Vc acha que vale a pena esvaziar o tanque com esse diesel, e colocar outro novo?
O filtro de combustível ele é novo.. tem 3 semanas que troquei...
Estive pensando aqui.. acho que eu devo ter dito azar... com as greves dos caminhoneiros... os postos ficaram um tempo tem recarga.. ai eu devo ter pego o fundo do tanque que deve ter mais águas e impurezas...
Estive pensando aqui.. acho que eu devo ter dito azar... com as greves dos caminhoneiros... os postos ficaram um tempo tem recarga.. ai eu devo ter pego o fundo do tanque que deve ter mais águas e impurezas...
É uma possibilidade.....
Se o filtro é novo, retira ele e vê como está o diesel. Só em último caso eu drenaria o tanque, a menos que tivesse com pouco combustível.
...então, fiz a retirada do diesel dentro do filtro e coloquei ele dentro de um vidro para decantar...a luz apagou do painel, tive que fazer três vezes o procedimento de tentar ligar o carro e bombear o filtro até ele pegar...
Fui sair da garagem para testar ele quase morreu de primeira marcha.. mas pisei fundo e depois de uns 4 a 5 segundos a potência apareceu... parei novamente e acelerei para ver se a resposta seria de 4 a 5 segundos... deu a mesma coisa.. parece que esta um pouco engasgado...
olhei o diesel no vidro para ver se conseguia ver a água... fiquei na dúvida se tem água na parte de cima do pote.. pq acho que se tiver vai ser bem sutil a lamina de água... depois posto a foto.. mas acho que vai ser difícil ver tb
Não consigo identificar.....estas gotinhas no frasco até podem ser, mas não tem como afirmar.
Ela não se estabilizou ainda?
Até ontem, nas voltas que deu no quarteirão, ele estava com uma potência tardia... mas hoje fui trabalhar com ele e parece que voltou ao normal.. graças a Deus.
quem tiver um olho mais clínico segue as fotos do diesel que estava no filtro.
Olho clínico... Isso eu não tenho, mesmo assim vamos lá:
Se tiver água nesse diesel, é muito pouca e não deveria interferir no funcionamento do motor. Quando tem muita água, ela fica decantada no fundo do vasilhame permitindo ver nitidamente a interface que se forma (a água fica decantada no fundo do vasilhame).
Pela coloração esse diesel parece ser o S-10 ( 10 ppm se enxofre) e, justamente devido a menor quantidade de enxofre ele absorve menos umidade do ambiente.
O mais provável, é que esse diesel esteja contaminado com solvente, o que ocasiona perda de potência.
Espero ter ajudado.