x
Convex Datacenter
Página 10 de 65 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 822

Hybrid View

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Posso estar enganado, mas eu acho que essas barras tem o efeito de chegar o eixo para trás, piorando o seu problema.
    Abs,
    LFC
    E aí LFC!
    É isso msm, ela chega a roda mais pra trás porque com um lift muito grande da suspensão a tendencia é a roda traseira ir mais pra frente. Só que esta haste tem uma regulagem, resta saber se esta regulagem permite também diminuir a partir da medida original. Por isso eu disse que teria que ser algo assim ou parecido, pois teria que permitir diminuir e não só aumentar.

Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não notei instabilidade após o lift de 2" com os pneus GG AT2... estou usando a configuração com molas de opala na traseira e amortecedores GBL 1024, sem barra estabilizadora na frente... eu nunca achei a TK boa para andar acima de 120 km/h msm... por eqto, sem reclamacoes do carro após o lift...

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Não notei instabilidade após o lift de 2" com os pneus GG AT2... estou usando a configuração com molas de opala na traseira e amortecedores GBL 1024, sem barra estabilizadora na frente... eu nunca achei a TK boa para andar acima de 120 km/h msm... por eqto, sem reclamacoes do carro após o lift...
    Ontem desci pela BR 40 com o Tracker. Eu a pego na divisa com MG, perto da entrada de Levy Gasparian. Achei a estabilidade excelente, mesmo com os pneus Kumho KL 71. Estava usando 23 libras, daí que o carro não pula, o que é o pior efeito para a suspensão dele, pois pode ser difícil consertar a trajetória em tais situações (i.e., se pular muito).
    A questão é que não se pode correr mesmo, a tocada tem que ser muito cuidadosa.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Pessoal,

Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil. Andei reparando nos carros fosco nas ruas e é dificil ver um que não tem alguma bolha grande aparecendo tb. Conluo assim que na hora de colocar tem que se usar o secador, que é obrigatório para moldar, mas talvez o mínimo o possível, já que se esticar muito o plástico e colar com o tempo ele volta, descolando ou surgindo bolhas grandes nas partes côncavas. E para fazer nesse método, apenas remendando muito! Fica bom, mas com emenda.

Outra coisa que percebi é quando lavei o carro no lava rápido para tirar um barrão os caras passaram silicone nos pneus e nos parachoques e saia (para maquiar as manchas de barro que não sairam). O silicone entra nas pontas e ajudam a pular tudo. Pulos de 2, 4 ou mais cm em vários pontos. Parece que o carro tá descascando..

Vi uma land rover outro dia toda fosca e os frisos pequenos das portas tudo pulado e soltando. Ou seja, quem fez nesse carro todo não deve ter pago barato. Acho que o sol ajuda a relaxar o plástico, depois o frio (vento ou água) o enrijece, surgindo as rugas e pulos. Q M..

Meio fraquinho o esquema do vinil, apesar de ficar legal, e talvez por isso que agora a coqueluche do momento é o envelopamento líquido. Pena que não tem o esquema xadrez.. kkkkk

Vou fazer quando tiver um tempo bom de novo e puder me programar para ficar só com o carro da patroa uma semana! E já que vou tirar o parachoque traseiro vou tentar de novo puxá-lo para trás pros pneus não pegarem, agora que sei o que vou precisar de peças para fazer a gambi de espaçador!

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil. Andei reparando nos carros fosco nas ruas e é dificil ver um que não tem alguma bolha grande aparecendo tb. Conluo assim que na hora de colocar tem que se usar o secador, que é obrigatório para moldar, mas talvez o mínimo o possível, já que se esticar muito o plástico e colar com o tempo ele volta, descolando ou surgindo bolhas grandes nas partes côncavas. E para fazer nesse método, apenas remendando muito! Fica bom, mas com emenda.

Outra coisa que percebi é quando lavei o carro no lava rápido para tirar um barrão os caras passaram silicone nos pneus e nos parachoques e saia (para maquiar as manchas de barro que não sairam). O silicone entra nas pontas e ajudam a pular tudo. Pulos de 2, 4 ou mais cm em vários pontos. Parece que o carro tá descascando..

Vi uma land rover outro dia toda fosca e os frisos pequenos das portas tudo pulado e soltando. Ou seja, quem fez nesse carro todo não deve ter pago barato. Acho que o sol ajuda a relaxar o plástico, depois o frio (vento ou água) o enrijece, surgindo as rugas e pulos. Q M..

Meio fraquinho o esquema do vinil, apesar de ficar legal, e talvez por isso que agora a coqueluche do momento é o envelopamento líquido. Pena que não tem o esquema xadrez.. kkkkk

Vou fazer quando tiver um tempo bom de novo e puder me programar para ficar só com o carro da patroa uma semana! E já que vou tirar o parachoque traseiro vou tentar de novo puxá-lo para trás pros pneus não pegarem, agora que sei o que vou precisar de peças para fazer a gambi de espaçador!

[ ]s
    Que pena, cara..
    Mas foi muito bom vc compartilhar com a gente a sua experiência. Agora quando eu for mexer nas minhas polainas vou partir direto pra pintura msm.

Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil.
    (...)

[ ]s
    Que pena! Eu estava pensando envelopar também...

Neste site (em espanhol) eles falam de utilizar uma cola para o vinil Instalacin de vinilo. Gua de aplicacin: cmo aplicar vinilo correctamente
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Paco,

Olha, eu não sou profissional de aplicação desse vinil e só me aventurei por falta de opção na minha cidade e por custo. É relativamente fácil, apesar de cansativo.

Achei q eu que tinha feito muitas coisas erradas nos cantos para ver soltar em diversos pontos, mas como disse, tem carro na rua soltando até mais que o meu e vi envelopamento inteiro. O efeito fibra de carbono maqueia muito defeito, imagine uma cor sólida como os pretos que vi.

Assim desanimei.. comprei o envelopamento líquido em spray e testei em algumas superfícies aleatórias (capa de cd, madeira, vidro, ferro, fórmica e mesa velha envernizada). Para aplicar é como uma pintura com spray normal, ou pistola.

Dei 10 mãos e o recomendado são de 8 a 12. Mas mesmo com 10 foi muito difícil de tirar. Rasga muito fácil e deforma a superfície original. No plástico e tinta ficou tudo embassado. Tem tipo um "tinner" que ajuda a aderir e é o que deve fazer deformar. Não sei se o verniz velho de um carro é suficientemente duro para aguentar esse produto. Achei que, mesmo o produto sendo muito bom e o acabamento ficar perfeito sem emendas, o processo de produção ainda está nos primórdios. Num futuro não muito distante acho q vão ajustar isso e deixar o produto mais próximo ao envelopamento antigo (vinil).

Isso pq o líquido é como uma membrana de borracha. Ao se tirar não tem cola como o adesivo e parece que vc está tirando a borracha de balão de aniversário de alguma superfície. É tipo uma borracha, não um plástico.

Apesar de aparentemente dura a camada fica mais fina e protege menos que o vinil contra galhos de trilha por exemplo. E tb não elimina imperfeições na superfície, como o vinil fez lindamente.

Resumindo, vou ficar no aguardo dos engenheiros melhorarem a composição quimica do brinquedo... kkk

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Oi Paco,

Olha, eu não sou profissional de aplicação desse vinil e só me aventurei por falta de opção na minha cidade e por custo. É relativamente fácil, apesar de cansativo.

Achei q eu que tinha feito muitas coisas erradas nos cantos para ver soltar em diversos pontos, mas como disse, tem carro na rua soltando até mais que o meu e vi envelopamento inteiro. O efeito fibra de carbono maqueia muito defeito, imagine uma cor sólida como os pretos que vi.

Assim desanimei.. comprei o envelopamento líquido em spray e testei em algumas superfícies aleatórias (capa de cd, madeira, vidro, ferro, fórmica e mesa velha envernizada). Para aplicar é como uma pintura com spray normal, ou pistola.

Dei 10 mãos e o recomendado são de 8 a 12. Mas mesmo com 10 foi muito difícil de tirar. Rasga muito fácil e deforma a superfície original. No plástico e tinta ficou tudo embassado. Tem tipo um "tinner" que ajuda a aderir e é o que deve fazer deformar. Não sei se o verniz velho de um carro é suficientemente duro para aguentar esse produto. Achei que, mesmo o produto sendo muito bom e o acabamento ficar perfeito sem emendas, o processo de produção ainda está nos primórdios. Num futuro não muito distante acho q vão ajustar isso e deixar o produto mais próximo ao envelopamento antigo (vinil).

Isso pq o líquido é como uma membrana de borracha. Ao se tirar não tem cola como o adesivo e parece que vc está tirando a borracha de balão de aniversário de alguma superfície. É tipo uma borracha, não um plástico.

Apesar de aparentemente dura a camada fica mais fina e protege menos que o vinil contra galhos de trilha por exemplo. E tb não elimina imperfeições na superfície, como o vinil fez lindamente.

Resumindo, vou ficar no aguardo dos engenheiros melhorarem a composição quimica do brinquedo... kkk

[ ]s
    Chuva..

Estou bolando um bagageiro pra colocar na tracker.. nesse bagageiro vai uma barraca de teto, galoes de combustivel extra, toldo lateral e milhas.. bom.. como a garagem do predio é baixa.. preciso saber qual a altura atual da sua tracker , do chao ate o fim do rack original. Hj a minha Tracker esta com suspenção e pneus originais.. mas a ideia é o lift e pneus igual a sua..
    quebra esse galho pra mim ?

valeu !

grande abraço ! E coloca essa tracker no barro logo e poe umas fotos aqui ! rsrs.

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Chuva..

Estou bolando um bagageiro pra colocar na tracker.. nesse bagageiro vai uma barraca de teto, galoes de combustivel extra, toldo lateral e milhas.. bom.. como a garagem do predio é baixa.. preciso saber qual a altura atual da sua tracker , do chao ate o fim do rack original. Hj a minha Tracker esta com suspenção e pneus originais.. mas a ideia é o lift e pneus igual a sua..
    quebra esse galho pra mim ?

valeu !

grande abraço ! E coloca essa tracker no barro logo e poe umas fotos aqui ! rsrs.
    Muito legal, Rubens!
    Não deixe de postar os resultados pra eu poder me inspirar! O bagageiro está na minha lista de coisas made by EU que vou colocar no meu bichinho! Lembra do suporte de hi-lift que eu comentei no meu outro tópico (Manutenção GV/TRACKER feita em casa)? Ficou top a fabricação mas vo ter que fazer outro. Ontem eu finalmente peguei o carro na oficina (depois de mais de um mês encostado) e fui testar o suporte. Ficou bem legal mas vi que algumas coisas podem melhorar e a gente que faz as paradas em casa faz questão de que fiquem com o acabamento mais refinado possível. Mas é isso ae, é bater cabeça e ir fundo na parada até ficar do jeito que a gente quer!

Um abraço!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Muito legal, Rubens!
    Não deixe de postar os resultados pra eu poder me inspirar! O bagageiro está na minha lista de coisas made by EU que vou colocar no meu bichinho! Lembra do suporte de hi-lift que eu comentei no meu outro tópico (Manutenção GV/TRACKER feita em casa)? Ficou top a fabricação mas vo ter que fazer outro. Ontem eu finalmente peguei o carro na oficina (depois de mais de um mês encostado) e fui testar o suporte. Ficou bem legal mas vi que algumas coisas podem melhorar e a gente que faz as paradas em casa faz questão de que fiquem com o acabamento mais refinado possível. Mas é isso ae, é bater cabeça e ir fundo na parada até ficar do jeito que a gente quer!

Um abraço!
    Show.. é isso ai Executor.. quebrar cabeça. Eu vou postar sim os planos para o bagageiro. Eu vi um tracker /gv (foto internet) com o esquema do galao extra ao lado do step.. aquele galaozinho.. salvei no trabalho.. depois posto para vc ver.

Quem me dera ter espaço, sabedoria, tempo e ferramentas pra fazer o que eu queria na garagem de casa..rs
    Mas faz parte !

abraços!

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu vi um tracker /gv (foto internet) com o esquema do galao extra ao lado do step.. aquele galaozinho.. salvei no trabalho.. depois posto para vc ver.
    Cara, jura que vc achou uma foto assim? Vc não tem noção do quento eu futuco a net em busca de imagens de alguma modificação que me da na telha e vo conferir se alguém já se aventurou a fazer! Não deixa de colocar a foto não!

Quem me dera ter espaço, sabedoria, tempo e ferramentas pra fazer o que eu queria na garagem de casa..rs
    IDEM!

Pro suporte do galão eu já fiz dois protótipos (não finalizados) mas não gostei muito do resultado final. To esperando entrar a granda do mês pra comprar mais material e fazer outra idéia que bolei. Infelizmente o que se planeja nem sempre fica bom na prática.

Assim que eu tiver novidades posto. Vlw!

Entrada
    20/04/2012
    Local

Bagageiro

Bom.. ai vai :
    Projeto um bagageiro para minha tracker. O objetivo do mesmo é comportar uma barrraca de tato CW Casal Plus (com 1,4m x 1,10m) , dois galoes de combustivel de 26 litros cada, um toldo asa de morcego de 2metros e alguns milhas.

Hoje o que eu tenho no carro:
    Toldo:
    -timg_4156.jpg -timg_4240.jpg

Barraca de teto (nas fotos esta invertida, ou seja, ela vai abrir para o lado do carona, pq do outro tera o toldo):

-ximg_3645.jpg -ximg_3646.jpg -ximg_3658.jpg -ximg_3659.jpg -ximg_3664.jpg

Galão (a ideia são 2 desses) Detalhe da tampa. Esses galoes sao para combustivel de barco:
    -2013-05-03-13.09.21.jpg -2013-05-03-13.09.33.jpg

O projeto :
    -novo-com-barraca-real.jpg -novo-com-barraca.jpg

A inspiração (todas do pessal aqui do forum):
    -bagageiro010.jpg-bagageiro011.jpg-bagageiro012.jpg-bagageiro013.jpg-bagageiro014.jpg-bagageiro015.jpg-diversas01.jpg-diversas02.jpg-diversas03.jpg

A ideia é fazer uma "mini-Andina" ...rs

Jeison e Newton , se der tudo certo, minha Tracker vai ser um chaveirinho perto da Andina..rsrs

Bom.. Chuva.. desculpa a poluição no seu topico.. mas enquanto nao abrir um pra mim.. vou pertubar os dos outros...rs

Fiquem a vontade para sugestões, ideias, criticas e etc.

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem