vejam aqui o anuncio da minha pretendida galloper....
mas LEMBREM QUE ESSA JÁ É MINHA...RISOS
Hyundai Galloper, 1999 - Carros - Vila Eunice Velha, Cachoeirinha | bomnegócio.com
Versão Imprimível
vejam aqui o anuncio da minha pretendida galloper....
mas LEMBREM QUE ESSA JÁ É MINHA...RISOS
Hyundai Galloper, 1999 - Carros - Vila Eunice Velha, Cachoeirinha | bomnegócio.com
Leve numa oficina e mande verificar cruzetas e as buchas dos feixes de molas.
Diferencial vc pode usar óleo GL4 ou GL5 que seja pra "tração positiva" ( caso seu diferencial seja LSD ).
Eu uso 80W90 mas vc poderá usar 85W140, 75W90, SAE90 desde que eles sejam próprios pra diferenciais LSD
Bom dia a todos
Sou de Salvador BA e acabei de adquirir uma Galloper TDI 98/99, um tanto conservada.
SAPO-BOMBA, ainda ñ te conheço, mas posso dizer que todos os seus posts, me ajudaram a escolher meu jipão.
Ela apresenta um vazamento de óleo, no que me parece ser um diferencial em baixo do motor. Como reparar esse dano?
O velocímetro estava funcionando e parou semana passada, tem como reparar ou só outro?
Sobre amortecedores, esses chamados rancho servi p ela, digo para as quatro rodas? Vi que os da l200 servi, quando for comprar peço L200 2003?
Li tudo que pode sobre Galloper e tinha um desejo antigo de comprar uma. Hj consegui, espero ser muito feliz com ela.
Desde já agradeço pela contribuição.
Isaque Pascoal
Vazamento do diferencial é fácil de tirar, mas tem que ver exatamente por onde vaza. Dá uma boa lavada com jato de alta pressão e rode com o carro um tempo até começar a vazar. Pode ser tanto pela tampa quando por algum retentor...
O velocímetro tem que olhar os fios que vão no pinhão de velocidade, que fica na caixa de marchas, perto da saída do cardã traseiro. Às vezes é apenas sujeira ou algum fio isolado/rompido... Fácil de ajeitar tb.
Caso tenha que trocar o pinhão, é exatamente o mesmo das L200 antigas, dá pra comprar em qualquer lugar novo, ou até em algum desmanche...
Amortecedores são os mesmos das L200, comprei um par da Cofap uns 2 anos atrás não custaram nem 300 reais... É a melhor opção, e ainda tinha Monroe e Nakata na mesma faixa de preço, um pouco mais caro e um pouco mais barato...
Sapo Bomba obrigado meu amigo, mandei em uma mecanico e era somente um aperto nas cruzetas mesmo o mecanico nem me cobrou nd, e fim de papo, mto obrigado.Outra pergunta a minha famlha um pouco logo quando ligo ela morre algumas vezes ate esquentar seria velas...abç amigao
Pode ser as velas sim.... Mas veja tb o avanço da bomba injetora, se as mangueiras estão bem presas e não está entrando ar...
Sapo Bomba - As Lonas de freio tb são as mesma(L200 sport 2003)? Conversei com um conhecido que entende um pouco de motor a diesel, falei que o óleo era preto e formou uma pequena poça... ele me disse que era o óleo do motor. Ela não esta fumando. E quando fui olhar o motor, estar melejado do meio do bloco p baixo, acho q pode esta escorrendo pelo diferencial. O que seria? Outra duvida, ficaria ruim botar um jogo de pneus yokohama geolandar h/t 265/70/15, ele é off road, mas vou rodar a maior parte do tempo no asfalto? Muito obrigado pela paciência!! Abrs
As lonas de freio são iguais ao do caminhãozinho da Hyundai, o H100/HR... Troquei as minhas comprando as originais coreanas com um camarada de SP.
O óleo que está escorrendo, veja se é pelas laterais da bomba de óleo, ou pelo retentor da polia, que fica justamente em cima do diferencial dianteiro. Veja tb se não é vazamento pela junta do cárter.
Em todo caso, se for vazamento pelo retentor da polia ( ou qualquer outro retentor frontal do motor ), é fácil de resolver.
Se for vazamento pela bomba de óleo ou pelo tampão do cárter, aí só dá pra resolver do jeito CERTO se tirar o motor fora.
Rapaz, pneus vc coloca aqueles que vc achar que combinam mais com o seu tipo de uso e custo. Imagino que esses Yokohama sejam bem carinhos, como a maioria dos pneus da marca...
Eu coloquei Toyo AT na medida 31 x 10,5 que são maiores que os originais 255/75 R15 que eu usava.
265/70 R15 é MENOR que a medida original.
Então se fosse vc, optaria por pneus na medida original ( 255/75 ) ou iria nos 31 x 10,5 R15 como os que eu uso.
Abraços
viajei quase 1.200 km de cachoerinha -rs a sorocaba- sp de galloper TDI ...divididos em + OU - 2X600 Km, com velocidade cruzeiro de 100 km-h, , pernoitei em balneario camboriu-sc e acreditem ou nao, eu gastei APENAS um tanque de diesel....e o motor NAO aqueceu (eu parava a cada + ou - 300 KM) E NAS PARADAS COLOCAVA A MAO NO RADIADOR PARA CONFERIR A TEMPERATURA POIS EMBORA O MARCADOR DE TEMPERATURA ESTEJA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EU N'AO CONFIAVA NELE E...NADA DE FERVURA ....SO QUE EU N'AO sei ainda usar o cambio automatico, pois eu nao sei para que serve a marcha ``2`` e o ``L``, usei apenas o ``D`` de drive...alguem poderia tirar essa duvida....OBS. a mudanca da 1a. para 2a/ marcha se da em uns 20 a 30 km-h, da 2a. para 3a. em uns 60 km-h, e da 3a. para 4a. a partir dos 80 km-h, e com o rpm la nas alturas (mais de 3.500 RPMs)....
é verdade Coralluss, até eu fiquei surpreso...PRÓS;considere que eu não liguei o Ar condicionado(porque estava frio do RS até SP ),...eu andei em velocidade média de 90km/h com pico de 100 km/h....CONTRA- eu não usei diesel aditivado não....., se o tanque da galloper tem uns 90 litros eu acho que a minha tá fazendo uns 12 ou 13 km /litro...OBS....eu tive galloper V6 manual e a mesma fazia até 9 km -litro(mas com gasolina aditivada e sem o AC.)....