Exatamente!
Encontrei um site bom para pesquisar o treadwear
Search | Safercar -- National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)
Valeu as dicas!
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Exatamente!
Encontrei um site bom para pesquisar o treadwear
Search | Safercar -- National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)
Valeu as dicas!
muito cuidado ao analisar o treadwear... pois nao eh uma medida absoluta, cada marca utiliza uma referencia para medir seu treadwear.
ou seja, nao quer dizer que um pneu 350 gasta mais que um 750 por exemplo.
cada fabricante tem que obrigatoriamente ter um pneu referencia de sua marca para ser referendado o treadwear e a partir desse teremos maiores ou menores valores.
logo, cada marca determina o que é mais vantajoso para si e para o mercado.
um pneu tipo pirelli, goodyear etc que tradicionalmente sao ruins e desgastam rapido, pegam um pneu deles bem ruim e a partir dali os outros pneus da marca sao classificados. Ja uma marca que tradicionalmente gasta pouco como michelin, ja parte de uma referencia bem diferente e portanto, seus valores de treadwear devem (teoricamente) serem menores que do outras marcas, mas ainda assim durarem bem mais.
o treadwear deve ser comparado entre pneus da MESMA MARCA e modelo, nunca entre marcas diferentes.
pneus que duram muito: michelin, alias michelin é de longe a suprasumo em pneus em todos os quesitos.
Bem lembrado Troller,
Aqui em Porto Alegre está 687 reais o Michelin Latitude Tour 225/65/17.
To tentado a comprar, tá 200 reais mais barato q na internet.
Acho que você está equivocado amigo. O teste de treadwear é usado no mundo todo e regulado pelo governo em cada pais. Nos estados unidos quem faz o teste é a NHTSA e no brasil é o CONTRAN, os brasileiros aceitam os teste efetuados lá fora. É justamente utilizado para comparar pneus de diferentes marcas e modelos, testados num padrão comum e oficial, sem os vícios de direção de cada pessoa. É um teste realizado de forma controlada com um percurso de 9600 km rodados, com temperatura, umidade e velocidade controlada e a partir dos resultados obtidos nos testes, o pneu é classificado de acordo com seu desgaste nesse teste. Não é a marca que teste e divulga seu treadwear. Se não desse para comprar pneus de diferentes marcas e modelos, não serviria para nada!
O treadwear é um dos itens que compõem a classificação UTQG (Uniform Tire Quality Grading)
Leia:
Uniform Tire Quality Grading - Wikipedia, the free encyclopedia
Tire Tech Information - Uniform Tire Quality Grade (UTQG) Standards
São artigos em inglês, pois aqui no brasil se fala muito pouco nisso.
Em relação os michelin, concordo que são pneus top!
Nesse site abaixo, está a relação de todos os pneus testados pela NHTSA nos EUA e seus respectivos indicies para comparação..
http://www.safercar.gov/Vehicle+Shoppers/Tires+Rating
é só escolher a marca e comparar
Abraços!
guilherme, essa questao do treadwear é bastante conflituosa... eu aprendi isso com um instrutor de cursos para fabricantes de pneus (o cara é tipo um phd de pneus e da cursos para fabricantes, lojistas etc).
aqui tem uma materia que fala rapidamente sobre o assunto Pneus serao testados e etiquetados de acordo com eficiencia pelo Inmetro - FlatOut! note que na materia eles nao foram profundos mas sao claros em dizer que nao é uma medida padrão e cada empresa adota a sua...
para vc ter ideia, a questao do desgaste do pneu tem haver com muitas coisas, obviamente, a maior delas é referente ao atrito com o chao e e suas variantes, mas ha pneus que se desgastam ate mesmo se nao forem usados.
Esses pneus sao bastante procurados para carros de track day , arrancada, corridas especificas etc. tem um grip fantastico, mas tem um tempo curtissimo de vida e nao podem passar a data de validade. literalmente, mesmo parado eles se desfazem sozinhos !!!
logo, nao podem ser apenas medidos pela km que serao usados. Essa é uma questao bastante controversa e polemica, mas é real... É o tipo de coisas que o mkt vende como unico e poderoso mas no fim é balela.
Poxa valeu Giuliano! que bom que meu artigo pode auxiliar a conhecer mais sobre o carro! é meio difícil encontrar informações sobre ela em português rs...
mas mande notícias, andei meio ausente aqui e não consegui responder de pronto seu post, mas é o que vc disse mesmo, no manual fala em 650kg de reboque, mas lá no reino unido eles usam sim para trailers, acredito que o ideal mesmo seria fazer um test drive em uma com engate que esteja a venda...
acabou ficando com ela?
sou suspeito para falar, é um carro que foi desenvolvido com muita inteligência, as soluções sempre surpreendem rs...
abraços!
Olá, eu comprei uma CRV 2008 EXL, gostaria de trocar os pneus, estive pesquisando preço em Natal-RN e encontrei os seguintes valores por unidade de pneu novo para CRV.
R$ 800,00 até R$ 890,00 - Modelo: Michelin 225/65R17 Latitude Tour HP 102H
R$ 700,00 até R$ 790,00 - Modelo: Bridgestone 225/65r17 Dueler H/t 470 102t ( modelo original CRV )
R$ 600,00 até R$ 650,00 - Modelo: Dunlop 225/65R17 Falken ZE912 102H
R$ 550,00 até R$ 600,00 - Modelo: Goodyear Wrangler SUV 225/65R17 102H
R$ 450,00 até R$ 480,00 - Modelo: Goodride 225/65r17 225/65 R17 102t
Visando CxB qual seria melhor escolha para meu perfil de uso.
- ando media 10km por dia.
- ando 1 vês todo final de mês 200km+200km total 400km na BR, para ir visitar minha avó.
- ando apenas uns 4km mensal em estrada de terra.
Desde já agradeço a atenção de todos.
tem dinheiro pra por o michelin? entao poe ele!
Com certeza Michelin. Em todos meus carros, apenas Michelin e continental em segundo lugar. Botei agora Michelin na CRV, mudou da água pro vinho. Maciez, durabilidade. Saíram os 4, 679 cada, em porto alegre. Promoção da revendedora deles. Internet tem melhores preços q estes q falaste.