Bom, quero retificar minha dúvida. Estava pesquisando na ficha técnica do Jimny e vi que seu sistema de direção é por pinhão e cremalheira com assistência hidráulica e não por rosca sem-fim com esferas recirculantes como imaginava. Então, acredito que este sistema equipou o Jimny até o ano de 2003.
Abraços a todos aos foristas e bom início de semana!
Só pra não ficar a confusão, mas o meu é 2009 e o sistema é por esferas recirculantes. Dúvido muito que isso tenha mudado no 2013, pois é uma coisa que vem desde os LJ80 e Samurai.
Postado originalmente por rogerjunior
Bom, quero retificar minha dúvida. Estava pesquisando na ficha técnica do Jimny e vi que seu sistema de direção é por pinhão e cremalheira com assistência hidráulica e não por rosca sem-fim com esferas recirculantes como imaginava. Então, acredito que este sistema equipou o Jimny até o ano de 2003.
Abraços a todos aos foristas e bom início de semana!
Só pra não ficar a confusão, mas o meu é 2009 e o sistema é por esferas recirculantes. Dúvido muito que isso tenha mudado no 2013, pois é uma coisa que vem desde os LJ80 e Samurai.
Thix4,
Amanhã irei à concessionária Suzuki e irei tirar essa dúvida. Nas fichas técnicas dos Jimny 2012, dos modelos 4 S, 4 Street, 4 All e 4 Sport estão descritos: "sistema de direção do tipo pinhão e cremalheira".
Amanhã irei à concessionária Suzuki e irei tirar essa dúvida. Nas fichas técnicas dos Jimny 2012, dos modelos 4 S, 4 Street, 4 All e 4 Sport estão descritos: "sistema de direção do tipo pinhão e cremalheira".
Abraços
Não espere esclarecer suas dúvidas com os vendedores da suzuki, pois eles não sabem de nada. A minha nem sabia das versões do jimny e do novo som que vinha. Eu que tive que dar uma aulinha pra ela... é fogo!!!
Uma ajuda! Já não vejo a hora de visitar os lençóis maranhenses. Queria a indicação de uma loja na internet ou de marcas de acessórios. Quero comprar um snorkel e um bagageiro ou rack.
Beleza. já ia rever esses post mesmo, pq eu lembrei desse post aí com esse valor. Qual a seguradora?? já fiz tudo aqui, pela internet mesmo, no sistema do bb. Coloquei minha esposa, coloquei meu pai, coloquei pra cobrir só colisão e incêndio, o mínimo que consegui foi 3.500. Vou mandar um e-mail pra ela.
Foi na Toquio Marine. O detalhe é que para os jipes, ela não cobre o parabrisa.
Postado originalmente por jullisom
Beleza. já ia rever esses post mesmo, pq eu lembrei desse post aí com esse valor. Qual a seguradora?? já fiz tudo aqui, pela internet mesmo, no sistema do bb. Coloquei minha esposa, coloquei meu pai, coloquei pra cobrir só colisão e incêndio, o mínimo que consegui foi 3.500. Vou mandar um e-mail pra ela.
Nunca ouvi falar.... será que presta mesmo?? vou pesquisar sobre essa seguradora.
Se encontrar aí, pode contratar. A Tokio Marine é uma excelente seguradora. Tinha com eles, mas não aceitaram mais o meu por ser 2001, e mudei para a Sulamérica por R$ 1872,00 com motorista principal de 23 anos e bônus 5.
WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp