x
Convex Datacenter
Página 58 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá alejsdias!

Uma é MT (a de 140cv) e a outra AT (170cv). Só aí eu senti uma grande diferença. O conforto que o câmbio AT proporciona é legal, mas o desempenho é melhor na MT, mesmo tendo menos potência. E como o motor tem muita força, é fácil sempre manter o giro baixo, trocando marchas sem esticar demais. Outra diferença é no consumo...na cidade média de 8km/l na 140cv contra 6,5k/l na 170cv.

No mais são iguais...com a diferença que a 170cv é top, tem ABS, 4 AB, ar digital, teto solar...e a outra é a comum. Tem, claro, as diferenças mecânicas (motor) a mais significativa é o fato da turbina ser a VGT na 170cv. Queria é experimentar uma de 170cv com câmbio MT...

Aproveitando...comprei um scanner. Encontrei um erro no sensor de velocidade (p0501). Apaguei ele e estou monitorando para ver se volta. Caso retorne, acho que vou ter que providenciar a troca.

Abraços!
    ffsias grato pela explicação vou pesquisar pra ver se acho uma que me agrade

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Renan,

com a ajuda do fórum, comprei td que precisei fora das CCs, fica bem mais em conta. Nunca vi 2008 com motor de 140cv mas já ouvi dizerem que existe, se é verdade ou não é outro conversa...rsrsrs. Algum post atrás alguém postou foto do motor de 140cv deve te ajudar a identificar caso tenha alguma dúvida.
    Dê uma olhada na tração para ver se está engatando, como estes carros, na maioria do casos, quase nunca se usa o 4x4 por ser usado na cidade o risco de não engatar é grande.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Exato, li aqui no forum alguns relatos de problemas de engatar a tração devido ao mal uso, vou prestar atenção nisso tbm =]

Abrigado a todos pelas dicas, foram muito úteis!

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Eu aprovo integralmente o uso da Sorento... concordo em tudo que foi dito... Somente acresco ao comentário do Augusto que se pode sim usar ela em trilhas moderadas e ela aguenta bem, desde que o motorista mande com cuidado, pois se for descuidado, nem o Troller aguenta.... o pessoal que faz trilha aqui usa Troller tbm, e quase toda a segunda feira os Trolers fazer fila na oficina, pq os caras moem demais!!! Eu acho que dá pra passar pelo mesmo obstaculo moendo o carro e de boa... Tem uns videos russos que os caras não tem dó das Sorentos.. Alias, os russos são fãs das Sorentos e Mohaves da vida... Deem uma olhada, vão ver que ela aguenta bem sim!!!
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

Usuário
    Entrada
    30/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal

Comprei uma Sorento V6 AWD 2011, com 16 mil KM, originais, confirmados pela concessionaria KIA.
    Troquei em 30/12/14 os 4 pneus dela, coloquei Goodyear Wrangler HP 235/60 R18, mesmas medidas do Kuhmo que estavam nela. Fiz alinhamento e balanceamento na DPaschoal e acho que fizeram m****

Ocorre que acima dos 100 Km/h começa uma trepidação na direção que para só depois que passa dos 120 Km/h.

Os 4 pneus estao calibrados com 33 libras, como indicado na plaqueta da porta do carro.

Pelo que li, meu carro esta com o famoso "chime". Gostaria que alguem indicasse um local para fazer alinhamento e balanceamento em Sao Paulo - capital. Ja ouvi falar das Suspentecnica e da Record Alinhamento.

obrigado

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Alguém já têm informações sobre a nova Sorento "2016". Já foi lançada nos EUA e Europa e parece que já deu as caras por aqui no Salão de SP. Mas não encontrei nada sobre versões e preços. Alguém sabe de algo?
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP
    Olá Galera, alguém pode me dar uma ajuda?
    Dia desses, após viajar uns 300km de asfalto com a minha Sorento 2008, precisei engatar a 4x4 High pra passar uns atoleiros. Só que depois a 4x4 não desengatava mais, inclusive com o indicador aceso no painel, mesmo quando voltava o botão pro 4x2.
    Depois de "dormir" assim, no dia seguinte tudo normal: voltou pra 4x2 e apagou a lampada no painel.
    Vida que segue, hoje liguei a 4x4 novamente e de novo ela não retorna pro 4x2, embora dessa vez a luz do painel não fique acesa, mas pelo ruído do cambio e comportamento mais "pesado" do carro, percebo que a 4x4 (high) está engatada.
    Alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo? Será algo mais grave?
    Alguma dica pra "soltar" a tração?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Tu usa seguido a tração? Os casos de travamento, engatado ou não, geralmente ocorrem quando se usa pouco ela. Eu costumo engatar e desengatar com frequência, só para movimentar o mecanismo.

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Tu usa seguido a tração? Os casos de travamento, engatado ou não, geralmente ocorrem quando se usa pouco ela. Eu costumo engatar e desengatar com frequência, só para movimentar o mecanismo.
    Realmente não uso a tração com frequência não, já que o uso do meu carro é 80% urbano.
    Mas ontem levantei ele num elevador e descobri que na verdade ele está travado é no 4x2 e agora NÃO está engatando a tração.
    Ao virar o inrerruptor para o modo "4x4 Hi" não acende a luz no painel e não aciona a tração. Quando viro o interruptor para a 4x4 LO (reduzida) a luz até acende e fica piscando no painel, mas não aciona a tração.
    Já verifiquei os fusíveis pra tentar descobrir algum queimado, mas está tudo Ok.
    Alguém tem uma dica do que pode ser?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Uma pergunta para os colegas: alguém usa os amortecedores OffShox, mas uso urbano? Será que compensa no conforto, já que nossas ruas estão viradas em crateras...

Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal sou novo no forum e comprei uma Sorento 2008/2009 EX 2.5 Diesel, gostei bastante do carro vim dirigindo ela do Rio Grande do Sul onde morava (Me mudei para Barueri/São Paulo) e ela foi muito boa na viajem. Alguém tem um mecânico de confiança para indicar aqui na Região pode BArueri, Osasco ou São Paulo. Olhei os preços da revisão dos 120.000 na concessionária e me assustei, pediram R$ 1.200,00. Se algém puder ajudar agradeço.

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP
    fvencato
    Moro aqui em Osasco.
    Se tu vai fazer uma revisão completa na CCS e te pediram $1.200, (preço fechado) acho que vale a pena. Parcela isso em 3x pq o carro sai da CCS "zerado".
    Em todo caso, aqui na Av. Santo Antonio tem uma oficina (Oficina do Batata) que o cara é especializado em 4x4.
    A oficina não é "bonita" mas vive lotada de pickups, Jipes e SUVs. E ele é antigo aqui em Osasco. Os jipeiros recomendam.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem