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  • #229
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    É isso aí.
    Em Miguel Pereira tem o Serra Azul Jipe Clube, vc conhece? Pode ser que te arrumem alguém para fazer os calços, que é uma coisa simples. De todo modo, o Zé, eventualmente, poderia fazer os calços para vc e enviar por Sedex. Ele é um cara bem legal e respeitado pelos clientes Suzuki.
    Abs,
    LFC

    Conheço o Fred, do jipe clube.

    Quanto aos calços, tem um site na Internet que vende além dos calços da RC4x4.

    Vou comprar os 4 calços, coloca-los e ver se o resolve do penu esbarrar.

    obrigado por sua ajuda.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #230
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Conheço o Fred, do jipe clube.

    Quanto aos calços, tem um site na Internet que vende além dos calços da RC4x4.

    Vou comprar os 4 calços, coloca-los e ver se o resolve do penu esbarrar.

    obrigado por sua ajuda.
    Liga antes para o site para ver se tem para pronta entrega.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • #231
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Conheço o Fred, do jipe clube.

    Quanto aos calços, tem um site na Internet que vende além dos calços da RC4x4.

    Vou comprar os 4 calços, coloca-los e ver se o resolve do penu esbarrar.

    obrigado por sua ajuda.
    Angelo, nao me prontifiquei a te mandar os calços pois ainda nao instalei, estou esperando o mecanico ter tempo, caso nao tenha comprado após eu instalar, mando fazer e envio pra vc sem problemas.

    Abraco.

  • #232
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    Citação Postado originalmente por zahdi Ver Post
    Angelo, nao me prontifiquei a te mandar os calços pois ainda nao instalei, estou esperando o mecanico ter tempo, caso nao tenha comprado após eu instalar, mando fazer e envio pra vc sem problemas.

    Abraco.

    Sem problemas meu camarada,

    Já comprei os calços na RC4x4. Devem chegar amanha. Mandei fazer com 3cm e espero que resolva a questão dos pneus traseiros esbarrarem em ondulações com o carro cheio.

    Coloquei os pneus 225/70 sabado passado, como rodo apenas 8km por dia durante a semana, preferi esperar colocar os calços para fazer o alinhamento e cambagem.


    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #233
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Sem problemas meu camarada,

    Já comprei os calços na RC4x4. Devem chegar amanha. Mandei fazer com 3cm e espero que resolva a questão dos pneus traseiros esbarrarem em ondulações com o carro cheio.

    Coloquei os pneus 225/70 sabado passado, como rodo apenas 8km por dia durante a semana, preferi esperar colocar os calços para fazer o alinhamento e cambagem.


    obrigado.
    Serão todos os 4 calços com 3 cm? Vai colocar só nas molas traseiras, né?
    Olha só, como disse, o meu carro veio com calços. As medidas eram 2,5 na dianteira e 3,6 para as molas traseiras. Então, na dianteira, 3 pode ser muito (pode alterar a cambagem para fora do limite) e para o eixo de trás pouco. Fique de olho quando for instalar.
    Abs,
    LFC

  • #234
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    Miguel Pereira/RJ
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Serão todos os 4 calços com 3 cm? Vai colocar só nas molas traseiras, né?
    Olha só, como disse, o meu carro veio com calços. As medidas eram 2,5 na dianteira e 3,6 para as molas traseiras. Então, na dianteira, 3 pode ser muito (pode alterar a cambagem para fora do limite) e para o eixo de trás pouco. Fique de olho quando for instalar.
    Abs,
    LFC
    Olá LFC,

    Pois é .....os da dianteira são menores, e colocarei os de 3cm na traseira.

    Voce acha que devo colocar apenas os da traseira ?

    Ps: Como coloquei pneus 225/70 , acho que os calços de 3cm vão resolver o problema. Voce acha que não ?


    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #235
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá LFC,

    Pois é .....os da dianteira são menores, e colocarei os de 3cm na traseira.

    Voce acha que devo colocar apenas os da traseira ?

    Ps: Como coloquei pneus 225/70 , acho que os calços de 3cm vão resolver o problema. Voce acha que não ?


    abs
    Como já foi dito aqui, se vai botar calços, tem que ser nas 4 molas. Se vai usar o de 3 nas molas traseiras, usa de 2 ou mesmo de 2,5 nas dianteiras.
    Abs,
    LFC

  • #236
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Sem problemas meu camarada,

    Já comprei os calços na RC4x4. Devem chegar amanha. Mandei fazer com 3cm e espero que resolva a questão dos pneus traseiros esbarrarem em ondulações com o carro cheio.

    Coloquei os pneus 225/70 sabado passado, como rodo apenas 8km por dia durante a semana, preferi esperar colocar os calços para fazer o alinhamento e cambagem.


    obrigado.
    Hoje finalmente peguei a GV, mandei colocar os calços, os dianteiros como disse anteriormente com 25mm, coloquei os calços de mola e de amortecedor. Quando a traseira foi desmontada para a colocação dos calços, uma surpresa, uma das molas quebradas. Como ja estava td desmontado encontrei as molas de opala e coloquei junto com o amortecedor da suprema. Achei que ficou muito bom, porem com o calco de 25mm na dianteira acaba erguendo mais que isso pois alem dos 25mm tem a diferenca da altura que a mola deixa de entrar no prato.
    Segue uma fotinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

  • #237
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    Angelo e Zahdi,
    torço muito para que os problemas encontrados tenham sidos resolvidos.
    Parece brincadeira óbvia, mas cada carro é uma história e o "conhecimento" se dá com as experiências compartilhadas.

    Semana passada tive que focar em outras questões. Volto a pensar no "UP"...
    Pelo que entendi, para uma configuração urbana, asfalto e trilha leve:
    1. na frente: 225/70 e 235/70 ambos raspam na longarina. Logo, não esterçar até o fim, e ponto.
    2. o 225/70 bate na caixa de roda com peso, pessoas, atrás. Logo, lift +1".
    3. o 235/70 bateria em tudo. Com +1", pode raspar na ponta de trás do paralama dependendo do uso, da ondulação da estrada, peso.
    4. o lift +2" resolveria a traseira, mas para mim seria muita mexida, além de que um monte de outros ajustes serão necessários.

    Para uso não radical vou optar pelo 235/70 com 25mm e 30mm ( torcendo para que a solução simples fique nisto, simples, kkk). Que acham?

    Estou cotando pneus BF AT e Michelin LTX A/T2. Preços equivalentes (650 a 680 dilmas).
    Zahdi, não usastes o calço de 30mm atrás? Quanto levantou? Por que calços de amortecedores? Qual pneu?
    Angelo, coloca uma foto pra gente comemorar.

    abraços

  • #238
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    Pessoal,

    Após instalar os pneus 225/70/16 (Sailun Terramax H/T), coloquei os calços (2cm na dianteira e 3 cm na traseira), além de trocar os amortecedores dianteiros. O carro ficou mais alto, visivelmente. Fiz uma viagem, com o carro cheio, até o Rio (ida e volta 200km) e notei o seguinte:

    1 - Apenas em um momento, na volta, quando passei andando rápido, por uma forte ondulação da pista, o pneu traseiro esbarrou. No mais foi tranquilo, sem esbarrar em quebra molas e/ou ondulações menores.

    2 - Não sei se é o pneu, mas subindo a serra de Miguel Pereira, quando virava o carro para a esquerda, escutava um barulho nos pneus. Vou vrf isso melhor.

    3 - O carro ficou parado no estacionamento de um shopping e foi visível como o visual do carro melhorou, ficou mais alto, se comparando em altura com outros utilitários (S10, Ranger ...).

    4 - Parei ao lado de uma TR4 e notei que o meu GV ficou mais alto (comparando o teto de cada carro). Quanto a distância do chão, acho que a diferença agora é mínima.


    Outra coisa que notei, andando sozinho no carro por estradas de terra, é que ele agora está pulando mais que pulava antes. Não sei se são os amortecedores traseiros ou se são as molas. Mas que o carro está pulando, está, tipo um cabrito nervoso. rs

    Vou tirar fotos e mandar pra voces.

    É isso.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #239
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    Citação Postado originalmente por JosephRS Ver Post
    Angelo e Zahdi,
    torço muito para que os problemas encontrados tenham sidos resolvidos.
    Parece brincadeira óbvia, mas cada carro é uma história e o "conhecimento" se dá com as experiências compartilhadas.

    Semana passada tive que focar em outras questões. Volto a pensar no "UP"...
    Pelo que entendi, para uma configuração urbana, asfalto e trilha leve:
    1. na frente: 225/70 e 235/70 ambos raspam na longarina. Logo, não esterçar até o fim, e ponto.
    2. o 225/70 bate na caixa de roda com peso, pessoas, atrás. Logo, lift +1".
    3. o 235/70 bateria em tudo. Com +1", pode raspar na ponta de trás do paralama dependendo do uso, da ondulação da estrada, peso.
    4. o lift +2" resolveria a traseira, mas para mim seria muita mexida, além de que um monte de outros ajustes serão necessários.

    Para uso não radical vou optar pelo 235/70 com 25mm e 30mm ( torcendo para que a solução simples fique nisto, simples, kkk). Que acham?

    Estou cotando pneus BF AT e Michelin LTX A/T2. Preços equivalentes (650 a 680 dilmas).
    Zahdi, não usastes o calço de 30mm atrás? Quanto levantou? Por que calços de amortecedores? Qual pneu?
    Angelo, coloca uma foto pra gente comemorar.

    abraços

    Bom dia,
    Joseph, atrás nao usei o calço, pois coloquei as molas do opala, a traseira deve ter levantado em torno de 2 polegadas.
    Na verdade este calço dos amortecedores dianteiros eles vao instalados no coxim do amortecedor, para descer a mesma medida do calco da mola.
    Os pneus provavelmente irei colocar 235/70 porém recapados, e por serem recapados ficam alguns centimetros maiores, vou pagar em torno de 325 dilmas...

    Abraco

  • #240
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    Citação Postado originalmente por zahdi Ver Post
    Bom dia,
    Joseph, atrás nao usei o calço, pois coloquei as molas do opala, a traseira deve ter levantado em torno de 2 polegadas.
    Na verdade este calço dos amortecedores dianteiros eles vao instalados no coxim do amortecedor, para descer a mesma medida do calco da mola.
    Os pneus provavelmente irei colocar 235/70 porém recapados, e por serem recapados ficam alguns centimetros maiores, vou pagar em torno de 325 dilmas...

    Abraco
    Os pneus 235/70 recapados ficam grandes. Verdade que depende do recape, mas vc tem que considerar a profundidade dos sulcos e a base de borracha do recape. No meu carro uso recapado VJ 900 na carcaça 225/70 e, ainda asim, tive que rebater um pouco a parte interna da cx de roda.
    Abs,
    LFC

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