x
Convex Datacenter
Página 96 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2637

Hybrid View

Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Tem muita gente que não tem tempo nem paciência de ficar modificando e quer comprar pronto, inclusive com pneus mud, e manter garantia (isso é questionável porque os 4all também têm margem grande de tolerância, coisa que os vendedores não vão te falar). E, claro, porque acham mais bonito. O público mais jovem e desbravador acaba indo de 4all mesmo (grana mais curta e possibilidade maior de personalização). Um 4all com calços de 1", pneus 215 e air locker (pelo menos dianteiro), fica invencível. Um bom kit de suspa também muda completamente o jipe. Só pra constar, mas meu suporte traseiro original está aguentando super bem os 235. Ficou até mais firme, pois o pneu encosta bem de leve naquela parte cinza (de leve mesmo, não atrapalha o fechamento da porta). Dito isso, o 4all já é um jipinho que te leva em lugares que um carro normal nem sonha em chegar. Na condição original ele não é ideal para trilhas mais pesadas. O legal de dar um up nele é aumentar a confiabilidade em lugares remotos, principalmente pra quem não anda sempre em grupo.

[ ]'s
    boa dica Thix4... estou estudando muito o assunto porque quero a melhor relação custo beneficio nessa viagem que vou fazer pelo sertão brasileiro... ainda tenho uns dias pra decidir se vou de 0Km ou se pego um semi e faço um upgrade... carro 0km é sempre carro 0km... mas a desvalorização da viatura assim que sai da concessionária é muito grande... não sei se vale a pena gastar essa grana...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pois é, mas acessórios também na hora de vender é difícil achar quem pague por eles. Se pretende ficar com o jipe bastante tempo, sem problema. Até um zero a desvalorização vai diluindo ao longo dos anos e dá quase na mesma. Meu Jimny original já era incrível. Quando inventava de entrar em trilha com muita erosão, o ângulo de entrada limitava bastante por causa do parachoque dianteiro. Acho que essa é a principal diferença de um 4all pra um 4sport. Em segundo, os pontos de reboque do 4sport que, apesar de não conhecer bem, acredito que sejam bem firmes. No meu eu corrigi isso com um engate na traseira (alavancado no chassis) e o projeto em andamento de reforçar os dianteiros.

Citação Postado originalmente por zecintra Ver Post
    boa dica Thix4... estou estudando muito o assunto porque quero a melhor relação custo beneficio nessa viagem que vou fazer pelo sertão brasileiro... ainda tenho uns dias pra decidir se vou de 0Km ou se pego um semi e faço um upgrade... carro 0km é sempre carro 0km... mas a desvalorização da viatura assim que sai da concessionária é muito grande... não sei se vale a pena gastar essa grana...

Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP

Unhappy

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pois é, mas acessórios também na hora de vender é difícil achar quem pague por eles. Se pretende ficar com o jipe bastante tempo, sem problema. Até um zero a desvalorização vai diluindo ao longo dos anos e dá quase na mesma. Meu Jimny original já era incrível. Quando inventava de entrar em trilha com muita erosão, o ângulo de entrada limitava bastante por causa do parachoque dianteiro. Acho que essa é a principal diferença de um 4all pra um 4sport. Em segundo, os pontos de reboque do 4sport que, apesar de não conhecer bem, acredito que sejam bem firmes. No meu eu corrigi isso com um engate na traseira (alavancado no chassis) e o projeto em andamento de reforçar os dianteiros.
    eu acho que no 4Sport dá pra botar pneu 235 sem precisar fazer mudanças... e você fez uma observação muito boa... pegar um semi-novo e fazer um upgrade significa casar com o carro porque dificilmente vai conseguir vender depois... ou no mínimo vai ter um bom prejuízo financeiro...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Cara, na verdade eu quis mais exemplificar a realidade aqui, onde o pessoal prefere comprar um carro todo original e modificar ao invés de comprar um já modificado. Mas o Jimny é um que você pode vender modificado que tem quem compre. Se preferir, tire os acessórios e venda a parte. Já o outro, o preço fica o de tabela. Não acredito em grandes prejuízos em nenhum desses casos, ok? Só a questão de dar mais ou menos trabalho.

abraço

eu acho que no 4Sport dá pra botar pneu 235 sem precisar fazer mudanças... e você fez uma observação muito boa... pegar um semi-novo e fazer um upgrade significa casar com o carro porque dificilmente vai conseguir vender depois... ou no mínimo vai ter um bom prejuízo financeiro...

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE

zecintra,

você precisa saber se o Jimny que irá comprar será seu único carro, ou não; e o tempo de uso dele na cidade e em trilhas.
    Agora se você quer ser jipeiro, e enfrentar lama pesada, então faz como o Thix escreveu, compra um usado. E com menos que a diferença para um 4Sport zero, você equipa ele do seu jeito, e deixa-o pronto para "rasgar lama" em qualquer canto do país. Não fica pensando em revenda, pois assim ninguém equipa carro nenhum; até por que, ninguém equipa um carro pensando em vendê-lo.

Boa sorte.

Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Passos/MG
    Olá pessoal,
    comprei um rádio Icon 2200 e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma sugestão de como fixá-lo no Jimny!
    Abraços

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Suzuki Jimny NACIONAL.-image.jpgEu coloquei meu radio aí e ficou bom demais, não encosto a perna e coloco ptt com imã...

Citação Postado originalmente por Ricardo S Fernandes Ver Post
    Olá pessoal,
    comprei um rádio Icon 2200 e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma sugestão de como fixá-lo no Jimny!
    Abraços
    JIMNY 4SPORT 2015 - SKOL

Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Passos/MG
    Grato pela dica Paulo! Vou tentar encaixar neste local para ver se não pega na perna.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Se for colocar na ponta do lápis, um carro zero pode até gerar mais gastos (e aborrecimentos) que um semi-novo. Uma coisa é valor negociado no ato da compra, outra coisa é valor desembolsado para o carro ir pra sua garagem:
    - Emplacamento, IPVA proporcional e demais taxas. Dependendo do mês, chega-se facilmente em 2k com estas despesas;
    - IPVA dos outros anos também será maior (sobre o preço de tabela);
    - Acessórios básicos: tapetes, engate, proteções, insufilm, alarme, etc. Vai mais uma grana aqui!
    - Depreciação do carro zero (15 a 20% no primeiro ano?)
    - Garantia: vai gerar uma obrigação de visitar a concessionária a cada 6 meses, durante 3 anos. Dependendo da CCS, você será obrigado a assumir gastos totalmente desnecessários, tudo em nome de se manter a garantia de 3 anos.

Depois vem as modificações mais caras: pneus mud, lift suspensão,guincho, etc. Que podem ocorrer em ambas as situações: zero ou semi-novo.
    Soma-se a isso a diferença de preço entre um semi-novo muito bem cuidado e um 0km, que está por volta de 20k. E é possível encontrar semi-novos ainda em garantia.
    Mas a compra de um carro é uma questão muito mais emocional do que racional.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Se for colocar na ponta do lápis, um carro zero pode até gerar mais gastos (e aborrecimentos) que um semi-novo. Uma coisa é valor negociado no ato da compra, outra coisa é valor desembolsado para o carro ir pra sua garagem:
    - Emplacamento, IPVA proporcional e demais taxas. Dependendo do mês, chega-se facilmente em 2k com estas despesas;
    - Acessórios básicos: tapetes, engate, proteções, insufilm, alarme, etc. Vai mais uma grana aqui!
    - Garantia: vai gerar uma obrigação de visitar a concessionária a cada 6 meses, durante 3 anos. Dependendo da CCS, você será obrigado a assumir gastos totalmente desnecessários, tudo em nome de se manter a garantia de 3 anos.

Depois vem as modificações mais caras: pneus mud, lift suspensão,guincho, etc. Que podem ocorrer em ambas as situações: zero ou semi-novo.
    Soma-se a isso a diferença de preço entre um semi-novo muito bem cuidado e um 0km, que está por volta de 20k. E é possível encontrar semi-novos ainda em garantia.
    Eu só comprei uma carro zero até hoje, e provavelmente nunca mais comprarei. O jimny peguei usado e foi a melhor coisa, por todas as observações acima do Ricardo...

Pense bem!

O Thix falou tudo quanto a equipar. Creio que ele seja um dos caras mais experientes neste tema para o jimny no forum.

Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post

caramba... você tem toda razão e eu sempre pensei assim... mas meu medo é pegar uma carro que me de problema no meio da viagem, considerando que vou adquirir o carro só pra isso... por isso acaba sendo mesmo uma questão mais emocional...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    caramba... você tem toda razão e eu sempre pensei assim... mas meu medo é pegar uma carro que me de problema no meio da viagem, considerando que vou adquirir o carro só pra isso... por isso acaba sendo mesmo uma questão mais emocional...
    Zécintra,

Minha escolha também foi mais emocional...

Explicando... nunca tinha sido jipeiro antes, é o meu primeiro jipe!

Não conhecia ninguém para que pudesse me orientar. Minhas orientações foi sendo aqui neste fórum e em outros, como meu primeiro jimny e se o jimny 2010 compensa... Orientações como as do Clemente foram importante... assim como de muitos aqui.

Minha maior preocupação, era o fato de saber que há muitas pessoas que compram um carro 0km e o usam de qualquer jeito, sabendo que irão vendê-lo mais adiante... Sobre o Jimny, vejo alguns dizerem e até a própria concessionária afirmar, que você pode usar o 4x4H no asfalto em condições de chuva.... Eu lhe digo que não pode. Por mais que diminua o atrito, não é o suficiente para que se permita o uso, porque você sempre estará numa velocidade acima de 60km/h... Já li sobre quebra do diferencial... Daí tudo bem, se conserta e bola pra frente...

Então, fui lendo pacientemente, pois tive muito tempo para optar por qual escolha fazer, até chegar a conclusão que o melhor era comprar um 0km, principalmente depois que fui ver 3 Jimnys 4Sport com Snorkel/Muds na concessionária daqui de BH, todos com menos de 10milkm rodados por R$50000,00. E qual era o problema deles? Era que foram rodados exclusivamente em trilhas, você via detalhes que acabaram me desagradaram, mesmo a Suzuki dando uma boa garantia neles, vi que não compensava comprá-los, pois ficaria receoso de que algo mais cedo ou mais tarde poderia vir me dar problemas...

E assim, com o projeto de ficar com o carro por pelo menos 10 anos (o que irá diluir a perda inicial do capital, já que após 2 anos de uso o jimny estabiliza de preço) comprei um 0km. Estou cuidando dele direitinho, não deixo de ir nas trilhas médias e leves, ou mesmo passeios simples, mas sei da história de cada arranhão do carro! Uso o carro da maneira que julgo correta, pois quero que ele dure muito tempo. E acredite, vai durar...rsrs.

Então, mesmo investindo um capital a mais, sei que fiz a melhor escolha. E ainda vou investir mais. Vou comprar os Muds na medida 235/75/R15 e vou colocar estribo, só aí vai uns R$3500,00. Talvez eu compre um jogo de 4 rodas em aço para colocar os Dueler H/T que vieram no 4 Sport.

Aliais, essa é a única coisa que faria diferente... teria comprado ele direto com os Muds na medida 215. Porém, na época, achei um desaforo ter que entregar à concessionária os Dueler H/T e pagar mais R$2500,00 de diferença. Só que na primeira trilha média que fiz, os Muds me fizeram uma falta danada... pois meu carro está mais baixo, e 2cm fazem muita diferença. Mesmo tendo colocado as três proteções de baixo do carro, ainda assim acabei "machucando" um pouco os suportes de articulação dos facões. Nada sério, mas está lá já dois amassados na ponta... Então, os Muds 235 serão bem vindos... hehehehe

O carro é fantástico e tenho certeza que se optar, você vai se apaixonar...

Espero ter dado mais uma luz...

Grande abraço a todos e bom trabalho!!

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23