chega a tanto.
    Acrescentaria mais um ponto favorável ao GVIII: o preço de revenda do semi-novo.

Abs. e boas trilhas.
    4X4 Brasil Razão: ortografia
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem