Essa questão do óleo tem que ser vista com cuidado mesmo, principalmente usando o óleo 0w20 vendido na ccs!
Versão Imprimível
Uai... CR-V aqui ta usando o 0w20 e não está baixando (tenho verificado). Está com 83 mil km... o que eu acho doido demais, porque o Fit tinha uma sede de óleo, que é mais estranho ainda que ninguém até hoje sabe pra onde vai.
Valeu galera!!!
To curtindo o carro!
Sobre o óleo, os honda gostam de consumir mesmo, o Civic Si e o Fit sempre baixava o nivel também, principalmente o Si.
Porém nunca tive coragem de usar o 0w20, acho muito fino para nossas temperaturas.
No manual do meu CRV (2007) prescreve óleo MINERAL 10W30.. Sempre comprei o óleo na CCS então quando adotaram o Sintético 0W20 passei a usa-lo. Aqui no sul tem dias que pegamos temperaturas negativas então não soa tão estranho como pro pessoal mais ao norte. Meu carro tem 82mil km,faço a troca de óleo e filtro a cada 10m km e acompanho o oleo toda semana.. Com 5 mil sempre uso os 300ml que sobra dos 4 litros comprados para a troca..
Os ítens da revisão de 80 mil km... troquei o óleo do diferencial (mesmo do câmbio CVT) também, mas estava novo.
http://i66.tinypic.com/692dnd.jpg
A Honda chegou usar o 0w20 da Chevron, agora está usando da Total.
Essa foi no capricho, hein! Quanto saiu o filtro de combustível?
Ola pessoal estava vendo aqui parece que e ate normal a baixa de oleo nos CRV. a minha e 2006 4x4 e tambem a cada 5mil vai um litro de óleo embora e não sei para onde.
O que eu gostaria de saber de vocês e o seguinte eu ja troquei os coxim dos amortecedores dianterios e comprei na cc tudo original e agora com menos de 3 mil km ja estão todos batendo de novo uso o carro 90% cidade vou todos os finais de semana para o rancho e tem 15 km de terra. estrada considera boa de areia pouco trecho com aquelas costelinha de Vaca coisa de 3 km +- existe algum coxim desse sem ser original que duraria mais.... alguem ja teve esse problema ou eu mesmo que sou um cara de sorte com peças originais.
Boa tarde Jose.. O meu sócio aqui na empresa tem uma CRV 2006 que hoje está com 115 mil km.. tirou zero e continua fazendo revisão na ccs até hoje.. a unica coisa que ele trocou na suspensão foram as bieletas dianteira e traseira com 100 mil km porque estavam fazendo bastante barulho. No mais só revisão básica. Em relação ao óleo, até abaixa.. mais é menos de 1/2 litro a cada 10 mil km..
Certo a minha já esta um pouco mais rodada quase 177mil km só esse problema do coxim dos amortecedores que com menos dos 3 mil km estão fazendo barulho de novo segundo o mecânico aqui porquê a cc mais perto fica 140km da minha cidade. o barulho e baixo mas incomoda..
Dificil acreditar que uma peça original não dure nem 3 mil km. Será que não houve erro na montagem? ou o barulho provém de outro lugar? Meu antigo carro, um Renault Grand Tour tinha uma folga na "cabeça" do amortecedor, que parecia ser coxim, mais não era.. só substituindo o amortecedor mesmo..
Com essa quilometragem toda, quais os itens da suspensão que não foram substituídos ainda? O carro é realmente muito robusto, mais depois de quase 10 anos e 200 mil km, convém rever amortecedores, bieletas, buchas das balanças, barra estabilizadora e ainda os terminais de direção... seu barulho deve estar em alguns desses itens com desgaste e ou estourados.
Abraços e boa sorte..
Os saquinho são com peças parte do filtro de combustível.
O filtro de ar é da da Mahle (LX3007), mas o restante era mais barato o da Honda mesmo... na oficina aqui o cara queria colocar óleo de câmbio Motul de 120 reais/litro. O óleo e filtro do motor eu comprei no mercado livre (mesmo com frete saiu 50 reais mais barato que aqui), já os de câmbio e diferencial eram mais baratos aqui. O filtro da cabine eu comprei da WEGA no posto... vi o porta luvas empoeirado e lembrei desse filtro:
http://i63.tinypic.com/2qs321z.jpg
É... a revisão de 80 mil km tem bastante coisa. Esse filtro só achei na concessionária por 254 e uns quebrados.